Leia o Testemunho de Casamento RESTAURADO
“Me entreguei a Ele”

Esse testemunho foi tirado de um de nossos muitos livros
Palavra de Seu Testemunho
Para ajudar VOCÊ
A superar qualquer medo e dúvidas na
Habilidade e Desejo de Deus em
Restaurar SEU Casamento!

* Em Breve Palavra dos Seus Testemunhos.
Leia ao seu Encorajamento diário para o anúncio.

Princípio CHAVE: Nós Colhemos o que Plantamos

Um dos princípios mais importantes da Bíblia é plantar e colher. Para colher uma safra, é preciso PRIMEIRO semear.

Há muitas passagens bíblicas que nos dão uma visão sobre o tema da semeadura e da colheita. Aqui estão apenas algumas que são importantes para você refletir e realmente meditar:

“E Eu digo isso: que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.” (2 Cor. 9:6).

“Os que semeiam em lágrimas colherão com alegria.” (Ps. 126:5).

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gal. 6:7).

“Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gal. 6:8).

“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” (Gal. 6:9).

Somente quando focamos nessa verdade durante a nossa Jornada de Restauração, e começamos a seguir o que aprendemos, é que poderemos entender e COLHER os benefícios deste princípio, ou de qualquer outro. Quando não aplicamos, ou avançamos em relação ao que aprendemos, porque estamos esperando para primeiro compreender, então descobrimos que nossos caminhos são tortos e ficamos perdidas.

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas."—Provérbios 3:4-6

No que diz respeito a este princípio de semear e colher, é preciso seguir em frente e confiar no Senhor de todo o coração, com base na verdade da Sua Palavra, e semear—esperando colher uma safra! E quando você começar a fazer isso, a sua Jornada de Restauração se tornará realmente empolgante!

ESPERANDO

Nenhum agricultor gastaria tempo ou dinheiro para semear se ele não esperasse ceifar uma colheita. Além disso, se ele desejasse colher uma safra de milho, ele iria semear milho. Se ele desejasse colher o trigo, ele iria semear trigo.

Portanto, se você quiser colher bondade, semeie bondade. Se você quiser colher perdão, perdoe! Se você quiser colher amor, então semeie o amor (só não semeie onde o solo está duro, como provavelmente o coração do seu marido está em relação a você neste momento). Se você quiser colher financeiramente, plante financeiramente—então antecipe a colheita, já que os princípios de Deus e Suas promessas são verdadeiras, e Ele é fiel!!

E, se você quiser colher encorajamento (para te ajudar a continuar a ser incentivada a fim de completar sua jornada vitoriosa) — plante Encorajamento!

Isto significa não apenas que Deus será fiel ao que prometeu e você irá colher uma colheita aqui na terra, mas você também estará investindo no seu futuro eterno. “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”—Mat. 6:19–21. Estes são tesouros que ninguém, nem aqui mesmo nessa terra, poderá roubar! Isto faz muito sentido para a maioria de nós que passamos pela experiência de ver nossos maridos, nossa vida familiar, nossos lares e nossa felicidade sendo roubados por outra mulher!!

O que fazemos, estejamos nós dando ou recebendo, a maneira como empregamos o dinheiro, tempo e energia aqui na terra é um verdadeiro indicador de onde está o nosso coração e irá definir se seremos abençoadas ou no porquê de NÃO sermos abençoados e vivermos cercadas por maldições.

“Ora, Aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus.”—2 Cor. 9:10–11.

Os relatórios de louvor, os Testemunhos de Casamentos Restaurados e os Encorajamentos que você lê diariamente, todos são enviados por mulheres que SEMEIAM.

Plantando & Crescendo

Certa manhã, o Senhor me lembrou das duas Jornadas de Restauração mais sem esperança que eu já vi ao longo de mais de duas décadas de ministério. Eram duas mulheres que chegaram até mim, com anos de distância entre as suas jornadas, mas em situações absolutamente IMPOSSÍVEIS!

No entanto, você acredita que Deus usou essas mulheres para ME ensinar algo de que eu quase havia me esquecido? Deixe-me apresentar-lhes a primeira delas, Melanie, e seu Testemunho de Casamento Restaurado.

Ajudando & Focando nas Outras Pessoas!!

Melanie acreditou em Deus para a restauração de seu casamento por mais de 10 ANOS! Ela encontrou meu ministério e começou a vir para as minhas reuniões de Comunhão semanais. Muito em breve, ela e eu nos tornamos amigas íntimas e meus quatro filhos começaram a chamá-la de tia Melanie.

Ao ouvir todas as coisas que ela estava fazendo em seu desejo de restaurar seu casamento com o marido, nada fazia sentido para mim. Ela estava fazendo TUDO certo e mesmo assim ela ainda não tinha um casamento restaurado depois de quase 10 anos.

(Foto ao lado: Melanie e os filhos de Erin. Tyler com 5 anos, que agora está muito bem casada e com 3 filhos, e também Tara, ainda bebê, que agora já é uma jovem e cuida do design do nosso site.)

Melanie era de uma longa linhagem de cristãos poderosos: missionários conhecidos e pastores. E interessante para mim, também, é que ela e seu marido ainda eram surpreendentemente próximos e passavam tempo juntos, enquanto ele ia e vinha da enorme casa que ela possuía. Ela não era contenciosa ou muitas das outras coisas que geralmente causam a destruição de um casamento.

No entanto, como todas nós, Melanie queria um marido fiel e que a escolhesse, em vez da outra mulher com que ele esteve por todos aqueles longos e dolorosos quase dez anos! Mas, depois de passado tanto tempo, a situação parecia impossível para mim, para ela, para todos, menos para Deus!

O que Deus fez para mudar a situação de Melanie instantaneamente, de repente e milagrosamente, irá surpreendê-la tanto quanto me surpreendeu. É algo que eu tenho tentado encorajar as mulheres que me procuram desesperadas a fazerem. No entanto, só recentemente foi que eu percebi que essa era a CHAVE especial escondida que desbloqueia a restauração e irá nos permitir encontrar e viver a vida abundante!

Não é de se surpreender que essa seja a mesma mensagem que Jesus ensinou e viveu aqui na terra— mas oh, tão poucos cristãos a seguem. A palavra “cristão” realmente se traduz por "seguidores de Cristo", portanto, todas nós que nos dizemos cristãs, precisamos estar dispostas a segui-Lo e a seguir o Seu exemplo, o que significa que...

Nossa vida deve estar centrada muito mais em cuidar dos OUTROS do que se preocupar com nós mesmas.

E foi isso que eu vi em Melanie. Ela sempre viveu dessa maneira, mas quando ela começou a frequentar as nossas reuniões da Comunhão da Restauração, desde o início, ela se esqueceu completamente de há quanto tempo ela vinha esperando pelo seu milagre. Em vez disso, ela começou a pensar nos outros: em como cuidar dos outros, e não com a mentalidade de que Deus faria qualquer coisa por ela em troca.

E, por estar cercada de mulheres cheias de necessidades, ela começou a se concentrar nelas e não mais em si mesma ou em sua restauração! (Foto ao lado, à direita: Melanie e Erin em um almoço da Comunhão da Restauração, em 1993.)

A primeira vez que eu notei essa diferença em Melanie, e seu foco em ajudar as pessoas, foi quando eu vi um jovem trazendo uma cadeira confortável para a nossa sala de aula, onde nos encontrávamos semanalmente. Melanie procurou, encontrou, comprou, e em seguida se certificou de que o jovem entregasse a cadeira estofada e a colocasse no canto de trás da sala. Por quê? Porque havia uma mulher que começara a frequentar as nossas reuniões que estava morrendo de câncer. Melanie queria ter certeza de que ela pudesse se sentar confortavelmente durante nossas reuniões que duravam de 1 a 2 horas.

Em seguida, eu vi Melanie organizar piqueniques semanais para as jovens mães do nosso grupo. Ela organizava e encorajava as mães mais velhas a começarem a ensinar essas jovens mães a treinar e disciplinar seus próprios filhos com "calma" e "carinhosamente".

Melanie ainda desempenhou um papel fundamental na restauração do meu casamento. Embora o meu marido já tivesse voltado, todos os nossos móveis e pertences pessoais ainda estavam trancados em um depósito a quilômetros de distância de onde morávamos. Porque o adultério reduz o homem a um "pedaço de pão", nós simplesmente não tínhamos dinheiro para alugar um caminhão, ou pagar pelo combustível para 20 horas de viagem. Melanie comentou isso com seu ex-marido uma noite e ele sugeriu que as mulheres da Comunhão simplesmente fizessem uma coleta entre elas.

Melanie me disse mais tarde que, quando ouviu a sugestão dele, ela apenas sorriu para si mesma pensando, "Você não compreende. Estas mulheres são mães solteiras, a maioria vive de pensão e vale-refeição!" Mas ela ficou calada e pediu a Deus que lhe mostrasse como obedecer a seu marido. Imediatamente um pensamento lhe veio à mente e ela pegou um pote de iogurte limpo e escreveu com um marcador "Fundo Família Thiele." Ela se virou para ele com um sorriso e disse que aquela  era uma "ideia maravilhosa" e que ela iria apresentá-la na próxima reunião de Comunhão.

Não foi preciso mais do que algumas semanas para que as mulheres recolhessem quase a metade do que era necessário, o que foi um grande milagre. No dia seguinte, eu compartilhei o que essas mulheres estavam fazendo com o meu pai quando eu fui visitá-lo. Ele me interrompeu e me disse para pegar o seu talão de cheques. Eu disse a ele que não era por isso que eu estava lhe contando a história, mas ele insistiu e preencheu um cheque com a outra metade do valor que faltava! Deus usou Melanie para restaurar o que o gafanhoto comeu— todos os nossos pertences da família e os nossos móveis! Eu semeei em sua vida, e eu colhi uma bênção que eu nunca poderia ter imaginado.

Melanie sempre foi fiel nas pequenas coisas. Pequenas coisas que resultaram em grandes bênçãos para os outros. A maior bênção foi quando ela se ofereceu para assumir minhas reuniões de Comunhão enquanto eu tirei seis semanas de licença- maternidade quando tive meu primeiro "bebê da restauração", minha filha Tara!

(Foto: Erin com a recém-nascida Tara e a irmã Tyler.)

Foi no final dessa mesma semana em que Melanie havia esquecido de si mesma e  focado em ajudar e abençoar a outros — que DEUS se lembrou dela e a abençoou!

Após 10 ANOS o marido de Melanie deixou a outra mulher para sempre! E para provar que a decisão era mesmo definitiva, ele escreveu uma canção para Melanie e a cantou para ela em sua igreja, na frente de centenas de pessoas! Pessoas que sabiam o que estava acontecendo durante todos esses longos 10 anos, e que achavam que ela era louca por acreditar que Deus poderia ainda restaurar seu casamento — TODOS eles viram DEUS cumprir o que Ele havia prometido!

Eu era uma das que estava lá quando o marido dela cantou a canção country que ele escrevera para ela. A música falava dos seus erros e do seu amor por Melanie. Até mesmo os homens que o testemunharam  cantando para sua esposa foram levados às lágrimas juntamente com todas as mulheres!

Nós temos visto isso acontecer tantas e tantas vezes: Mulheres que progridem e começam a ajudar a apenas uma única pessoa, e depois mais algumas outras  — são aquelas que FINALMENTE recebem o seu MILAGRE— DEUS as abençoa com a restauração e uma vida abundante!

A segunda mulher que eu gostaria de falar a respeito tem uma história que é igualmente surpreendente, Michelle, e você deve ter lido sobre ela na primeira lição desse curso.

Deus Restaura RADICALMENTE no Alabama! 

Meu Marido me Chamou de Linda!!

(Foto ao lado: Erin e Michelle em 2004 e em 2002)

Michelle entrou em contato com o nosso ministério e quando eu li o seu Questionário de Avaliação de Casamento, ele partiu o meu coração de uma maneira tão terrível que eu disse a Deus seriamente que eu não queria mais ministrar!

Assim como o Senhor me levou a fazer quando o meu marido me deixou com quatro filhos pequenos, e sem dinheiro nenhum, eu testemunhei Michelle voltando seu foco para cuidar de OUTRAS, em vez de concentrar sua energia em si mesma! Mesmo que ela estivesse lutando contra o câncer de mama, com seis crianças em casa, e não focando em sua própria restauração, Michelle começou a fazer tantas coisas para as OUTRAS PESSOAS que eu poderia encher esta página as descrevendo. Mas deixe-me avançar logo para o final.

Apesar de sua situação ter sido a pior que eu já vi, Michelle começou a AJUDAR OUTRAS MULHERES, exatamente como Melanie que enfrentou a sua situação por 10 LONGOS anos! Houve um padrão ali que Deus queria me mostrar. Ele me lembrou de que a mesma coisa havia acontecido na minha vida: eu comecei a ministrar e a ajudar outras mulheres muito antes do meu casamento ser restaurado.

Poucos meses depois, ela veio pela primeira vez ao nosso ministério para nos ajudar, mesmo em meio a tudo o que estava vindo de encontro a ela. Michelle me escreveu e se ofereceu para ajudar a OUTRAS MULHERES e a mim pessoalmente. Ela começou a dirigir a nossa Comunhão da Restauração online para que eu pudesse me concentrar na minha própria família de nove pessoas, e isso me permitiu escrever mais, assim como fazer a gravação dos vídeos.

Dentro de semanas, DEUS restaurou o casamento de Michelle!! Seu marido, de repente, deixou a outra mulher e eles estão restaurados desde 2003! Eu ainda tenho contato com o casal e sua família até hoje.

Minha esperança é que esta mensagem chegue ao seu coração, e que você permita que ela acenda algo em seu interior que te faça começar a se concentrar em ajudar as OUTRAS PESSOAS. Nossa esperança é que você aproveite as oportunidades que o ministério traz, no nosso Mapa da Jornada da Restauração, quando permitimos que você tome posse e use essa CHAVE especial que abrirá a porta final da sua restauração.

Como você pode ajudar outras pessoas?

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.”

“E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."—Mateus 7:13-14

Melanie e Michelle são duas mulheres cujas histórias são a prova de que não importa quanto TEMPO ou quão GRAVE seja a sua situação, ajudar A OUTRAS é o que vai mudar TUDO — e esse pode muito bem ser o motivo da sua RESTAURAÇÃO estar paralisada ou não estar progredindo de uma forma positiva. Sim, seguir os princípios que você aprendeu durante estes 30 dias são importantes. Essas duas mulheres viveram estes mesmos princípios também, mas elas estavam dispostas a tomar posse e usar a chave que finalmente abriu a última porta estreita, essa chave que muito poucas estão dispostas a usar. Em vez disso, as mulheres estão muito preocupadas consigo mesmas, em primeiro terem seus casamentos restaurados antes de pensar em ajudar a outras, e essa é a razão pela qual seus casamentos nunca atingem o auge.

“E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”—Mateus 7:13-14

Em primeiro lugar, mude o seu foco de sua própria restauração para encorajar a outras: semeie na vida de outras pessoas as encorajando e ajudando a fornecer os mesmos recursos que as nossas PARCEIRAS forneceram para você em sua Jornada GRATUITA de Restauração RSC de 30 dias (Curso 1).

Como dissemos anteriormente, a melhor maneira é tornar-se uma Evangelista do Ajudamatrimonial.com

Em segundo lugar, se você é como Melanie e sua Jornada de Restauração não está se movendo rapidamente, ou, se você é como Chelle  e está vivendo agora a mais terrível situação que se possa imaginar, nós pessoalmente sabemos e cremos que em ajudando OUTROS você então estará prestes a receber a CHAVE para DESTRAVAR o seu MILAGRE !!

CLIQUE AQUI para compartilhar com OUTRAS como o Senhor te guiou a Semear Esperança, para que outras pessoas aprendam com o que você aprendeu e vivenciou.

Seu formulário da lição final é onde nós te oferecemos a oportunidade de escrever uma nota de "Agradecimento" para as mulheres que  tornaram esse curso RSC disponível para você. E também...

Para dar a VOCÊ a oportunidade de ABENÇOAR outras mulheres que, assim como você, estão prestes a nos encontrar e a começar as usas próprias Jornadas da Restauração. Isso se parece muito com o que o mundo chama de "pagar adiantado ou passar adiante"— e isso funciona porque é um princípio que Jesus viveu quando Ele morreu na cruz por nós— semeando salvação.

Não pare para pensar ou "se apoie" no que você não compreende. Em vez disso CLIQUE AQUI e abençoe OUTRAS com uma nota de "Agradecimento"— que nós também usaremos para Encorajar mais mulheres e também passaremos adiante.

Se você está pronta para fazer esse compromisso com Deus, de começar a seguir os princípios que aprendeu nesta lição, então Clicando Aqui você concorda com o que aprendeu, e está pronta para documentar essa parte de sua Jornada da Restauração no formulário “O que Eu Aprendi”.