“Breves Histórias”

A História de Salvação desta semana, não é apenas UMA história, mas várias que foram enviadas como um relatório de louvor ou enviadas como uma História de Salvação.


“Lésbica: Não mais”

Na semana passada me contaram uma História de Salvação tão inesperada, que mesmo não tendo conhecimento de todos os detalhes, não há como deixar de gritar aos quatro ventos como nada é impossível para Deus. Não há ninguém impossível de ser alcançado pela salvação de Deus.

Minha ex-cunhada, Candy, tinha apenas uma irmã e ela era lésbica. Devo confessar que estava preocupada com a minha sobrinha que foi criada acreditando que esse estilo de vida era normal, agravado pelo fato de que ela não recebeu o amor de que precisava devido a sua saúde precária quando nasceu, e ainda assim Ele nos surpreendeu quando ela se casou com um jovem maravilhoso há alguns anos atrás ... desculpe, vamos voltar para sua tia e esta incrível história de salvação.

Nós recentemente ouvimos que essa mulher que foi lésbica por toda a vida e que viveu com outra mulher por anos, foi radicalmente salva. Seu sobrinho falou com ela apenas sobre sua necessidade por Ele, e depois ela deixou seu estilo de vida homosexual! E eu tenho visto isso acontecer muitas vezes.

Durante minha primeira ou segunda vez falando em uma igreja em Genebra, na Suíça, em uma conferência de mulheres, fiquei surpresa por muitos homens estarem participando (pois acredito que nós, como mulheres, precisamos ensinar outras mulheres, não homens). Mesmo assim, enquanto eu falava, um homem bem vestido se aproximou durante a chamada para vir ao altar que o pastor fez. Enquanto orava por ele, ele caiu no chão e quando ele se levantou, ele estava diferente. Ele saltou para o alto e começou a cantar alto louvores (em francês), depois pediu para falar em particular com o pastor. Durante a reunião, ele disse que sabia que seu estilo de vida estava errado e queria saber o que fazer. Naquele dia, ele saiu de seu apartamento que compartilhava com outro homem e, anos depois, ouvi dizer que dedicara sua vida a falar com homens que também viviam esse estilo de vida, não dizendo que isso era errado, mas explicando sua necessidade de um Salvador que muda vidas!!!

Mateus 19:26—

Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas PARA DEUS todas as coisas são possíveis”.

Marcos 10:27—

Jesus olhou atentamente para eles e respondeu: “Para as pessoas isso é impossível, mas não PARA DEUS. Para Deus, tudo é possível.”

Lucas 1:37—
“Pois nada é impossível PARA DEUS”.

Lucas 18:27—
“Jesus respondeu: “O que é impossível para as pessoas é possível PARA DEUS”

Salmos 37:4—
“Deleita-te também no Senhor e ele te concederá o que deseja o teu coração.”

Não continue a evangelizar do modo como a igreja nos ensinou, tolamente, dizendo que julgar os outros estilos de vida e o modo como eles estão vivendo é errado. Não tenha em mente uma lista para libertá-los de como eles vivem sua vida. Sem conhecer a Ele, como eles poderiam se libertar de viver como o mundo? Em vez disso, o que eles precisam é do amor Dele, porque eles precisam Dele. E não, eu não estou dizendo que devemos aceitar o modo como alguém está vivendo, mas para abraçá-los! Quanto mais Dele você tiver em seu coração, mais esse abraço irradiará Seu amor que os outros sentirão.

Salmos 34:4-5 ARC—
“Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos.”

Erin

"Louvando Ele pela salvação do meu MT (Marido Terreno)"

Começo dizendo que meu casamento ainda não foi restaurado. No entanto, o milagre mais incrível aconteceu. Neste momento, não posso parar de louvar o meu precioso e amado Senhor pela salvação do meu MT. Por favor, tenha paciência comigo enquanto eu te levo através deste milagre.

No dia seguinte que meu MT partiu, comecei a escrever. Aqui está o que eu escrevi naquela data: "Eu não sei se alguém, incluindo Você, pode falar com meu marido".

Bem...LOUVADO SEJA O NOSSO MARAVILHOSO E AMADO SENHOR, exatamente 6 meses atrás, meu marido foi completamente quebrantado pelo Senhor. Voltando um pouco no tempo, fui levada a orar Ezequiel 36:24-38 para o meu MT. Após 5 meses, meu MT experimentou seu segundo renascimento enquanto estava sozinho com o Senhor no lugar onde ele estava hospedado, antes de sair para o trabalho (isso foi dois dias depois de ele ter sido quebrantado!!) eu vi meu MT 3 vezes desde então por até 3 horas, e eu nunca vi uma mudança em alguém tão rapidamente quanto esta mudança que veio sobre ele.

Eu cometi muitos erros  e grandes durante essas visitas. Eu fiz perguntas; Eu havia citado escrituras com falsa humildade quando na verdade estava tentando manipular a situação para fazer meu MT ver que Deus o estava chamando de volta para casa. Oh, que idiota!!! Por favor aprenda com meus erros ... DEUS ESTÁ NO CONTROLE NÃO NÓS !!!

Hoje, quatro dias depois do renascimento do meu MT, quando nos sentamos juntos falando sobre nosso Senhor e ambos soluçando, meu MT compartilhou que o Senhor havia lhe dito que ele deveria me libertar. Senti uma amargura. Isso não foi o que eu imaginei. Eu me tornei um pouco invejosa porque eu realmente queria compartilhar minha jornada com meu MT.

Depois que meu MT saiu, corri para o meu Amado e clamei a Ele. Gentilmente, meu Senhor, meu Precioso Senhor revelou meu coração para mim e oh meu Deus ... Ele começou a explicar que embora Sua Palavra seja e sempre será SIM e AMÉM, Ele está trazendo meu MT para um profundo relacionamento com Ele, um relacionamento que era apenas entre Ele e meu MT. Ele explicou que escolheu mover-se com velocidade na vida do meu MT, e que Ele e eu continuaríamos no ritmo que Ele escolheu para eu o seguir, que é apenas entre Ele e eu. Eu entendi e chorei ao me arrepender de falar e pensar fora da vontade de Deus.

Você vê, a verdade é que Ele é o mesmo ontem, hoje e amanhã e NÃO mente. Deus É um Deus de restauração. ELE ESTÁ NO CONTROLE, E SEU TEMPO ESTÁ SEMPRE NO TEMPO CERTO !!!

Meu Precioso Senhor, tome esta Sua filha maltrapilha e faça o que Você quiser. Eu falhei comigo tentando interferir. Eu desisto. Dê-me a graça de terminar a corrida diante de mim apresentada por Você. Eu escolho este dia para ter fé que experimentarei a Sua bondade na terra dos vivos.

"Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes". (Salmo 27:13 ARC)

De ~ Huldah na Africa do Sul

"Deixou a salvação do pai em Suas mãos"

Aqui está outra História de Salvação que foi enviada por Beverly, cujo pai encontrou a salvação pouco antes de falecer.

Como sua história de salvação começou Beverly?

Eu era uma criança de cinco anos e tinha passado todo o verão com a minha mãe e dois irmãos mais novos, visitando meus avós na Alemanha. Meus pais nunca falaram alemão em nossa casa. Eles queriam ser americanos e melhorar seu próprio inglês. Portanto, eu não falava alemão. Infelizmente, meus avós não falavam inglês.

Não sei se nós frequentamos a igreja regularmente (ou mesmo) em casa. Não fomos à igreja com os pais de minha mãe, mas fomos à igreja quando chegamos à casa da mãe do meu pai. Meu pai era deísta. Ele havia sido criado em um lar cristão, mas ficou com raiva de Deus durante a Segunda Guerra Mundial e das coisas horríveis que ele havia sobrevivido. Ele acreditava que Deus criou o mundo, mas depois Ele simplesmente deixou correr, sem intervir. Sua mãe era uma cristã fervorosa que passava seus dias em oração.

Lembro-me muito especificamente de conversas detalhadas com minha avó sobre Jesus. Ela disse à minha mãe que eu falava alemão para ela quando ninguém mais estava por perto. Eu me lembro das conversas em inglês! (Eu ainda não falo alemão.)

Como Deus mudou você ou sua família depois de encontrar o SENHOR?

Minha avó me ensinou a orar e me deu esperança e fé. As igrejas que participei mais tarde com meus pais não eram teologicamente fortes, e eu não entendia o evangelho ou confiava em Jesus até a maturidade. MAS, ao longo do caminho, Deus enviou crentes para serem meus amigos e professores. Ele enviou Billy Graham na TV. Certa vez, uma estranha na biblioteca me indicou os livros sobre Narnia do C.S.Lewis. Eu não posso esperar para agradecê-la no céu! Eu realmente comecei a entender o amor de Deus e o sacrifício de Jesus através dessas obras, e depois de lê-las e relê-las, consegui outras obras de CS Lewis para ler e aprender.

Que princípios, da Palavra de Deus (ou através de nossos recursos), o Senhor ensinou a você quando estava confiando nEle para a sua salvação ou dos seus amados?

Confiei no Senhor para minha salvação quando criança, através da minha avó que era alemã, reforçada por C.S. Lewis e Billy Graham, na juventude. Li minha Bíblia (que era considerada estranha pela minha família) e aprendi sozinha até que, quando adulta, meu EM e eu viemos a uma grande igreja de ensino. Lá, continuei a crescer. Mas não foi até a dor do meu marido me deixando e minha vinda para RMI que eu vim a conhecer o meu Santo Marido. Eu cresci através dessa dor. Acredito que fui salva para o céu na infância, mas acredito que não sabia como viver nesta terra até agora. Eu perdi muito tempo me preocupando e tentando controlar não só a minha vida, mas a vida de meus entes queridos até este crescimento.

Eu tentei "testemunhar" para minha família, acabando em argumentos ridículos que eu não pretendia, desde que eu era uma garotinha...me causando muita preocupação e dor. Eu queria que meus pais acreditassem!

Quais foram os momentos mais difíceis que Deus ajudou você ou membro da sua família em seu caminho ou no caminho para a salvação?

Na velhice, meu pai estava morrendo de câncer, quando minha mãe falou com meu pai sobre Jesus Cristo na minha frente!?! Eles sempre trataram minha fé como algo estranho, mas ao invés de se irritar e tentar testemunhar com palavras para o meu pai enquanto ele ficava cada vez mais doente, o Espírito Santo me levou a apenas SERVIR. Cuidei de meu pai e de minha mãe e entreguei a salvação deles ao SENHOR.

Eu não sabia que minha mãe tinha começado a ler romances de vários autores cristãos. Então, fiquei chocada com a testemunho da minha mãe para o meu pai. Ela se virou para ele e disse: "Querido, você não acha que precisa finalmente confiar em Jesus, assim como sua mãe, pai e irmãs?" Eu quase desmaiei quando ela disse isso. ENTÃO: De repente, meu pai estava recitando os Salmos 131 em alemão, aparentemente os Salmos que meu avô recitou quando morreu! Ele disse à minha mãe que queria ir para o céu e estar com sua mãe, pai e irmãs. Ele clamou a Jesus para ajudá-lo! Logo depois, ele ficou inconsciente e morreu no dia seguinte.

Qual foi o "ponto de virada" VOCÊ ou a salvação do seu amado?

Quando parei de tentar fazer meus pais entenderem o evangelho...quando parei de arrastar minha mãe para encontros e eventos cristãos...(eu não sabia como ouvir Deus me motivando a fazer as coisas, então eu vivia entregando e puxando das mãos de Deus). Foi quando o SENHOR se moveu completamente sem a MINHA ajuda (risos). E ele usou minha mãe para pedir ao meu pai que voltasse a ser como ele havia sido criado (em Cristo). Foi quando eu soltei e deixei em SUAS mãos que o SENHOR se moveu.

Diga-nos apenas como isso aconteceu? Houve algum sinal?

Passo a Passo, no tempo de Deus, o SENHOR trouxe o evangelho para mim em línguas (eu creio) e por outros crentes colocados no meu caminho, como Billy Graham e outros pregadores de rádio, amigos e suas famílias VIVENDO sua fé, não pregando para mim. Da mesma forma, ele trouxe o evangelho para minha mãe através da leitura que ela amava. Ele trouxe a verdade para o meu pai através da dor da morte e uma lembrança da fé que foi ensinada a ele quando ele era criança, com palavras de minha mãe, que eu nem sabia que ela acreditava!

Que tipo de encorajamento você (e/ou seu amado ou amigo) gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Querida leitora,

Confie no SENHOR e no SEU tempo, não em palavras extravagantes ou em uma fórmula. Viva sua vida confiando no SENHOR. Mostre aos outros pelo brilho de seu rosto, o brilho de seus olhos, o som otimista de sua voz. Isso não significa ser "falso" mas contentamento durante os tempos difíceis, mas mesmo quando as coisas são difíceis ou ruins, há uma profunda e confiante alegria que aqueles de nós que conhecem Jesus possuem. Nós não precisamos arrastá-los ou discutir com eles. O ESPÍRITO SANTO abrirá uma janela para eles, em SEU próprio tempo...ele deixará a nossa fé brilhar para que os outros possam ver. MAS TAMBÉM, não precisamos tentar insistir que seja NOSSO TESTEMUNHO ou fé ou rosto resplandecente. O SENHOR pode usar a fé, escrita ou rosto de outra pessoa para levar a pessoa amada à fé.

O FARDO É LEVE! Nós não chegamos à fé porque alguém trabalhou mais do que os outros para nos atrair até lá. Chegamos à fé porque Deus permitiu que nossos corações estivessem abertos e prontos, e porque ELE planejou para que acontecesse. CONFIE NO SENHOR e esteja em paz.

De ~ Miranda in South Carolina

"Amor duro contra o SEU amor!"

Vários meses atrás, Deus me revelou que o amor duro não era bíblico. Eu estava procurando por Deus para meu filho de 28 anos que é um veterano e um alcoólatra com TEPT(Transtorno de Estresse Pós-Traumático). Ele esteve no Afeganistão há mais de 5 anos e ficou ferido. O exército bombardeou-o com narcóticos quando foi enviado para o país da guerra, e ele se tornou um viciado. Uma vez que eles o mandaram para casa, sem as drogas, ele substituiu as pílulas por álcool. Nos últimos cinco anos, ele entrou e saiu de clínicas de reabilitação e de hospitais de veteranos. Eu estava praticando amor duro porque era isso que minha família e o mundo me diziam que eu tinha que fazer para ele chegar ao fundo do poço. Eu o amava, mas de longe. Foi muito difícil, e ele não parecia estar melhorando, só piorando. Por causa dessas lições e meu marido me deixando, comecei a buscar a Deus em tudo.

Quando meu filho pediu para ficar comigo esta última vez eu disse: "Ok, mas se você beber, você está fora". Ele bebeu. Fui de joelhos ao Senhor e perguntei a Ele o que deveria fazer. Tudo o que ouvi foi "Apenas ame-o". Eu disse "Senhor, eu o amo, mas devo expulsá-lo?" Mais uma vez eu ouvi "Apenas ame-o" Eu entrei na palavra de Deus e tentei encontrar algo para apoiar a minha ideia de coloca-lo para fora e usando o amor duro. E isso não estava lá, e Deus continuou me dizendo apenas para amá-lo.

Desta vez eu não o coloquei para fora, e ele ficou bêbado no meu sofá por 7 dias.

Durante sete dias eu orei por ele sem parar e no sétimo dia ele veio até mim e pediu que eu orasse por ele e me disse que ele havia decidido parar de beber e entregar sua vida a Deus. Ele estava passando por algumas grandes perdas e veio ao meu quarto muitas vezes naquela noite pedindo oração e nós clamamos a Deus. Eu o levei para o hospital na manhã seguinte, e eles o mantiveram por quatro dias. Ele está em casa e sóbrio, agora por três semanas. O amor de Deus faz maravilhas. O amor duro não funciona!

Se você também tem família ou amigos que lhe disseram que você precisa exercer o amor duro, pare um momento para ler a verdade em Espírito Manso e Quieto.

Diário

1 opinião sobre “HS Semana 15 “Breves Histórias de Salvação””

  1. Por algum tempo tenho clamado pela salvação da minha sobrinha que conforme o primeiro testemunho, também se enredou na vida do lesbianismo, e mesmo tendo crescido na igreja, não teve o amor de um pai terreno e infelizmente uma mãe que estivesse ao seu lado, então ao atingir uma certa idade vem sendo enganada na prática do lesbianismo.
    Saber que posso confiar que Sua Palavra será cumprida, tem sido vital para mim aumentar minha fé e confiança a cada dia. Saber que não preciso forçar a barra com ela, mas simplesmente me concentrar em ser transformada e ser carta viva lida por ela, me deixa mais à disposição do meu Amado para que Ele possa me usar para fazer à Sua vontade na vida dela.
    Essa lição me ajudou a compreender que devo BD(Buscar a Deus), orar e entregar nas mãos Dele é o melhor. Não tenho sabedoria para tratar de muitos assuntos, meus erros e limitações podem impedir a obra de Deus. Ele sabe tudo e o tempo Dele é perfeito.
    Querida amiga, nosso Amado é fiel e justo, Ele te conhece desde o ventre da tua mãe. Nada está escondido aos olhos Dele! Tenha fé, não desista de seus sonhos, de buscar pelas pessoas que você sabe que precisam Dele! Pois não há amor maior do que Aquele que deu Sua própria vida por nós.
    Seja encorajada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *