Todas as Histórias de Salvação anteriores, as quais eu apreciei muito pensar a respeito e compartilhar com todas vocês, foram sobre salvações em minha família. Esta semana estou passando para um novo grupo de almas perdidas para quem o Senhor usará VOCÊS para ajudar a plantar, aguar ou até mesmo colher na época certa.

Esta semana, como o título diz, a História de Salvação é a respeito do meu patrão. O incidente todo foi tão incrivelmente maravilhoso, e está muito fresco em minha memória, porque eu estava a pouco me lembrando de como tudo aconteceu e me regozijando junto com meu filho Easton. Ficamos admirados de ver como foi mesmo incrível, e ele me voltou à lembrança logo depois que Easton acabou de me contar como ele tinha sido usado por Deus para trazer um homem de volta ao Senhor, ou talvez trazê-lo pela primeira vez ao Senhor. De qualquer forma a história nos despertou para o quanto nós dois nos sentíamos honrados em sermos usados para colher uma alma, e, na história de hoje, foram duas almas que, obviamente, estavam prontas para serem colhidas. 

Eclesiastes 3:2 ACR— “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou.”

Espero que esta história encoraje vocês a perceberem que o Senhor irá nos usar, não importa de que forma, contanto que nossas vidas sejam uma Epístola. 

2 Coríntios 3:2, KJV “Vós mesmos sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos.” NIV 2 Coríntios 3:2 “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.”

Lembrem-se de que o termo “testemunho” hoje tem um significado completamente diferente daquele que se pretendia. Ele não é uma licença para confrontar e condenar outros, em vez disso o versículo diz que Ele espera escrever a Sua carta de amor em seu coração, para que Ele possa ser visto em tudo que diz respeito à sua vida! Quando chegou a hora da salvação daquele casal ser colhida, Deus me fez trabalhar meio período para um ortodentista na Flórida. Minha filha mais velha era um bebê, ainda mamava, e por isso o pai a trazia até mim, no meio dos dias em que eu trabalhava. 

Naquela época de nossas vidas, estávamos frequentando a igreja Batista onde o nosso filho mais velho estava matriculado na primeira série (antes que eu começasse a educá-los em casa). Então, como se esperava dos membros, éramos encorajados a convidar as pessoas que conhecíamos ou que encontrávamos, como vizinhos e/ou colegas de trabalho, e também familiares (embora não tivéssemos nenhum parente morando perto), para visitar a igreja conosco.

Por várias semanas eu convidei algumas assistentes de ortodontia para irem, incluindo um casal de funcionários do balcão de recepção; quando um dia o médico se aproximou de mim, quase que irritado, e me disse: “Você nunca vai  convidar a mim e a Gina?!”

Meu queixo caiu. Fiquei chocada porque, primeiro, eu nunca sonhei que um deles poderia estar interessado; para mim, eles claramente nem acreditavam em Deus. Em segundo lugar, nunca passou pela minha cabeça convidar o meu patrão; todos os domingos eles diziam “colegas de trabalho” e não seu patrão! Portanto, essa é a prova de que este versículo, que eu acredito que resuma o motivo por Ele ter me escolhido tantas vezes, se provou verdadeiro mais uma vez:

1 Coríntios 1:27 Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada

“Mas Deus escolheu as coisas tolas do mundo para envergonhar os sábios.”

Então, não importa se você se sente incapaz, mesmo chegando ao ponto de ser tola, a Boa Nova é que você não precisa nem estar ciente do que Ele está fazendo ou ser eloquente ou cheia de conhecimento ou qualquer outra coisa. Tudo que você precisa é de um coração puro, amar ao Senhor com todo o seu ser e experimentar o Seu amor diariamente, para que realize coisas maravilhas!

Quando o meu patrão me questionou, eu fiz aquilo que qualquer crente ungido faria,  gaguejei sem saber o que dizer. 😉 E com a melhor eloquência que consegui apresentar eu falei, “Ah, bem, sim, com certeza, eu acho… Okay, o senhor e Gina gostariam de visitar a nossa igreja neste domingo?” O que ele me respondeu: “Sim! Eu achei que você nunca iria perguntar; nós amaríamos!”

Naquela manhã nos sentamos nervosos durante o sermão que, claramente não era sobre nada que pudesse interessar a eles. Contudo, o nosso pastor pediu às pessoas que fossem até lá na frente, e meu patrão e a esposa se levantaram, deram as mãos e foram. Mais tarde, quando nos encontramos após o culto, eles não conseguiam parar de me agradecer. rsrs Tolice, não? Porque afinal de contas eu não fiz nada além de esquecer de até mesmo convidá-los a irem à igreja!

Meu patrão disse que tinham planos para o almoço, então achei que eu só o veria de novo no trabalho, mas eu estava para ter outra surpresa, não, e desta vez eu fiquei chocada. Estávamos atrasados por algum motivo, então, quando entramos no santuário mais tarde naquele domingo para o culto da noite, as luzes estavam mais baixas e enquanto caminhávamos em silêncio eu olhei para cima e vi meu patrão e a esposa sendo batizados!! Nem me fala nada, nem nos meus sonhos mais loucos eu poderia imaginar!! Eles estavam lá de pé juntos, falando sobre como foram convidados e como se sentiam limpos e como estavam alegres pela primeira vez em suas vidas e meus joelhos quase falharam. Mas Deus ainda não tinha terminado de provar para mim, (e para as outras pessoas com quem eu tinha compartilhado a história), que Ele quer nos usar para simplesmente fazermos o que nos é pedido. Nada poderia ser mais simples. 

No dia seguinte era o início da Escola Bíblica de Férias e, embora eu soubesse que assim que eu abrisse a porta da sala de aula meu filho mais novo diria: “Não, eu não quero ir”, porque eu seria voluntária de qualquer jeito, eu iria experimentar novamente como é necessário só um pouquinho de fé para ser usada por Ele. Enquanto caminhávamos pelo corredor, eu ouvi uma das classes cantando aquela canção que diz assim, “O Pai Abraão teve muitos filhos, e muitos filhos teve o Pai Abraão…” e quando eu abri a porta, lá estava Gina, a esposa do meu patrão, marchando e balançando os braços (como na letra da música), guiando o filho dela e as outras crianças pela sala!!! Uma cena em que eu tenho pensado centenas de vezes ao longo de todos estes anos.

Embora tenhamos nos mudado logo depois, meu patrão e sua esposa se tornaram um apoio para a nossa antiga igreja, logo ele se tornou um élder, e eu soube também que muitos dos seus familiares ateus começaram a ir à igreja com eles e, como resultado, estavam sendo salvos!

Embora o objetivo destas Histórias de Salvação seja dar a vocês a certeza da Suas promessas relativas à salvação dos seus entes queridos, Ele também alegremente nos usa se apenas formos vasos bem dispostos. E, vá por mim, Ele ama escolher as coisas tolas para confundir os sábios. Muitas pessoas irão amar te dizer que é necessário muita habilidade e treino para ser usado por Ele, mas eu estou aqui para provar que eles estão errados. Tudo que vocês precisam é de um coração aberto e o desejo de ser usado!

Êxodo 14:13— “Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará..."

2 Crônicas 20:17— “Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco... Não temais, nem vos assusteis … porque o Senhor será convosco”.

 

Diário