Dia 24
Você Está Realmente Pronta para o seu Milagre?
Parte 2

 

Você Está Realmente Pronta para o seu Milagre?

Eu estou certa de que você está ansiosa para enviar o seu
Testemunho de Casamento RESTAURADO...

Mas a questão é — você está realmente pronta???

Algumas mulheres ficam tão chocadas e surpresas porque, logo depois que é pedido que elas voltem para casa, ou quando os seus maridos voltam para casa, parece que o seus casamentos não foram restaurados. A maioria dos maridos não volta para casa implorando por perdão, mas voltam com o inimigo quente em seus calcanhares. Lembre-se de quanta influência o inimigo teve sobre seu marido quando ele decidiu te deixar (ou pediu para você sair de casa). Quando o Senhor inclinar o coração dele de volta para você, ou causar uma crise que faça com que ele retorne para casa (ou peça para você retornar), ele ainda não terá tido tempo suficiente para mudar.

Leia o email que recebemos de uma mulher que nós soubemos que havia sido restaurada, e que ainda assim falhou em enviar o seu Testemunho de Casamento RESTAURADO, depois de termos pedido a ela que o enviasse. 

“Muito obrigada por essa maravilhosa resposta sobre o meu Relatório de Louvor. Me perdoe por perguntar, mas se o meu marido ainda não está demonstrando o desejo de trabalhar no nosso casamento (ele está em casa faz um mês, mas nós ainda não tivemos aquela ‘conversa’), ele simplesmente decidiu voltar para casa e aparentemente está ainda ‘se adaptando’, parece que ele ainda está preso ao “mundo lá fora” (eu ainda sinto uma luta interior dentro dele entre quer viver a vida mundana lá fora e o desejo de estar em casa com a sua família), ele ainda parece um pouco perdido sobre o que ele quer fazer com a sua vida... isso ainda pode ser considerado um casamento RESTAURADO? Eu gostaria de esclarecer essa dúvida antes de enviar o meu Testemunho de Casamento Restaurado.”

A resposta que demos a essa mulher foi "Sim". Como dissemos, a maioria dos homens volta de uma maneira que não se parece em nada com aquele casamento restaurado que você sonhou. O marido da Erin voltou para casa, como ele disse, “apenas por causa das crianças” e não foi nada gentil a princípio, pois ele ainda estava lidando com o inimigo. Mas, conforme ela continuou a amar o não amável, o que significa ser paciente e não colocar nenhuma expectativa em seu marido, e sim, colocar todo o seu foco Naquele em quem você se concentrou antes do seu marido retornar — no Senhor, seu Marido Celestial — não muito tempo depois, as coisas mudaram completamente.

Nós não temos a menor ideia de onde você está lendo que os homens voltam arrependidos porque isso não é dito em nossos TCR. Depois que seu marido voltar é que você será mais TESTADA e precisará aplicar os mesmos princípios que você aprendeu e é por isso que eles estão te sendo ensinados agora.

Você tem perguntado ao Senhor, que é Aquele que precisa continuar sendo o seu Marido, o que fazer a cada momento todos os dias? Somente Ele pode te ajudar.
Isso significa que você estará falhando em louvar o que Ele fez (trazer o seu marido de volta), e em vez disso está focando no que Ele não fez (o fato do seu marido não desejar trabalhar no seu casamento), e isso é algo que nenhuma de vocês deva fazer. Nós nunca pedimos te pedimos a você que fizesse isso, e nenhum marido deve “trabalhar” no seu casamento, então você só pode estar visitando outros sites ou lendo outros materiais que servem para consertar casamentos temporariamente. E isso significa também que você deve estar transferindo seu foco do seu Marido Celestial para o seu marido terreno.
Ao enviar o seu Testemunho de Casamento Restaurado você receberá mais explicações a esse respeito. Após enviá-lo, você será encaminhada para a seção “Restauração: E Agora??” Mas, antes de você enviá-lo, certifique-se de passar um tempo com o Senhor, e mostre a Ele a sua gratidão pelo que Ele TEM feito para ajudá-la a manter o seu coração correto e firme  NELE. Assim, quando você nos enviar o seu testemunho, você estará olhando através dos olhos de uma mulher cheia de gratidão a Ele!!
PREPARE-SE PARA O SEU MILAGRE — AGORA!
Após receber este email, e vermos outras mulheres que foram restauradas, mas que falharam ao não enviar os seus Testemunhos de Casamento RESTAURADO, nós começamos a BD por sabedoria — e finalmente entendemos que nós não deveríamos ESPERAR para preparar as mulheres para a restauração — mas que deveríamos ajudá-las a entender o que acontece e qual será a sensação.
A verdade é que nós PREPARAMOS você SIM. O problema é que você não percebe que as dificuldades que acontecem durante a sua Jornada da Restauração têm justamente o propósito de prepará-la para outras ainda maiores que virão depois da restauração do seu casamento.
Mas então as dificuldades vão continuar?!??!
Não SE você não voltar atrás no que aprendeu, e não tentar manter o seu casamento restaurado, mas se lembrar de que foi DEUS quem restaurou, não você. Porque se você começar a agir e reagir às provações e à vida de casada da mesma forma que costumava fazer antes, então não somente as dificuldades irão continuar, mas freqüentemente, o seu marido poderá ser  facilmente afastado novamente.
Apocalipse 2:4— “Mas eu tenho isso contra você, que você deixou [novamente] o seu primeiro Amor.”“Tiraste de mim os meus amigos e os meus companheiros; as trevas são a minha única companhia.” —Salmos 88:18
“Afastaste de mim os meus melhores amigos e me tornaste repugnante para eles. Estou como um preso que não pode fugir” —Salmos 88:8
“Ela correrá atrás dos seus amantes, mas não os alcançará; procurará por eles, mas não os encontrará. Então ela dirá: ‘Voltarei para o meu marido como no início, pois eu estava bem melhor do que agora’.” —Oséias 2:7
Entretanto, com alguns homens é esperado mesmo que eles fiquem em casa apenas por um curto período de tempo. Você se lembra de como o marido da Erin voltou para casa por um pequeno período antes do seu casamento ser completamente restaurado, mas foi embora novamente? Algumas vezes, a sua “restauração”  temporária é simplesmente o Senhor dando a você um tempo de profundo descanso emocional e espiritual, pois você está prestes a passar pela fase final da restauração.
Como você pode saber?
Bem, Erin disse que ela podia sentir que ainda não havia terminado. Ela queria que terminasse, mas algo dentro dela dizia que não tinha acabado ainda. Ela disse que é como quando se está grávida, talvez até já esteja passando da hora de dar a luz, e você espera ou sente que já está na hora, mas quando o momento CHEGA— você sabe!
E também, quando a restauração acontece, é DIFÍCIL. Quando o marido de Erin voltou para casa, o que deu a ela um descanso temporário, foi muito agradável. Mas, de repente, sem aviso prévio, ele foi embora novamente.

Se você quer LER MAIS sobre a restauração temporária de Erin, que Deus usou para o bem, pois isso fez com que ela encontrasse a sua primeira eParceira, CLIQUE AQUI e leia “Uma Amiga Chamada Sue”.

Nós sempre dizemos para as nossas mulheres recém restauradas que o mais importante é NÃO entrar em pânico e que elas NÃO devem tentar resolver a situação. Não importa em que ponto da sua JR você esteja, se já foi restaurada ou ainda não, o remédio é sempre focar no Senhor e se aproximar Dele.

Retrocedendo após a Restauração

Uma queda comum na restauração de casais é que muitas mulheres que vivenciam um casamento restaurado percebem que elas estão regredindo e voltando ao seu velho jeito de ser, e isso coloca a restauração em perigo.

Outro perigo é você passar para o outro lado da trincheira e não dar espaço para o seu marido se tornar o líder espiritual, pois você fica tentando cuidar de tudo. Essa é a trincheira que Erin confessa que caiu.

Ambas as trincheiras resultam em lutas, e frequentemente, o marido acaba indo embora novamente.

Retorno Duro e Difícil

Então, vamos deixar isso bem claro — a grande maioria dos homens que retornam para casa (ou quando eles pedem que suas esposas voltem para casa), NÃO se comportam como naquele conto de fadas que você sonhou. Ao contrário, tudo começa de uma forma muito dura e difícil, e isso frequentemente faz com que a mulher sinta ou que ela ainda  não está “realmente” restaurada OU ela passa a ter vontade de gritar e pedir a Deus para desfazer o que Ele fez — Erin disse que se sentiu  tentada a fazer  isso logo que seu marido voltou para casa.

Sim, muitas mulheres restauradas se sentem assim após o retorno dos seus maridos, mas confie em nós, as provações durarão pouco, se você se recusar a ceder às tentações que o inimigo com certeza irá jogar em cima de você!

Felizmente, para Erin, ela conta que teve uma maravilhosa mulher mais velha, Melanie, sobre quem a maioria de vocês já leu durante suas lições. Erin lembra que ligou para Melanie tranquilamente, e apenas pediu para que ela orasse com ela. Quando ela explicou o que estava acontecendo, superficialmente, Melanie entendeu (lembre-se de que ela havia sido restaurada antes de Erin). Melanie disse, “Lembre-se, o diabo não deixará o seu homem em paz! Pelo contrário, ele vai atormentá-lo ainda mais para que ele retorne para a OM. Então, apegue-se ao Senhor, Erin, e saiba que Ele irá terminar o que Ele começou.” Essas foram palavras sábias e que AGORA estamos passando amorosamente para você — e te lembraremos  disso quando você enviar o seu testemunho de casamento restaurado!

O que o Senhor mostrou a Erin, depois, quando ela recentemente pediu a Ele que lhe ensinasse como encorajar cada uma das mulheres que foram restauradas recentemente, e também para encorajá-la agora, antes do seu casamento ser restaurado, foi que ela deveria comparar a restauração com a gravidez e o nascimento — assunto esse que Erin conhece muito bem 😉

Pense que encontrar o RMI foi como encontrar um famoso especialista em fertilidade que te disse o oposto de tudo o que todo mundo estava te dizendo, inclusive outros especialistas — que você NUNCA teria um bebê. Então, você encontra esse médico (no seu caso o RMI) que diz a você que “Nada é impossível para Deus.” Então, eis que para a sua surpresa, você descobre que está grávida de esperança.

Ainda assim você está assustada com o que as pessoas estão te falando, outras mulheres que perderam seus bebês ou abortaram, e o medo toma conta de você ao ponto de o médico ter que te dizer que você não pode mais continuar com esse estresse ou acabará perdendo bebê, o seu milagre. Por isso ele ordena que você fique em completo repouso, “Ele me faz deitar em verdes pastos” e sem visitas. E, enquanto você está de cama, ele diz para você ler e aprender sobre a chegada do seu novo bebê. (Da mesma forma que o RMI diz para você sair do Facebook e passar tempo descansando Nele e aprendendo a lidar com as provações da maneira certa.)

Mas aí você descobre que o seu milagre está terrivelmente atrasado, e os céticos dizem que não há esperança, mas, se você não desistir e nem abortar, você logo sentirá que o trabalho de parto começou, e que as horas mais difíceis da sua gravidez e trabalho de parto passam devagar, mas que com certeza, você dará À LUZ o seu milagre!

Aí é quando começa o verdadeiro trabalho e as provações chegam!!

Você volta para casa com um recém nascido chorão e cheio de cólicas, e tem certeza de que era melhor quando você estava grávida, pois você podia dormir e ter tempo em paz sozinha. Mas, se você der tempo e tiver paciência e amor suficiente com o seu milagre — rapidamente você será capaz de estabelecer a mesma rotina que tinha antes — aquela que fez com que você engravidasse do seu milagre, aqueles mesmos princípios que também fizeram com que a sua gravidez se tornasse realidade. Esses são os mesmos princípios que irão ajudá-la a passar pelos momentos temporariamente difíceis.

A próxima fase da restauração é quando tudo de repente se acalma. E se você não tiver estragado tudo (voltando a ser como você era antes) durante os momentos difíceis, essa é a fase em que o seu marido estará pronto para aceitar as mudanças necessárias que precisam acontecer com ele, completando a sua restauração e chegando  àquele ponto em que vocês dois alcançam o mesmo jugo.

Para Erin isso aconteceu quando, como casal, ela e seu marido foram a um seminário juntos. Você deve se lembrar de ter lido sobre isso no Curso Renovando, na lição “Assegurando Seu Sucesso”. Ela disse,

“Duas semanas após meu marido ter retornado para casa, eu vi que haveria um seminário cristão para o qual eu havia me inscrito, mas decidi não ir. Mas, para a minha surpresa, o meu marido disse que queria ir comigo!! E eu nem havia pedido para ele ir!

Quando fui fazer a inscrição dele eu descobri que esse seria o seminário ‘avançado’, o que significava que ele não poderia participar. Mas para Deus nada é impossível! Alguns dias depois eles ligaram para dizer que o escritório central havia decidido fazer um teste em nossa cidade e ver se seria mesmo necessário que as pessoas sempre participassem primeiro do Seminário 1 antes do 2. E isso significava que meu marido poderia ir E ainda por cima DE GRAÇA!!

E não parou por aí! Assim que eu entrei, já que era o seminário avançado, eu vi pelo menos meia dúzia de pastores a quem eu havia pedido ajuda para a crise no meu casamento. Todos os que me disseram que seria impossível. TODOS eles me reconheceram e ficaram de boca aberta quando viram no braço de quem eu estava segurando — meu marido rebelde que eles disseram que NUNCA voltaria para casa!!

O melhor de todos foi o pastor que disse que Deus estava honrando o relacionamento imoral que meu marido tinha com a OM. Ele era só sorrisos ao se aproximar de nós porque ele achou que eu tinha aceitado o seu conselho e encontrado alguém novo! Isso não é engraçado?!?! E assim que eu disse, “Oh, você se lembra de quando eu falei do meu marido, deixe-me apresentá-lo!” o pastor apertou a mão do meu marido e sacudiu fortemente! E durante o resto do seminário ele não conseguia tirar os olhos de nós. Antes de irmos embora, ele nos convidou para ir à sua igreja várias vezes durante os intervalos.

Eu espero que isso encoraje você a PERMANECER QUIETA e deixar Deus fazer o Seu trabalho em você, em seu marido e em seu casamento. E o mais importante, que você persiga Deus e nunca olhe para trás! Que você corra tão rápido que o seu marido tenha que superá-la espiritualmente. E mesmo assim, se você continuar a ser Sua noiva, você nunca se tornará menos encantadora do que antes, pois o seu coração pertencerá a Outro!

E, uma vez que Ele tenha passado tempo suficiente sozinho com você, e a tenha aperfeiçoado e amado intensamente, você não precisará fazer nenhuma propaganda!Ele irá orquestrar tudo para a SUA glória!

Foi nesse seminário que o Senhor deu a Erin muitos desejos do seu coração, quando foi ensinado sobre como se livrar de dívidas, e também sobre confiar a Deus a sua fertilidade. Antes disso, o marido de Erin estava inflexível quanto à questão de “não ter mais filhos!”. Mas, devido ao que ele aprendeu no seminário, Erin engravidou alguns meses depois de sua filha Tara, que hoje trabalha para o RMI como designer dos websites.

Você saberá quando o seu marido estiver pronto, de uma maneira maravilhosa, da mesma forma que as mães sabem quando as crianças estão prontas para usarem o peniquinho ou prontas para aprenderem a ler. Mas, nós iremos lembrá-la disso depois que você estiver restaurada, que você não deve confiar em seus instintos, pois é claro, o seu marido NÃO é um de seus filhos, e ainda mais importante, você tem um Marido Celestial que irá avisá-la a esse respeito.E quando chegar a hora, você estará pronta. Por favor, leia sobre essa oferta que oferecemos às mulheres que foram mulheres recentemente RESTAURADAS!

*Abaixo está um quadro mostrando o que as mulheres que enviam um Testemunho de Casamento Restaurado recebem (isso ocorre apenas no Ministério em Inglês):

Da mesma forma que seria desastroso não treinar o seu filho a usar o peniquinho quando é chegada a hora (pois ele/ela acabará usando fraldas desnecessariamente por mais um ano ou até mais!), o mesmo acontece quando você falha em compartilhar o seu envolvimento com esse ministério e sobre os livros GRATUITOS que irão ajudar vocês a viverem felizes juntos. Porém, se você tocar nesse assunto com seu marido muito cedo, será o mesmo que tentar treinar uma criança de um ano de idade: irá levar muito mais tempo e será preciso muito mais esforço que você não deveria ter que empregar.

Saiba que — quando o seu casamento estiver RESTAURADO, quando o seu marido voltar para casa (ou pedir para você voltar) — mesmo que ele possa estar com raiva ou depressivo, ou tendo qualquer outra série de reações porque o inimigo estará  esquentando a fornalha — o plano do Senhor é completar o que Ele começou. Então, obviamente, essa é a hora de passar MAIS tempo com o seu Marido Celestial, e não menos — o que é outra dificuldade que somente Ele pode resolver. Esperamos que este RL recente possa ajudá-la!

Desde que fui restaurada e voltei a trabalhar, eu não tenho tido tempo para ficar com meu Marido Celestial da mesma forma que eu tinha antes, e tenho sentido muita falta desse tempo. Agora eu acordo mais cedo e passo tempo com Ele, pois eu preciso disso todos os dias.

Ir para o trabalho já é uma luta por si só, mas Deus usou para o bem, respondendo às minhas orações em que pedi para passar mais tempo com Ele! Onde eu moro, o engarrafamento é no mínimo assustador. Onde eu trabalho, a entrada principal está em reforma, então todas as centenas de pessoas que trabalham lá estão saindo por UMA única entrada. Enquanto espero, eu agora tenho tempo de falar com o Senhor, ouvir música ou apenas me sentar silenciosamente com Ele. No início, eu confesso que eu fiquei irritada porque levo no mínimo meia hora para sair do estacionamento — mas agora eu entendo que Ele estava me proporcionando tempo com Ele e sou grata por isso! Eu estou tão agradecida por Ele ter me mostrado uma forma de passar mais tempo com Ele — me mostrando que a provação é apenas Ele me dando mais tempo e mais Dele.

~Bonita na Geórgia RESTAURADA

Da mesma forma que você BD para saber quando e como passar o seu tempo (ou sobre qualquer coisa) antes de seu casamento ser restaurado, agora é hora de pedir a Ele para criar esses momentos agora! Da mesma forma que a mãe de um recém nascido precisa de tempo para descansar, se recuperar e se sentir rejuvenescida, uma mulher recentemente restaurada também precisa. Então BD, confie em Deus e preste atenção nessas oportunidades únicas que o Senhor revelou a Bonita 🙂

Lembre-se, foi Deus quem restaurou o seu casamento, pois você começou a amar o Seu Filho como seu Marido. Pare um momento para ler o que Atarah compartilhou em seu maravilhoso testemunho, falando sobre como as provações começaram a acontecer, e como ela então se voltou para o Senhor.

RELATÓRIO DE LOUVOR
“Era melhor para mim antes do que agora”

Já se passou um mês desde que vivenciei a restauração do meu casamento e estou muito feliz, meu marido e eu estamos tão apaixonados. O que estou experimentando é tudo, e mais ainda, o que o meu coração desejou para um casamento restaurado. Mas mesmo com toda essa felicidade, eu sinto que algo tem me faltado e eu sei muito bem o que é .... o meu Primeiro Marido. Meu coração, mente e espírito (na correria do trabalho, minha casa, meu marido, minha filha, lavar, cozinhar e arrumar) almeja, suspira pelo meu Marido e nós dois queremos de volta o que tínhamos juntos: o meu tempo a sós com Ele, falando com Ele, ouvindo-O falar comigo. Uma vez que você conhece este Marido maravilhoso você não pode mais voltar atrás.

Quando você buscá-Lo, Ele vai te mostrar como Ele me mostrou. Enquanto eu lia o "E agora?", que me foi enviado pelo Ministério Restaurar depois que enviei o meu testemunho de casamento restaurado, foi exatamente isso que o Senhor me mostrou e é tão engraçado (risos), porque antes de eu vir para o RMI eu costumava orar este mesmo versículo desesperadamente, fervorosamente, para o meu, na época, marido distante que vivia com a OM !!

Oséias 2:7 "Ela (eu colocava ela ou o meu marido) correrá atrás dos seus amantes, mas não os alcançará; procurará por eles, mas não os encontrará. Então ela dirá: Voltarei para o meu marido como no início, pois eu estava bem melhor antes do que agora".

Naquela época, eu costumava orar desesperadamente pelo meu marido, orando para que quando ele corresse atrás de suas amantes não conseguisse encontrá-las, que ele olharia para elas e não as encontraria. MAS AGORA EU SEI, estas escrituras eram para mim, sim para mim!! O que me impressionou foram as palavras dos verssículos acima, "Eu vou voltar para o meu marido, pois eu estava bem melhor antes do que agora"!

Durante o tempo em que estive divorciada, olhando para trás, eu vejo que "era melhor para mim antes do que agora", meu relacionamento com meu Marido era maravilhoso, eu vivia para Ele, eu passava tanto tempo com Ele. Eu O amava e Ele me amava; foi um tempo tão especial, foi glorioso, maravilhoso, foi incrível 🙂 🙂 Eu amei esse tempo!!!!

Senhoras, eu quero encorajá-las a desfrutar esse tempo com o seu Marido (enquanto durar), porque antes que vocês se deem conta, se vocês se apaixonarem por seu Marido Celestial, e deixarem ir o seu marido terreno, vocês serão restauradas e ansiaram pelo tempo que tinham só para Ele.

Eu louvo a Deus por me mostrar como antes era melhor para mim do que agora, porque a minha atenção e foco era Ele e em como Ele me ensinou através do RMI a como colocá-Lo em primeiro lugar. " Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor." Apocalipse 2:4.

Deus é tão incrível, Ele está tão em sintonia com a sua oração que Ele te mostra coisas grandiosas e insondáveis.

Jeremias 33:3, "Clama a mim, e responderte-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."

Então eu estou feliz de poder correr para e me jogar nos braços do meu Marido porque o Seu amor é maravilhoso!!!

~Sonnete na África do Sul

PERMANECENDO FIEL A ELE

Você pode se tornar espiritualmente infiel novamente após o seu casamento ser restaurado, e pode ser que você comece a procurar outras pessoas para te ajudar ou mesmo começar a tentar ser tudo para o seu marido, e então Ele não terá outro recurso a não ser remover o seu amado e amigo mais uma vez.

Apocalipse 2:4— “Mas eu tenho isso contra você, que você deixou [novamente] o seu primeiro Amor.”

“Tiraste de mim os meus amigos e os meus companheiros; as trevas são a minha única companhia.” —Salmos 88:18

“Afastaste de mim os meus melhores amigos e me tornaste repugnante para eles. Estou como um preso que não pode fugir” —Salmos 88:8

“Ela correrá atrás dos seus amantes, mas não os alcançará; procurará por eles, mas não os encontrará. Então ela dirá: ‘Voltarei para o meu marido como no início, pois eu estava bem melhor do que agora’.” —Oséias 2:7

“Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.” —Provérbios 21:1

Contanto que você mantenha o Senhor como o primeiro em seu coração, como realmente o PRIMEIRO em sua vida, você ENTÃO verá o Senhor inclinar o coração do seu marido de volta, não apenas para você, mas o mais importante, de volta para Ele. 🙂

E mais, depois que o Senhor tiver te testado, e visto que Ele realmente é o PRIMEIRO em sua vida, só ENTÃO é que você verá o Senhor começar a curar e/ou lidar com o seu marido. Você não pode mudá-lo, ele não pode mudar a si próprio, então não fique esperando que ele mude ou “trabalhe” em coisa alguma! Deus precisará transformar o seu marido da mesma forma que Ele fez com você.

Nós encorajamos nossas mulheres recém-restauradas a permitirem que o Senhor comece a trabalhar na vida de seus maridos, para que eles estejam em jugo igual, da seguinte forma:

1. Continue a focar em seu relacionamento com o Senhor, não em seu casamento RESTAURADO ou em seu marido (o que ele faz ou deixa de fazer).

2. Continue a LER os nossos emails DIÁRIOS e continue a enviar Relatórios de Louvor, mesmo que você não sinta vontade de louvá-Lo. Lembre-se, quando nós louvamos o inimigo se afasta!

3. Continue fazendo os Cursos e saiba que foi DEUS quem Restaurou o seu Casamento, não foi você quem fez isso.

4. E além disso, comece a dar lugar para que o seu marido ouça Deus falando, enquanto você foca em se tornar um Ministra de Casamento — porque foi para isso que Ele restaurou o seu casamento — para ajudar outras pessoas!!

5. CONTINUE a dizimar em sua casa do tesouro.

ROUBADA

Malaquias 3:8–10—

"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? ’Nos dízimos e nas ofertas.’ Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.!”

Malaquias 3:10-12—

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja alimento [espiritual], em minha casa, e fazei prova de mim nisto," diz o SENHOR dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Então eu vou repreender o devorador para você, impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto", diz o SENHOR dos Exércitos. "Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa", diz o SENHOR dos Exércitos.”

Uma outra maneira através da qual o inimigo está ávido para roubar a sua restauração é quando você falha na entrega do dízimo para a sua casa do tesouro. Isso pode se tornar um desafio, caso o seu marido volte e passe a tomar conta das finanças.

Quando o marido de Erin voltou para casa, ele passou a cuidar das finanças, e ela precisou buscar a Deus para saber como ela poderia continuar dizimando. Maravilhosamente, como ela diz, o Senhor fez com que ela se inscrevesse em um Seminário antes do seu marido voltar. E ao invés de sair do caminho estreito que a conduziu para a restauração, e cair na cova de se tornar uma esposa super submissa, também conhecida como capacho, Erin explicou a sua necessidade de ir ao seminário (para continuar sendo a esposa e mãe que ele e seus filhos mereciam, e para que a “velha Erin” não voltasse). Para sua total surpresa, não apenas o marido de Erin disse que ela poderia ir , MAS também ele perguntou se ele poderia ir junto!!

Mas, como dissemos anteriormente, por esse ser o seminário “avançado”, foi dito a Erin que não seria possível a participação de seu marido, mas depois entraram em contato com ela e disseram que seria feito uma tentativa justamente nessa cidade para ver se realmente era necessário fazer primeiro o Seminário Nível Básico E por essa ser uma “tentativa”, o  marido dela poderia ir de graça!! Todas nós sabemos que foi Deus, que não somente deu a Erin os desejos de seu coração de ir ao seminário, mas porque Erin dizimou fielmente — o devorador foi repreendido.

No Seminário Nível Avançado, o marido de Erin aprendeu a dizimar em sua casa do tesouro e também a confiar a Deus a sua fertilidade — o que resultou não somente em sua filha Tara, mas também nos 3 bebês da restauração que Erin teve! Essa data também ficou marcada como a primeira vez em que eles dizimaram como um casal, começando em março de 1991 (o fim de semana do seminário foi quando o marido dela dizimou pela primeira vez, dizimando para o seminário onde eles estavam participando, já que ele não frequentava nenhuma igreja ainda).

Eles continuaram dizimando como casal e como família, até que o pastor administrador da igreja que eles fequentavam, em 2005, informou que o ministério não deveria dizimar. Isso será compartilhado no Curso 5, na lição "O Dízimo Completo para sua Casa do Tesouro".

Mais TESTEMUNHOS

Ana, restaurada desde 2003, dá o dízimo da renda dos negócios do seu marido, nós deduzimos, pois ela paga todas as contas da família e dos negócios. No entanto, nós podemos dizer que ela traz o dízimo todo, e como resultado, eles não estão apenas alegremente restaurados, mas o Ministério em Espanhol de Ana é frutífero!!

Já outra mulher, Cathy, acabou escolhendo o Plano B para a restauração do seu casamento e, na verdade, não esperou pela sua restauração; infelizmente, ela se casou com outra pessoa. Entretanto, ela continuou dizimando para o RMI durante anos. Mais tarde, ela confessou que estava completamente infeliz (por não ter esperado pela volta do seu marido). Então, uma crise atingiu a sua família e nós nos sentimos guiados a sugerir que ela desse ao seu marido o livroUm Homem Sábio. Ela fez isso e ele devorou o livro, e mais tarde, ele não apenas se tornou o seu líder espiritual, mas também um líder espiritual para o genro dela, cuja esposa (filha de Cathy) o tinha deixado. Juntos, os homens começaram a estudar o livro e ambos começaram a dizimar ao RMI, pois eles disseram que essa era a sua casa do tesouro. O filho dela conseguiu seu emprego de volta e nós estamos na expectativa de ver esse casamento ser restaurado também. Em relação a Cathy, ela escreveu recentemente para dizer o quão maravilhosamente bem eles estão financeiramente, e pela primeira vez, eles compraram uma linda casa!

Então como você pode previnir que o devorador roube a sua restauração e o seu ministério de Encorajar outras mullheres com o seu Testemunho, uma vez que seu casamento esteja restaurado?

Primeiramente APRENDENDO e aplicando todos os princípios que você tem aprendido em suas lições AGORA.

E TAMBÉM, compreendendo que, assim como acontece com o nascimento de uma criança, os milagres são emocionantes, mas em seguida se tornam muito difíceis — especialmente quando você não está preparada para eles!

EU NÃO QUERO Mais que o Meu Casamento Seja Restaurado!

Em nossa lições, nós temos te encorajado a deixar ir o seu MT “marido terreno” e a voltar o seu coração para o seu MC “Marido Celestial”, que deseja suprir todas as suas necessidades de amor e proteção — para que você seja curada, fazendo com que você se torne menos carente e, portanto, menos vulnerável a ser ferida por outros.

Frequentemente, é no momento em que você realmente não quer mais a restauração que Deus restaura o seu casamento. Nós vemos isso acontecer inúmeras vezes nos “Testemunhos de Casamento Restaurado”.

Mas para que você não queira mais que o seu casamento seja restaurado é preciso que seja pelos motivos CERTOS. É preciso ter o coração correto. E que coração é esse?

A mulher que diz que tomou a decisão de não querer mais que o seu casamento seja restaurado, e que TEM o coração correto, geralmente se sente mal. Elas afirmam que quem elas realmente querem e precisam é somente o Senhor. Erin afirma que foi dessa forma que ela se sentiu. Ela podia sentir que a sua restauração estava perto, e ela então disse que começou a conversar com o Senhor sobre isso, “Por favor, não vamos estragar o que está tão bom, vamos ficar somente eu e Você. Por favor.”

Mas nós ainda ficamos surpresas pela forma como algumas mulheres demonstram seus sentimentos, dizendo que elas não querem mais a restauração e afirmam — que é por isso que elas estão deixando o RMIEW, o que não faz o menor sentido. Quando você se sentir dessa forma, e tiver o coração correto, será quando o Senhor poderá restaurar o seu casamento ou usá-la para ajudar outras pessoas. 

Então essa afirmação que elas fazem, dizendo que essa é a razão de estarem deixando o ministério, revela um coração amargurado ou que, infelizmente, ainda não tem o AMOR que nós tentamos ajudar cada uma a encontrar.

Até mesmo o Apóstolo Paulo falou sobre uma razão altamente benéfica para encorajar os outros a permanecerem sem se casar:

1 Coríntios 7:7-16 A Mensagem—

“Às vezes, penso que seria melhor que todos fossem solteiros, como eu — uma vida mais simples em muitos sentidos Mas, o celibato não é para todos, assim como o casamento também não. Deus dá a alguns o dom de ser solteiro e a outros o dom de ser casado.

“Entretanto, digo aos solteiros e viúvos que não estar casado talvez seja o melhor para eles, como tem sido para mim. Mas, se não conseguirem conter seus desejos e emoções, devem se casar. As dificuldades do casamento são, de longe, preferíveis à vida do solteiro sexualmente tentado.

“Se você está casado, continue casado. Ordem do Senhor, não minha. Se a esposa abandonar o marido, ela deve permanecer solteira ou então voltar atrás e se acertar com ele. E o marido não tem o direito de se livrar da esposa.

“Para os casamentos mistos — cristão casado com não cristão —, não temos mandamento explícito da parte do Senhor. Mas vocês devem fazer o seguinte: se você é um homem casado com uma mulher que não é cristã, mas que, mesmo assim, deseja viver com você, continue com ela. Se você é uma mulher casada com um homem que não é cristão, mas que deseja viver com você, continue com ele. O marido descrente participa, em certa medida, da santidade da esposa, e a esposa descrente, de igual maneira, participa da santidade do marido. De outro modo, os filhos seriam deixados de fora, mas eles também estão incluídos nos propósitos espirituais de Deus.

“No entanto, se o cônjuge descrente vai embora, deixe que vá. Não seja desesperadamente dependente. Deus nos chamou para viver bem, da maneira mais pacífica possível. Você, esposa, não tem como saber se o seu modo de agir pode trazer seu marido de volta não apenas para você, mas para Deus. Marido, você não tem como saber se o seu modo de agir pode trazer sua esposa de volta não apenas para você, mas para Deus.”

Ele continua e diz em 1 Coríntios 7:34-35 A Mensagem—

“Quem não é casado está livre para se dedicar unicamente ao Senhor. O casamento envolve a pessoa nos  emaranhados da vida doméstica e na necessidade de agradar o cônjuge. Essas demandas exigem quase toda a atenção. O tempo e a energia que os casados gastam no cuidado mútuo podem ser utilizados para Deus por quem não é casado. Estou tentando facilitar as coisas,  não torná-las mais difíceis. Tudo que desejo é que vocês sejam capazes de desenvolver um modo de vida no qual possam se dedicar ao Senhor sem distrações.”

O ponto principal é esse: quando você tiver chegado a esse ponto em sua jornada da restauração, você não será mais a mesma mulher que começou essa caminhada. O seu coração terá experimentado o Senhor, e isso significa querer o que ELE quer para você.

“...E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

Agora é hora de Clicar Aqui e derramar o seu coração para o Senhor ao preencher o seu formulário “O que Eu Aprendi”.

1 opinião sobre “Dia 24 Você Está Realmente Pronta para o seu Milagre? Parte 2”

  1. Estou numa fase em que anseio muito pelo amor do meu MC, e não pretendo que ninguém estrague isso… quem quizer chegar até mim, terá que primeiro passar pelo coração do meu MC, porque eu de lá não quero sair por nada… sinto saudades dele a todo momento… não consigo pensar em outra coisa, estou flutuando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *