Leia o Testemunho de Casamento RESTAURADO
"Confiem no Senhor"

Esse testemunho foi tirado de um de nossos muitos livros
Palavra de Seu Testemunho
Para ajudar VOCÊ
A superar qualquer medo e dúvidas na
Habilidade e Desejo de Deus em
Restaurar SEU Casamento!

* Em Breve Palavra dos Seus Testemunhos.
Leia ao seu Encorajamento diário para o anúncio.

Capítulo 10 "Ele Inclina o Coração"

 

“Como ribeiros de águas, assim é o coração do rei
na mão do SENHOR,
que o inclina a todo o Seu querer.”
—Provérbios 21:1 

PTG-WRYM-NEW-COVER-Front-1

Alguém já disse a você que seu marido tem a sua própria vontade, desta forma ele pode ‘escolher’ não voltar para você?

Ao tentar restaurar seu casamento, você será bombardeada, assim como outras mulheres foram, pelos ataques daqueles que dirão que é a escolha de seu marido, seu “livre arbítrio”, escolher deixá-la ou estar com outra mulher. Eu enfrentei as mesmas respostas, especialmente de pastores. Mas, louvado seja o Senhor, Ele me mostrou a verdade!!!

A chave não é a vontade de seu marido, mas a vontade de Deus! E ao buscar a vontade de Deus, Ele mostrou que era a Sua vontade converter o coração de meu marido de volta para mim, sua esposa, porque Ele nos uniu. Glórias a Deus!!!

Deixe-me mostrar-lhe o que Ele me mostrou:

NÃO é a Vontade do Homem, Mas a Vontade de Deus!!!

“Ele faz a Sua Vontade...” (Daniel 4:31).

“(Deus) o dá a quem (Ele) quer...” (Daniel 4:25).

“...o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar” (Daniel 3:17).

Considere Nabucodonosor. Depois de seu orgulho ter feito com que ele vagasse como um animal, disse de Deus: “...segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?” (Daniel 4:35). Não é o mesmo Deus que continua operando de acordo com a Sua vontade? Seu marido é maior que o rei Nabucodonosor?

Considere também Jonas. Jonas não queria fazer o que Deus queria que ele fizesse, mas Deus fez ele querer. “Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe” (Jonas 1:17). Deus é MAIS DO Que CAPAZ de fazer o seu marido querer!!!

Finalmente, considere Paulo. “E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, (...) subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. (...) e Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. (...) o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado” (Atos 9:1-18).

Deus é MAIS DO Que CAPAZ de transformar seu marido num instante!! Eu tenho visto isto inúmeras vezes, com meu próprio marido e com muitos outros maridos! Se você diz ‘Mas você não conhece meu marido’, eu direi - você não conhece Deus!!!

Inclinando o Coração

Você ouvirá pastores e outros Cristãos dizerem que é a vontade de seu marido deixá-la, divorciar-se ou estar com outra mulher. Mas nós aprendemos na Bíblia que o que importa não é a vontade do homem, mas a vontade de Deus.

Pode ser a vontade de seu marido deixá-la, divorciar-se ou estar com outra mulher. Ainda assim, Deus pode transformar o coração dele!

Não precisamos nos preocupar com a vontade dele. Ao invés disto, devemos orar para que o coração de nosso marido seja convertido. “Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor, que o inclina a todo o Seu querer” (Provérbios 21:1).

Ore para que Deus dê a ele um novo coração e troque seu coração de pedra por um coração de carne! “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne” (Ezequiel 36:26).

O primeiro passo para a conversão do coração de seu marido é encontrar as promessas de Deus, Suas verdades e então atender às condições destas promessas. Estes são os versículos que memorizei e usei para que o coração de Dan fosse inclinado de volta para mim.

“Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele” (Provérbios 16:7).

“Deleita-te também no Senhor e te concederá os desejos do teu coração” (Salmos 37:4).

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele o fará” (Salmos 37:5).

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Lembre-se, você precisa colocar Deus em primeiro lugar em sua vida; Ele nunca quer estar no segundo lugar para nada e nem para ninguém. Quando Ele for o primeiro em sua vida, você começará a ser transformada a Sua imagem. Então será quando você começará a ver o coração do seu marido ser inclinado de volta para você.

Se você está em conflito com o princípio da vontade do homem versus a vontade de Deus, você deve renovar sua mente com os versículos deste capítulo para superar as dúvidas da “teologia da vontade do homem” e substituir isso com o foco em Deus, ou seja, com o coração!

Vejamos as Escrituras que dizem como Deus transformou os corações de homens, inclusive de reis:

“Bendito seja o Senhor Deus ...que inspirou ao coração do rei...” (Esdras 7:27).

“E eis que (Eu) endurecerei o coração dos egípcios...” (Êxodo 14:17).

“O Senhor, porém, endureceu o coração de Faraó...” (Êxodo 10:27).

“(Deus) inclina (coração do rei) a todo o Seu querer” (Provérbios 21:1).

No livro de Provérbios aprendemos sabedoria. Provérbios 1:2-7 lista os benefícios dos Provérbios:

Para conhecer a sabedoria.

Para receber instrução.

Para receber instrução sobre o comportamento sábio.

Também receber instrução sobre retidão, justiça e equidade.

Prudência para o ingênuo.

Conhecimento para o jovem.

Leia Provérbios todos os dias para obter sabedoria! (Vá ao nosso website e leia o “Encorajamento Diário” para saber os versículos para leitura diária— apenas mais um dos nossos benefícios de membro para ajudar a restaurar seu casamento.)

Maridos Que Estão de Má Vontade

Nem todos os maridos voltam para casa, mesmo depois de Deus inclinar seus corações. Muitos maridos, infelizmente, vão contra seus corações porque suas esposas continuam a ser as mesmas mulheres que eles escolheram deixar. Mais uma vez, Deus é mais DO que capaz para inclinar o coração de seu marido de volta para você. Mas, se você continua a ser contenciosa, se não tem bondade em sua língua, se não demonstra um espírito manso e quieto, então, uma vez que o coração dele seja inclinado em sua direção, a VELHA você fará com que ele endureça seu coração novamente e tome uma decisão racional em detrimento da decisão de seu coração!

Garanta que você leia e releia este livro, vez após vez! Garanta que você viva na Palavra de Deus. Garanta que você gaste horas diárias com sua face no chão buscando a face de Deus. Você deve ser uma nova mulher para seu marido querer seguir seu coração e voltar para casa! Lembre-se, a razão pela qual seu marido a abandonou ou foi pego em adultério é que seu lar não foi construído sobre a rocha. Estava dividido, estava rachado por causa das suas palavras e atitudes – em outras palavras, seu temperamento contencioso e arrogante. 

Vamos ler alguns versículos de Provérbios e do Novo Testamento:

Suas próprias mãos. “Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as próprias mãos” (Provérbios 14:1).

A casa do orgulhoso. “O Senhor desarraiga a casa dos soberbos” (Provérbios 15:25).

Casa dividida contra si mesma. “Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá...” (Mateus 12:25).

E a casa não caiu. “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha” (Mateus 7:24-25).

Edificados juntos. “Edificados sobre o fundamento (...) de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina. No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito” (Efésios 2:20-22).

Não o separe o homem. “Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio (homem) e (mulher) os fez. E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:4-6).

Deus prometeu restituir seu marido para você. “Pela iniqüidade da sua avareza me indignei, e o feri; escondi-me e indignei-me; contudo, rebelde, seguiu o caminho do seu coração. Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores. Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o Senhor, e eu o sararei” (Isaías 57:17-19).

“Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre, não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor?” (Filemon 1:15-16).

Busque ao Senhor para quebrantá-la e transformá-la, se deseja ter o carinho de seu marido por você novamente. (Leia o livro “Uma Mulher Sábia “, para mais ajuda.)

NADA é impossível para Deus!
O Senhor Inclina o Coração Para Onde Ele Quer!

Compromisso pessoal: pedir a Deus para converter o coração de meu marido e não temer a vontade do homem. “Baseada no que aprendi da Palavra de Deus, comprometo-me a confiar no Senhor para inclinar o coração de meu marido. Dissiparei a mentira de que meu marido tem um livre arbítrio e que, desta forma, Deus não interviria em meu favor e responderia minhas orações. Ao invés disto, creio que a ‘vontade de meu marido’ seguirá a inclinação de seu coração por Deus na direção de volta para casa.”

Se você está pronta para fazer esse compromisso com Deus, de começar a seguir os princípios que aprendeu nesta lição, então Clicando Aqui você concorda com o que aprendeu, e está pronta para documentar essa parte de sua Jornada da Restauração no formulário “O que Eu Aprendi”.

3 opiniões sobre “Dia 12: Capítulo 10 “Ele Inclina o Coração””

  1. Que testemunho extraordinário! estou vivendo dias muito difíceis! mas de aprendizado tbm, penso conforme a bíblia! Deus tem poder p inclinar o coração do “rei em meu favor novamente!!!

  2. Que lição, que testemunho, mas creio que Deus inclina o coração, eu tenho feito estas lições e lembrado do cuidado de Deus do que precisamos aprender e a forma como Deus quer que estejamos para que nossa casa seja construída sobre a rocha, e todas essas adversidades servem para nos mostrar o caminho, hj vi uma msg que resume bem essa fase: A mudança só aparece nos dias mais, se estiver tudo bem, nada fazemos e nem sempre o que está dando certo é o melhor pra nós, não é por acaso que estamos nesta situação, creio que Deus em sua infinita misericórdia nos prepara para mais.

  3. Simplesmente formidável, essa matéria!
    Já compartilhei com minha sobrinha que está passando um momento muito difícil em seu casamento. Estou do lado dela orientando e para minha alegria muito do que já falei para ela encontrei nessa matéria. Deus continue abençoando esse trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *