Dia 20
"Seja Encorajada" eVídeo 5

mas primeiro dois Testemunhos de Casamentos Restaurados!

 

“RESTAURADO na Inglaterra”

Após 4 anos juntos e 2 filhos, meu marido e eu finalmente nos casamos. Dez semanas depois ele anunciou que não me amava mais e que estava indo embora de casa.

Dentro de poucas semanas ele mudou completamente, tanto que eu nem mais o reconhecia. Ele logo se envolveu com outra mulher no trabalho e nós quase não nos falávamos, a não ser para tratar de algo relacionado aos nossos filhos.

Foi aí então que eu comecei a buscar ao Senhor, depois que meu marido me deixou— eu fiquei sozinha e desesperada. Aos poucos eu fui me fortalecendo e comecei a assistir aos vídeos da Erin, "Seja Encorajada", e absorver toda a sua sabedoria. Depois de assisti-los muitas vezes a minha raiva se foi e eu não me senti mais amarga, e passei a usar o meu tempo e energia para orar todos os dias pela volta segura do meu marido para casa e pela sua salvação.

Os princípios que o Senhor me ensinou durante esta prova foi que sem Ele a vida não tem sentido. Ele precisa estar no centro e no foco da nossa existência, e não importa o quanto estejamos sofrendo, Ele sempre pode curar a nossa dor e nos livrar do inimigo. Mas isso SE permanecermos próximas a Ele e confiarmos no Seu direcionamento. Às vezes parece que estamos saindo do curso, nos desviando, mas se permanecermos conectadas com Ele, Ele nos guiará cuidadosamente.

As horas mais difíceis que Deus me ajudou a vencer foram as muitas vezes em que eu estive muito lenta, muito perto do ponto de ceder ao que o mundo nos diz para fazer ou ceder à maneira como eu me sentia. Eu implorava ao Senhor para me levar e pôr um fim na miséria em que a minha vida havia se transformado. Cheguei a um ponto em que eu não me importava mais com nada e nem com ninguém.

E foi aí então que aconteceu o "ponto de virada" da minha restauração. Quando o meu foco começou a estar somente no Senhor e em nada mais (como Erin e este ministério nos dizem, mas poucas fazem), meu marido começou a nos visitar mais e a ligar com mais frequência. Em vez de ficar super entusiasmada, eu permaneci agradável e não rejeitei o interesse dele—  mas continuei focada no Senhor. Durante as minhas provas o Senhor me dizia para continuar firme por 6 meses e para confiar Nele. Esta data chegou e passou, mas Ele permaneceu comigo.

Por favor, compreenda que muitas vezes as coisas parecerão que estão piorando quanto mais você se aproximar do final. Eu ouvi notícias sobre ele e a outra mulher e estive tão perto de desistir, mas todas as vezes o Senhor me livrou. Meu marido apareceu uma noite, 6 meses após a data em que ele saiu de casa, exatamente como o Senhor havia me prometido, e sugeriu que nós poderíamos tentar outra vez. Mas, no entanto, foi neste ponto que as coisas ficaram extremamente difíceis, porque ele continuou muito frio comigo por um tempo. Mas eu permaneci calma e não desafiei o seu pedido. E então, apenas 3 semanas depois, ele voltou para casa. Desde então ele cortou o contato com a outra mulher e para permanecer fiel ele mudou de emprego. Embora ainda haja muito o que ser feito em nosso casamento, para que ele se torne plenamente aquilo que Deus designou, eu estou confiante que nós iremos ser fortalecidos.

Eu lhes digo para permanecerem firmes e fiéis ao Senhor e aos materiais da Erin. Se não fosse por isso, eu não estaria onde estou hoje. Quando perguntei ao meu marido o que o fez voltar para casa ele disse que foi a minha mudança, que alguma coisa o atraiu para o lar, mas que ele não conseguia explicar o que foi exatamente. Veja, foi o Senhor em mim que atraiu o meu marido para o meu lado. Além disso, se eu não tivesse aceitado o Seu amor e permitido que Ele realizasse a cura necessária, nada disso jamais teria sido possível.

Eu estou muito interessada em ajudar a encorajar outras mulheres. Deixe-me começar dizendo a cada uma de vocês:

Por favor, por favor, nunca desista não importa o quanto o inimigo as provoque ou as machuque. Mantenham o seu foco onde ele precisa estar, no Senhor e na verdade que os materiais deste ministério trazem.

~ Raeesa na Inglaterra RESTAURADA

“Nas Mãos do Oleiro”

Em junho deste ano, meu marido terreno me deixou sem explicações. Eu me casei no dia 7 de junho e dez dias depois ele me deixou. Eu me senti perdida e confusa. Embora eu sentisse que meu casamento estava acabado, havia uma paz dentro de mim e isso me deixava ainda mais confusa. Eu não tinha a menor ideia de que meu marido tivesse um problema com drogas até na noite da nossa lua de mel. Eu amo meu marido ternamente e queria que ele voltasse para casa para trabalharmos no nosso casamento. Mas ele não falava comigo. Ninguém acreditava que valeria a pena restaurar o meu casamento, e muitas pessoas, com a exceção de uma única mulher, sentiam que eu deveria pedir o divórcio. Ninguém sugeriu que eu buscasse a Deus. Um dia eu estava em um site de orações e Ramona, uma das ministras do RMI, entrou em contato comigo e compartilhou o primeiro capítulo do livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”. Eu já havia testemunhado a restauração de dois casamentos, então eu sabia que Deus era capaz de restaurar o meu também.

Eu li o primeiro capítulo inteiro do livro naquela noite. Isso me deu a determinação de seguir tudo que Deus me orientasse a fazer. Quanto mais longe eu caminhava com Deus, mais eu começava a mudar. Deus redirecionou o meu foco do meu casamento para o meu relacionamento com Ele. Eu achava que a minha frequência à igreja e o conhecimento da Bíblia significavam que eu estava bem. Eu não compreendia que eu estava vivendo uma grande mentira. Entreguei a minha vida ao Senhor quando eu era jovem e tive uma caminhada firme com Ele até que cheguei à faculdade. Desde então eu voltei para o Senhor, mas eu lutava com a dor e as mentiras que a minha igreja me ensinava. Era uma batalha constante entre os ensinamentos do mundo e a minha caminhada cristã com Deus. Quando Ele me alcançou, Ele removeu a nuvem escura de pecado que cercava a minha vida. Eu era orgulhosa, arrogante, ambiciosa, mandona, sabe tudo, mesquinha e impaciente. Eu me envergonhei pela maneira como eu tratava o meu marido e os meus entes queridos e pedi a Deus que me transformasse, não importando o quanto isso fosse doer. Eu me recusei a sair das mãos do Oleiro. O Senhor bateu,sacudiu, pressionou e me moldou de todas as formas possíveis. Eu aprendi a levar tudo somente a Ele e a me alimentar diariamente da Sua Palavra. Eu jejuava para morrer para a minha carne e eliminei tudo que me distraía de ouvir a Palavra de Deus. Eu permiti que Ele renovasse a minha mente dos anos em que alimentei pensamentos errados.

Eu buscava a Deus em tudo que eu fazia. Permiti que Ele usasse a minha vida como um livro aberto para compartilhar com as outras pessoas sobre a alegria que elas poderiam encontrar através de Cristo. Houve momentos em que as coisas ficaram difíceis para mim e eu me senti solitária. Eu tentei preencher a minha solidão com a companhia de outros homens. Contudo, Deus me deu convicção para que eu deixasse que Ele preenchesse o meu vazio. Através das minhas provas e testes eu aprendi que a obediência a Deus é a chave para uma vida de paz e alegria.

Meu teste final de obediência veio quando o Senhor me pediu para dar o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” para a minha antiga pastora. Eu não entendia o porquê daquilo. Eu sentia que, já que ela era uma pastora, ela já deveria saber que Deus pode restaurar casamentos. Mas eu permaneci obediente e não me apoiei no meu próprio entendimento. Em um domingo eu acordei, coloquei o livro em uma bolsa de presente e o apresentei à minha pastora como um presente.

Na segunda-feira, eu recebi um email do meu marido terreno no meu trabalho. Nós trabalhávamos na mesma empresa e no mesmo andar. Ele dizia que precisava falar comigo. Acredite, eu fiquei nervosa. Eu me preparei para ser rejeitada porque fora isso que eu sempre encontrei a minha vida inteira. Nós nos encontramos no meio do andar. Assim que ele me viu um grande sorriso surgiu no rosto dele e ele me abraçou. Ele me disse que vinha orando e queria restaurar o nosso casamento. Eu fiquei ali parada em choque e em silêncio. Eu disse que tinha uma reunião e ele disse que me acompanharia até lá. Ele comentou sobre como eu estava mansa e gentil e continuou me dizendo que eu era a sua esposa e me perguntou se eu me dava conta disso. Ele disse que sentia que uma parte dele estava faltando enquanto esteve distante de mim. Meu marido terreno agradeceu a Deus por tê-lo abençoado com a minha existência. Ele disse que me ver e conversar comigo foi a maior alegria que ele havia tido em quatro meses.

Senhoras, isto tudo foi Deus. Eu não poderia ter feito isto sozinha. Eu recomendo o RMI e os seus materiais para todas as mulheres, sejam elas casadas ou solteiras. Por favor, seja o que for que você faça, se aproxime mais de Deus. Seja obediente a tudo que Ele a guiar a fazer. Siga a Sua Palavra e os princípios que nos são apresentados neste Ministério. É através da nossa obediência a Deus que experimentamos as maiores bênçãos, as alegrias e a paz que Ele tem guardadas para nós.

~Bonita RESTAURADA na Geórgiafoi uma Ministra em Treinamento que podemos ver claramente pelas fotos que o não se estar disposta a sair do torno do Oleiro pode transformar uma pessoa não apenas interiormente, mas também a aparência externa. Atualmente Bonita está iniciando um novo ministério de restauração dedicado a ajudar mulheres que tiveram seus casamentos restaurados. Nós nos consideramos abençoadas por ela ter recebido as bases do seu treinamento através do RMI, Encorajando Mulheres.

      Esses vídeos são privados.    

Seja Encorajada

Vídeo Série 1
 
https://vimeo.com/1603482

POR FAVOR, cole a senha (ABAIXO) para acessar o vídeo Seja Encorajada parte 5/1:


BE5P1

Clique em CC para habilitar a legenda e escolha Português, conforme figura abaixo

Então clique no botão PLAY.

*Se você não está conseguindo ver o vídeo, vá para:http://vimeo.com/1603482

**Caso a legenda não apareça, tente assistir o filme usando outro navegador, por exemplo, o Internet Explorer.

Esses vídeos são privados.

Seja Encorajada

Vídeo Série 1
 
https://vimeo.com/1603349

POR FAVOR, cole a senha (ABAIXO) para acessar o vídeo Seja Encorajada parte 5/2:


BE.5P2

Clique em CC para habilitar a legenda e escolha Português, conforme figura abaixo

Então clique no botão PLAY.

*Se você não está conseguindo ver o vídeo, vá para: http://vimeo.com/1603349

           **Caso a legenda não apareça, tente assistir o filme usando outro navegador, por exemplo, o Internet Explorer. 

 

Depois volte aqui e tire um momento para enviar um relatório sobre o vídeo!

Não pereça por falta de conhecimento. Se você pular as instruções sem as ler cuidadosamente (e isso se aplica a todas as lições), você logo se sentirá perdida, frustrada e cairá novamente naquele mesmo velho comportamento que causou o desmoronamento do seu casamento. Busque a Deus para que Ele te mostre o que está errado. NÃO pergunte a nós. Essa é uma oportunidade para que você permita que Ele te guie e para você provar a Ele que você estará buscando somente a Ele e a mais ninguém.

PERGUNTA: Onde posso encontrar os DVDs e CDs mencionados em alguns livros e lições?

RESPOSTA: Nós só oferecemos 2 séries de vídeos "Seja Encorajada" e "Seja Encorajada CLÁSSICO". Nós paramos de oferecer CDs e DVDs em 2006 depois que o nosso depósito foi destruído. Dessa vez o Senhor abriu uma porta na Amazon e em nossa Livraria para começarmos a oferecer os nossos livros impressos, que são feitos “sob demanda”, o que significa que não temos empregados para enviar os produtos vindos de um depósito. A recompensa é que ao invés de vender centenas em um ano, milhares de pessoas têm assistido a esses vídeos, e a maioria deles são distribuídos  gratuitamente para mulheres (e homens) que estão em crise. 🙂

PERGUNTA: Vocês oferecem CDs ou DVDs?

RESPOSTA: Desculpe, não.Como todos fazem atualmente, nós usamos o formato digital para quase tudo  que fazemos. Em vez de produzir cópias físicas, nós  oferecemos os Vídeos Online, e isso permite que  nos concentremos em ministrar.

*Por favor note que: o Vídeo 6 parte 2 é o último vídeo nesta série de vídeos.

“...E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32

Agora é hora de Clicar Aqui e derramar o seu coração para o Senhor ao preencher o seu formulário “O que Eu Aprendi”.