Como tudo isso começou?

Sou casada há quase 20 anos. Eu e meu marido éramos líderes de casais e de célula na nossa igreja, ele estava frio comigo mas eu estava tão estressada e preocupada com os meus problemas que nem me dei conta do afastamento dele. Tinha certeza de que nada poderia acontecer porque meu marido era muito apaixonado por mim e temente a Deus. Eu não estava dando conta de como tola eu estava sendo. Achava que minha casa estava firmada na Rocha. Meu marido começou a sair sozinho e malhar todos os dias e isso o afastava cada dia mais de mim. Um dia ele me chamou e me disse que tinha ficado com outra pessoa, eu fiquei sem chão, não conseguia acreditar, pedi para ele escolher, ele simplesmente pegou algumas roupas e saiu. Esse processo durou quase 7 meses. Quando ele saiu eu me derramei diante do Senhor sabia que só Ele poderia mudar aquela situação.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Eu sabia que Deus estava no controle e que Ele queria me ensinar alguma coisa. Meu MT procurou nossos pastores e disse que o amor havia acabado. Eu permaneci em oração, jejum e leitura da palavra. O Senhor sempre falava comigo para eu não desistir. Uma amiga que também estava no deserto me deu o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”  e me falou do site. Devorei o livro em dois dias, fiz os cursos e isso me ajudou muito. Quando comecei a ler fui percebendo o quanto eu era contenciosa e mandona, com isso fui percebendo o quanto meu casamento estava sendo construído na areia e não na Rocha como eu achava que era. Com a leitura, minha fé a cada dia aumentava mais. Depois de algum tempo meu MT passou a nos visitar e nos tornamos amigos novamente ele me dizia que estava confuso e que não estava feliz e que em breve voltaria para casa. Foi uma batalha muito grande quando ele dizia que estava vindo e logo em seguida mudava de opinião, ficava confuso . O Senhor ia me mostrando que a luta não era contra meu marido é sim contra os principados e potestades.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Seguia tudo que eu aprendi principalmente o deixar ir.

O Senhor também falava comigo na sua palavra e em sonhos, e uma palavra que o Senhor me deu como promessa está em Amós 9:14-15.

“Trarei de volta Israel, o meu povo exilado, eles reconstruirão as cidades em ruínas e nelas viverão. Plantarão vinhas e beberão do seu vinho; cultivarão pomares e comerão do seu fruto. Plantarei Israel em sua própria terra, para nunca mais ser desarraigado da terra que lhe dei”, diz o SENHOR, o seu Deus.”

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Foi quando eu soube que ele foi morar com a om e quando vi fotos deles juntos.O Senhor me carregou nos braços, Ele nunca me deixou só.

Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração?

Quando eu realmente deixei ir. Eu só queria conhecer a face do meu Amado, então fui vendo o meu MT me procurar e comecei a ver que eles não eram felizes como tentavam mostrar.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Eu sabia que estava perto porque o Senhor havia me falado uma semana antes que o cativeiro havia acabado.

Eu só não sabia que ele viria naquela noite com todas as suas coisas. Ele chegou dizendo que tinha tomado uma atitude. Deus faz tudo como Ele quer.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Sim todos. Eu li o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, fiz os Cursos e assisti os vídeos.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Com certeza.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Nunca, nunca deixem de lutar por sua família. Deus nos leva ao deserto para nos moldar. Precisamos desse tempo para reconhecer também os nossos erros e Só Ele pode nos mostrar de uma forma tão amorosa.

Ele é fiel e justo para terminar a obra que Ele começou.

~ Uma Renovadora na Bahia