★ Obter ajuda para vencer TODOS os seus Medos e Obstáculos

ENVIE o seu próprio Relatório de Louvor "Vencendo um Obstáculo"

“[A mulher sábia é poderosa], e quem tem conhecimento aumenta a sua força; quem sai à guerra precisa de orientação, e com [muitas conselheiras] se obtém a vitória.” Provérbios 24:5,6 NIV

Testemunhos para ajudar você a Enfrentar o Divórcio — Sem Medo

Clique aqui para ler o livro digital


“Deus é realmente Incrível!”

Amadas irmãs em Cristo, eu não poderia deixar de encorajar vocês com o que vivi hoje. Certamente vivenciei o que a palavra diz sobre "a paz que excede todo entendimento" e estou maravilhada com o Senhor!

Assinei os papéis do divórcio hoje, agora é uma questão de horas, para averbação e eu estarei oficialmente divorciada. Quando meu MT me comunicou que marcaria para nos encontrarmos para assinar a papelada, eu segui tudo que a palavra diz com a orientação dos Livros do Ministério.

Pedi perdão por ter destruído nossa família (fui eu quem o mandei embora de casa, orei para que o Senhor promovesse uma oportunidade e assim o fiz), disse que se ele me permitisse não gostaria de comparecer, que não ficaria no caminho dele, enfim ... porém ele insistiu que eu comparecesse, assim obedeci.

Antes me debrucei no colo do nosso Amado MC, pedi de todo o coração que Ele me livrasse de assinar o divórcio, que fizesse um milagre, Sua palavra me garantiu que Ele me "salvaria e livraria" e eu ainda acredito que um reboliço pode acontecer...Mas, deixei bem claro que fosse feita a Sua soberana vontade acima da minha. Entreguei tudo a Ele em oração.

Mas, o que quero contar para as irmãs é que eu nunca senti tanta paz assim na vida, realmente Deus é muito maravilhoso e incrível. Eu não tremi, não gaguejei, não contestei, não argumentei nada, nada. Fiquei ali parada, muda, calada, com ar genuíno e em espírito glorificando ao Senhor. Como pode isso? Logo hoje, o dia que eu fiz aquilo que eu mais temia na vida: me divorciar.

Eu sei como: entendi que a Graça de Deus e Sua maravilhosa companhia é tudo que realmente importa e precisamos. Confesso que quando lia estes tipos de testemunhos e RL's eu ficava imaginando que não podia ser bem assim, só podia ser exagero...Que mulher de pequena fé eu fui.  Experimentei o cuidado e zelo do meu Marido hoje, experimentei o esconderijo do Altíssimo real na minha frente. Tudo podemos naquele que nos fortalece!

Que a Sua presença possa continuar aqui, me preenchendo e me nutrindo deste Amor que tudo pode.

Muito obrigada Meu Senhor dos Exércitos!! Fica aqui comigo e não me largue nunca mais. Vamos curtir nossa Lua de Mel, só eu e Você, Você eu!!

Fiquem firmes amadas e não tenham medo, é maravilhoso viver isso com o nosso Amor!!

Fiquem na fé!

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7

~ Uma Iniciante em São Paulo

 

“Eu me rendo”

Prezadas amigas de jornada,

Primeiro quero pedir perdão ao meu Lindo MC por estar em falha em escrever a vocês, e com isso, deixando de exaltar o nome dEle.

Queridas as coisas não tem sido fáceis, mas tenho tido paz, sim, tenho tido a Paz que Ele nos promete que nos dará, se confiarmos a Ele a nossa vida. E é assim que tenho vivido...confiando a Ele toda a minha vida.

Quando iniciei nesta jornada nunca imaginei que um dia estaria escrevendo sobre ter paz no meio de tempestades no deserto. Confesso que mesmo sendo uma cristã desde criança, a minha ideia de ter paz era, não ter dívidas, não ter doenças graves, não ter problemas, e claro ter uma família, principalmente filhos. Ah minhas queridas, como sonhava ser mãe.  E o meu Lindo me concedeu esse desejo do meu coração. Quando engravidei foi a realização dos nossos sonhos, meu e do MT, pois ele também queria muito ter uma filha. Ele sempre foi um excelente pai, e hoje posso ver claramente como ele também foi um excelente marido.

Hoje após 3 anos que o MT saiu de casa, e depois que conheci o RMI, eu posso humildemente dizer o que fez a minha casa ruir e levar o meu casamento a falência... Com toda a certeza foi o meu jeito egoísta, fariseu, contencioso, orgulhoso, e claro a minha total insubmissão ao líder que o meu MC havia colocado sob minha vida e da minha família.

Olhando para trás, fico envergonhada em lembrar o quanto humilhei o MT, o quanto o subestimei, e o quanto eu me achava melhor do que ele. Quão tola eu era!!!

Eu confesso que não sonhei isso para a minha vida, nem tão pouco que a minha filha passasse tudo o que ela está passando. Eu não queria o divórcio na vida dela, e nem que essa situação a afetasse. Hoje eu continuo desejando que nem eu nem ela passemos pelo processo do divórcio, que sabemos que é um processo sofrido e doloroso, mas eu aprendi aqui que nada está em minhas mãos. Eu não posso e nem consigo fazer nada, nada mesmo!!! Então eu descanso nEle, pois só Ele pode. Só Ele tem o poder e a autoridade de mudar toda e qualquer situação. Então eu simplesmente faço o que Salmos 37:4-5, 7 me diz: “Deleite-se no SENHOR, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele agirá: Descanse no SENHOR e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.”

Eu sei que os Seus Planos são muito maiores e melhores que o meu, e que Ele está no controle de tudo, então eu não preciso temer. Eu preciso apenas confiar.

Nossa jornada é cheia de etapas, e estou vivendo a etapa da completa entrega ao meu Amor. De desejar estar somente com Ele, me arrumar para Ele, conversar somente com Ele, de desejar agradar somente a Ele, e de amar somente a Ele. Amadas, eu não desisti das Promessas dEle de restaurar a minha família, eu só me coloquei completamente debaixo da Sua Vontade. Eu quero apenas aquilo que Ele quiser para mim, pois sei que seja o que for, Ele estará comigo.

Eu não mais farei planos de tempo, de como, ou se será possível. E nada disso não mais me deixará ansiosa, preocupada ou com medo, porque eu confio nos Seus Planos. Eu sei que a obra que Ele começou Ele é fiel para terminá-la, e que nada, nada é impossível para Ele.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

“Pois nada é impossível para Deus." Lucas 1:37

Eu quero todos os dias poder acordar e dizer a Ele: “Eis-me aqui meu Amor, à Sua disposição. Vem e toma o Teu lugar, o lugar que é de direito Teu em minha vida e em meu coração.”

Relembro a lição onde fala que a mulher separada está na melhor posição em sua jornada, pois ela está tendo esse tempo de separação, que lhe foi permitido, para estar a sós com Ele, desfrutando de Sua Presença, estudando a Sua Palavra, e sendo transformada por Ele. Hoje mais do que nunca me sinto vivendo esse Novo Relacionamento, tendo o melhor Marido que um dia eu poderia sonhar ou desejar. Hoje consigo compreender que não importa o quão longe meu MC queira levar a minha jornada, eu não irei temer ou voltar atrás, pois tenho a certeza do Seu Plano em minha vida.

Eu me rendi completamente aos Seus Planos e a Sua Vontade, então neste momento estou descansando em Seus Braços, sendo refinada, preparada e moldada para ser exatamente a mulher que Ele quer que eu seja.

Percebo o quanto mudei, e o quanto ainda preciso mudar, mas eu não me apavoro, não me culpo, e não me cobro mais a perfeição, pois eu lancei sobre Ele todas as minhas ansiedades, e sei que Ele está cuidando de mim.

“Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu...” Cânticos 6:3

“O meu amado é meu, e eu sou dele....” Cânticos 2:16

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

Amadas, o Seu Amor me constrange! Ele me faz cada dia mais e mais feliz e realizada.

Seja Encorajada!

~ Marta S.  no Paraná

 

“Não Temam”

 

Este é um louvor e um agradecimento a meu Amado que caminha a meu lado dia após dia e nunca deixa que eu me sinta só. No início da minha jornada quando eu lia testemunhos de outras irmãs contando sobre a paz e confiança com que passaram pelo processo do divórcio eu não conseguia me imaginar jamais alcançando algo assim se chegasse a minha vez. Sempre achei que eu iria desabar e não suportaria esse teste.

Pois bem, o Senhor em Sua infinita sabedoria e amor por mim, julgou que esse seria um passo necessário na minha caminhada de restauração. O divórcio chegou para mim e eu preciso testemunhar que foi a experiência de fé mais especial e incrível que eu vivi na minha vida. Eu não só passei por tudo com muita tranquilidade, calma, confiança, mas com entusiasmo mesmo porque eu contemplei o agir de Deus com meus próprios olhos. Quando o momento chegou o Senhor começou a falar comigo da forma mais grandiosa, me dando instrução após instrução, me revelando como eu deveria agir em cada situação, me dando uma certeza ABSOLUTA de que Ele estava no controle daquilo tudo. Para onde eu me virasse via Seus favores me alcançando.

Irmãs, estou tão feliz em poder dizer que, quando eu comecei a ver todo o amor com que o Senhor me cercou e a voz dEle falando comigo a todo momento, eu fiquei cheia daquela fé que sempre desejei tanto ter! Na força do Senhor eu não me opus a nada em nenhum momento, fiz todas as coisas que meu marido pediu com um sorriso nos lábios, ajudei-o em tudo que ele precisou, não desperdicei oportunidades de abençoá-lo e fui mansa como Jesus nos ensina que devemos ser em face das afrontas. Esse processo se arrastou por meses e eu passei por tudo me sentindo mais protegida do que eu jamais me sentira a minha vida inteira. O Senhor voltou o coração do meu marido para que ele fosse o mais gentil e carinhoso comigo o tempo todo, me abençoasse de muitas formas materiais que eu nem imaginava durante os acertos finais do divórcio e me dissesse sem parar, durante esses meses, que nunca nos afastaríamos um do outro independente de termos assinado papéis porque tínhamos um vínculo de carinho eterno. Por fim ele me agradeceu pela forma como eu me comportei durante todo esse tempo, se admirou com minha tranquilidade e com as vezes em que eu mesmo o ajudei a permanecer calmo quando as coisas não estavam saindo rápidas como ele planejou. Deus não é fantástico?

Mas esse foi realmente o completar do meu deixar ir. Foi o momento em que eu vi, e realmente compreendi, que o Senhor tem todo o meu coração e que eu estou completamente apaixonada por Ele. Me sinto tão pronta e desejosa para viver uma vida com Aquele que me ama mais do que tudo, que todas as outras coisas eu sujeito à vontade dEle. Sou tão grata por todos esses meses em que Ele me convidou para ‘’ andar sobre as águas’’ e me mostrou que não há motivos para temor quando caminhamos com Ele... Aguardo em paz a finalização desse processo sabendo que, no Senhor, todas as coisas acontecem para o nosso bem. Por tudo isso eu agradeço, eu louvo e exalto Seu nome.

Queridas, seja o que for que venha para sua vida não tema. Não tenha medo. Deus realmente faz o que está prometido, Ele não nos deixa quando chega a provação. Hoje tenho meu próprio testemunho sobre isso e quero também dizer a outras, como disseram a mim tantas vezes através dos materiais do RMI, ‘’ Não temam’’. Deus nos carrega em Seus braços e não permite, em nenhum momento, que venhamos a nos sentir só. Ele estará lá com você em qualquer situação que enfrente. Confie e creia nisso.

''Com efeito, assim diz o Soberano Yahweh, o Santo de Israel: “No arrependimento, na conversão e na paz produzida pela fé está a vossa salvação; na paciência e na tranquilidade está o vosso poder;'' Isaías 30:15 BKJA

Nosso poder está inteiramente na tranquilidade e confiança que colocamos no Senhor. Não está em nada ou em nenhum outro lugar. O Senhor nos convida a entrar em Seu descanso no meio das maiores tempestades e quando aceitamos Seu convite descobrimos que é tão bom estar lá com Ele que não desejamos nunca mais sair daquele lugar de paz e conforto que é Sua Presença. Busquemos a Ele, a fonte soberana de toda a paz.

Júlia C. Alves em Goiás

 

“Transformada de Glória em Glória”

Eu quero dar graças ao meu Amado e pedir que Ele me capacite a expressar toda a minha gratidão por tudo o que Ele é e por tudo que Ele fez, faz e fará em mim, por mim e através de mim!

O que Ele tem ensinado nesse Ministério não há como colocar um preço ou valor, pois coisas eternas tem valor eterno. Eu sou muito grata por saber a Verdade e ter os Seus princípios escondidos no meu coração. É graças a essa comunhão, a esse relacionamento de Amor que eu tenho com Ele que meu coração hoje exulta, se alegra, se sente forte e corajoso, e muito muito agradecido por Ele ter me escolhido como Sua noiva amada para conhecê-Lo como meu Marido Celestial.

Em toda a minha jornada Ele esteve presente e me guiou dando o entendimento necessário em cada fase para passar por cada provação em paz e com confiança Nele, não deixando nunca que eu desistisse ou tivesse a minha alma destruída pelas circunstâncias. Isso não significa que não houve dor ou que não foi difícil e desconfortável muitas vezes. Mas Ele me mostrou que com Ele eu sou muito mais forte do que sozinha, e que sem Ele, eu jamais estaria tão apaixonada e feliz com a vida que Ele escolheu para mim!

O Senhor tem trabalhado em todos os meus relacionamentos, tanto familiares, quanto profissionais, com amigos e com o marido terreno também. Tivemos várias oportunidades de passar momentos agradáveis e a parede do ódio foi totalmente removida, com o Senhor me abençoando com situações que pareciam realmente impossíveis sem a intervenção, o poder e a fidelidade do Senhor! Glória a Deus! Ele me mostrou que está trabalhando na vida do meu MT também, mesmo quando eu nem imagino e não vejo nada. Isso foi comprovado quando Ele inclinou o coração dele em direção a confissões e pedidos de perdão. Só o meu Amado poderia trazer humildade e bondade em um coração que foi tão machucado e maltratado por mim e por isso ficou cheio de amargura e ressentimento. Mas Ele é bom, e sempre nos dá uma segunda chance quando verdadeiramente nos arrependemos, lançamos toda a nossa confiança Nele e mantemos a Sua aliança seguindo em obediência. Ele é fiel, e recompensa aqueles que o amam em Espírito e em Verdade ao ponto de obedecê-Lo.

Olhando para as circunstância, parecia que o Senhor estava trazendo a restauração para o casamento, e os sinais estavam se mostrando nessa direção também, bem como as provações que estavam aumentando. Nesses momentos eu pedi para Ele me ajudar a continuar focada Nele, com o coração reto e inclinado totalmente para Ele, me contentando e satisfazendo totalmente com Ele somente, e que a Sua vontade fosse feita, e não a minha. A Sua sabedoria sempre me guiou e depois de um tempo já nessa jornada, Ele me fez mais sábia e forte ao ponto de conseguir focar Nele, não alimentando minhas expectativas nem ansiedades. Ele sempre permitiu que eu encontrasse o MT de tempos em tempos, então eu já sabia que dessa vez também seria assim, mais uma oportunidade de ser abençoada, mas com a possibilidade de não ser nada definitivo, apenas mais um teste para que meu coração continuasse concentrado Nele e obediente à Sua vontade.

Então depois de alguns meses sem notícias, recebi um ligação do MT dizendo que gostaria de "oficializar" a nossa separação, para a minha surpresa. Confesso que não era o que eu esperava, mas eu também não temi nem me desesperei, pois o Senhor tem me mantido tão perto de Seu amor, sendo tão Bom, Generoso e presente em minha vida, me dando muito mais do que eu preciso em todos os aspectos, que eu fui capaz de reagir com calma e gentileza, seguindo os princípios que Ele me ensinou aqui no Ministério, agindo como Sua noiva, com honra e dignidade 🙂

Ele é maravilhoso e permitiu que eu estivesse sozinha em minha casa por alguns meses, e eu pude então falar com Ele tranquilamente e derramar o meu coração para Ele. Não foi fácil, chorei bastante, mas coloquei minhas lágrimas diante do seu altar, pois elas pertencem SOMENTE a Ele. 🙂 Ele me consolou e foi me dando conforto nos dias seguintes através de vários recursos que só Ele poderia providenciar. Ele permitiu que eu fosse escolhida para uma viagem de "última hora" (tudo planejado por Ele) no trabalho, tendo assim mais tempo com Ele, longe da rotina e também me impossibilitando de ir ao fórum, naquele momento, conforme meu MT tinha pedido. Ele, em sua fidelidade, me deu esse livramento! Louvado seja o Teu nome, Querido!! Durante a viagem, Ele me confortou através da leitura dos 3 últimos capítulos do livro “Encontrando a Vida Abundante” do RMI e também uma pregação, o que fez fortalecer a minha confiança Nele, no Seu infinito Amor e em Seus maravilhoso planos para mim, sabendo que Ele está no controle de cada detalhe e de cada segundo de minha vida.

Nos dias seguintes, Ele foi me mostrando e confirmando que eu deveria reler o livro "Enfrentando o Divórcio" e o livro que eu nunca havia lido "Enfrentando o Divórcio Novamente", para que eu estivesse com a sabedoria necessária sobre como agir e também para o fortalecimento da minha fé na entrega da minha vida, do meu futuro, depositando toda a minha confiança Nele, honrando-O através da minha obediência. Ele me mostrou que SIM, podemos confiar Nele completamente pois Ele tem tudo providenciado para o exato momento que precisamos. Ele me alimentou com tanta Verdade, tanto Amor, tanta Paz, e isso tudo só resultou no aumento da minha intimidade com Ele e me fez mais próxima Dele.

Ele me mostrou mais uma vez que o ÚNICO objetivo Dele permitir essas tribulações e as aparentes "tristezas" em nossas vidas é para que nós nos aproximemos mais Dele. Que sejamos mais cheias de compaixão com a dor dos outros e com todos ao nosso redor, suavizando nosso coração. Para que sejamos mais gratas, tendo a capacidade de reconhecer nas mínimas e nas grandes coisas o Seu amor; para nos fazer mais fortes.

Por tudo o que Ele tem feito por mim, por tudo o que Ele já fez em mim, pela pessoa em quem Ele me transformou até agora, mesmo tendo muito ainda a ser feito, eu sou grata e estou maravilhada com o Seu cuidado e providência. Mesmo que Ele não faça mais nada por mim, ou pela minha situação, eu sei que Ele é tudo o que eu preciso e quero, pois Ele é a fonte de todas as coisas. Ele providencia a sabedoria, a orientação, o consolo, a verdade, a libertação, a companhia, os recursos materiais e espirituais necessários para qualquer situação que esteja em nosso caminho. Tudo isso porque Ele é o Senhor criador de todas as coisas, que tem a nossas vidas na palma de Suas mãos, o Arquiteto do melhor e mais perfeito plano para as nossas vidas, o Único que sabe o que é melhor para mim e que além de suprir todas as minhas necessidades, ainda concede os meus desejos somente porque Ele me ama 🙂

Queridas, não há bênção maior do que ver se materializando em nossas vidas o amor e o cuidado que nós como mulheres ansiamos tanto. Só Nele acharemos a porção suficiente que irá saciar a sede de felicidade que está na alma de cada uma de nós. Ele nos criou, então como alguém, se não Ele, poderá saber exatamente do que a gente precisa, quando e como? Só o nosso Amado Senhor!!! Seja engradecido, Amor Celestial de nossas almas!

Bianca na Bahia

 

"Nos Mínimos Detalhes"

Amadas, preciso contar pra vocês como nosso Deus nos ouve e como tudo que aprendemos aqui através da Palavra é valioso.

Recebi hoje um e-mail com o acordo para o divórcio e, apesar de saber que meu MT estava preparando isso, na hora fiquei triste, mas agradeci ao nosso MC e disse a Ele, “Tu sabes de todas as coisas eu continuo confiando em Ti.” Depois dessa oração eu fui pensar no que havia lido e, irmãs, como Deus é lindo! Quando eu pensava nesse assunto eu sempre dizia pra Ele, “Não quero o divórcio, mas se o Senhor quer que eu passe por isso gostaria que a guarda de nossos filhos fosse compartilhada, não gostaria de receber pensão e não queria mudar de nome”, então entreguei tudo ao nosso Amado. A única coisa dessas três que comentei com meu MT foi sobre o nome, quanto ao resto fiz como aprendi no livro Enfrentando o Divórcio, disse ao meu MT que confiava nele, que não queria ir ao juiz, mas que não ficaria em seu caminho e não contestaria nada. Deus é maravilhoso pois está tudo como eu disse a Deus que gostaria que fosse, caso Ele desejasse assim. Sem que eu precisasse dizer nada, meu Advogado fiel fez por mim.

Amadas, enfrentar essa situação não é fácil, mas Nosso MC é surpreendente. Ele nos ouve nos mínimos detalhes. Creia Nele, confie Nele. Ele sabe o melhor pra nós e nos ama. Apenas se deem totalmente a Ele e vocês verão o Seu poder.

~ Uma Aluna Relembrando as Lições em São Paulo

 

“Enfim a sós - minha amada!”

Amadas Irmãs em Cristo...

Está marcada para amanhã a minha audiência do divórcio. Justamente no dia em que eu recebi um e-mail do meu ainda marido terreno, eu também recebi do RMI uma lição sobre o divórcio e esta lição reconfortou sobremaneira o meu coração. O Meu Amado cuida de tudo nos mínimos detalhes, Ele não queria que eu temesse e tremesse diante dessa situação. Não posso dizer que amanhã será um dia feliz, mas certamente será calmo e tranquilo refletindo o que sinto agora em meu coração.

Eu sei que o Meu Amado odeia o divórcio, mas é Dele o controle da minha vida. Uma vez, Ele me revelou que só haveria divórcio com Sua permissão e que seria para que dessa vez o meu marido terreno pudesse me pedir em casamento já que fui eu que tomei essa atitude e meu marido terreno sempre disse que era eu quem queria casar. E se chegamos até aqui, eu sei que há alguns propósitos nisso e um deles é saber o que é ter um Marido Verdadeiro, que me amará sempre, que estará sempre comigo e que será eternamente fiel.

Mas para finalizar, hoje meu ex-marido veio aqui buscar os seus últimos pertences e me deu uns conselhos - para cuidar da casa, mudar o ambiente pintando uma parede, sorrir para vida independente da situação, buscar ter alegria etc... e ainda me assegurou que me ajudaria em tudo na casa. Hoje, eu percebi o quanto ele ainda se importa comigo e não quer apenas a felicidade dele, mas a minha também devido á maneira carinhosa como se manifestou.

Mas até isso é a permissão do Meu Marido Celestial que está á minha espera para poder dizer para mim: “Enfim, estamos a sós, minha amada!!!!!!”

~ Uma Renovadora no Ceará

 

“Ele está me preparando”

Na semana passada fiquei triste apesar de o Senhor estar me preparando para "más notícias" desde o dia anterior. Meu marido terreno pediu para dar entrada no divórcio. Me derramei com o Senhor, chorei para Ele, conversei tanto com Ele… Senti-me bem melhor.

Poucos dias depois, conversando com a minha filha, ela, uma menina ainda, sem saber detalhes da minha jornada de restauração, falou assim: "Mãe, o Senhor está te preparando, quando Ele achar que você está pronta, quando for a Sua Vontade, Ele vai trazê-lo de volta."

O meu Senhor falou comigo através da minha filha! Foi tão maravilhoso! Que consolo senti! Muito obrigada, meu Senhor, pela infinita misericórdia conosco! Por estar comigo e me mostrar isso sempre! Por confirmar Tuas promessas!

Toda honra e toda glória seja dada a Ti! Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, eu Te agradeço! Amém!

~ Uma Renovadora no Rio de Janeiro

 

Nota Ministério:

Durante o curso Reconstruir, Erin compartilha conosco o seu testemunho a respeito da conversa que teve com seu marido sobre o divórcio, veja um trecho:

“Quando meu marido entrou para “conversar” comigo, para me dizer naquela tarde que ele estava decidido a requerer o divórcio, que ele estava me deixando e que planejava “encontrar” uma outra pessoa para se casar (ele já tinha uma mulher com quem tinha sido visto), como os princípios contidos no livro: Enfrentando o Divórcio estavam frescos em minha cabeça, eu estava apta para aplicá-los. Mas não apenas aplicá-los, fui capaz de seguí-los entusiasticamente e os resultados foram estonteantes!”

Assim como estas queridas alunas que tem lavado sua mente com as verdades encontradas na Palavra e nos princípios aprendidos, gostaríamos de lhe encorajar, caso você ainda não faça os nossos Cursos,  a começar hoje mesmo e poder caminhar em sua Jornada aprendendo sempre com Ele.

 

”Amada e fortalecida”

Quero compartilhar sobre a graça que recebi e como aprendi a ter intimidade com Deus e recorrer somente a Ele. Estava passando por um momento difícil, com dores no corpo, depressiva, chorava muito. Orava várias vez por dia, pedindo para Deus renovar as minhas forças e suportar estas provações. Numa sexta-feira, ainda desanimada, cheguei em casa do trabalho, meu filho me avisou que seu pai, que eu não via há algum tempo, viria em casa para lhe trazer uma torta salgada feita por ele e um documento para eu assinar, logo imaginei que era sobre o divórcio. Fiquei paralisada por um momento, mas procurei me controlar para que meu filho não percebesse o meu desespero. Fui para o meu quarto e pedi em oração para que Deus me desse sabedoria e forças para suportar, eu sabia que iria chorar e não queria isso, mas de repente, lembrei-me da resposta da equipe do RMI do questionário de avaliação de casamento e do livro "Enfrentando o Divórcio". Agradeci a Deus por este momento, na mesma hora abri meu e-mail e comecei a reler o livro.

Já me sentindo fortalecida, eu e meu filho comíamos uma pizza quando ele chegou e eu consegui agir normalmente, meu filho o convidou para comer conosco e ele aceitou. Quando terminamos ele pegou uma procuração para eu assinar e reconhecer a minha assinatura para dar entrada no divórcio. Peguei a procuração, li e tranquilamente olhei para ele e disse que providenciaria tudo e poderia pegar na próxima semana. Então, ele me disse que qualquer dúvida era para eu telefonar para o seu advogado, respondi que não precisaria, pois confiava nele, o que ele decidisse para mim estava bom, ele se despediu e foi embora meio perplexo.

"Bendito é o homem que confia no Senhor e cuja esperança e o Senhor" Jeremias. 17:5

Com este versículo em minha mente providenciei o que ele precisava, entreguei para ele sem derrubar uma lágrima. Já se passaram dois meses, não sei em que pé anda o processo, mas desde então, depositei toda minha confiança no meu MC e me sinto amada e fortalecida, se for da Sua vontade que eu precise assinar o divórcio, tenho fé que vou estar tranquila e se eu chorar, Ele enxugará minhas lágrimas, pois somente Ele sabe o que é melhor para mim.

~ Uma Iniciante no Paraná

 

“Tudo Coopera para o Bem”

Eu e meu esposo estávamos quase sendo restaurados. Eu achava que tudo já estava se concretizando. Um belo dia o Espírito Santo falou comigo que estava me preparando para o divórcio. Eu pensei que fosse coisa da minha cabeça. Comecei a sentir uma paz imensa referente ao assunto que nem mesmo eu entendia. Uma certeza de que aquilo ia acontecer. Porém a certeza de que era a vontade de Deus e por isso não fiquei angustiada ou com medo. Nesse dia estava trabalhando. No outro dia acordei e como de costume a primeira coisa e falar com meu Amado. Ele disse “fique mais na cama quero que descanse bastante hoje.” Quando me levantei orei de uma maneira que nem eu mesma sabia o porquê daquelas palavras. Eu orei focada na vontade de Deus de uma maneira diferente. Não sei explicar. Assim que terminei o telefone toca. Era a advogada do meu marido anunciando o divórcio.

Glória a Deus... Ele cuidou e me preparou um dia antes. Ele me contou com amor e cuidado um dia antes para que o inimigo pudesse me ferir. O Amor Dele é sobrenatural. Assim que desliguei o telefone comecei a adorar a esse Deus cuidadoso. Não fiquei angustiada mas sentia paz. Finalmente deixei ir... entendi que quando você deixa ir você deixa ir também todo peso, toda a angústia, toda a escravidão a que o inimigo te submetia. O Senhor substitui tudo pelo Seu amor que te supre imensamente.

Tem uma semana que recebi esta notícia. Não falei nada, apenas concordei e tudo o que eles me pedem concordo como nos princípios ensinados. Meu esposo me vê  no trabalho e noto no seu olhar a surpresa em me ver em paz diante desta situação, por eu não questioná-lo, por eu não estar com uma aparência abatida e desanimada.

Eu não sei o que o Senhor está fazendo, mas sei que Ele está agindo pois posso sentir algo diferente mesmo estando longe em meu marido. Estou animada e com muita expectativa quanto ao desfecho ...

Será que meu amado vai se mostrar antes do divórcio?

Será que Ele me dará uma nova cerimônia de casamento?

Isso eu não sei. A única coisa que Ele me contou e que devo me embelezar e enfeitar como Ester fez no tempo determinado para isso antes de ir até o rei. A paz, o amor e a beleza do que Meu amado está fazendo em mim e por mim nada pode substituir ou impedir.

“Pois bem sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo Seu propósito.” Romanos 8 : 28

~Uma Renovadora em Minas Gerais

 

"A Paz que nos invade"

Estou fazendo o curso Reconstruindo com Inteligência, e esta semana minha lição é sobre o divórcio. Fiquei com a sensação que era realmente pra mim esta lição, e disse: “Senhor, alguma coisa vai acontecer, não é”? E quando comecei a reler o livro Uma Mulher Sábia, advinha… hum isso mesmo era sobre o divórcio. E comecei a orar pedindo ao Senhor que me desse paz pra enfrentar qualquer situação.

Meses atrás meu esposo terreno trouxe o papel do divórcio, e ontem recebi um Oficial de Justiça, que me entregou a petição para comparecer daqui 15 dias... Senti uma paz tão maravilhosa, me senti leve, senti a presença do Espírito Santo me confortando. Sei que Senhor está indo na minha frente, me guardando, renovando.

Amadas, confiem Nele em tudo em sua vida, pois Ele é o nosso Salvador, que nos honra e dá Paz em tudo. Obrigado, meu Amado. Amém!

Sou imensamente grata por tudo que Senhor está fazendo em minha vida, se fosse a velha eu, estaria em pedaços, mas o Senhor é tão maravilhoso que me resgatou de uma maneira inexplicável.

Obrigada, obrigada Senhor!

~ Uma Reconstrutora no Amazonas

 

"Novo, Verdadeiro e Maravilhoso sentido!"

Amadas, por mais difícil que possa parecer esse deserto, posso garantir que quando O encontramos, e entendemos o Seu propósito e grande amor que nos atraiu até aqui, essa jornada vai se tornar não só mais fácil de se atravessar, mas também muito maravilhosa  Glória a Deus!

Há dois dias atrás foi meu aniversário, e uma semana antes o Senhor já estava me abençoando com muitos presentes, e meu coração está firme e reconhecendo o  Amado em tudo. Porém um dia antes do meu aniversário, o marido terreno ligou, e falou sobre planos pro divórcio. Eu só podia repetir, “Não temerei más notícias, pois meu coração está firme” (assim como Erin ensina em uma das lições). Então entendi que era o inimigo tentando roubar minha benção que viria em seguida, mas não me deixei abalar, fiz como diz na palavra, "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós." Glórias sejam dadas ao Maravilhoso Deus!

No dia seguinte, quando eu e o MT iríamos ao advogado a pedido dele, ele me ligou dizendo que não poderia ir porque ficou preso em um outro compromisso, glórias a Deus! Então, na mesma noite, ele me procurou me parabenizou pelo meu aniversário e me chamou para sair, fomos e tivemos uma noite agradabilíssima (mais do que em qualquer outro aniversário enquanto estávamos casados).

Não quero engrandecer o MT de forma alguma, quero diferente disso engrandecer ao meu Marido Celestial, que supre não uma ou outra, mas todas as necessidades quando O buscamos!

Querida, não desista, o Amado Marido é melhor do que qualquer mulher possa desejar, Ele até nos mima, dando muito mais do que pedimos ou pensamos, e somente quando O reconhecemos em TUDO, é que tudo passa a ter um novo, verdadeiro e maravilhoso sentido!

~ Uma Renovadora no Paraná

 

"Ele é bom, é maravilhoso!"

Eu estou muito feliz pois está semana eu consegui voltar a fazer o curso 4 e hoje como é o quinto dia devo enviar esse RL, queridas eu havia parado para uma pausa e no mês seguinte iria retomar... Pois bem, fiz os primeiros dias com muita dificuldade e o quarto dia falava sobre o divórcio. No final dessa lição tinha o primeiro capítulo do livro "Enfrentando o Divórcio", era o Meu Amado me preparando para o que eu iria enfrentar, na verdade o meu marido terreno já havia marcado a audiência do divórcio em um órgão público e mudado a data por quatro vezes por motivo de trabalho. Confesso que a primeira vez que ouvi isso fiquei com muito medo, mas como DEUS é maravilhoso e sabe de todas as coisas confiei somente nEle. Já fazem três meses que isso aconteceu, e até hoje não sei se foi averbado nunca fui atrás de nada e ele nunca mais tocou no assunto.

Quero dizer para vocês que cada vez que MT me ligava mudando a data da audiência, eu louvava ao SENHOR e pedia sempre que fosse feita apenas a vontade dEle, para que Ele faça da minha vida um testemunho para Sua glória. Tudo cooperou para o meu bem, isso mesmo como está na Sua Palavra, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS, me lembrava disso o tempo todo de como a nossa querida Erin nos fala.

Por isso minhas amadas quero continuar a encorajá-las a aplicarem todos os princípios aqui ensinados baseados na Bíblia foi muito importante também a leitura do livro "Enfrentando o Divórcio", me fortaleceu muito os testemunhos, e o Senhor tem me honrado grandemente, não se esquecendo também dos livos "Como Deus pode e vai Restaurar seu Casamento" e "Uma Mulher Sábia". Glórias a DEUS pois eu permaneço em casa sendo a mãe e dona de casa que o SENHOR me criou para eu ser.

Eu louvo e agradeço ao SENHOR por esse ministério abençoado, pela vida de cada irmã e a você querida Erin por deixar que o SENHOR use sua vida para nos abençoar, durante esse tempo eu continuei me alimentando da palavra, jejuando, lendo diariamente os RL, os devocionais diários e buscando por mais intimidade com o SENHOR.

Ainda quero compartilhar com vocês que realmente "Tudo é possível ao que crê", hoje sou muito feliz pois sinto que sou muito amada por ELE, meu Amado Marido, ELE tem cuidado de tudo nos mínimos detalhes e sinto a paz que excede todo o meu entendimento 🙂

Confie no SENHOR se entregue totalmente a ELE, dê o controle de sua vida em Suas mãos, então você também começará a viver o sobrenatural de DEUS, é maravilhoso e inexplicável o Seu imenso amor por nós.

Meu Amado Marido, tu és tudo que eu quero, tudo que eu preciso, és a minha razão de viver, és meu tudo. Eu te amo, e quero cada dia mais poder experimentar o Seu imenso amor por mim 🙂

~ Uma Reconstrutora em São Paulo

 

“Viver o Novo de Deus”

Queridas amigas Noivas, quero começar este relatório dizendo que Ele é simplesmente incrível! Ele nos leva a lugares altos e nos faz voar, como eu amo meu lindo Marido!

Quero compartilhar o que Ele fez por mim. Meu agora ex-marido me pediu o divórcio, e como eu aprendi aqui, eu disse que não gostaria de ir ao juiz e ele compreendeu. Graças ao meu Marido e Advogado tudo estava caminhando muito bem, assinei os papéis que foram solicitados e fiz tudo certinho. Já estava bem tranquila a esse respeito e só aguardava a sentença, ansiosa para poder comprar meu novo anel. Algum tempo depois, meu MT me disse que devido ao fato de termos filhos menores, eu teria que comparecer ao juiz, que de maneira alguma o juiz concederia o que ele queria, sem minha presença. Tentei me manter calma, mas na verdade, aquilo me abalou, eu disse ao meu MC “Tu sabes de todas as coisas”, mas comecei a ficar angustiada com tudo aquilo e tentando achar uma razão para isso. Logo me vi novamente em busca da restauração do meu casamento, e comecei a perder o foco na restauração da minha vida e no relacionamento com meu MC.

Nos últimos dias eu estava sofrendo muito por esse motivo, deixar ir externamente foi fácil para mim, quando achei que tinha deixado ir aqui dentro, voltei aquele mesmo sofrimento de antes, mas dessa vez eu não tive dúvida e comecei a literalmente gritar: “Amor eu não consigo, me socorre, me ajuda, sem você eu vou naufragar.” Ontem eu disse a Ele: “se eu tenho que passar pelo divórcio que seja, pois quero ser somente Sua noiva e mais nada, mas peço que seja feita a Tua vontade” e assim Ele o fez.

Resumindo meninas, hoje eu recebi um e-mail com a sentença do divórcio, foi homologado há mais de 10 dias sem precisar que eu comparecesse ao juiz. E agora eu sou somente D'Ele.

Estou radiante de alegria, tirei minha aliança, já que estou divorciada e comprei meu novo anel, não vejo a hora de ele chegar para colocá-lo no dedo.

Queridas... Deixamos ir o velho, abracemos o novo, deixemos ir o passado e nos apeguemos ao futuro, um futuro cheio de esperança, cheio de uma alegria que só nosso Marido Celestial pode nos dar.

Tu és tudo o que eu quero. Tu és tudo o que eu preciso. És a razão do meu viver.

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”  2 Coríntios 5:17

Agora vou viver o novo de Deus.

~ Uma Reconstrutora em São Paulo

 

“Meu Justo Advogado”

O Senhor é tão maravilhoso, tão especial, tão Único que eu não conseguiria não louvá-Lo por tudo!

Eu sou daquelas (poucas) que não me livrei do divórcio. Com uma velocidade incrível, recebi a comunicação de que ele entrou com divórcio litigioso e rapidamente tudo foi consumado.

Se estou triste? Não... Se tive medo? Sim... E é sobre isso que quero falar.

Antes de conhecer o Ministério, quase um mês antes eu fui num culto doméstico com meus pais e o pastor que ministrou, veio até mim e me deu o seguinte recado: “O Senhor manda te dizer que você não faça nada!”. Mas na manhã do dia seguinte, eu teria um encontro marcado com uma advogada para tratar do meu divórcio. Mas naquela mesma noite (do culto), assim que chegamos em casa, mandei uma mensagem em caráter de urgência, desmarcando o compromisso com a advogada.

Quando conheci o RMI, li os livros, fiz os cursos, descobri e compreendi, e então obedeci os princípios que foram ensinados. No dia que foi apresentado o livro Enfrentando o Divórcio, durante um curso, tremi muito e confesso que senti muito medo. Recusei-me a ler inicialmente e orei fervorosamente, crendo que o Senhor me livraria do tão temido divórcio.

Mas o Senhor, mais uma vez, me revelou que sim, eu passaria pelo divórcio. Não foi fácil. Lembro-me que durante aquela madrugada chorei tão dolorosamente, que fui tocada pelo Senhor de forma sobrenatural. O choro simplesmente acabou, instantaneamente!

Comecei então a esperar pelo Oficial de Justiça que traria uma intimação para audiência. Cada vez que a campainha tocava, meu coração sobressaltava. Comecei a orar fervorosamente, para que se eu realmente tivesse que comparecer, que o Senhor me desse graça.

No processo que posso acompanhar pela internet, pude ver que era litigioso, as razões que meu marido alegou não eram verdadeiras e por fim ele queria que eu pagasse todas as custas do processo. Muitas vezes eu me via chegando no tribunal e todas as vezes eu tremia... Era um medo sobrenatural. Mas eu enfrentava, confiando em nosso Deus Maravilhoso.

Há dois dias, entrei no site do tribunal e descobri que estava tudo consumado. Não fui intimada sequer a comparecer, a juíza decretou o divórcio, e me dispensou de qualquer pagamento, devido a inexistência de qualquer relutância de minha parte.

Eu sei que você pode estar pensando: Mas, onde está a vitória? Seu casamento não foi restaurado...

E eu te respondo tranquilamente (com uma paz que não é minha, mas que excede todo o entendimento). Aquele que prometeu é fiel e justo. "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9

O medo passou. O Senhor, meu Justo Advogado estava lá. Foi Ele quem permitiu. Ele tem o controle de tudo e a última palavra é a do Senhor! Eu nasci para amá-Lo e serví-Lo. Sinto que sou uma privilegiada por passar por tudo isso. E posso parecer exageradamente confiante... Minha fé é tão grande, mas tão grande, que já estou imaginando meu casamento, com o meu marido!

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.” Ageu 2:9

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Salmos 30:5

“Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.” Salmos 112:7

Nada, absolutamente nada, pode impedir ou frustrar os planos do nosso Senhor. Não se apavore, não se atemorize com nada. O Senhor está contigo. Faça tudo o que você aprendeu na Palavra. Obedeça e aguarde o que o Senhor fará em seu casamento, em sua família. Lembre-se que Ele odeia o divórcio e foi Ele quem instituiu a família. Quem quer roubar, matar e destruir sua família é o inimigo, mas ele já foi derrotado, na Cruz do Calvário. Não desista do seu casamento, não desista da sua família. O Senhor quer e vai restaurar seu casamento!!

~ Uma Aluna Relembrando as Lições em Brasília