Testemunhos de Cura de Dores & Sofrimentos Emocionais  ★★★★★ Testemunhos

CLIQUE AQUI para obter ajuda para superar OUTROS Obstáculos e Medos

ENVIE o seu próprio Relatório de Louvor "Vencendo um Obstáculo"

Depressão & Ansiedade: Medicação ou Cura?

Salmos 107:20—

”Ele enviou a Sua palavra e os curou, e os livrou da morte.”

Isaías 55:11 NVI—

“Assim também ocorre com a palavra que sai da Minha boca: Ela não voltará para Mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”

Isaías 55:11 JFA—

"Assim será a palavra que sair da Minha boca: ela não voltará para Mim vazia, antes fará o que Me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."


“Ele cura e transforma”

Hoje pela manhã, na hora do banho, meu pensamento livremente foi levado ao tempo da minha jornada que é de um ano e três meses. Então, eles me guiaram até o primeiro dia em que tudo desmoronou. No dia em que meu ex MT me disse para ficar na casa dos meus pais e não voltar mais, pois ele já não me amava. E de como aquilo me dilacerou tão profundamente a alma.

Queridas, estou falando isso, justamente porque foi preciso todo esse tempo de jornada para Deus me mostrar como esse dia já não dói mais, como todas as palavras ditas no passado, pelo inimigo, já não fazem mais efeito na minha vida.

Em seguida, senti a doce presença do Espírito Santo que quis me mostrar que já não sinto mais dor como outrora. Alguns meses atrás seria difícil escrever sobre isso, pois eu não estava preparada e é isso que Ele faz, Ele nos prepara, Ele nos molda conforme o Seu querer, quando nos permitimos assim ser. Ele derrama Seu bálsamo em nossas feridas e preenche todos os espaços vazios!

Vejo claramente hoje, como meu Amado não era o único em meu coração, e que por mais que tivesse recorrido logo à igreja, eu não recorri à Ele por inteiro, pois meu ex MT ocupava todo o espaço em meu coração e isso não permitia que Ele trabalhasse em mim, fazendo assim eu sentir muitas dores no corpo e na alma durante muito tempo.

Hoje, Ele me mostrou e me disse: “viu minha filha como não dói mais? Não te disse para confiar em Mim? E quanto mais você deixar sua vida em Minhas Mãos, muito mais Eu o farei! Quanto mais você Me permitir cuidar de ti mais sararei as tuas feridas!” 🙂

Percebo que cada dia que me aproximo mais e mais da Sua presença, todo o barulho vai ficando para trás e meus olhos tentam buscar somente a Sua face.

Ah minhas queridas, não é um processo fácil, e a única coisa que sei é que a cada uma de nós Ele molda de um jeito diferente e em um tempo diferente. E se buscarmos Sua presença de todo coração Ele vem em nosso auxílio.

Tu és lindo meu Amor! Só tenho a Te agradecer por estar me moldando conforme o Teu querer e eu preciso que faça isso em mim. Confio em Ti e sei que tens e faz sempre o melhor. Te amo, Te amo, Te amo.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14

"Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada." João 14:23

~ Uma Aluna Relembrando as Lições no Amazonas

 

“Meu Amor maior”

Bom dia Amadas do Senhor. Senti-me encorajada a escrever este RL, porque creio que pode ajudá-las, pois acredito que tem alguém na mesma situação em que me encontrava.

Estou vivendo um tempo de amor com o Senhor, mas não foi sempre assim, apesar de ser cristã há muitos anos, estava cega no entendimento espiritual, acreditava que tinha intimidade com o Senhor, mas foi necessário que meu MT saísse de casa para que eu entendesse que meu relacionamento com o Senhor não estava bom, não havia intimidade.

Mas não cheguei a essa conclusão no princípio. Depois que meu esposo saiu de casa, desde então tenho lido todos os livros e entendido minha posição de pecado e minha culpa diante da situação que chegou meu casamento. Mas continuava buscando o Senhor dia e noite pela restauração do meu casamento e sempre triste, então cheguei a dizer para o Senhor: “não aguento mais ser triste, quando o Senhor irá trazer minha alegria novamente?” (que era a restauração).

Naquele momento entendi que tinha algo errado, minha felicidade não podia estar num casamento ou em meu MT, e acreditem não gostava de ler os relatórios de louvor, pois não entendia como podiam sentir tanta paz e alegria antes de seus relacionamentos serem restaurados. A palavra de Paulo em Colossenses onde ele afirma que se alegrava nas provações, essa palavra me constrangia. Foi a partir daí que o Senhor começou a me curar. Dentro da minha alma, tinha traumas e encontrei em meu esposo a chance de felicidade, e inconscientemente tirei de Deus o amor maior e coloquei em meu MT e em meu casamento.

Hoje tenho um relacionamento de intimidade com meu Doce e Amado Senhor, e entreguei todas as minhas ansiedades e medos nas mãos dEle. Já não sofro mais, já não temo mais, pois sei que meu Deus cuida de mim e tem nas Mãos o controle de nossas vidas.

“Confie no Senhor de todo seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. Deleita-te no Senhor e ele satisfará os desejos do seu coração.”

O Senhor é lindo!!!!

Amadas esse é meu desejo, que vocês se entreguem a esse Deus maravilhoso e deem a Ele o lugar de honra em seu coração e em suas vidas. Nosso Senhor é Santo, fiel, justo e digno de nossa entrega e dependência. Busquem a santificação, queiram ser uma mulher segundo o coração de Deus, e o mais deixem nas mãos dEle.

Amo vocês em Cristo, sei que para tudo há propósito e são propósitos de vida eterna.

A paz esteja com vocês!!

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele confia.” Isaías 64:4

~ Uma Iniciante na Bahia

 

“Ele me conhece”

Olá Amadas, gostaria de escrever este relatório de louvor, pois eu tenho pedido tanto ao meu Amado para me guiar na minha faculdade e esta foi a resposta maravilhosa que Ele me deu.

Sou estudante de psicologia, e eu deveria ter terminado há 1 ano e meio atrás, porém eu tenho algumas matérias atrasadas devido eu trabalhar durante todo meu curso e não poder fazer a grade de matérias completa e fora algumas que realmente perdi, e durante esses anos eu simplesmente passei por vários conflitos os quais agora fazem muito sentido para mim.

Um dos primeiros conflitos era que o meu EM, sempre me falava que eu era “a sabe tudo”, que tudo tinha uma explicação psicológica para dar em todas as situações e comportamentos, principalmente ao nosso casamento e lógico que jamais enxerguei isso, porque me achava a certa (e hoje eu vejo que com certeza ele estava certo) e que eu era uma chata com todas as minhas respostas. Foi durante a faculdade que me casei e aconteceu o divórcio.

Segundo conflito, eu comecei a pensar de forma racional demais, tudo deveria ter uma explicação e um porque, e isso me levou a ter dúvidas sobre Deus, mas lendo um dos Relatórios de Louvor me identifiquei, só que cresci na igreja e Deus já tinha me libertado de uma "síndrome do pânico" (que irei relatar mais a frente) e eu não aceitava esse pensamento, pois já tinha experimentado tanto a mão de Deus sobre a minha vida que rejeitava aqueles pensamentos, porém questionava muitas coisas da Bíblia e tenho certeza que isso entristeceu bastante ao meu Amado.

Depois de algum tempo, rejeitando esse comportamento e logo após o meu divórcio fiquei completamente triste e desolada e sabia que o Senhor poderia me ajudar, eu clamava por forças todos os dias, pois era uma dor enorme que eu sentia e sabia que ninguém poderia fazer nada a não ser Ele.

E eu tenho pedido muito a Deus uma direção para a minha faculdade do que fazer, e eu tinha decidido que iria trancar no próximo período para pensar e descansar um pouco, e ao ler essa lição RSM: Aconselhamento e Psicologia foi a resposta de Deus e saiu um peso das minhas costas, eu sei que ninguém vai entender e principalmente a minha mãe e meu pai, mas eu sei que isso é o certo a fazer, e eu irei confiar no que o Senhor vai fazer.

E lendo essa lição, Deus me lembrou do primeiro ano da minha faculdade, onde eu fui diagnosticada com princípio de síndrome do pânico, onde na verdade eu sentia um medo terrível de sair na rua, porque eu imaginava que tal pessoa iria fazer atrocidades comigo, e eu tinha crises de falta de ar, crises de choro, achava que tinham pessoas atrás de mim, e comecei a fazer psicoterapia e fui no psiquiatra onde foi receitado remédio, e quando eu tomava esse remédio eu não vivia, me sentia anestesiada e sonolenta a todo instante, e acredite nessa época eu era líder e obreira na igreja.

Então teve um acampamento e eu fui para trabalhar (como eu alguém que era cobertura espiritual poderia estar com aquele problema completamente espiritual), até que no acampamento iria ter uma peça e faltou uma pessoa que não pôde ir, e me chamaram para suprir essa falta, e o papel que me deram foi de um espírito do medo que acorrentava uma pessoa, e incrivelmente (com certeza foi Deus) as minhas falas (do espírito de loucura e medo) era exatamente o que eu ouvia e sentia nas minha crises de síndrome do pânico, e então na volta eu decidi que não tomaria mais remédio e fui curada dessa doença. E hoje que entendi que foi Deus já me mostrando que é Ele quem cura as pessoas e não homem algum.

Dou toda glória ao meu incrível Amado, pelas respostas quando a gente menos espera, e eu só agradeço, porque chegar aqui tem sido um divisor na minha vida. Eu sei, estou num processo, mas hoje eu passaria por toda dor novamente para encontrar o meu verdadeiro Amado, o meu Marido Celestial, que cuida de mim sem que eu peça, Ele me conhece melhor que eu mesma.

Amadas, não desistam, prossigam, eu jamais pensei em dizer que eu passaria por tudo de novo para estar aqui, e agora estou declarando isso. Toda glória seja dada ao Amado hoje e sempre.

“Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.” Colossenses 2:8

“Eles tratam da ferida do meu povo como se não fosse grave. ‘Paz, paz’, dizem, quando não há paz alguma.” Jeremias 6:14

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

~ Uma Renovadora no Rio de Janeiro

 

“Sua Palavra me Curou”

Desde que comecei a minha jornada, lutei por algum tempo contra um sentimento de ansiedade dominante em minha alma. Começou com uma ansiedade controlada até chegar a uma “Síndrome do Pânico” (como a psiquiatria denomina). Eu vivia momentos de extrema angústia, tinha graves crises, não conseguia ficar sozinha, cuidar da minha filha (na época com 2 meses de vida), não conseguia mais amamentar, dormir, me alimentar, precisa constantemente da ajuda de alguém da minha família. Tinha tremores, taquicardia, tomava três banhos seguidos, fica andando pela casa desesperadamente, enfim... muitos sintomas doentios e graves. Neste período, já tinha encontrado o site do Ministério e lido o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, mas ainda não tinha começado os cursos. Estava no inicio do meu encontro com Deus, extremamente frágil, sem nenhuma sabedoria, sem conhecimento da Palavra, sem saber verdadeiramente a orar!!!

Então, pela falta de sabedoria, pela gravidade da situação e por ter que cuidar da minha pequena filha, eu procurei um médico psiquiatra, pois acreditava que ele pudesse me ajudar. Então, logo iniciei o uso de medicação ansiolítica. Confesso, que com o tempo realmente o remédio me ajudou, retirou minhas graves crises e comecei a conseguir cuidar novamente da minha vida e da minha filha.

Assim, permaneci usando o remédio por quase dois anos! Durante este tempo, eu tentei várias vezes pará-lo, mas não conseguia, voltava a ter alguns sintomas e então retornava o uso da medicação. Realmente o inimigo me convencia que eu precisava daquilo, que eu não ia conseguir parar de usar por muitos anos. Eu orava fervorosamente para isso, mas acredito que não tinha fé suficiente para confiar que Deus, meu Marido, poderia me livrar daquilo.

Mas, hoje, com imensa alegria venho testemunhar o seu poder em minha vida. Interrompi o uso do remédio definitivamente há um mês e nunca mais voltei, estou curada, pela graça, poder e honra do nosso Senhor!!! Está sendo um momento de grande alegria na minha vida e libertação, me sinto livre, sem mascaras, sem nada artificial que comanda o meu humor, apenas o Amor Dele que me domina. Olhando para trás e com um pouco mais de conhecimento da Sua Palavra, hoje vejo que  pela minha fragilidade e falta de fé, o inimigo me convenceu que algo exterior (remédios) iria me ajudar; mas isto me distanciou do meu Amado, fez com que eu não evoluísse na minha intimidade com Ele; fez com que minha fé fosse pequena, pobre, fraca. Mas, como sabemos o inimigo tem um tempo determinado por Deus para nos tocar, pois na hora certa a vitória é Dele, basta continuarmos acreditando, nos entregando, buscando a Sua face, que Ele irá nos encontrar.

Deus nos dá o fardo conforme podemos carregar e naquele momento de sofrimento Ele vai permitindo sempre ter um escape. Ele nunca nos desampara, sempre está ali nos esperando para chamá-Lo par ser o Dono da nossa vida, nosso Amado Marido.

Amigas de caminhada em Cristo, sei que muitas de vocês estão vivendo este ataque do inimigo, seja de que você precisa de medicamentos para sobreviver, ou outras “muletas” que ele nos convence de que precisamos. Mas, continuem cada dia mais confiando, acreditando, se entregando, vivendo a Palavra que no tempo certo Ele irá te libertar com grande honra, para que todos saibam que foi Ele quem transformou sua vida. Não precisamos de nada, apenas Dele!!!! Amém.

~Uma Ministra em Treinamento em Brasília

 

“Medicação ou Cura”

Quando reli esta lição eu senti o desejo de enviar um Relatório de Louvor agradecendo ao meu Amado pela sua misericórdia em minha vida me livrando de ficar dependente de medicação.

Quando o meu ex-marido ainda estava em casa, vivendo toda aquela crise no meu casamento eu comecei a ficar triste, chorava quase sem controle, comecei a tomar remédio para ficar mais tranquila e conseguir dormir. No início parecia que estava dando certo, mas depois já não fazia mais efeito, passei a tomar outro mais forte, este fez um efeito contrário, eu comecei a ficar agressiva, tinha alucinação, não dormia direito e tive até pensamentos suicidas. Eu achei tudo aquilo estranho e desconfiei que era da medicação, e estes efeitos causados pela medicação fez piorar ainda mais a minha situação com o meu ex-marido. Decidi não tomar mais remédio, mas poucos dias depois meu ex-marido saiu de casa e eu fiquei muito angustiada, depressiva, fui hospitalizada. Lá o médico ficou sabendo que se tratava de problema conjugal, passou uma medicação para controlar meus nervos, mas eu olhei para ele e disse que era cristã, que estava consciente de tudo que estava acontecendo comigo e que não iria tomar nenhum remédio. Ele falou que aquele que estava indicando não causava dependência, e que quando eu estivesse melhor poderia suspender, mesmo assim eu não aceitei.

Eu disse para meu Deus que eu não iria mais colocar um comprimido na minha boca, iria passar todo o meu sofrimento consciente e confiava Nele para me ajudar a suportar e sair dessa situação. Graças a Ele, já vai faz quase três anos que meu ex-marido saiu de casa e passei momentos terríveis, mais nunca coloquei um comprimido na minha boca. O Senhor é o meu refúgio, minha fortaleza em quem eu confio para passar por cada provação. Louvado seja o meu Deus que me livrou dessa armadilha. Hoje eu sou citada por muitas pessoas na minha cidade como exemplo para encorajar outras mulheres que estão passando por problemas conjugais e estão dependente de medicação, quando elas vem até a mim, eu as encorajo a buscarem a Deus, pois foi Ele quem me ajudou. Eu digo a elas sobre a minha decisão e confiança no Senhor, e que tudo foi sobre a Sua direção. Toda honra e glória pertence ao Senhor.

~Uma Reconstrutora na Paraíba

 

“Ele me curou do trauma e da depressão!”

Ao ler a lição Medicação ou Cura senti direção de testemunhar resumidamente a minha cura do trauma que sofri na infância e da depressão na adolescência. A partir dos 6 anos de idade eu passei a ser abusada sexualmente por meu padrasto, ele cometia esse ato horrível quando minha mãe saía para trabalhar e por muitas vezes eu chegava da escola e ficava olhando para a estrada amedrontada e torcendo para que minha mãe chegasse em casa antes do meu padrasto para não passar por aquele sofrimento. Depois de dois anos minha mãe se separou dele e eu fiquei livre daquela monstruosidade, mas as marcas em minha alma permaneceram por muitos anos. Aos 14 anos eu entreguei minha vida ao Senhor Jesus e encontrei o Seu amor, mas ainda sofri por mais dois abusos, uma vez por um tio e outra vez aos 17 anos por um namorado possessivo que conheci na mesma igreja que me converti. Ele me violentou para que eu engravidasse dele e não o deixasse porque minha mãe decidiu mudar de estado. Logo depois do ocorrido nos mudamos e esse rapaz me perseguiu de longe por meses me amedrontando.

Nunca fui ao psicólogo para receber o diagnóstico, mas há muito tempo eu descobri que fui depressiva em toda minha adolescência, pois na época tentei tirar minha vida umas 3 vezes e pela misericórdia do Senhor nenhuma das vezes deu certo. Eu me sentia muito perdida a respeito das coisa da vida, minha mãe nunca sentou para conversar comigo sobre nada. Somente por volta dos 22 anos de idade foi que conheci o poder de Deus profundamente em minha vida, foi quando comecei a buscá-Lo como meu Tudo e me abrir para ser curada e restaurada de todos os meus medos, traumas e angústias. Irmãs, era tanta dor em meu coração, tantas marcas e angústias que jamais imaginei, foi necessário liberar perdão genuíno para todos esses homens que abusaram da minha inocência e ingenuidade e isso foi muito doloroso. O Espírito Santo ministrava em meu coração tudo que tinha acontecido e o que era necessário para eu ser restaurada.

A cura não veio de uma vez, foi um processo, meses buscando ao Senhor por essa área da minha vida e me permitindo ser curada porque Deus só nos cura se desejarmos ser curadas. Muitas pessoas preferem guardar suas angústias e traumas como se fosse uma relíquia e quando precisam liberar perdão não o fazem, permanecendo sofrendo por muitos anos e às vezes a vida toda vivendo angustiada e atraindo para si diversas enfermidade físicas. Fui curada, me casei, coisa que eu achava que jamais conseguira porque não acreditava nos homens. Hoje estou separada pois ao Senhor aprouve permitir essa situação que só tem me atraído para mais perto do meu verdadeiro amor, o Senhor. Hoje conto toda minha história sem uma lágrima nos olhos porque fui curada completamente, o inimigo tentou me destruir desde cedo, mas eu permaneço firme no Senhor porque o Seu amor me alcançou e é Ele quem me cura de todas as minhas tristezas. Aleluia, porque hoje sou livre para testemunhar e com o meu testemunho já ajudei muitas adolescentes que passaram por situações semelhantes.

Se você está em situação de depressão ou ansiedade, saiba que o Senhor é a solução, não bastar estar indo em uma igreja, porque eu mesma frequentei durante anos sem ser curada, o que faz a diferença é a nossa busca incessante pelo Senhor e o perdão. Busque dia a dia ao Senhor e você verá o que Ele fará em ti. Aleluia!!!

~Uma Reconstrutora em São Paulo

 

“Ele me livrou”

O meu querido Jesus é maravilhoso, tudo o que Ele quer é nos curar completamente não só fisicamente, mas espiritualmente e nas emoções. Hoje o meu relatório é de como Ele com Suas mãos poderosas me livrou de remédios e terapias.

Certo dia, quando o coração do MT já havia sido endurecido, tivemos uma briga eu surtei (agora eu entendo que eu estava como louca por causa do meu adultério espiritual). Logo após o surto conversei com meu esposo e disse que ia procurar um médico pois eu estava doente (cega no pecado), ele por sua vez não se manifestou.

Enfim, no outro dia marquei com uma psiquiatra. Durante a consulta desabafei, falei, e tudo o que ela pode me dizer é que eu sofria de “transtorno de ansiedade”, me receitou um remédio controlado e eu aceitei. Comecei a tomá-lo e tudo que eu consegui com isso foi ignorar mais ainda meu pecado e praticar o amor difícil, que só piorou as coisas até que eu e meu esposo nos separamos, o que nos prova que tudo isso é em vão e só piora as coisas.

Uma semana de separação se passou, eu já havia encontrado o RMI e já me sentia livre, falhei com o remédio alguns dias e me sentia muito melhor do que com ele. E eu devia retornar a psiquiatra, foi o que fiz, reagendei e fui. Antes de entrar na clínica, eu conversei com meu AMADO e disse que eu não queria depender de remédios sendo tão nova e pedi que Ele me mostrasse o que eu devia fazer.

Aguardei no consultório por 2 horas além do meu horário, minha consulta havia sido marcada para 11:20, eu esperei até 13:30 e nada de ser atendida, o que não é comum em um consultório particular, eu tinha que retornar ao meu trabalho (GLÓRIA A DEUS), senti imediatamente que era essa a resposta que eu havia pedido, fui ao caixa e pedi meu dinheiro de volta e NUNCA MAIS voltei lá e nem precisei de remédios.

Posso afirmar que me sinto muito mais calma e com a paz que excede todo entendimento que me foi concedida pelo meu MARIDO, coisa que remédios nunca poderiam me oferecer!

Aleluia, glórias ao Único que é digno, Maravilhoso, Poderoso e Fiel. Te amo, meu Amado. Obrigada por tudo!!! Todo o tratamento que eu preciso é lançar sobre ELE toda a minha ansiedade, pois tenho PLENA certeza que Ele está aqui cuidando de mim!

~Uma Renovadora no Paraná

 

"Seu Poder restaurador"

Agradeço ao meu Marido Celestial, e somente a Deus pelas bençãos concedidas em minha vida… A minha maior benção tem sido ser transformada, dia após dia, pelo Seu poder restaurador.

Fui curada de uma depressão que durou 5 anos, dependendo de remédios controlados para qualquer que fosse a atividade e principalmente para dormir. E hoje, no meio disso tudo, consigo dormir como um bebê, bem aconchegada nos braços  Dele. Estou mais contente, consigo sorrir de verdade, pois pela primeira vez em anos estou realmente feliz. Deus com seu infinito Amor e misericórdia me salvou daquilo que era pra ser meu fim, e tem me dado um novo recomeço!

Aleluia! Glórias ao teu nome é dado e somente ao teu nome, ó Senhor dos Exércitos!!!

"Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte." Salmos 107:20.

~ Uma Iniciante no Maranhão

 

"Médico dos médicos"

Hoje senti a necessidade de enviar esse Relatório de Louvor ao meu Senhor, pela Sua misericórdia infinita em minha vida. Ele operou um milagre me curando da depressão, da insônia e da ansiedade! Isso aconteceu há alguns meses e somente agora, lendo outros relatos de cura, percebi que deixei de louvar e agradecer publicamente ao meu querido Pai Celestial por esse presente muitíssimo valioso que Ele me deu!

Só quem passa ou passou por essas terríveis situações pode saber o valor dessa cura! Sei que todas nós passamos por lutas terríveis, dolorosas e até mesmo impossíveis de vencer aos olhos humanos, ficamos tristes, com o coração quebrantado, mas ter o Senhor à frente garantindo a vitória, pelejando nossas batalhas e nos sustentando, nos curando todos os dias, é algo maravilhoso. O Senhor me curou, Aleluia!

Eu usava remédio pra dormir e não dormia, quando dormia, era um sono ruim, e ficava mal durante o dia, tomava antidepressivos, experimentei quase todos, e não faziam efeito, só sentia um grande vazio... Até que um dia, o Senhor tocou em meu coração, e eu me peguei pensando que isso tudo que eu sentia e tentava tratar era espiritual, que remédio terreno algum seria capaz de ajudar, e comecei a sentir claramente os medicamentos me fazendo mal, embotando meus sentimentos, me deixando lenta, vegetando mesmo. Ao contrário de antes, quando tinha medo de esquecer de tomar os remédios, comecei a ter medo deles! Parei com o ansiolítico, que usava em altas doses, e dormi muito melhor na mesma noite!!! Parei com o antidepressivo de forma gradual em cerca de um mês, e fiquei bem!

Atualmente sei que se eu tivesse parado tudo de uma vez teria ficado ótima também, pois o Senhor ouviu o meu clamor! Há dias em que me sinto triste, mas sei muito bem que não é depressão, pois o Senhor Jesus, O Médico dos médicos, me curou!

Esse título Dele mexe muito comigo, pois eu mesmo sou uma médica, e confio totalmente na cura do meu Senhor, ao invés da cura terrena! Quando o inimigo tenta me enganar, eu peço ao Senhor que confirme a Sua Cura em minha vida a cada dia! Hoje eu sei que nunca mais irei usar esse tipo de medicamento, pois a Obra que o Senhor faz é completa, a cura é para sempre! Glórias e Aleluias eu te dou, meu Amado Jesus! Exaltado seja Teu Santo Nome para todo o sempre! Amém!

~ Uma Iniciante no Rio de Janeiro

 

"Verdadeira paixão por Ele"

Hoje quero dividir algo muito importante e triste que aconteceu comigo, e que pode, pela bondade do Senhor, ser exemplificativo para as lições sobre a psicologia ser contrária os ensinamentos que a Palavra prega, e que sabemos, é a única saída de onde estamos.

Eu sempre fui apaixonada pela psicologia, e dizia até bem pouco tempo, que foi quando de verdade “me encontrei” academicamente falando! Sim, já tinha outra graduação e fui fazer psicologia, tranquei quando fui fazer tratamento para ter filhos em 2008, voltei de novo para faculdade um pouco antes de meu marido terreno sair de casa, e em janeiro de 2015, “precisei” trancar novamente. O que hoje eu sei, é que já era Meu Amado Jesus trabalhando para que eu deixasse esse curso!

Antes mesmo da separação acontecer, eu procurei, completamente acabada, uma psicóloga famosa com um bom currículo a quem eu admirava muito! Passaram-se os meses, e nada do que eu fazia melhorava minha situação em casa, eu apenas me tornava mais amarga, descuidava do meu filho, MT e da minha casa, estava focada em “pensar em mim”, cuidar da “minha autoestima”.

E foi numa sessão que eu estava completamente devastada com os últimos acontecimentos (soube da OM), que a psicóloga achou por bem que eu fizesse aquilo que já estávamos discutindo há algum tempo: mandar meu marido terreno embora, uma vez que ele já havia me dito que partiria na outra semana, apenas eu quis antecipar (o triste é que hoje SEI que essa "outra semana", era Jesus me dando tempo para orar, clamar e obedecer, coisas as quais eu não fiz, e o que fiz, foi de maneira contrária àquilo que mandam as escrituras: dei o ultimato!).

Então, eu disse a ele, que não dava para continuar daquele jeito, e que eu gostaria muito que ele ficasse, mas que o melhor seria ele ir logo! Minhas lágrimas caem neste exato momento, por reviver minha tolice... Eu realmente achei que ele iria voltar atrás. Tola! Tola! Tola!!!!! Ele chorou, e disse coisas que partiram o coração, que realmente não conseguiria mais me amar, e todas aquelas frases de pena...

Não é preciso dizer que de lá, as coisas só pioraram, mas eu ainda fui incapaz de ver na psicologia, o inimigo. Continuei com meu curso e terapia, e mesmo depois de alguns meses, ter encontrado esse Ministério, eu acreditava que Erin estava sendo “xiita” em seus livros, e que eu poderia acatar apenas alguns dos preceitos e outros não, que não haveria problema. Eu não achava que isso era rebelião, era a maneira como eu havia aprendido, como o mundo me ensinou, era exatamente os ensinamentos do mundo enraizados em mim! Mesmo fazendo os cursos e lendo os livros, mudei de psicólogo, e continuei fazendo terapia e cheguei até tomar remédios... A confusão foi tão grande, que as leituras dos cursos e livros foram ficando menores, e quanto mais eu acatava o que aprendia na terapia, minha carne ia ficando bem, e eu me enchia de alegria, até que deixei o Ministério e logo conheci outra pessoa.  No início foi tudo muito mágico, e meu terapeuta me confirmava o quanto eu estava avançando em minha “cura”, mas alguns dos ensinamentos da Palavra Santa já estavam em mim, e a confusão começou novamente. Lá estava eu, de novo, completamente acabada, com um sentimento ainda maior de rejeição (visto que eu não havia curado nem o anterior!), e me sentindo culpada por meu filho e porque nesse tempo que ficamos juntos, meu marido foi ainda mais longe, mais longe do que eu posso imaginar e que consigo ver agora!

E não foi ai que voltei para o Jesus, não, eu voltei para psicologia. E algumas de vocês podem estar se perguntando “como alguém pode ser tão tola ..?” Sim! E é por isso que eu estou escrevendo. Para que vocês saibam o que a psicologia pode nos fazer!...

O mundo nos distrai! Brilha! O mundo sabe mesmo entreter! E eu continuei, orando para Jesus, mas sem obediência, o que sei hoje, que de NADA adianta!... Foi quando uma proposta de emprego muito boa apareceu e eu aceitei. E então, tranquei a faculdade novamente. Fiquei nesse emprego por 6 meses, que precisava me ausentar de meu filho, que ficava com o pai por dias, achando que era por uma boa causa, dar uma melhor condição financeira para o meu filho, para me “igualar” ao que o pai financeiramente pode dar!

Até que um dia, chorando copiosamente, infeliz, devastada e humilhada em meu quarto sozinha, pois era o dia que meu filho dormia com o pai, eu lembrei de meus “cartões 3x5”, que na verdade eu anotava no bloco de notas do meu celular, corri pra procurar e lá estava: “Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção, mas quem semeia no Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas 6:8) e uma anotação de uma passagem que Erin escreve em uma de suas lições dizendo “Qualquer outro plano irá com o tempo nos esgotar e nos fazer desistir...” Comecei a louvar o Senhor, por me dar essa luz no fim do túnel, mas imediatamente me achei indigna de retornar ao Ministério e para o Senhor, me culpando e me achando pecadora demais para que ELE pudesse me perdoar. Mesmo assim, entrei na internet e renovei minha assinatura para receber os Encorajamentos pela manhã, e demorou dias, mas com muita oração eu consegui pedir perdão ao SENHOR, e ELE em Sua Misericórdia Divina, gentil e carinhosamente me trouxe de volta, me acolheu, enxugou minhas lágrimas e me fez entender todo o plano do inimigo. Glórias ao Seu Santo Nome!!!!!!

Sei que minha jornada ficou ainda mais difícil por demandar mais tempo, mais esforço e mais afinco, mas como leio sempre em Romanos 8:28 “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus...”, e pra mim, que tinha como paixão a Psicologia, (e digo paixão mesmo! Pois devorava livros de psicologia e era auto-suficiente ao extremo, só pensava em minha carreira e era admirada por isso), acredito que eu precisava de toda essa trajetória pra ver quem realmente é o Meu Senhor, e a quem devo Obedecer! Estou como nunca antes na minha caminhada em busca de Meu Amado! E pasmem, porque eu passo horas debruçada sobre Sua Palavra, outro dia alguém falou em mãe solteira e percebi que não me sinto mais uma mãe solteira, pois meu filho tem o Melhor Pai que eu jamais sonhei em dar a ele: Meu amado Jesus!

E embora seja difícil deixar ir completamente meu marido terreno do meu coração, tenho consciência através da Sabedoria que só encontramos em Sua Palavra, que isso é uma jornada individual, e que estou exatamente onde devo estar, onde Ele quer que eu esteja, e me alegro por Ele ter o controle total da minha situação!

Quanto ao meu curso de psicologia, abandonei e fiz um voto de obediência com meu Senhor, e Ele tem me abençoado me mostrando todos os dias que em Sua palavra encontro todos os conselhos que preciso, em todas as áreas da minha vida, pois: “E Ele será chamado maravilhoso conselheiro, Deus Poderoso, Príncipe da Paz.” Isaías 9:8.

Por isso Amadas, não corram para o Mundo, a psicologia acabou não só com meu casamento, mas com minhas esperanças e me esgotou, amarrou durante anos, uma corrente em meus pés, e minha caminhada era sempre lenta e pesada, me cegou! Mas porque eu clamei – e comecei a obedecer! – meu Amado e Senhor Jesus tem me curado! Aleluia!

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Tiago 4:3

Não importa se nossa infidelidade é física ou Espiritual. Precisamos confessá-las e fazer o propósito de não mais repeti-las! Nosso próprio entendimento não passa de trapos imundos, e nada recebemos quando confiamos neles, pois durante muito tempo acreditei que podia orar e pedir que o Senhor me atendesse, mas e as condições para isso!?

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4

Minha felicidade está no fato de que Jesus tem o controle da minha vida e que agora posso ensinar meu filho sobre a amizade do mundo! Graças a Deus porque Ele nos Ama e nos chama, mesmo com todo o barulho que fazemos, uma hora Ele Se faz escutar!

~ Uma Ministra em Treinamento no Amapá

Nota Ministério:Queridas irmãs, esta Lição de Vida é tão reveladora e profunda que queremos encorajá-las a ler ou reler a lição do Curso 2- RSM: Aconselhamento e Psicologia, onde Erin em um dos trechos nos diz:  “A verdade é que a maioria das pessoas que recebem aconselhamento matrimonial acabam vendo seus casamentos em situação ainda PIOR! Todas nós vimos, e eu estou supondo que se você foi para o aconselhamento você experimentou o mesmo resultado — seu casamento ficou PIOR, muito pior”!

“Tua Graça Me Basta Senhor”

Fico maravilhada com os testemunhos que leio nas lições sobre como Deus tem operado tantas maravilhas. No meu caso, Deus também foi tremendo e não permitiu que eu adoecesse em meio a tantas lutas que passei.

Há muitos anos atrás, quando meu marido saiu de casa, eu estava com meu pai doente gravemente, vindo a falecer no prazo de um mês. Então, tive duas perdas ao mesmo tempo, dois homens importantes que faziam parte da minha vida, e tendo que administrar a vida de dois filhos adolescentes que estavam em um sofrimento muito grande, porque idolatravam o pai como eu fazia...

Nesse tempo, Deus foi tremendamente amoroso comigo e trouxe meu irmão mais velho para me dar uma força com meu pai doente. Mas na morte do meu pai, ele teve que voltar com minha mãe para a cidade onde meu pai seria enterrado para providenciar o enterro, e eu tive que ir na funerária de madrugada sozinha verificar as condições de preparo do corpo do meu pai e o translado. Deus é tão maravilhoso que me supriu de forças e pude fazer tudo tranquilamente e, no enterro, línguas maldosas chegaram a falar que eu estava feliz com a morte do meu pai porque meu semblante estava alegre por sentir a presença do Senhor me fortalecendo.

Nas semanas subsequentes a isso, como eu tinha emagrecido cerca de oito quilos em muito pouco tempo, minha família me fez procurar ajuda de terapia e psiquiatria e todos dois profissionais queriam que eu tomasse medicamentos controlados por um tempo para me sentir mais estabilizada e dormir melhor. Quando voltei para casa, orei ao Senhor e disse à Ele que eu queria dar testemunho do Deus que me sustenta e não do remédio que eu tomava e fiz uma aliança com Ele de não tomar o remédio, e Ele me daria equilíbrio para continuar administrando a casa e meus filhos. Deus me revelou claramente, que era Ele que me levantava todas as manhãs cedinho, no mesmo horário que estava acostumada, porque era a hora onde eu sentia muito desânimo ao enfrentar mais um dia pela frente.

Queridas, Deus foi tão perfeito e bom para comigo! Não vou dizer que foi fácil, mas eu nunca tomei uma gota sequer de remédio, apenas fazia caminhadas e tomava o sol da manhã enquanto meus filhos estavam na escola, porque Deus me deu essa estratégia natural para que melhorasse meu estado emocional. Ele também me levou a ler um livro sobre depressão que não passou a mão na minha cabeça, esclarecendo que a principal raiz da minha depressão era a autocomiseração e eu copiei os versículos que me fortaleciam para vencer o pecado e preguei perto da minha cama para meditar sempre.

Tudo, tudo foi Deus que tomou a frente e dirigiu, sei disso. Ele estava sempre comigo, meu verdadeiro Marido!! Na hora de dormir, eu estendia o braço em direção ao lugar vago na cama de casal e dizia: “Senhor, dorme comigo". E sei que Ele estava lá.

As vezes penso que nunca nesta terra, somente lá no céu, existirá uma forma possível de expressar a gratidão que eu sinto e sou tão fraca e pequena para recompensá-Lo por tão grande amor. Mas eu O amo, Ele sabe disso, porque Ele nos amou primeiro. Ele nos conhece profundamente e é só nos entregarmos a Ele e Ele cuidará de nós. Confie e deixe-se ser amorosamente cuidada por Ele!

"Não fosse a tua lei ter sido o meu prazer, há muito teria eu perecido na minha angústia." Salmo 119:92

Busque a Palavra do Deus que te salva!

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará." Salmos 37:5

Isso é verdade! Experimente!

~ Uma Renovadora em Minas Gerais

 

”Intimidade com meu Noivo"

Hoje, em minha caminhada diária, vi um lindo túnel de árvores perto da rua que estou morando. O incrível é que aquilo me pareceu tão lindo e eu nunca tinha percebido a beleza daquele lugar. Isso me fez ver que a beleza, alegria, dor ou sofrimento, muitas vezes dependem da ótica de quem olha.

Um grande exemplo é quando entramos neste processo, no começo só focamos na dor e abandono. Quando passamos a ter uma verdadeira intimidade com nosso Noivo, simplesmente aquilo deixa de ter importância. Para quem está iniciando agora, pode parecer estranho o que digo, mas deixa eu te contar, há alguns meses atrás eu era uma pessoa completamente destruída, e hoje sinto-me completa – Jamais pensei que voltaria a ter paz em meu ser.

Hoje meu MC me fez ver o quanto Ele tem cuidado de mim. Pois, quando iniciei esta jornada, achei que fosse morrer, cheguei ao extremo de implorar para que Deus tirasse minha vida, pois eu não tinha coragem de fazê-lo (mas cogitava a possibilidade de cometer suicídio). Obviamente Ele não me atendeu, em Sua infinita sabedoria e misericórdia. Além disso, Ele colocou em meu coração que iria tratar minhas feridas. E Ele fez quando “busquei o Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.” Salmos 34:4

E, acredite, é simples assim. Basta buscar Sua face “ ... e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6:37

O que quero compartilhar com você, minha amada irmã é que essa dor logo vai passar, basta você se reconfortar nos braços do teu MC, tenha em mente que “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” Salmos 46:1

Confesso, que quando olho para trás, sinto imensa gratidão por Ele ter tirado o meu MT, pois se não tivesse feito, eu talvez não teria me entregado em Seus Braços. Hoje eu vivo uma plenitude que jamais pensei alcançar, pois “... tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranquilo,” Salmos 16:8-9

Agora não penso em morrer, mas em dar frutos e espalhar vida, a vida Eterna que só o Senhor pode dar.

Assim, minha querida, se você também chegou a querer tirar sua vida, lembre que quando você voltar seus olhos para o Senhor, e não para sua situação, quanto você tiver esta certeza, pulsando em você, a paz que transcende todo entendimento passará a fluir em você, assim, como aconteceu comigo.

Por isso, mude o foco: "Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor." Salmos 40:1-3

~ Uma Reconstrutora em São Paulo