Não tenho alegria maior do que

ouvir que meus filhos estão andando na verdade.

—3 João 1:4

 

Eu terminei o último capítulo, “Entrega”, falando sobre a entrega de muitas novas áreas da minha vida ao Senhor. Uma delas que me preocupava profundamente (antes que eu a entregasse ao Senhor) era a educação dos meus filhos mais jovens.

Como sempre aconteceu com todas as áreas que entreguei para que Ele terminasse a Sua obra, há sempre um período de espera requerido antes que Ele comece a agir. É um tempo de teste e descanso—e de confiança. Enquanto esperamos, o inimigo (ou talvez seja simplesmente a nossa carne) irá nos tentar a fazer “alguma coisa”! Se estivermos confiando no Senhor para perda de peso, seremos tentadas a “pelo menos” beber mais água, parar de comer doces ou consumir porções menores. Mas nós devemos resistir a essa tentação e nos certificarmos de dizer ao Senhor que somos impotentes e inúteis sem Ele para cuidar desta área das nossas vidas.

Foi o mesmo que aconteceu quando esperei pelo Senhor para que Ele agisse na área da educação dos meus filhos. Eu estava disposta a enviá-los para a escola: fosse uma particular ou mesmo uma pública (algo que eu havia falado contra inflexivelmente). Contudo, entregar quer dizer desistir da nossa vontade pela vontade do Senhor, o que significa que o inimigo fará o que ele puder para atrapalhar o que o Senhor tiver planejado para nós. Então, assim que eu entreguei completamente, o inimigo começou a tentar me persuadir com pensamentos (lembre-se de que nossa batalha frequentemente é vencida ou perdida em nossas mentes) de que o Senhor, em que eu estava confiando, tinha me feito passar por um divórcio escandaloso, e que enviar meus filhos para a escola pública era certamente o próximo passo em Sua lista.

Entretanto, eu louvei a Ele até mesmo por esta possibilidade, sabendo também que, embora meu divórcio tenha sido escandaloso e notório, ele havia me trazido bênçãos imensuráveis além do que ninguém poderia esperar ou mesmo pensar que fosse possível! Foi quando o Senhor me disse que assim como Ele havia abençoado a minha irmãzinha (que em alguns sentidos é “intelectual e emocionalmente deficiente”, para se mudar para perto há apenas alguns meses atrás para que eu pudesse ajudar a cuidar dela), da mesma maneira, Ele me assegurou que abençoaria meus filhos com algo maravilhoso, algo que eu nunca havia imaginado! Por isso eu compartilhei isto com minhas crianças menores e eles ficaram aliviados e cheios de fé, acreditando comigo enquanto esperávamos.

Três dias antes de eu partir para uma viagem para a Europa (deixando meus filhos por três semanas sem nem uma ideia de como eles lidariam com os estudos na minha ausência), o Senhor começou a agir!!! Minha irmã, que como eu disse é deficiente, tem dons maravilhosos. E eu então soube que este era o Seu plano, quando eu disse a ela que estava indo para Paris (um dos meus destinos), e ela começou a me falar pequenas frases em francês. Poucos dias depois eu tive aquele “clique” e perguntei se ela estaria interessada em ensinar as crianças “um pouquinho de francês”. Então o Senhor me lembrou que ela também morou alguns anos com uma família mexicana e conversava muito bem em espanhol. Pedi que ela ensinasse espanhol também quando terminasse tudo que ela sabia de francês.

Minha irmã ficou muito animada e respondeu que amaria ensiná-los, mas que o seu verdadeiro amor era mesmo a ortografia! Me lembrei então que ela tinha um dom incrível para soletrar! Eu a contratei como tutora deles nas três matérias! Esta revelação me levou a seguir a Sua orientação e eu pedi a minha sobrinha (que veio morar conosco por um ano), e que é excelente em matemática, para ensiná-los quando ela chegasse em casa da escola. Ela se sentiu tão honrada que concordou imediatamente, e disse aos primos e aos seus pais como aquilo a fazia se sentir importante. Isto me levou a pedir ao meu filho mais velho (que é um excelente escritor) para ajudar as crianças com os seus relatórios escritos (de ciências, história e geografia). Finalmente eu pedi ao meu filho que tem necessidades especiais que ajudasse as crianças a ler e melhorar as suas habilidades como oradores (lendo ou falando em voz alta), já que ele se sente inadequado nestas matérias. Então ensinar outros também irá ajudá-lo enquanto ele ajuda os irmãos menores! Dentro de apenas um dia (e três antes da minha partida), o Senhor (não eu) orquestrou tudo isso!!

Os resultados foram maravilhosos. Na primeira vez em que pude falar com meus filhos por chat, enquanto eu estava na Europa, em meu quarto de hotel em Belfast na Irlanda, quando nos despedimos meu filho se aproximou da câmera e susssurrou “Je t’aime Maman, Je t’aime” (pronuncia-se za tem ma’ma). Significa, “Eu te amo mãe, eu te amo” e francês! Senhoras, tudo que eu pude fazer foi chorar! Quão precioso é o nosso querido, doce Marido—puxa, nós simplesmente nunca poderemos compreender realmente o Seu cuidado conosco! Oh as alturas e profundidades do Seu amor!!!

Deixando Ir

Com este testemunho agora compartilhado, deixe-me falar com você, querida leitora, a respeito da sua falha em deixar ir a restauração do seu casamento, ou em encontrar um marido (para aquelas que nunca se casaram), ou um bom casamento (para aquelas de vocês que ainda estão casadas, mas que se sentem infelizes). Erin frequentemente compartilha sobre como ela anseia por poder ajudar mais a cada uma de vocês, então eu gostaria de auxiliá-la, já que ela me ajudou tanto.

Se eu estivesse convencida de que Deus certamente me permitiria continuar a educar meus filhos em casa, e se eu tivesse me agarrado (e não deixado ir) à possibilidade real de enviar meus filhos para a escola pública, então eu nunca teria aberto espaço, e nem meu coração estaria confiando corretamente em Deus. Consequentemente, Ele nunca poderia ter trabalhado nesta área da minha vida. E você também vai se recusar a deixar ir a “promessa” que o Senhor pode ter dado a você em relação ao seu casamento (presente, passado ou futuro casamento)?

O Senhor me Deus essas mesmas promessas também. Contudo, conforme a minha intimidade com Ele cresceu, cresceu também o meu desejo por Ele somente. E naquela altura, nada mais importava, e todas as promessas que Ele me deu, eu as entreguei de volta para Ele. O que Ele me deu, em substituição, foi a Vida Abundante que agora eu tenho. A maneira como vivo agora é aquela para a qual eu fui criada. Não é nada que eu tenha desejado ou planejado, mas como todas nós sabemos, os Seus pensamentos estão acima de nossos pensamentos e planos!!!

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.” (Provérbios 16:9).

“‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o SENHOR, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.’” (Jeremias 29:11)

“Esta é a Palavra do Eterno sobre o assunto: ‘... vou aparecer e cuidar de vocês, como prometi, e trazê-los de volta para casa. Sei o que estou fazendo. Já planejei tudo, e o plano agora é cuidar de vocês. Não os abandonarei. Meu plano é dar a vocês o futuro pelo qual anseiam.”(Jeremias 29:11 A Mensagem).

“‘Pois os Meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os Meus caminhos’, declara o Senhor. ‘Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.’” (Isaías 55:8–9).

Se, por exemplo, eu tivesse me agarrado à “promessa” da restauração do meu casamento (Ei, Senhor, Você prometeu!!) eu não só não teria esta vida, mas também continuaria a enfrentar dor, dor e mais dor! Erin continua vendo este mesmo tipo de dor nos relatórios de louvor e eu tenho lido demais sobre dor em outras coisas escritas por líderes do RMI—dor que é aceita como normal quando, na verdade, ela simplesmente não faz parte do Seu plano! E eu conversei com Erin a esse respeito porque eu sei que isso a entristece também.

Uma vez que todos os laços do coração estejam cortados (para todas as necessidades nesta terra: físicas, materiais e emocionais), e a promessa tenha sido colocada no altar (toda e qualquer promessa), este é o momento em que você começará a experimentar “o fim das lágrimas e das dores”. Deixe-me dar um exemplo.

Quando fiquei sabendo que meu ex-marido tinha marcado a data do seu casamento aquilo não me machucou nem um pouco. Ao contrário, honestamente eu fiquei alegre por saber que meu futuro com meu precioso Marido estava mais seguro do que nunca!! Quando vi que todos os meus filhos, finalmente, haviam atingido aquele ponto em que estavam dispostos não só a estar presente no casamento do pai, mas realmente estariam no casamento dele com a OP, também foi um momento de regozijo porque eu pude ver que eles estavam seguindo o meu exemplo em confiar em Deus em áreas em que a maioria das crianças (e adultos) acham impossível. “Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade.” (3 João 1:4)

Querida leitora, entregar significa libertar-se da preocupação, da dor, da confusão e da solidão. É um lugar onde você descansa enquanto assiste os milagres acontecerem bem diante dos seus olhos. Você fica livre para poder passar mais tempo com o Senhor, que é o que Ele deseja de nós! Ele anseia por passar tempo conosco, não para discutir nossas necessidades e problemas, da mesma forma que este tipo de discussão não criaria intimidade em um casamento entre um homem e sua esposa!

Sem a verdadeira entrega, portanto, você nunca irá experimentar a pura alegria e a liberdade que o Senhor morreu para te dar! Que tragédia!! Isto é tão desolador quanto a situação daqueles que nunca aceitam a Sua morte para libertá-los do inferno e da condenação eterna. Mas isto pode partir ainda mais o coração do nosso precioso Salvador, que está de joelhos pedindo a você que seja a Sua noiva. Como Ele anseia pelos seus corações, mas o seu coração (seus pensamentos, o assunto sobre o qual você fala, os seus sonhos, e o que você escreve) está todo voltado para o seu marido terreno ou o seu namorado. Realmente dá para comparar os dois? Esta pessoa que você pode ver é tão necessária quando existe Alguém que você não vê e que realiza e ultrapassa todos os sonhos que você já possa ter tido durante a sua vida inteira—e está muito além daquilo você nem nunca sonhou?

“Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.” (Isaías 64:4).

“Vocês sabem muito bem que Deus pode fazer qualquer coisa, muito mais do que poderiam imaginar ou pedir nos seus sonhos.” (Efésios 3:20 A Mensagem)

Há duas noites atrás eu falei com o Senhor a respeito de continuar a ajudar o RMI, como eu tenho feito após ler alguns relatórios de louvor e perguntas que foram enviadas, mas que ainda não foram postadas no site. Está claro que a maioria dos membros do RMI ainda querem o seu casamento restaurado acima de qualquer outra coisa (e as jovens querem um marido terreno, não um Celestial). Parece que vejo este tópico gritando em cada pergunta e em cada relatório de louvor. E se é assim, quem sou eu para ajudar na liderança quando eu mesma honestamente não desejo a restauração? Sim, esta é uma afirmação verdadeira. Eu fui completamente restaurada ao meu Marido após esperar por Ele a vida inteira, e agora eu vejo que Ele é mais do que eu poderia imaginar como Marido! Então por que eu iria querer me contentar com menos?

Cada vez que interajo com um membro do RMI, e vejo a excitação gritando em sua voz e o sonho em seus olhos vidrados, e ela me pergunta se eu acredito que meu casamento será restaurado novamente, meu coração fica trespassado. O que desejo perguntar nestas ocasiões é que se Deus nos concede os desejos do nosso coração, o que o seu coração quer é que Deus restaure o meu casamento? E o meu coração e os meus desejos? Meu coração pertence ao meu Marido Celestial, meu Amado! “Então quem sou eu, Senhor” eu pergunto, “para continuar ajudando a Erin e ser uma líder para este corpo de crentes (que desejam os seus casamentos restaurados ou agarrar um marido Cristão)?”           

Foi então que o Senhor me lembrou deste verso que eu li quase todos os dias por cerca de dez anos. E foi somente há poucos meses atrás que eu finalmente compreendi o seu significado:

“Se apartares o precioso do vil, [você] serás como a Minha boca…” (Jeremias 15:19).

“O precioso” a que este verso se refere, querida, é o Senhor—significando que todo o resto é inútil! Isto quer dizer a restauração do seu casamento (ou encontrar um marido Cristão), dinheiro, reputação, filhos, posição, carreira, etc. Tudo que não seja Ele é inútil.

 Aquelas de vocês que estão com raiva de mim ou desapontadas comigo, ou mesmo julgando se eu tenho o que é preciso para ajudar a Erin ou se estou desqualificada, lembre-se de que foi Jesus mesmo quem nos disse que “ Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim.” (Mateus 10:37).

O Senhor me disse isso quando eu também compartilhava desta mesma “paixão” ou “obsessão” pela restauração do meu casamento como tenho visto no ministério RMI, que naquela época eu não estava qualificada para ser a Sua porta-voz. Mas agora que eu finalmente vi a luz, assim como Erin também viu, apenas sabendo Quem Ele é de verdade, e o que Ele quer ser em minha vida (e na sua), eu finalmente me tornei a Sua porta-voz e foi então que comecei a viajar ao redor do mundo!

Sim, para muitas pessoas estas palavras são difíceis de aceitar, então estou preparada para ver muitas se afastarem do RMI, a julgarem a Erin e a me rejeitarem.

“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: ‘Falta-te uma coisa: vai, e vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-Me.’ Mas ele, contrariado com essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.” (Marcos 10: 21-22).

Melhor do que as riquezas deste mundo,
Melhor do que o som das vozes dos meus amigos,
Melhor do que o melhor sonho do meu coração,
E isto é apenas o começo!

Melhor do que receber o que eu digo que preciso,
Melhor do que viver a vida que eu desejo,
Melhor do que o amor que qualquer um poderia me dar—
É o Seu amor!

Me segure agora em Seus braços e nunca me deixe ir...

Não consigo deixar de me apaixonar por Você!
Nunca vou deixar de me apaixonar por Você!!!

Não consigo deixar de me apaixonar por Você!
Nunca vou deixar de me apaixonar por Você!!!

Diário