Dia 10
Garantindo Proteção

Mas primeiro um Testemunho de Casamento Restaurado!

 

Divórcio Cancelado Um Dia Antes da Audiência—Meu Casamento foi Restaurado!!

Meu divórcio estava quase para sair—mas UM DIA antes da audiência—meu marido cancelou tudo!!! Deus trabalhou na hora exata, mesmo quando eu achei que não havia mais esperança e quis desistir. Eu voltei aos livros da Erin várias vezes e chequei tudo novamente para ter certeza de que eu não tinha deixado passar alguma coisa. O que estava impedindo a minha restauração de acontecer era o meu medo de dizimar.

A mudança final aconteceu quando eu finalmente me entreguei e confiei em Deus para que Ele fizesse aquilo que eu não poderia fazer por mim mesma e esse foi o ponto de virada que completou a minha jornada. Eu me entreguei e me dediquei a ajudar outras mulheres, e agora o meu marido se mudou de volta para casa! Nós estamos compartilhando o que aprendemos com outras pessoas!!! Eu estou tendo a oportunidade de começar um pequeno grupo para mulheres da minha igreja e já distribuí dúzias de livros (eu os compro em grandes quantidades) para todo mundo que comenta comigo que está passando por uma separação ou um divórcio e meu marido faz o mesmo com o livro dos homens!

Através do trabalho árduo e da determinação da Erin, esta experiência tem realmente mudado a minha vida! Meu casamento foi restaurado e transformado (assim como nós dois) naquilo que Deus pretendia que tivéssemos, e não nos tornamos apenas mais uma estatística de divórcio!!! A igreja não tem a verdade, e é por isso que precisamos compartilhá-la com as pessoas que estão enfrentando aquilo que nós mesmas já enfrentamos (ou que ainda estejamos passando). Quando cuidamos das pessoas, Ele cuida de nós!

Eu tenho apenas amor e uma gratidão absoluta por este site e pela Comunhão, que estiveram ao meu lado quando não havia mais nenhuma outra solução para aquilo que eu acreditava que já ser uma situação sem esperança. Se eu não tivesse encontrado aquele Cartão da Esperança no livro RSC que encontrei em minha biblioteca, eu hoje não estaria restaurada. Todos os dias eu sou lembrada da promessa que Ele cumpriu e que revela o AMOR que o meu Deus tem por mim!!! 

TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS ATRAVÉS DE CRISTO, e isso inclui o seu casamento também!!! Deus a abençoe e obrigada!!!!!

~Marilyn em Oklahoma, RESTAURADA

Garantindo Proteção – Dízimo

Embora o dízimo seja um assunto muito delicado, nós não estaríamos sendo honestas, ou justas, se não compartilhássemos com você que, até o momento, essa é a violação mais comum que toda mulher que procura o ministério com uma crise no casamento cometeu. Este é um princípio que muitas não conhecem. Nós falamos sobre dizimar na semana passada, mas apenas como uma maneira de preparar o solo para lançar a semente de fé para a lição de hoje.

“Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus. As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o Diabo e tira a palavra do seu coração, para que não creiam e não sejam salvos.

As que caíram sobre as pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Creem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação. As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem.

Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança.” - Lucas 8:11-15

A maioria de nós, que não compreendíamos nada sobre o princípio dízimo antes de estudarmos o assunto, acreditávamos que poderíamos simplesmente fazer uma oferta para a nossa igreja. Nós não tínhamos a menor ideia de que haveriam consequências devido ao fato de NÃO dizimarmos CONSTANTE e FIELMENTE. E é por isso que perguntamos a você sobre dízimo em nosso Questionário de Avaliação de Casamento.

Quais são as consequências de não se dizimar constante e fielmente? A desobediência ao princípio do dízimo ABRE a porta e permite que o inimigo venha e roube qualquer coisa de nós legalmente!

Se você não dá o seu dízimo fielmente, isso significa que o inimigo tem PERMISSÃO para te roubar o seu marido e o seu casamento!!

Como aconteceu com muitas de vocês, a minha igreja também falhou em ensinar sobre este princípio tanto para mim quanto para o meu marido enquanto estávamos casados. Eles nem ao menos tocavam no assunto (como eu costumo fazer) ou quando falavam a respeito, era de uma forma que parecia que queriam apenas pegar nosso dinheiro.

Então, pelo fato de muitas vezes a igreja falhar em nos ensinar lições vitais como essa de compreender a PROTEÇÃO que o dízimo traz, nós, por ignorância, deixamos a porta aberta – CONVIDANDO o inimigo para entrar em nossas vidas – e nos roubar em todos os aspectos! Todas nós, que já estivemos onde você está agora, um dia nos vimos chocadas e perplexas quando descobrimos que por muito tempo estivemos sendo roubadas nas áreas que nos eram mais importantes (naquela época) – nosso casamento e nossa família.

Para ajudar a cada uma de vocês a fechar a porta, deixe-me começar compartilhando um conhecimento que provavelmente você não ainda não tenha recebido (como muitas de nós também não tínhamos). E, POR FAVOR, tome cuidado para NÃO rejeitar esse princípio acreditando que queremos apenas pegar o seu dinheiro ou porque esse é um assunto que a igreja deveria tratar.

Por quê? Porque em Oseias 4:6 Deus diz: “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito..." Por isso, já que você está interessada em aprender a verdade (ou não estaria lendo essa lição), vamos começar pela base e construir a partir dela.

A Proteção do Dízimo

Primeiro, o que é o dízimo exatamente?

*Pelo fato de o dízimo ser um princípio chave em nossa Jornada de Restauração, deixe-me explicar RAPIDAMENTE o básico sobre este princípio.

A palavra “dízimo” significa 10% - é o que Deus nos pede para dar de volta a Ele – um décimo de toda a nossa renda, do dinheiro que Ele nos dá.

"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus."—Filipenses 4:19

Você pode achar que "fez por merecer” o que você ganha, mas isso é apenas porque você não conhece esse versículo:

"Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama” - Salmos  127:2

E se neste momento as suas circunstâncias estão fazendo com que você se preocupe e duvide de Deus, então leia a verdade neste outro versículo:

"Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão. "— Salmos 37:25

E a palavra JUSTO significa simplesmente alguém que SABE fazer o que é certo. Em outras palavras, é alguém que não tenta “ganhar” ou pedir dinheiro emprestado e nem implora a ninguém, e nem faz empréstimos – em vez de acreditar e confiar em Deus, aprendendo e aplicando Seus princípios em sua vida, que começa pelo de não roubar a Deus. Se você já se perguntou POR QUE você não tem visto a provisão de Deus, e está passando necessidades e não tem recebido as bênçãos que Ele prometeu, este versículo te revelará o motivo:

“Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas."—Malaquias 3:8

E isto nos leva à questão …

Por que eu devo dizimar?

“Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.” —Malaquias 3:9

“Tragam o DÍZIMO TODO ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” —Malaquias 3:10

Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos.”—Malaquias 3:11

Como 99,9% das mulheres que chegam ao nosso ministério, procurando ajuda para resolver seus problemas em seus casamentos, que estão desmoronando ou já faliram, provavelmente você e o seu marido não estavam dizimando como casal – e, PORTANTO, o inimigo tem PERMISSÃO de destruir a sua vida, assim como ele teve permissão de destruir a nossa.

E antes de você se preocupar muito com isso, descanse e tenha certeza de que o inimigo NÃO TEM PERMISSÃO de tocar nos filhos de Deus quando ele quer, ele só pode fazer isso quando Deus lhe concede permissão.

Como eu sei?

Porque a Bíblia afirma isso claramente. Veja no livro de Jó como Deus revela que Ele colocou uma cerca em torno de Jó e de tudo que ele tinha.Em seguida observe que foi só depois que Deus permitiu que o inimigo o tocasse, primeiro em TODAS as suas posses e mais tarde em sua saúde. Sem permissão, o inimigo não conseguiria fazer coisa alguma contra Jó. Ele precisou de permissão para ferir ou destruir a Jó e aquilo que ele possuía.

E vemos isso se repetir novamente na ocasião em que Jesus mesmo disse: “Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo.. . ."—Lucas 22:31

O significado de tudo isso é que Deus promete que ELE, pessoalmente, IRÁ REPREENDER O DEVORADOR quando uma pessoa é fiel ao princípio do DÍZIMO!!

Como posso dar a Deus ou a Jesus quando Eles já possuem TUDO?

A Escritura nos mostra que Ele é o DONO de tudo, mas o que Ele quer de nós não são nossos tesouros, e sim nossos corações.

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

"Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” —Mateus 6:19-21

NÃO, DEUS NÃO "precisa" do seu dinheiro e, a propósito, nem nós precisamos! Então por que Ele nos diz que devemos devolver a Ele estes 10%, que Ele chama de dízimo? Porque Ele sabe que quando não INVESTIMOS nosso tesouro com Ele e no que Ele está fazendo, nossos corações não estão com Ele. Mas ainda tem mais... veja o que Ele diz:

“Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos.” —Malaquias 3:10-11

Além do seu coração, o nosso dízimo é uma "apólice de seguro" que Deus criou para nós. A maioria de nós fazemos seguros para o carro, para a nossa saúde, ou até mesmo um seguro de vida, para citar apenas alguns exemplos. Mas a única coisa que torna essas apólices confiáveis é a sua fidelidade em pagar as pequenas parcelas (pequenas quando comparadas ao que está prometido que te será devolvido caso você precise), certo? O mesmo acontece com a apólice de seguro de Deus, que é de longe MUITO melhor do que qualquer coisa que o homem possa nos prometer.

Na verdade, um dos maiores golpes que agora tem sido revelado é o das apólices de seguro falsas! Elas estão sendo vendidos por agentes de seguros respeitáveis ​​que não fazem a menor ideia de que estão enviando os prêmios mensais para uma caixa postal! Nesses dias em que não se pode mais confiar em NINGUÉM existe UMA PESSOA em quem você pode confiar!

“Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.”

“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”.

“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?”

“Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.” - Jeremias 17:5-10

Quando as vítimas desse golpe chegam às salas de emergência, ou quando os seus médicos lhe esclarecem que os o seu tratamento de câncer não está incluído no plano de saúde, podemos compreender por que Jesus nos disse para não acumular coisas aqui na terra, e é por isso que Deus nos disse para NÃO confiar na humanidade!

Embora alguns cristãos bem-intencionados estejam agora argumentando que não estamos mais sob a lei e, portanto, não há necessidade mais de darmos o dízimo (como o inimigo tem prazer em ROUBÁ-LOS sem que eles sequer se deem conta) isso só está acontecendo porque eles ignoram o que Jesus disse em Mateus 5:17-18

“Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.”

Com base nos versículos que foram compartilhados não há muito o que se debater a respeito. É evidente que o dízimo é importante, e que ele deve ser entregue à sua "casa do tesouro", ou seja, no lugar você está sendo alimentada espiritualmente. Amanhã discutiremos a esse respeito. A única questão aqui é se será que você vai deliberadamente ignorar aquilo que você sabe que é verdade, assim com o seu marido ou ex e/ou a OM estão fazendo? Mais uma vez a escolha é sua.

Por favor, tire um momento para ler vários testemunhos que irão encorajá-la e ajudá-la a vencer os seus medos.

“...E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

Agora é hora de Clicar Aqui e derramar o seu coração para o Senhor ao preencher o seu formulário “O que Eu Aprendi”.