Dia 8
Casada

mas primeiro 3 TESTEMUNHOS

AVISO: Certifique-se de ler essa lição APENAS SE você estiver CASADA atualmente e se o seu marido estiver MORANDO COM VOCÊ—não a leia se você estiver Separada ou Divorciada ou se foi Dado Entrada no Divórcio.

Mulheres envolvidas em “Ministérios de Persistência” são ensinadas a “dizerem” que são Casadas, mesmo que já NÃO mais estejam casadas.

Mulheres que leram a lição errada acabaram confusas e começaram a aplicar os princípios que tornaram a sua situação matrimonial pior do que já estava ao invés de melhorar.

“Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há CONFUSÃO e toda obra má.” Tiago 3:16

Em vez disso, lembre-se “...E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

Se você está Separada ou já estiver Divorciada ou se foi Dado Entrada no Divórcio — POR FAVOR clique no link correto e leia APENAS aquela lição.

Casamento Restaurado APÓS o Divórcio!!!!

Eu preciso lhes enviar este email para contar que eu e meu marido nos casamos novamente na sexta-feira passada!! Com NOVAS ALIANÇAS e tudo que tínhamos direito!!!!!

Glória ao nosso Deus que SEMPRE nos faz triunfar em Jesus Cristo! Nosso Deus é capaz de nos livrar da boca do leão; eu estou absolutamente persuadida de que Ele é capaz de fazer o que prometeu!

Obrigada pelo encorajamento diário e pela sabedoria e pelos conselhos divinos que vocês semeiam em nossas vidas através dos livros, vídeos, da Comunhão online e da preparação que é compartilhada através da Palavra e do seu testemunho para que eu esteja pronta para os dias que virão. Eu estou esperando cheia de expectativas e animação que a segunda glória desta casa deverá ser maior do que aquela que tivemos antes. Deus abençoe ricamente o Ministério Restaurar! Nosso Deus é verdadeiramente um Restaurador de ruínas, um Reparador da devastação que veio sobre a nossa geração!

~Faith* em Nebraska, RESTAURADA

Casamento Restaurado Após 5 meses de Separação!

Obrigada por ter obedecido a Deus e  fundado este ministério. Ele tem me ajudado de verdade. Todo louvor a Deus, nosso Pai — meu casamento foi restaurado após apenas 5 meses de separação!!! Eu coloquei a minha aliança de volta depois que li sobre o significado dela, mas desta vez com o foco correto em Quem eu realmente precisava me concentrar, Jesus!!!

Logo depois que deixei ir completamente, e fiz do Senhor o primeiro em minha vida, meu marido me ligou à 1 da manhã e me perguntou se eu poderia abrir a porta da garagem porque ele estava voltando para casa!!! E está funcionando porque agora eu estou confiando em Deus e aplicando os princípios que aprendi em todos os seus livros e vídeos!!!

Muito obrigada!!!!

~Kitty* em Wisconsin, RESTAURADA

Sucesso Maravilhoso Tanto na Restauração Quanto Depois Dela!

Eu passei anos desesperada até encontrar o Ministério Restaurar — em 1995. Eu encontrei vocês através de um outro ministério que apontava o RMI como uma alternativa. Eu conheci e li e reli o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e através dele eu me dei conta de que eu havia desonrado a Deus colocando o meu marido e minha família em primeiro lugar. Eu era uma verdadeira hipócrita porque eu não amava a Deus sinceramente. E foi então que comecei a me calar. Eu escrevi cartas para todas as pessoas com quem eu havia conversado e contei a elas sobre as minhas próprias faltas e meus pecados (não escrevi para o meu marido porque eu sabia que o meu primeiro amor precisava ser o Senhor e eu não estava fazendo aquilo para impressionar o meu marido). Em vez de continuar destruindo a imagem dele pelas suas costas, eu comecei a elevá-lo aos olhos da nossa filha, e a encorajá-la a amar o pai incondicionalmente.

Eu aprendi que tudo que eu realmente precisava era de Jesus Cristo. Também aprendi que meu marido e minha família eram verdadeiros tesouros (que Deus havia me dado, e que eu passara a adorar mais do que a Ele). Como é verdadeiro aquilo que dizem que você pode ter o mundo inteiro, mas se o Senhor não estiver em primeiro lugar, então a sua família não estará ao seu lado, e a sua vida se tornará uma existência falsa e superficial.

Um ponto principal do qual eu me dei conta foi sobre não ridicularizar e nem fazer perguntas ao meu marido porque isso simplesmente não importava. Eu aprendi, através da oração, que Deus permitiu que a situação chegasse onde chegou para que eu O desejasse mais. E que surpresa, eu não precisei mais implorar, nem ameaçar e nem gritar como eu vinha fazendo antes. Eu tive que deixar ir, ser gentil com todo mundo e orar (apenas conversar e ouvir MUITO a Deus). Havia algumas mudanças muito graves a serem feitas em mim e Deus ainda está realizando transformações sérias e eternas em mim. Sinceramente, eu ainda tenho um longo caminho a percorrer.

Quando eu comecei a mudar, e o meu coração claramente se voltou para Ele, Deus mudou a minha situação. Depois que o meu marido voltou para casa, eu tive que visitar lugares e fazer coisas que Ele havia feito com ela (com a OM). E eu ainda estava morrendo por dentro, foi muito doloroso. Se eu não tivesse assistido aos vídeos Seja Encorajada, eu teria desabado debaixo de tanta pressão.

Ainda tenho os vídeos, mas a maioria dos outros materiais eu passei para outras mulheres que precisavam (eu comecei a ajudar outras pessoas e creio que isso tem muito a ver com o tempo em que as coisas começaram a mudar em meus relacionamentos). O meu livro “Uma Mulher Sábia” encontrou um novo endereço há duas semanas atrás na casa de uma mulher que estava destruindo o seu lar. Todos estes materiais foram tão úteis para outras pessoas! Os vídeos e o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” foram vitais para a minha restauração. Meu conselho é — “Adquira tudo que você puder!”

Meu marido está em casa há pouco mais de um ano agora. Tem sido difícil porque os testes estão mais duros e agora compreendo que foi por isso que Ele precisou me refinar daquela maneira. Senhoras, não desistam. Eu louvo a Deus porque meu marido agora dorme abraçado comigo e segura a minha mão e me diz constantemente que me ama. Eu louvo a Deus porque houve um tempo em que ele não me dizia mais essas coisas. E quanto mais eu me apaixono pelo Senhor, mais o meu marido se torna mais amoroso e afetuoso comigo, exatamente como Erin disse que aconteceria.

E deixe-me compartilhar mais um outro detalhe excitante — estamos casados há 25 anos e eu costumava implorar ao meu marido para que ele lesse a Palavra de Deus comigo. Depois que me apaixonei pelo Senhor, eu vi isso acontecer com ele!! Ele agora me acorda às vezes, e insiste em ler a Bíblia e orar comigo. Agora nós estamos lendo e orando todas as manhãs desde outubro passado!!! Ele lê e explica a Palavra para mim, e em seguida, após sete meses (depois de eu ter parado de ir à igreja) o Senhor guiou meu marido para a igreja!! Ele já a está frequentando há um ano agora!!! Eu dou toda a glória a Deus.

Eu só posso agradecê-Lo.

~Kelly em New York, RESTAURADA

Então, você ainda está casada —

Porém, se sente muito sozinha

Talvez seu marido esteja te dizendo que não te ama mais, ou você descobriu que ele está envolvido com outra mulher, ou algum outro pecado. Mesmo assim…

Não importa como você esteja se sentindoLouve a Deus!

Você sabia que existe um livro e um ministério baseados somente em como nossas vidas podem se transformar em um instante se simplesmente LOUVARMOS a Deus por cada coisa difícil que surge em nosso caminho?

Comece hoje LOUVANDO A DEUS porque você está realmente em uma posição MUITO, MUITO melhor do que 75% das mulheres que chegam ao nosso ministério - quase todas as mulheres que nos procuram estão separadas ou já estão divorciadas! Algumas já até viram seus maridos se casando com a outra mulher!

Muitas mulheres que estão separadas ou divorciadas nos dizem que elas DESEJARIAM poder voltar atrás e desfazer seus erros. Tantas delas nos confessam que acabaram agindo de uma maneira que "tirou" seus maridos de casa, ou que pediram mesmo a eles que saíssem, acreditando que assim seria melhor ou mais fácil. Infelizmente, as coisas sempre se tornaram muito, muito pior!

E a maioria das mulheres que empurraram seus maridos para fora (ou pediram a eles para irem embora) o fizeram porque não se deram conta da VANTAGEM que elas tinham. Elas PENSAVAM que seria mais fácil se o marido estivesse fora de casa, mas, assim que ele saiu, elas descobriram a VERDADE. E descobriram da maneira mais dura, e desejaram não ter dado ouvido a todas aquelas pessoas que lhes sugeriram que agissem assim!

Todas nós que vivenciamos um casamento RESTAURADO concordamos que é difícil ter um marido vivendo na mesma casa, quando ele pode estar envolvido com outra pessoa, ou nos tratando com indiferença, ou possa estar cometendo um outro tipo de pecado. Porém, você não faz ideia da vantagem ENORME que você tem em mãos, muito maior do que a das outras mulheres em situações diferentes, porque as coisas não chegaram tão longe a ponto de ter havido uma separação, que eventualmente leva ao divórcio. Mas, em vez de celebrar antes do tempo, nós queremos ajudar você a manter a sua vantagem.

A maioria das mulheres que nos procuram, como dissemos, já estão separadas ou divorciadas. Quase todas elas, 99% das mulheres que chegam ao nosso Ministério, têm maridos que estão em adultério, e que muitas vezes já estão exibindo a outra mulher diante da esposa e da cidade inteira!

(É por isso que, SE você suspeitar que seu marido esteja envolvido com alguém, não diga nada, não investigue, e mantenha sua vantagem como o livro “Restaurar seu Casamento” ensina).

Todas as mulheres que já estão separadas ou divorciadas fariam praticamente qualquer coisa para ter a vantagem que você tem nesse momento!

Infelizmente, antes de nossos maridos partirem, nenhuma de nós foi sábia o suficiente para usar essa vantagem que tínhamos. Foi preciso que eles nos deixassem, ou entrassem com pedido de divórcio, para que fôssemos “quebrantadas” e começássemos e nos tornássemos dispostas a mudar.

Em nome de todas as mulheres que dariam qualquer coisa para trocar de lugar com você, POR FAVOR, permita que o que quer que seja que a guiou até este site seja suficiente para chamar a sua atenção!

OBSERVE e comece a se deixar ser guiada pela SABEDORIA, e não pelas suas EMOÇÕES. Sabedoria essa que nosso ministério vai te ensinar. E permita que a sabedoria, e o seu novo relacionamento com o Senhor, transformem VOCÊ. Não faça o que nós fizemos. Nós precisamos perder tudo para finalmente encontrar sabedoria e aplicá-la em nossas vidas!

Quando um marido (ainda) não saiu de casa é tão fácil olhar para ele e achar que é ELE quem precisa de mudança! Porém, Deus olha para vocês dois como uma só carne, e quando Ele começa a mudar um casal, Ele começa com o coração - que obviamente é VOCÊ. Ou do contrário você não estaria aqui! As mulheres geralmente são o coração do relacionamento “uma só carne”, enquanto o marido é a cabeça.

Deus quer começar a transformar o coração do relacionamento, que repetimos - é VOCÊ! Só então a cabeça também irá mudar, DEPOIS que o coração mudar!

Então, para manter sua vantagem, se você sabe ou suspeita que seu marido esteja envolvido com outra pessoa, siga os princípios do Capítulo 1 do livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e não diga NADA, NADA MESMO!

  • NÃO confronte seu marido ou a outra mulher.
  • NÃO conte a ninguém, mantenha o que você sabe para si mesma.
  • Use isso em sua vantagem.
  • Use isso para TE motivar a mudar.

Se seu marido já confessou o seu adultério (ou qualquer outro pecado), perceba que você foi extremamente ABENÇOADA, ABENÇOADA e ABENÇOADA!

Infelizmente, a maioria das mulheres que conhecemos, cujos maridos confessaram e estavam disposto (e até ansiosos) para mudar, elas mesmas NUNCA mudaram pessoalmente e permaneceram com suas atitudes contenciosas, e muitas vezes amargas. E, por não estarem quebrantadas, elas passaram anos lutando com a falta de perdão!

Depois de tantos anos ajudando tantas mulheres, nós temos visto que é por isso que ainda estar ainda, e não separada ou divorciada, também pode funcionar como uma DESVANTAGEM para VOCÊ - porque VOCÊ pode nunca chegar a ser motivada o suficiente para mudar!

Pouco tempo depois da minha própria restauração, eu comecei a fazer essa pergunta às mulheres cujos casamentos foram restaurados: “Se você tivesse que fazer tudo novamente, passar por toda a dor, preocupação e todos as outras tribulações, você faria novamente?” Todas elas me responderam que SIM!

Mas ainda mais surpreendente era o que elas me diziam quando eu perguntava “Por quê?”. Cada uma delas basicamente dizia a mesma coisa: “Devido a quem eu sou agora e o que eu ganhei passando por isso. Eu sou outra pessoa.”

E repetindo, eu não vejo esse grau de mudança em mulheres que NÃO tiveram que passar pela experiência de serem deixadas por seus maridos, ou que foram deixadas, mas eles acabaram logo voltando para casa. Eu vi algumas poucas mudarem, mas muito poucas. O que eu mais vejo, em vez disso, é a mesma mulher contenciosa que nós todas já fomos um dia.

Sim, é difícil viver com um homem infiel, ou que não demonstre amor, ou que esteja vivendo em pecado - e você pode estar sentindo que NADA poderia ser pior do que a sua situação atual. Mas isso é apenas porque você ainda não percebeu a vantagem que tem, e o quão PIOR as coisas podem, e vão ficar, a não ser que você mude AGORA!

E deixe-me finalizar com mais um aviso: definitivamente, NÃO PEÇA, ao seu marido para ir embora de casa. Se você pedir, nós garantimos que você vai viver para se arrepender - esse erro vai te consumir viva. Nós lemos sobre esse arrependimento constantemente nos questionários que as mulheres preenchem e nos enviam.

Sim, você tem uma vantagem!

Então tome posse dela, conte as suas bênçãos, e permita que o que quer que seja que a trouxe até esse ministério te transforme e te motive!

Não jogue fora a sua vantagem estupidamente ao se agarrar à falta de perdão, às contendas, ou ao ignorar a sabedoria que você encontrará nos nossos livros, vídeos, lições e testemunhos, pedindo ao seu marido que ele saia de casa ou o empurrando nesta direção.

Entendendo os Princípios da Aliança de Casamento
Quando Usar a Sua Aliança de Casamento

Quando usar ou não a sua aliança de casamento da maneira correta é muito significativo no que diz respeito à sua restauração.

Nesta lição Aliança de Casamento nós esperamos esclarecer quando você deve ou não usar a sua aliança de casamento— e ensinar o que você deve fazer se o seu estado civil mudar no futuro.

Em seguida, volte aqui e nos envie um RELATÓRIO DE LOUVOR "Superando um Obstáculo" CLICANDO AQUI

Separe um momento para ler essa Lição Bônus:

Honestamente, esses princípios da lição realmente funcionam?

"Os teus testemunhos são o meu prazer  e os meus conselheiros."— Salmos 119:24

 

Enviado por: Heather em Massachusetts; está atualmente Divorciada e é uma Ministra RMIEW.

“Minha Nova Aliança”

Eu estou tão EMPOLGADA!!! Eu agora tenho uma LINDA nova aliança para usar! Faz alguns meses que tenho desejado um aliança de ouro rosê e tenho conversado com meu Marido Celestial sobre isso. Mesmo eu tendo algumas ideias de como eu poderia consegui-la, ou sobre o que ela significaria para mim, eu nunca esperei que aconteceria da forma que aconteceu.

Um dia eu estava andando pelo shopping e parei em duas joalherias. Em uma delas tinha uma linda aliança com cristais e era de ouro rosê. Na outra loja tinha uma aliança de noivado, ou aliança de compromisso, também em ouro rosê, mas não era o que eu estava procurando. Honestamente eu nem sabia por que eu estava procurando por uma aliança. Quatro dias depois eu recebi um dinheiro de presente, que eu não esperava, e fiquei maravilhada com isso.

Como eu não tinha ido à academia neste dia, acabei indo dar uma volta no shopping para caminhar um pouco. Esse shopping é ao ar livre e muitas pessoas vão lá para andar e ver as vitrines. Eu tinha até convidado algumas amigas, mas nenhuma delas pode ir. Eu estacionei meu carro e comecei a minha caminhada com Ele quando logo me deparei com uma outra loja de jóias, e resolvi entrar. Assim que eu entrei na loja a senhora me disse: "Oi, você está procurando uma aliança de casamento?" Eu olhei para ela e disse: "Sim, eu gostaria de ver uma de ouro rosê." Ela me mostrou três anéis e eu amei todos eles. E ela então começou a me fazer perguntas. Uma coisa que ela me perguntou foi: "Esta aliança tem algum significado especial e não é sobre o seu casamento?" Eu sorri e disse: "Oh, sim, tem sim" 🙂 e eu comecei a perguntar se ela conhecia a Deus. Ela me contou que estava afastada da sua fé há quatro anos, mas que sabia que Ele a estava trazendo de volta, porque eu fui a terceira pessoa a falar com ela sobre isso. Em seguida ela saiu para ajudar outro cliente, e eu aproveitei para falar com Ele em meu coração. Eu perguntei se eu deveria comprar uma aliança, e em caso afirmativo, qual deveria ser. Ele me guiou para o do meio. Quando ela voltou, ela perguntou: "Você já decidiu?" E eu disse: "Sim, esta por favor.", sem nem mesmo saber o preço. Ela me levou para o caixa e me disse que aquela aliança estava com um preço especial e que ela me daria um desconto de 10%, mas que primeiro ela teria que saber o que este anel estaria simbolizando.

Eu disse a ela que aquela aliança era do meu Marido Celestial, que eu sou Dele e Ele é meu. Que era para me lembrar de que eu nunca estou sozinha. Ela calculou o valor e era exatamente a quantia em dinheiro que eu havia ganhado de presente!!!!

Eu O louvei e O agradeci por aquela aliança especial e pela oportunidade de compartilhar sobre tudo que Ele tem feito por mim.

Hoje, em minha mão esquerda, no dedo da aliança, está a aliança de casamento mais bela, brilhante, de ouro rosê e com 12 diamantes incríveis, que recebi do meu Maravilhoso, Incrível, Protetor, Provedor, Consolador, Carinhoso, Bondoso, Generoso, Perdoador e Amoroso Marido. Ele está sempre no controle e eu O amo muito!!!!!

~ Heather em Massachusetts


Deus deu a você uma ENORME vantagem, acredite - agarre-a e corra com ela!

"Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio." 1 Coríntios 9:24

“...E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

Agora é hora de Clicar Aqui e derramar o seu coração para o Senhor ao preencher o seu formulário “O que Eu Aprendi”.