Como tudo isso começou?

Quero com este testemunho agradecer ao nosso MC e aos criadores deste ministério, pois me ajudou muito e continua me ajudando devido aos  Encorajamentos Diários., testemunhos e devocionais diários. Saibam que é alimento para todos os dias. Que o Senhor os abençoe!

Nos casamos em 2004, porém eu trouxe para meu casamento a maldição de gastar desordenadamente. Eu gastava sem pensar nos sonhos do meu esposo e nem no nosso futuro. Isso entristecia muito meu MT, pois nunca podia contar comigo para ajudar na construção da casa e em outros necessidades que tínhamos, com isso ele se afastou dos caminhos do Senhor. Ele trabalhava de segurança e precisava de ajuda no orçamento.Alguns anos depois de casada fiquei desempregada e assim que recebi o pagamento do tempo de trabalho foi tudo embora em dívidas supérfluas e empréstimos. Meu MT ficou desanimado e cansado de lutar sozinho.

Ele me disse que tinha acabado nosso casamento e a partir daí ele passou a sair e chegar de madrugada e me entristecia com palavras. Porém ele dizia pra eu ter paciência pois ia passar, mas eu era briguenta, ansiosa e falava demais, reclamava e era impaciente. Levei o caso a família dele o qual piorou a situação, e logo depois ele saiu de casa. Fiquei desesperada e sem chão apesar de que há 6 meses ele já não estava mais presente como meu marido.

Eu chorava, ligava, mandava mensagens e ele não me respondia. Em seguida descobri que ele havia se envolvido com uma ex namorada da adolescência. Fiquei muito triste. Minha jornada durou 1 ano e 3 meses devido a minha teimosia.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Mesmo já conhecedora da Palavra e congregando desde quando nos conhecemos e casamos …precisava de amadurecimento, aproximação e intimidade com nosso Amado MC. Então continuei na presença do Senhor e  busquei com toda força da minha vida e meu coração. Comecei a ter uma intimidade com Deus (deserto é lugar de aprendizado…não é morada).

Eu orava à noite e de madrugada (acordava às 5 da manhã para orar e ir trabalhar)  no decorrer do dia meditava o tempo todo na Palavra. Também passei a buscar na internet testemunhos de casamentos restaurados e encontrei o RMI e baixei o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”. Li todo o livro e reli e estou lendo “Uma Mulher Sábia”. E através deste livro passei a orar com a palavra pelo meu esposo e o Senhor tem me transformado numa mulher sábia conforme pedi a Ele e ainda estou em processo de restauração de minha própria vida e do meu ser. Ele está me fazendo ser sábia e colocar em prática o amor, a paciência, a alegria e me libertou dos gastos compulsivos. Foram jejuns, orações e a leitura da Palavra para ficar de pé. Aprendi a me libertar do MT e me apegar somente ao nosso MC.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

A leitura diária da palavra. Me apeguei e confiei nas promessas do Senhor. Aprendi a deixar ir e esperar no Senhor. O livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” e os Relatórios de Louvor me ajudaram muito nesta caminhada. Encontrar o RMI foi um passo pra minha vitória.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Foi quando o MT me disse que o nosso casamento tinha acabado e ele não me amava mais e quando descobri que esteve envolvido com OM. Mas o Senhor na Sua infinita misericórdia me sustentava e não deixava eu desistir, pois por várias vezes pensei em desistir.

Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração ?

Foi orando, jejuando e aplicando o princípio de deixar ir e o Senhor inclinou o coração do meu esposo para me procurar. Ele passou a me mandar mensagens querendo saber como eu estava e se eu o perdoaria. Depois ele começou a ir em casa ficava um pouco e ia embora. Achei estranho e confuso porque queria ele por inteiro e não por um momento. E fiquei orando e falando para o Senhor.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

O Senhor havia falado em meu coração que ele voltaria em um aniversário, mas como nosso aniversário de casamento e o meu eram próximos um do outro, eu não sabia em qual. Eu estava saindo de férias do trabalho e ele foi e passou a noite em casa e disse que não iria mais embora e estava indo buscar seus pertences para ficar de vez em casa. Glória a Deus! Ainda não voltou para os caminhos do Senhor…porém a Sua palavra me diz que:“Tendo por certo isso mesmo,que aquele que em vós começou a Boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” Filipenses 1:6

Você  recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Não cheguei a fazer os cursos porém ainda pretendo fazer. O livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” e “Uma Mulher Sábia”. Leitura da Palavra,  Encorajamentos Diários e os testemunhos. Creio que fazendo os cursos conseguimos nos aperfeiçoar em todas as áreas de nossa vida e se aprofundar em conhecer ao Senhor.

Você estaria interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim. Fico à disposição.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Não desistam do seu Casamento. Lute com toda fé, tendo a palavra e o Senhor como foco, pois Ele é o nosso rochedo.

Creiam na Palavra onde está as promessas do Senhor e tome posse.

“A Glória da segunda casa será maior que da primeira,diz o Senhor dos exércitos,e neste lugar darei a paz ,diz o Senhor dos exércitos. “Ageu 2:9

“Até que de riso te encha a boca,e os teus lábios de júbilo”.Jó 8:21

Você amada que quer seu Casamento restaurado não perca a esperança …persevere na busca pelo Senhor, Ele te ouvirá. Lembre-se se o nosso Deus permitiu essa passagem em sua vida é porque Ele quer te ensinar, e quer que que você fique mais íntima Dele.Todo deserto é para aprendizado e não morar. Apressa-te em aprender e entender qual a vontade de Deus pra sua vida. O Senhor não tem prazer no divórcio!

“Eu odeio o divórcio, diz o Senhor, o Deus de Israel, e “o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis.” Malaquias 2:16

~ Uma Leitora do Encorajamentos Diários em São Paulo