Testemunhos de Cura de Dores & Sofrimentos Emocionais  ★★★★★ Testemunhos


CLIQUE AQUI para obter ajuda para superar OUTROS Obstáculos e Medos

ENVIE o seu próprio Relatório de Louvor "Vencendo um Obstáculo"

 

Testemunhos

Vícios: Lutar ou Ser Curada?


"Bálsamo de cura"

Realmente eu fazia de tudo para manter “minha auto estima elevada e intacta”. Todas essas atitudes que mencionei acima, eu fazia porque era uma maneira de me sentir bem e aceita em meio as pessoas também.

Durante todo esse ano passei sob a dependência financeira do Meu Amado, enquanto devolvia o que era Dele, quando mesmo sem saber “roubei” a Ele nas taxas e impostos quando ainda usava o Pag Seguro e de quando ainda não havia despertado para o dízimo.

Durante esse ano todas as vezes que minha “auto estima” estava baixa e eu não podia ir ao cabeleireiro, nem comprar uma roupa nova, porque eu estava sem dinheiro, nem postar fotos porque não tenho mais redes sociais, nem buscar elevação e afeto em um parceiro terreno, e menos ainda aprovação e superação no ambiente de trabalho devido ao meu cargo de auxiliar, nem comer muito porque jejuei bastante, nem beber porque Ele me curou desse vício há mais de dois anos. Sem perceber Ele foi me curando para essas coisas, para suprir minhas necessidades, e sim correr para Ele. E sim, todas as minhas necessidades materiais, financeiras e emocionais, Ele supriu, sem que eu precisasse de nenhumas dessas coisas que elevavam minha auto estima.

Nesses últimos dias, fui chamada a um jejum muito diferente de todos que eu já fiz, jejum de tratamento de beleza, de comer coisas “gostosas como doce e massa” e do aplicativo de mensagens. Conclusão: percebi que era escrava da minha aparência, acho que nunca me aceitei, principalmente meu cabelo, estava me vigiando e tentando suprir minha carência emocional nos alimentos. Quanto a aprovação dos outros, percebi que “nunca” se satisfaz um ser humano, por mais que você se esforce e faça o melhor, realmente temos que fazer pensando no Senhor, porque se focarmos no reconhecimento terrestre desfalecemos. Não ficar falando no aplicativo de mensagens me deu paz e mais tempo.

Ontem, enquanto realizava minhas atividades, ouvi sobre encontros entre mulheres que bebiam até tarde, dos efeitos do álcool, como gargalhadas e da felicidade momentânea que isso traz, antes quando eu ouvia essas coisas me sentia excluída e estranha, porque eu não fazia isso, mas com o tempo eu achei que deveria e bebia mais que um homem, para ser igual a todo mundo. Agora uso extremamente o princípio da discrição e há mais de dois anos trabalhando com as mesmas pessoas nem o nome do pai do meu filho elas sabem.

Pude perceber que eu “perdia” muito tempo com todas essas coisas, tempo que eu posso estar junto com Ele. Notei que eu tive que me transformar em outra pessoa para ser aceita, tive que alisar o cabelo, beber, ter intimidade antes do casamento, comer tudo que me era oferecido mesmo que me fizesse mal, ir a lugares que eu não me sentia bem e nem queria, tudo para agradar e ser aceita, porque todo mundo fazia.

Antes quando eu escutava aquelas conversas que escutei acima, eu me sentia diminuída porque eu não fazia o que todo mundo fazia, mas analisando a vida que cada um leva e as palavras pelas pessoas pronunciadas, realmente não condiz com a realidade do cotidiano real delas, é uma armadilha do inimigo. Dentro de mim eu sentia que aquelas atitudes não eram certas e nem boas para mim, por causa dos “frutos ruins que eu colhia”, mas antigamente eu queria ser aceita.

Ele tem planos maiores para cada uma de nós como Suas Noivas, viver de acordo com os padrões do mundo deixam a gente cansada e exausta, e o jugo fica “pesado”.

Para andarmos pelo “caminho estreito” que cada uma de nós, como Sua Noiva fomos chamadas, somente conhecendo Suas verdades e na Sua companhia a todo momento, mergulhados na Sua palavra para não cair nos lábios da “mulher estrangeira, nos lábios sedutores” de tudo que o mundo tem para oferecer!

Quando eu vinha voltando para casa depois de deixar meu filho na creche, li em um cartaz de propaganda de beleza que dizia: “bálsamo de cura” para cabelos danificados. Então pensei esse será o título do meu relatório, porque tenho vivido nessas últimas semanas uma cura profunda mesmo de todos esses Vícios! Quando voltei para a casa dos meus pais eu percebi que eu me voltei para todas essas coisas para ser curada da dor que eu estava sentindo, e ficou tão claro aquele versículo que dizia que a cura da ferida havia sido superficial para mim, porque eu precisava de verdade era do Seu amor!

Obrigada por essa jornada ao Seu lado Querido! Eu nem imagino o que seria minha vida sem Você!

“Também se ocupam em curar superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.” Jeremias 6:14

“Visto que fazeis meu povo desviar-se da verdade pregando-lhe: ‘Paz’ quando, na verdade, não há possibilidade alguma de paz, e quando labutam na construção de um muro fraco e tentam esconder sua fragilidade rebocando-o com argamassa e passando cal.” Ezequiel 13:10

“Pois o seu Criador, o Senhor Todo-Poderoso, será seu marido; o Santo Deus de Israel, o Deus do mundo inteiro, a salvará. Eu a abandonei, mas só por um momento, e agora, com grande amor, eu a receberei de volta.” Isaías 54:5‭-‬7

Jesus lhe disse: “Eu irei curá-lo”.  Mateus 8:7

~ Uma Renovadora em São Paulo

 

“Algo Melhor para Mim”

Eu cheguei aqui completamente destruída. Eu estava atolada no alcoolismo, havia perdido o meu emprego e meu marido tinha me deixado. Eu cheguei ao cúmulo do desespero e da solidão que alguém pode chegar, e pensei que talvez acabar com a minha vida fosse a melhor maneira de pôr um fim a toda a minha dor. Eu não tinha uma única amiga ou qualquer esperança em que me apoiar. Encontrei este ministério online e, quando foi dito que isso não acontecera por acaso, eu acreditei! De repente um pequeno raio de esperança se acendeu em meu coração e, à medida que eu lia e seguia os princípios, eles começaram a me atrair. Eu me tornei cada vez mais faminta pela Palavra e me comprometi com o processo de restauração. E, como era de se esperar, as pessoas tentavam me dissuadir e me diziam para deixar ir e seguir em frente com a minha vida. Eu precisei me fechar com Deus uma boa parte do tempo diariamente apenas para conseguir sobreviver. Eu era constantemente atormentada pelo medo e esses eram os únicos momentos em que minha mente não imaginava os piores cenários possíveis. Foi, e ainda é, um processo agonizante às vezes, mas lentamente a minha fé está crescendo e estou começando a sentir aquela paz que Deus nos prometeu quando entregamos nossas vidas a Ele. Ele é um Deus bom e amoroso e ao confrontar as minhas próprias transgressões, com arrependimento e lágrimas, eu estou sendo curada!! E ao deixar ir o meu marido completamente, estou usando este tempo para ser gentil comigo mesma e para realmente me apoiar em Deus para receber entendimento.

No início eu não conseguia compreender como ser grata em meio a toda esta  crise, mas Deus tem me dado a graça de estar imensamente agradecida, porque eu sei que no fim desta jornada, haverá algo melhor para mim.

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas..” (Provérbios 3:5-6)

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” (Salmos 119:11)

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8:28)

~ Beata na Flórida

 

Também de  Beata:

“O Álcool se Tornou o Meu Escravo”

Glória a Deus por me guiar a este ministério e à Sua Palavra! Eu sei que não fiz nada especial para merecer a Sua graça, mas Ele me ama independente disto. Tanta coisa aconteceu nestes últimos meses, coisas que normalmente teriam me feito perder a cabeça e beber até esquecer, mas Deus tem me mantido segura e protegida. Tantas vezes eu quis simplesmente fugir ou desistir, mas Ele convenceu o meu coração e gentilmente me mostrou a minha iniquidade, e eu soube que deveria permanecer calma e caminhar através do medo e deixar que Ele me mudasse.

Ele enviou a Sua Palavra e os curou, e os livrou da morte.” (Samos 107:20)

Antes de começar a minha jornada eu realmente relutava com os problemas em meu casamento e na minha vida. Eu culpava o meu marido por toda a minha infelicidade, e só quando recebi a instrução na Palavra foi que compreendi que eu era uma mulher contenciosa e briguenta. Eu realmente não tinha Deus na minha vida e deixei que o álcool se tornasse o meu escravo para a dor e o fracasso que eu sentia.

“Não Tenho Mais Medo”

Glórias ao meu Senhor, meu Redentor! Eu lutei com um vício no passado e o Senhor me livrou das cordas do pecado que me prendiam no início da minha JR. Esta semana eu senti que Ele estava me guiando a confessar aos meus pais sobre o meu vício e pedir o seu perdão por ter mentido para eles no passado. Quando eu peguei o telefone, guiada pelo Espírito dentro de mim, não senti mais medo. Pude sentir o Seu toque gentil, os Seus braços fortes ao meu redor. Ele me mostrou, através desta confissão, que eu posso dominar e confessar todas as coisas que Ele colocar em meu coração porque tudo posso através Dele que me fortalece. Ele muda todas as coisas e faz com que todas elas contribuam para o meu bem! Glórias! Louvado seja o Senhor! Que liberdade eu encontrei no meu Único, no meu Senhor. Meus pais me apoiaram e me agradeceram por lhes dizer a verdade. Eles me perdoaram imediatamente e derramaram o seu amor sobre mim, o que me fez lembrar… Quão mais o Senhor me perdoou prontamente e quão mais Ele me AMA! Ele está pronto para me ajudar em toda as circunstâncias da minha vida.

"Encoragem a Jerusalém e anunciem que ela já cumpriu o trabalho que lhe foi imposto, pagou por sua iniquidade, e recebeu da mão do Senhor em dobro por todos os seus pecados." (Isaías 40:2)

O Senhor me guiou a este verso poucos dias após a minha confissão. Eu sabia que era uma promessa de que eu receberia bênçãos duplas em lugar dos meus pecados! Que promessa!!! Estou maravilhada com a Sua graça, me sinto humilde diante do Seu amor, confiante e sorridente em relação ao meu futuro! Todo louvor e glórias ao Seu Nome!

~ Holly no Kentucky

 

“Estou Limpa”

Eu amo tanto o meu Marido! Somente Ele poderia me fazer parar de fumar! Glórias ao Senhor!

Depois de ler o RL sobre as mulheres que foram livradas do seu vício em medicamentos eu soube que precisava escrever este relatório.

Eu fui uma fumante por mais ou menos 12 anos. Só “dei um tempo” por 1 ano e meio devido à gravidez e a amamentação. Eu disse “dei um tempo” porque eu não planejava parar de fumar. Quando o meu casamento desabou, o cigarro se tornou o meu melhor aliado para me fazer esquecer tudo que tinha acontecido na minha vida. Até que conheci o meu MC. Que Marido maravilhoso nós temos! Ele começou a mudar a minha vida me fazendo parar de fumar! Ele me disse que o cigarro não era a resposta e nem era o meu aliado, mas que Ele sim.

Eu orei pedindo a Ele que me mudasse para me fazer parar com esse mau hábito e no dia seguinte joguei meus cigarros fora. Eu não os queria mais. Tudo aconteceu em uma noite! Glórias ao Senhor!

Dois meses depois o inimigo me tentou, e eu, infelizmente, caí na armadilha. E meu Marido me deixou cair para que eu soubesse que eu não queria mais aquilo, o  cigarro me deixou tonta e enjoada. Eu pedi perdão a Ele por ser tão tola e teimosa e O agradeci por sempre cuidar tão bem de mim, por ser tão paciente comigo. As coisas seriam diferente se eu não O tivesse em minha vida.

Agora, passados 5 meses, eu estou limpa. Me sinto tão renovada e grata ao meu Marido por esta grande transformação que Ele fez em mim. A primeira coisa que meus amigos e minha família disseram, quando contei a eles que havia parado de fumar, foi, “Sério???” Nem consigo descrever a expressão deles. Eu apenas ri e disse-lhes que tenho um Deus maravilhoso! Ele foi o único que me mudou. Obrigada, meu Amor, é tudo graças a Ti.

"Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis.” (Mat 19:26)

Entregue a sua vida e deixe que Ele assuma o controle. Nada é impossível para Ele, coisa nenhuma.

~ Orien na Indonésia

“Altas Dosagens de Ansiolíticos”

Eu não consigo expressar com palavras o quão desolada eu estava há dois meses atrás, depois que descobri sobre o meu marido. Infelizmente, por ele ser um Sargento Mestre Sênior de um grupo de operações especiais, minha vida era muito, muito exposta. Inclusive nas redes sociais. Vocês podem imaginar a vergonha e os boatos que eu enfrentei por dois meses todas as vezes em que precisava sair de casa. A vida militar pode ser uma benção, mas ela também pode te esmagar. Quanto mais alto você estiver, maior será a queda.

Há mais ou menos dois meses atrás eu descobri que meu marido tinha um caso com uma garçonete na Tailândia. Infelizmente a minha situação era difícil. As fotos dele foram espalhadas em todas as redes sociais, junto com as dos meus filhos, por um ex-namorado que a OM abandonou. Ele saiu de casa imediatamente e me deu pouca ou quase nenhuma informação. Eu não sei se isso teria doído ainda mais, mas ter que olhar para as fotos que fui forçada a ver esmagaram o meu espírito. Meus filhos passaram por situações embaraçosas. Eu as deletei rapidamente.

Eu tive que mergulhar em oração. Pesquisei na internet sobre restauração e o seu ministério apareceu através do Google.

Depois de mergulhar no seu ministério, eu vi que atirei meu marido nos braços de alguém que o elogiava, enquanto eu o diminuía. Estivemos em uma descida vertiginosa por mais de um ano.

Eu paguei o mal com o mal e entreguei as fotos, sem saber o que as Escrituras diziam! Fiz tantas coisas erradas, eu não sabia! Mas, depois que li o que a Palavra dizia, passei a ficar constantemente agoniada pelo que eu fizera.

Meu marido perdeu o emprego e foi transferido do seu esquadrão. Ele teve que se aposentar mais cedo nesta primavera. A Força Aérea soube que ele teve um caso e, embora não tenha sido eu quem contou a eles, fui eu quem fornecera a prova.

A essa altura eu estava tomando medicamentos antidepressivos e uma alta dosagem de ansiolíticos. Eu parecia um zumbi, tremendo, não conseguia comer e nem dormir.

No dia em que li a minha primeira lição, Deus me livrou de tudo aquilo! ELE não é incrível? Eu O ouvi dizer que eu precisava vir a Ele com uma mente sóbria. Joguei fora as pílulas e não tive nem uma única reação!! Minhas amigas… só Deus pode fazer isso!! E eram remédios extremamente fortes!

O que eu quero que você saiba é que, se eu consegui encontrar paz através de Jesus, vocês também podem. Eu vou devotar inteiramente em oração por vocês. Vocês vão conseguir. Nós vamos conseguir. 🙂

~ Cassia no Oregon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *