
“Eles viram o homem que costumava ter uma multidão de demônios dentro dele.
Ele estava sentado lá, vestido e em sã consciência."
—Marcos 5:15
Na semana passada, contei como senti que precisava ir à clínica Pró-Vida, onde me ofereci como voluntária nas férias, apenas para conhecer uma jovem que estaria para sempre na minha mente e no meu coração.
Esta semana, como prometido, gostaria de compartilhar o incidente que me causou muitos problemas e, ainda assim, todos sabiam que Ele havia escolhido alguém não apenas tola, mas também fraca, para ajudar um homem negro sem-teto a encontrar uma vida Nele!
Muitas de vocês leram no Curso 2 do Ajuda Matrimonial: Garantindo Seu Sucesso “Lição Meu Líder Espiritual” que enquanto eu morava em Pensacola, Flórida, onde meu casamento foi restaurado, um reavivamento mundial estava acontecendo a apenas três quilômetros de nossa casa. O fato de que eventualmente participamos, mas logo depois nos tornamos membros, manteve-me humilde à Sua misericórdia. Não posso dizer o quanto eu queria testemunhar em primeira mão o que Ele estava fazendo e que estava em todos os noticiários.
Todas as noites havia uma reunião de avivamento, e muitas vezes a fila se formava antes do sol nascer! Como membros, tínhamos acesso, mas com sete filhos nem sempre comparecíamos. Mas naquela noite aconteceu algo completamente incomum. Tive uma necessidade muito profunda de ir enquanto ninguém mais na família tinha vontade de ir. Quando perguntei o que ele achava, meu marido disse apenas para ir, sem dizer mais nada sobre ter cuidado ou instruções sobre estacionamento, etc. A igreja ficava em uma parte muito perigosa da cidade e, como as pessoas começavam a fazer fila cedo todas as manhãs, chegar tarde significava que era impossível estacionar em qualquer lugar perto da igreja.
Na verdade, já estava escuro quando saí, mas então, a alguns quarteirões de distância, mesmo atrasada, imaginei parar no Whataburger, um fast-food que ficava bem no caminho. O que foi uma loucura é que eu já tinha jantado e, como disse, já estava atrasada. No entanto, eu sabia que era o Senhor. Tinha que ser. Então estacionei nossa van, entrei, pedi algo e sentei-me.
Apenas um ou dois minutos depois, ouvi um homem falando com as pessoas mais próximas da porta que estavam comendo. Segurando um grande saco de lixo preto, ele perguntou se queriam comprar algumas nozes. Enquanto eu observava, eles rapidamente balançaram a cabeça, não, então ele passou pelas mesas – cada grupo parecendo horrorizado. Cada um deles murmurou algo para fazê-lo sair e, quando ele estava bem na minha frente, senti cheiro forte de álcool e urina.
Depois de falar com várias mesas (mas não com a minha), ele foi até o balcão e perguntou aos três adolescentes estupefatos sobre a compra das nozes. Então ele disse: “Só quero ter o suficiente para comprar comida”, quando o gerente apareceu dos fundos, irritado, e pediu-lhe que fosse embora. Mas eu já estava de pé.
Saindo de trás do homem, disse ao gerente para esperar e depois me virei para o homem: “Não preciso de nozes porque temos uma árvore em nosso quintal, mas gostaria de comprar uma refeição para você”. Então eu disse ao adolescente no caixa para dar a ele o que ele queria. O homem balançou a cabeça negativamente, mas eu voltei dizendo: “Por favor, deixe-me comprar algo para você. Meu Marido é muito rico e gostaria que eu comprasse alguma coisa para você”, então ele assentiu e agradeceu e ergueu os olhos para fazer o pedido quando o gerente interrompeu e disse: “Ei, você não precisa fazer isso ”Em um tom irritado e frustrado. Mas eu apenas sorri: “Ah, sim, eu preciso sim”, depois entreguei meu cartão de débito ao caixa, paguei e saí enquanto o homem estava no balcão esperando pela comida.
Em vez de sair, senti que precisava voltar para o meu lugar. Acho que precisava ter certeza de que ele receberia sua comida ou estar presente caso o gerente pedisse que ele fosse embora. Poucos minutos depois, o homem estava parado ao lado da minha mesa com a bandeja nas mãos, perguntando se poderia sentar-se. Dezenas de olhos estavam fixos em nós, mas ninguém falava. Então apontei para o assento do outro lado e disse: “Por favor, sente-se”. Claramente faminto, ele comeu sua refeição com apenas algumas mordidas, então parou, com os olhos ainda baixos, e disse: “Por que você fez isso? Por que você me comprou essa comida?
Foi então que o Senhor começou a falar através de mim: “Estou aqui porque Deus me enviou. Eu estava a caminho de um encontro de reavivamento, mas Ele me disse para vir aqui mesmo sem estar com fome – eu tinha acabado de jantar. Mas assim que soube que você estava tentando ganhar dinheiro para comprar comida, soube POR QUE Ele me convidou para vir. Deus queria que eu ajudasse você a conseguir algo para comer, porque Ele quer que você saiba o quanto Ele o ama.”
Erguendo os olhos, ele suspirou: “Ok, irei à reunião de avivamento com você”, quando eu lhe assegurei: “Não foi por isso que comprei sua refeição. Não há condições.” Mas desta vez ele respondeu: “Bem, eu quero ir... se você me levar”. Então eu fiz. Quando nós dois saímos, digo que os clientes e a equipe de fast food nos encararam enquanto saíamos do estacionamento.
Estacionar na igreja, para o avivamento, é um pesadelo a qualquer hora do dia e absolutamente impossível se o culto já tiver começado, mas como tudo mais, Ele tinha um plano. Virando a esquina, vi uma vaga de estacionamento perto da porta da frente. Engraçado, ao entrar, não percebi a placa “reservado” (só mais tarde, quando saí). Então, enquanto Booker e eu subíamos as escadas e assim que abrimos a porta, você pensaria que eu estava caminhando ao lado do Presidente dos Estados Unidos ou de alguma estrela de cinema! Dois porteiros se apressaram, todos sorridentes, e cada um pegou seu braço, conduzindo-o pelas portas principais. Fiquei surpresa porque o culto havia começado e todos estavam sendo enviados para o auditório lotado – mas esse homem recebeu um assento quase na frente, bem no corredor!
Foi quando senti alguém pegar meu cotovelo e me acompanhar escada acima. O porteiro-chefe começou a gritar para mim: “O que você achou que estava fazendo, Erin?!??! Você sabe em que tipo de perigo você correu? Como você pôde se colocar em risco pedindo para aquele sem-teto entrar no seu carro?!?!?” Expliquei que sabia que não corria risco, que o Senhor havia me enviado e que na verdade não pedi para ele entrar no meu carro. Expliquei que ele me pediu para levá-lo, então o que eu deveria dizer? No entanto, ele me fez prometer nunca mais fazer isso. Então ele encontrou um lugar para mim na varanda – então pude ver meu amigo Booker correr para o altar, entregando sua vida ao Senhor.
Meses depois, pensei tê-lo visto, mas não tive certeza de que era ele até que ele sorriu. Ele parecia tão diferente, mas reconheci o sorriso faltando um dente que ele exibiu depois de encontrar o Senhor no altar, um sorriso que dizia tudo.
Limpo, sóbrio e em sã consciência. Ouvi mais tarde que antes da refeição de Booker no Whataburger, que o levou a levá-lo ao avivamento, ele era conhecido na vizinhança como “mentalmente insano e perigoso”. "Eles viram o homem que tinha dentro de si uma turba de demônios. Ele estava ali sentado, vestido e em sã consciência; e todos ficaram com medo" (Marcos 5:15). Mesmo assim, meu novo amigo, Booker, tornou-se um voluntário que ajudou a direcionar o trânsito, ajudou a montar ou desmontar cadeiras, tudo e qualquer coisa que pudesse para ficar perto da igreja e de Deus.
Mais tarde, ouvi dizer que a igreja lhe deu um estúdio a um quarteirão de distância e o contratou para fazer paisagismo e limpeza. Embora eu sempre quisesse falar com ele novamente, eu sabia que desempenhava um papel tão pequeno e insignificante, que fazer isso poderia fazer com que sua gratidão se desviasse de onde deveria estar: com o Senhor, não para mim.
Novamente, nunca sabemos que papel fundamental poderíamos ser chamadas a desempenhar na vida de alguém desesperado pelo Senhor, totalmente alheio ao Seu plano. No entanto, se simplesmente seguirmos a Sua liderança, poderemos ter um lugar na primeira fila (ou na varanda) para testemunhar o poder do Seu amor.

SEUS TESTEMUNHOS
Leitura rápida de 1 minuto
Aurora Abate: Como é encantador ver o poder do nosso Amado, especialmente na vida dos "menos favorecidos."
E essa é a nossa maior missão aqui na terra, buscar o discernimento para ouvirmos a Sua voz, quando Ele nos mandar fazer algo que aparentemente, até para nós mesmos, é uma loucura.
"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. 1 Samuel 16:7
📲
É maravilhoso ver como Deus faz as coisas loucas desse mundo, ser a resposta para o milagre. Não importa quão difícil é a situação, Deus pode mudar.
Eu estou certa que a salvação dessa história, me leva a crer que O meu Amado nunca perde o controle de nada. Tudo está debaixo da Sua permissão e Ele é quem determina o tempo e quando cada um irá encontrá-lo. Claro que devemos estar atentas às situações que Ele deseja nos usar; porém Ele cuida de nos encaminhar à isso. Eu apenas oro, e peço, que Ele me use como instrumento na vida de quem Ele preparou para me usar; peço por todos aqueles ao meu redor para que crie uma oportunidade para que eu fale do Seu amor.
“Mas Deus escolheu as coisas tolas do mundo para envergonhar os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas fortes” 1Co127 (https://www.biblegateway.com/passage/?search=1+Cor%C3%ADntios+1%3A27&version=NVI-PT)
Obrigada querida Aurora por ter coragem de ajudar outras pessoas através de seus comentários, utilizamos seu comentário na lição.
https://ajudamatrimonial.com/historias-de-salvacao/semana-9/#SEUS%20TESTEMUNHOS
Se você sente que está nesta jornada para ajudar os outros (https://ajudamatrimonial.com/cursos/c1/dia-27-semeando-colhendo/), visite nossa universidade online, RMIOU.com.
Temos 4 campos de ministração: https://rmiou.com/min/
Veja como começar: https://rmiou.com/htgs/
Formulário de inscrição: https://ajudamatrimonial.com/inscricao-para-inicio-rapido/
Toda a glória ao nosso Amado🙏
🥹Como ficou emocionada toda vez que leio estas histórias!! 🥹😍
Eu quero ser usada Senhor
Eu também quero ser um instrumento nas Tuas mãos!!
Eu também quero testemunhar os Teus maravilhosos milagres e dar glórias ao Teu nome!!!
Obrigada por tudo o que já fizeste por mim e ainda irás fazer!
Ponha o Teu amor no meu coração ❤️ e me faça transbordar nas vidas ao meu redor não importa onde, nem a hora, nem como apenas faça o Teu querer!!!
Que testemunho forte! Quando Deus chama a transformação é total! Que benção tanto para o homem como para Erin, ela foi vaso de honra! Glória a Deus💕