“De sorte que a fé é pelo ouvir, 

e o ouvir pela palavra de Deus”

—Romanos 10:17

 

Nesta semana, comprei três cópias do livro Parto Sobrenatural para três casamentos que estão sendo realizados este ano: meus dois filhos e também uma amiga querida, que, aliás, está com trinta e poucos anos. Ela nunca acreditou que iria se casar, mas não só está se casando, mas seu marido quer ter filhos imediatamente! Isso não é Deus?

No entanto, como os livros estavam lá, eu não pude deixar de compartilhar com minhas filhas, de modo que, quando virem todas as mulheres gritando nos programas de televisão ou no cinema, elas serão capazes de dissipar os medos de que o nascimento é doloroso e perigoso, uma vez que “a fé vem do ouvir, e ouvir a palavra de Deus” (Romanos 10:17). Em vez disso, como crentes, Ele disse que fomos libertados de maldições e pecados.

Então comecei a ler o livro para minhas filhas, mas foi só quando comecei a injetar minha própria fé quando lemos que percebi que Deus havia me levado a compartilhar essa verdade sobre o parto pela mesma razão que ensinamos nossos filhos sobre Criacionismo, para que eles pudessem rir (ao invés de concordar) quando ouvissem "bilhões e bilhões de anos atrás", saber que a verdade sobre a idade da Terra está mais próxima de apenas 7.000 anos.

Neste capítulo final, quero me concentrar em apenas uma coisa, Quem disse? Quem disse que foi a resposta que a autora do livro Parto Supernatural ouviu de seu futuro marido. Quem disse? é algo que acredito que todas nós devemos nos perguntar, especialmente sempre que tentamos limitar nossas vidas por que não podemos fazer algo ou por que algo não pode ser feito (como confiar em Deus com nossa dívida).

"Quem disse?", Foi a pergunta que o noivo de Jackie Maze fez logo depois que ela disse a ele que não podia ter filhos. Em vez de aceitar isso como fato, sua resposta foi: “Quem disse?” E como ele continuou dizendo, e continua o livro, essa pergunta realmente importa, pois a maior parte do que dizemos e o que os outros dizem NÃO é o que Deus diz (sobre nós ou nossa situação). Quando Jackie e seu marido se casaram, eles decidiram acreditar no que DEUS disse e, como resultado, tiveram quatro filhos, junto com nascimentos sobrenaturais e sem dor!

Então, quando as pessoas dizem que mães sozinhas como eu, criando quatro filhos sozinhas, significa lutas e dificuldades que afetarão adversamente a estabilidade e o futuro dos meus filhos. E mesmo que esses fossem amigos queridos, Cristãos, sempre perguntaram, expressando os sentimentos com tristeza em suas vozes. Cada um ficou surpreso ao saber que meus filhos sempre respondem alegremente quando perguntados "Como ESTÁ sua família?", eles respondem "Ótimo!", com grandes sorrisos.

A maioria só ouviu os boatos, então eu só posso imaginar se eles soubessem os detalhes (como nenhuma pensão alimentícia, e tendo nossos recursos financeiros vazio e roubado pelo meu ex-marido). Porque tenho certeza de que, eles ficariam mais do que um pouco surpresos, eles ficariam chocados ao pensar em como poderíamos estar "Ótimos!" Isso porque, como o mundo, a maioria dos Cristãos acreditam no que . E o que eles costumam ver são Cristãos que vivem em desespero e carecem exatamente como o mundo. Eles acreditam, como o mundo, que é preciso um marido, duas rendas, ganhando ou trabalhando duro para conseguir isso, não é  simplesmente por causa da promessa de Deus de que Ele diz que suprirá todas as nossas necessidades quando confiarmos que Ele o fará.

Então deixe-me perguntar:

Quem disse que você não tem o suficiente para pagar suas contas?

Quem disse que você não pode comprar esse vestido novo, comer fora, tirar férias?

Infelizmente, muitas vezes somos nós que fazemos essas afirmações negativas, nunca percebendo que o que dizemos, portanto, se tornará nossa realidade.

Quando é alguém que está falando dessa maneira sobre nós, é hora de parar de discutir nossa situação atual com pessoas, até Cristãos, que não acreditam na Palavra de Deus. Lembre-se, a fé vem pelo ouvir e, se você não está falando, estará ouvindo e ouvindo a Palavra de Deus falada sobre sua situação. Você não encontrará mais Suas promessas e abundância estão iludindo sua vida. Muitas vezes é quando me ouço dizer algo negativo que penetra no meu espírito: eu quase consigo sentir que isso se apodera do meu coração.

A razão pela qual nossas palavras têm tanto poder, porque como crentes Ele vive dentro de cada uma de nós. Isso significa que também temos o poder de transmitir efeitos poderosos da mesma maneira que Deus criou o mundo, e da maneira como Jesus acalmou as tempestades ou partiu alguns pães para alimentar milhares. Você se lembra do que os discípulos disseram sobre alimentar as multidões, não uma, mas duas vezes, dizendo que não seria suficiente? Mas Deus disse que Ele iria suprir.

Portanto, a pergunta deve sempre ser: "Quem disse?"

Não é hora de você e eu escolhermos nos libertar da mentalidade de pobreza e provar a grandeza de Deus?

Existe um mundo de pessoas desesperadas, cheias de necessidades, e somos nós que temos as chaves de suas esperanças.

Para mudar o mundo, precisamos crer a ponto de vivermos o fato de que Deus irá suprir todas as nossas necessidades. Não diz que Ele poderia suprir algumas de nossas necessidades, não é? Por uma questão de fato, não parece ter nenhuma condição para esta promessa, simplesmente diz que Ele irá suprir. *Verdade que o inimigo tem permissão para vir e roubar, portanto, mantenha o que Ele dá com seus dízimos e ofertas.

Recentemente, descobri que meu maior desejo é ter tudo o que Jesus, meu Marido (e o seu), morreu para me dar e, por sua vez, ensinar essa verdade a tantas pessoas quanto eu puder. A maioria acredita apenas que Jesus morreu para conseguir chegar ao céu. No entanto, é muito mais do que o que acontece quando morremos! O que Ele nos deixou é muito mais que apenas alguns poucos percebem. Não é sobre o que acontece quando morremos, mas como Ele quer que vivamos, viva como Sua noiva e viva essa vida em abundantemente!!

Tentando explicar isso para meus filhos mais novos, eu disse a eles que é muito parecido com pessoas com um novo telefone celular. Alguns, como minha irmã, que está em uma casa de grupo, podem fazer uma ligação e receber uma; infelizmente, para ela ver se alguém ligou para ela, ou se alguém deixou uma mensagem, está além de sua capacidade de entender. No entanto, o telefone celular que ela tem faz muito mais do que poderia se beneficiar se ela soubesse usá-lo. Depois há meus filhos que podem fazer mais em um telefone celular do que eu, e acredito que isso também será verdade para a jornada Cristã deles também.

Nosso Marido pode fazer muito mais por nossas vidas do que um novo telefone celular, mas poucas estão dispostas a se libertar da maneira como sempre acreditaram, simplesmente ouvindo, aprendendo e assim acreditando nEle por mais. Para ajudar nossos filhos, entes queridos e mulheres neste mundo, você e eu devemos nos libertar da mentalidade de pobreza que fala e acredita em uma vida de carência. Não, não para que possamos nos gabar, nos vangloriar ou exibir o que temos. Em vez disso, devemos simplesmente deixar nossa luz, nossa vida brilhar, para que outras pessoas saibam que nosso Amado, viveu e morreu, a fim de nos libertar do não tendo o suficiente, para viver uma vida de abundância.

Isso se tornou minha única paixão.

Pessoalmente, não quero que uma gota de Seu precioso sangue seja derramada em vão, mas que seja usada para provar que Ele não apenas existe, mas também anseia amar e valorizar cada uma das perdidas que ainda não o conheceram pessoalmente. Reunir todas as noivas que desejam ser amadas e cuidadas, para que também possam ser alcançadas pelos Seus braços amorosos e abraçada da maneira que sou todos os dias.

Como aprendemos ao longo deste livro, a mentalidade de pobreza não se refere apenas ao dinheiro, mas libertar-se da escravidão da falta. Livrar-se do medo da falta de dinheiro nos libertará da falta em todas as áreas de nossas vidas, devido à total compreensão e experiência do Seu amor.

Ou ELE é tudo o que precisamos ou Ele não é.

Eu digo que Ele é mais do que poderíamos precisar ou querer, portanto, minha vida deve refletir nessa crença para que eu me liberte da mentalidade de pobreza e aprenda a mover montanhas. Quer vir junto?

Meu décimo segundo e final de muitos depoimentos financeiros

"Pela Suas palavras"

Mais uma vez, como mencionei com o testemunho do último capítulo, eu tinha muitos testemunhos para escolher neste capítulo final. Meu dilema era qual devo compartilhar com você? Assim, quando comecei a discutir esse problema com meu Marido, então esperei que Ele me mostrasse, mas Ele me deu um testemunho NOVO e extremamente emocionante. Algo maravilhoso que me abençoou e que acredito que também abençoará você também!

Foi quase um ano atrás, durante a Primavera, que comecei a fazer o paisagismo de nossa casa. Quando meu ex e eu mudamos, era um novo lar que nunca havia sido reformada, portanto, só tinha grama esparsa ao seu redor. O que meu Marido começou a fazer foi incrível quando começou a se revelar. Sem ter um plano, Ele começou a me conduzir a encontrar algumas plantas pequenas, uma árvore pequena e algumas pedras decorativas para que meus filhos e eu pudéssemos cuidar de nossa casa como você vê em uma revista. Cada vez que eu olhava para fora ou dirigia até nossa casa, meu coração parecia que poderia explodir, ia muito além dos desejos do meu coração. Por mais incrível que isso fosse, Ele não foi feito.

Nosso quintal é o que todos vêem primeiro desde, pois moramos em uma esquina, e nosso construtor disse que ainda precisava de um deck para jardim de madeira. Então, porque ele nos disse que quando compramos a casa, eu também pensei que era necessário para finalizá-la. No entanto, não foi isso que Ele disse. Desde que meu ex saiu, e eu me tornei Sua noiva, descobri que meu Marido também está interessado em decorar nossa casa e que Ele tem coisas para nós que estão muito além do que poderíamos esperar ou imaginar para nós mesmas. Tudo o que Ele pede é que simplesmente nos apaixonemos por Ele, porque Ele anseia, sim, anseia abençoar-nos como Sua noiva, muito além dos nossos sonhos mais loucos!

Não demorou muito tempo para o meu Querido me mostrar que um deck não era o plano Dele para a nossa casa, então me concentrei novamente e encontrei um jovem que foi à igreja do meu filho, especializado em pátios. Basicamente, usando pedra em vez de madeira como base. Estava tudo pronto para ele começar enquanto eu estava na América do Sul, África e Europa, mas pouco antes de eu sair ele conseguiu um grande cliente e teve que remarcar meu trabalho para mais tarde em Setembro, quando eu voltaria para casa.

No entanto, quando voltei para casa, não tinha dinheiro. Não era o custo da viagem, onde havia sido paga por uma amiga querida mais de um ano antes...eu não lhe disse que Deus supriria todas as suas necessidades e seja qual for Ele se importa com você também? Não sei ao certo o que causou que o dinheiro não estivesse lá, nem ponderei por muito tempo. Eu sabia que é por não ter dinheiro para algo que Deus nos redireciona e nos ensina coisas novas. Ele usará isso para revelar Seu plano para o nosso futuro. É por isso que nunca devemos entrar em pânico ou ouvir a mentira que diz que não temos o suficiente, porque Ele não está suprindo nossas necessidades. Esperar o que esperamos nunca significa um não. Em vez disso, significa que Ele tem algo ainda melhor esperando por nós quando simplesmente nos alegramos e confiamos Nele.

Você se lembra do testemunho do anel no capítulo 6? Foi nesse mesmo plano: “Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto” (Jeremias 17:8), então se eu tivesse dinheiro para pagar a pedra do pátio (ou o anel) naquela época em setembro as coisas teriam sido muito diferentes e também não haveria testemunho para compartilhar com ninguém. Não é disso que se trata a nossa vida?

Nossas vidas devem ser testemunhos vivos de como Sua abundante noiva vive, para que o mundo saiba, quão maravilhoso realmente e verdadeiramente Ele é. Isto é o que fará com que a maioria abra seus corações para Ele e Seu amor também! No entanto, para que isso aconteça, as pessoas devem ver nossa confiança Nele, mostrando aos outros que Ele vai muito além de suprir nossas necessidades, mas em vez disso, nosso Noivo anseia nos dar os desejos de nossos corações quando simplesmente confiarmos que Ele irá .

Quando não tinha dinheiro para o pátio, liguei para o rapaz que mais do que entendeu meu desejo de esperar para ver o que o Senhor queria fazer. O outono levou ao inverno, e a primavera chegou novamente, quando senti que minha espera estava quase terminando, então comecei a falar com Ele sobre isso mais uma vez. Esperando, depois percebendo que era hora de falar com Ele sobre isso, me levou a ver uma grande imagem em um outdoor de móveis para jardim em uma loja de atacado em meu bairro. Era esplendoroso em tom de vermelho que me deixou sem fôlego. Peguei um panfleto com uma foto e a levei para casa, para que eu pudesse ver regularmente e pedir ao meu Marido.

Se você leu meu livro Enfrentando o Divórcio Novamente, deve se lembrar no capítulo 11 “O perigo de uma mentalidade de pobreza”, que me levou a pedir a minha lavadora e secadora de roupas com abertura frontal para o meu Marido sendo algo que todos os dias eu penso e agradeço a Ele, e é um testemunho que compartilho com todos que encontro!

No entanto, devido à preocupação do meu filho mais velho com o montante de nossa dívida crescente, que nossa família agora tem, conversei com meu Marido sobre isso e todas as chances que tenho, principalmente devido à magnitude e enormidade dessa crise crescente. Embora eu não possa efetuar isso agora, prometo que até o final do meu próximo livro Movendo Montanhas, você será capaz de entender completamente a quantidade de dívida que Ele prometeu que ELE lançaria ao mar, o que acontecerá pela fé e entendendo o alcance do Seu amor. É assim que eu sei que isso vai acontecer.

Querida noiva, você também se juntará a mim em sua situação? Em vez de jogar nossa fé ao acaso, precisamos ter cuidado para acreditar no que Ele diz, não no que queremos que Ele diga. E a razão é simples, porque a fé equivocada e falsa, acreditando no que queremos e não na verdade que Ele nos revelou, prejudica a fé de todos os que estão assistindo. Ok, agora deixe-me voltar ao meu testemunho quando estávamos conversando sobre os móveis para jardim pelo qual não tinha dinheiro para pagar.

Depois de olhar para os móveis, falando com o meu Marido, os móveis acabaram sendo pagos pelo meu reembolso de impostos, que cobria todo o custo! Mas o testemunho não estava recebendo reembolso de impostos. O que chamou a atenção dos meus filhos foi que essa foi a primeira vez que preenchi os impostos!! Lembre-se do testemunho do último capítulo, quando eu disse que nossos impostos, devido à nossa situação complicada, eram uma façanha que meu ex-marido nunca tentou fazer e era bom em coisas assim? Todos nos disseram que nossos impostos tinham que ser feitos profissionalmente, pois são muito complicados do que a maioria. Apenas puxando todas as informações do contador levou meu ex-marido três meses, meses que meus filhos se lembraram dele gritando e ficaram tão bravos durante todo o processo devido ao estresse.

No entanto, quando os impostos foram deixados para mim, meu Marido me disse que me orientaria a fazê-los. Meus filhos viram o novo Pai, meu Marido, me guiando passo a passo, terminando em menos de 8 horas!! Também não tirei o ensino de escola em casa dos meus filhos. Em vez disso, o Pai deles me disse para simplesmente estudar em casa dois dias e meio e quando terminei, à tarde, Ele e eu pagamos os impostos juntos. Isso não foi estressante, foi um momento maravilhoso em que nos aproximamos, quando eu pude sentir completamente o amor Dele por mim.

Posso dizer também, como muitas coisas, para obter a força espiritual para fazê-las, Ele me disse para esperar, porque como devemos saber são aqueles que “esperam no Senhor renovarão suas forças; subirão com asas como águias; eles correrão e não se cansarão; e andarão, e não desmaiarão” Isaías 40:31. Então eu esperei, e esperei, então com apenas dois dias restantes eu comecei e terminei no dia do vencimento de entrega dos meus impostos. Mesmo agora, estou absolutamente admirada com o que aconteceu!

Ok, mais uma vez deixe-me voltar ao meu testemunho. Nosso pátio começou a se desenrolar na sexta-feira, quando senti que Ele estava me mostrando para alternar os pneus do meu carro na loja de pneus com descontos onde eu tinha visto os móveis para o meu jardim. Como eles disseram que a espera levaria mais de uma hora, eu disse aos meus filhos e à minha irmã (que estava conosco) que deveríamos sentar nos móveis “que estávamos recebendo” para que pudéssemos aproveitar nosso tempo e enquanto ficavamos animados novamente com o que quer que fosse era o que Ele faria. (Isso foi antes da minha declaração de imposto, que a propósito nossa família nunca recebeu um retorno de imposto).

Minutos depois que nos sentamos, uma amiga que eu não via há mais de quatro anos apareceu. Ela sentou-se conosco e minha alegria começou a transbordar. Eu disse a ela tantas coisas que o Senhor, meu novo Marido, estava fazendo por nossa família. Foi quando mencionei sobre os móveis em que estávamos sentados, que senti que estaríamos recebendo assim que soubéssemos como o novo Pai de meus filhos queria que decorassemos nosso jardim. Foi quando ela me disse que seu marido, um empreiteiro, era amigo próximo do melhor homem que trabalha com concreto da região e que ele ficaria feliz em nos ajudar!

Embora todo mundo estivesse empolgado, eu sabia que o custo certamente seria alto. (A verdade é que ainda tenho uma conta bancária com saldo devido ao carro que nunca comprei para minha filha. Dinheiro que ainda estou esperando para ver o que meu Marido quer que eu faça com isso. E como disse anteriormente no capítulo, tenho uma dívida insuperável para pagar, mas a menos que meu Marido me mostre o que fazer, simplesmente espero.) Mais uma vez, conhecendo as preocupações dos meus filhos mais velhos, pude sentir que o Pai deles tinha um plano que estava começando a se desdobrar.

Na manhã seguinte, um sábado, o único dia da semana para dormir, acordei logo após as 4 da manhã bem acordada com um tremendo desejo de ir ao correio, imaginando abrir minha caixa postal. No entanto, eu disse a mim mesmo (não disse isso ao meu Marido, embora saiba que Ele estava perto de mim ouvindo meus pensamentos), que não queria ir aos correios, que loucura era pensar em uma coisa e apenas voltar a dormir! Foi quando ouvi o novo filhote de cachorro da minha filha que queria ir ser levado para fora, mais uma vez, então me levantei e a levei para minha filha para que ela pudesse dormir. Observe como nosso Marido nos cutucará com delicadeza quando é algo que Ele não quer que sintamos falta?

Uma vez acordada, decidi que iria vencer a multidão e ir às compras (levando o filhote comigo, é claro). Na noite anterior, enquanto estava deitada na cama, lembrei-me de que quando damos apenas um pequeno passo na direção correta de obediência aos sussurros do Senhor, nosso milagre aparecerá de repente. Lembre-se, foi quando Josué deu o primeiro passo no rio Jordão que ele se separou? Então, enquanto dirigia, como sempre, comecei a conversar com meu Marido. “Em todos os seus aspectos, O reconheça [Ele está sentado bem ao seu lado, por que ignorá-Lo?], e Ele fará seus caminhos retos [economizando muito tempo para descobrir isso]” (Provérbios 3:6). Naquela manhã, Ele me conduziu a buscar a pedra para os canteiros, e esse foi o meu primeiro passo no meu Jordão.

No momento em que eu estava indo direto para loja de pedras para nossa casa, virei à direita rapidamente e fui para os correios. Quando cheguei lá, comecei a abrir as cartas uma por uma. Quando cheguei à última, fiquei ali lendo a nota anexada primeiro e depois observei o valor do cheque de uma amiga querida que disse que havia sido abençoado e que seu Marido disse a ela para me enviar metade " como um agradecimento por eu ter apresentar a ela o seu Marido. ”O cheque foi feito por milhares de dólares, mais do que o suficiente para pagar pelo meu pátio e muito mais!! Eu estava tão animada que senti que meu coração iria explodir!

Quando nos sentamos para tomar café da manhã, foi quando eu contei o que havia acontecido naquela manhã, de não querer levantar, e a ser cutucada ao ouvir minha filha tirando o filhote para fora. Todos os detalhes faziam parte do plano de Deus, do plano do Pai deles e até de nós tomando café da manhã! Fazia meses desde que todos nós tomamos o café da manhã de sábado juntos, eu tinha mencionado ao Pai deles na semana anterior.

Após o nosso grande café da manhã, todos saímos para o deck madeira do lado de fora da cozinha, que algumas semanas depois se tornou a base para a nossa área externa. Desde então, passamos muitas tardes conversando naquele espaço e à noite assando marshmallows na fogueira. Quase sempre nossas conversas começam falando sobre como esse espaço especial surgiu e sobre o novo Marido e Pai que fomos abençoados em ter!

Querida leitora, lembre-se sempre disso: nosso Marido tem um plano e constrói cada um de nossos testemunhos. Para fazer isso, muitas vezes Ele retém fundos às vezes para nos redirecionar e pede que esperemos enquanto Ele cria esses milagres, que acontecem em Seu tempo perfeito. Ele pode usar um filhote de cachorro ou qualquer outra coisa, como um telefonema com palavras rudes, para nos acordar se estivermos determinadas a dormir e terminar reunindo aqueles que amamos quando o testemunho estiver pronto para ser compartilhado!

Nunca subestime Seu amor por nós, pois é nossa fé, esperança e confiança em nosso Marido que desencadeia os milagres que Ele deseja fazer todos os dias em nossas vidas! Viva com grandes expectativas e você também se libertará da mentalidade de pobreza e começará a Mover Montanhas!