Dia 14
"Seja Encorajada" eVídeo 4

Mas primeiro 2 Testemunhos de Casamentos Restaurados!

 

"Deus Trabalha nos Bastidores"

Todos os louvores a Deus por tudo que Ele tem feito! Palavras não podem expressar a alegria que sinto em meu coração. No dia 19 de agosto o meu marido colocou a mim e as minhas filhas para fora da nossa casa para morar nela com a OM. Ele me disse que não me queria mais e que iria dar entrada no divórcio. Minhas 4 filhas e eu fomos morar com os meus pais. Eu passei muito tempo chorando e procurando respostas para entender o porquê daquilo ter acontecido, mas foi aí então que Deus começou a me tratar. Eu comecei a ler a Palavra o tempo todo e a frequentar a igreja, comecei a orar e jejuar. Uma querida amiga minha e o meu pastor também jejuaram e oraram comigo.

Houve momentos em que parecia não haver mais esperanças. Ele não ligava, não mandava mensagens, não fazia nenhum contato. Mesmo quando eu tentava entrar em contato ele me tratava mal e me dizia para deixá-lo em paz. Bem, eu nunca desisti de Deus. Eu sabia que Ele odeia o divórcio e eu estava certa de que, de alguma maneira, Ele consertaria aquela situação. Ler os testemunhos e as orações me ajudou a vencer as horas mais difíceis.

No dia 22 de setembro, já tarde da noite, meu marido me enviou uma mensagem, mas eu estava dormindo e por isso só fui ver a mensagem no dia seguinte! Ele me contatou de repente— eu não esperava que ele me dissesse que queria consertar nossa situação!!! Ele disse que não estava mais com a OM e que não queria me perder. Eu fiquei transbordando de alegria.

As minhas filhas e eu estamos nos mudando de volta para nossa casa. Eu definitivamente recomendaria os materiais do RMI e gostaria de encorajar outras mulheres também. Para aquelas que estão permanecendo pelos seus casamentos— Não desistam! DEUS é capaz de fazer toda e qualquer coisa! Ele pode! Não desistam de ter esperança não importa quão difícil a sua situação pareça estar. Deus trabalha nos bastidores.

~ Shandricka no Kansas RESTAURADA

“Buscando o Senhor com Zelo”

Olá, meu nome é Martha e estou aqui, sentada em nossa cama, escrevendo o meu testemunho de casamento restaurado : ) para compartilhar com vocês!! Eis aqui um pouquinho do que aconteceu comigo e que eu espero que irá encorajar a cada uma de vocês!

Meu marido e eu estávamos casados há 6 meses e já brigávamos constantemente! Eu era contenciosa e estava sempre certa. Eu o tratava como um filho, era a sabe-tudo e o diminuía. Toda vez que eu tinha um dos meus chiliques, ele sempre se desculpava para manter a paz, mas depois “se afastou” de mim. Morávamos na mesma casa, mas ele não queria nada comigo e me rejeitava constantemente. Depois de alguns meses, e de muitas tentativas na carne, nós nos reconciliamos e as coisas melhoraram. Mas então as brigas recomeçaram e a minha atitude voltou a ser exatamente a mesma de antes. Assim, um ano após a primeira vez em que ele se “afastou”, ele me disse que queria o divórcio.

Mas, louvado seja Deus, porque Ele me transformou e continua me moldando mais e mais à Sua imagem!! Minhas amigas mais próximas têm mencionado o quanto eu amadureci. Eu tinha uma atitude arrogante e implicante e agora eu ouço e não dou a minha opinião, a menos que ele me pergunte alguma coisa! Quando eu busquei a face do Senhor de todo o meu coração, e não a Sua mão, Ele inclinou o coração do meu marido de volta para mim. Ele deseja ser o Senhor das nossas vidas!! 

Os princípios que me são mais caros são bondade na língua, um espírito manso e gentil, o dízimo para a sua casa do tesouro e buscar o Senhor com zelo! O Senhor me ensinou que Ele é o meu Marido e que Ele nunca irá me abandonar, Ele sempre estará por perto e que eu posso perguntar a Ele qualquer coisa e Ele sempre terá a resposta perfeita. Ele nunca irá me rejeitar e sempre irá me amar.

As horas mais difíceis que tive que enfrentar foram quando passamos semanas sem nenhum contato, quando ele ostentava a sua nova e maravilhosa vida e me dizia o que eu havia feito de errado e por que não poderíamos ficar juntos. Foi duro ver o nosso lar se transformar no lar dele e perder nossos amigos.

Eu acredito que o meu “ponto de virada” foi depois que eu me decidi e fiquei firme em seguir TODOS os princípios do livro RSC que vêm diretamente da Palavra de Deus! Eu vinha dizimando para outro ministério e não para a minha casa do tesouro, eu estava com a mente dobre permitindo que este ministério e um outro de restauração de casamento me alimentassem e eu não estava escrevendo os meus cartões 3x5. Comecei a fazer essas coisas, que eu achava que não se aplicavam a mim, embora o RMI as ensinasse! Eu estava enganada! Também comecei a jejuar mais, a passar mais tempo com Deus e comecei a reler o livro RSC. Eu decidi que iria parar de sonhar com a maneira como a nossa restauração aconteceria e tomaria a decisão de tomar o  Senhor como meu Marido. Eu levei a Ele as minhas preocupações e ansiedades. E quero dizer que eu não teria conseguido fazer nenhuma dessas coisas se não fosse por Ele, se eu não tivesse pedido a Ele que me ajudasse.

No mês passado mesmo, após eu ter sentido uma urgência terrível de conversar com o meu marido sobre a nossa reconciliação, ele me rejeitou! E é claro que ele faria isso! Eu fui contra os princípios ensinados, e se você faz aquilo que sabe que é errado, então você peca. Graças ao Senhor pela Sua misericórdia. Meu marido então me disse que falaríamos mais sobre esse assunto no dia seguinte ou mais tarde naquela semana, o que não aconteceu. Aos poucos ele começou a me levar a algumas lojas de móveis e a me pedir a minha opinião sobre eles. Eu não achei nada demais naquilo. Na verdade eu tentei não dizer nada ou dar a minha opinião como eu sempre fazia antes. Ele finalmente teve que me dizer, “Por favor, me dê a sua opinião pessoal. Eu quero ter certeza de que você vai gostar dos móveis porque se você se mudar de volta para casa, e provavelmente é isso que vai acontecer, eu quero que eles sejam do seu agrado.” Eu sorri e concordei balançando a cabeça. Eu sabia que se eu estivesse ansiosa naquele momento, ele teria se arrependido de ter dito aquelas palavras.

Uma semana depois, no aniversário dele, depois de eu o ter levado para jantar fora, de ele ter aberto os presentes e passado tempo com os amigos, ele me pediu para que eu voltasse para casa. Ele me disse que me amava pela primeira vez em 8 meses e disse que mal podia esperar para termos os nossos filhos! Ele disse que queria consertar as coisas e que esperava que desse tudo certo. Então, aqui estou eu, um dia depois, sentada em nossa cama escrevendo o meu testemunho de restauração do meu casamento :).

Observação: Eu também quero mencionar que eu cresci sendo muito comedida e sempre tive uma opinião a respeito do quanto deveria ser gasto em TUDO. Eu gostava de fazer orçamentos para tudo, inclusive para jantares e presentes. Mas eu  ouvi o Senhor me dizer para realmente presentear o meu marido no aniversário dele e, na verdade, eu me diverti muito fazendo isso! Meu marido até ME disse para não comprar  um presente que eu havia escolhido porque era muito caro, custava $45. Aquele não era o meu marido de antes!

Eu recomendo os Encorajamentos Diários para que possamos renovar nossas mentes diariamente, os cursos e a leitura e releitura do livro RSC. Nós precisamos ser transformadas pela renovação das nossas mentes! E além disso, por favor, não conte a ninguém sobre a sua situação.

Para concluir, quero encorajar as mulheres a não permitirem que o diabo continue roubando mais a vocês. Sigam o Senhor de todo o coração, Ele estará com vocês. Corram em direção ao objetivo de fazer de Deus o Senhor da sua vida e nunca olhe para trás. Leiam a Palavra para que vocês possam discernir o que é verdade e o que é mentira. Não deem atenção às mentiras! Quando uma mentira tentar entrar em sua mente, substitua-a com a verdade! Guardem os seus corações.

~ Martha em Michigan RESTAURADA

Seja Encorajada

Clique Aqui para ver Vídeo 4 Parte 1

Esses vídeos são privados.

POR FAVOR cole essa senha (ABAIXO) para acessar
o Video “Seja Encorajada 4 parte 1”:

BE.4P1

Clique Aqui para ver Vídeo 4 Parte 2

Esses vídeos são privados.

POR FAVOR cole essa senha (ABAIXO) para acessar
o Video “Seja Encorajada 4 parte 2”:

BE4P2

Be-Encouraged
 
Não pereça por falta de conhecimento. Se você pular as instruções sem as ler cuidadosamente (e isso se aplica a todas as lições), você logo se sentirá perdida, frustrada e cairá novamente naquele mesmo velho comportamento que causou o desmoronamento do seu casamento. Busque a Deus para que Ele te mostre o que está errado. NÃO pergunte a nós. Essa é uma oportunidade para que você permita que Ele te guie e para você provar a Ele que você estará buscando somente a Ele e a mais ninguém.
 
PERGUNTA: Onde posso encontrar os DVDs e CDs mencionados em alguns livros e lições? RESPOSTA: Nós só oferecemos 2 séries de vídeos "Seja Encorajada" e "Seja Encorajada CLÁSSICO". Nós paramos de oferecer CDs e DVDs em 2006 depois que o nosso depósito foi destruído. Dessa vez o Senhor abriu uma porta na Amazon e em nossa Livraria para começarmos a oferecer os nossos livros impressos, que são feitos “sob demanda”, o que significa que não temos empregados para enviar os produtos vindos de um depósito. A recompensa é que ao invés de vender centenas em um ano, milhares de pessoas têm assistido a esses videos, e a maioria deles são distribuídos gratuitamente para mulheres (e homens) que estão em crise. 🙂 
.
PERGUNTA: Vocês oferecem CDs ou DVDs? RESPOSTA: Desculpe, não.Como todos fazem atualmente, nós usamos o formato digital para quase tudo que fazemos. Em vez de produzir cópias físicas, nós oferecemos os Vídeos Online, e isso permite que nos concentremos em ministrar.
.
*Por favor note que: o Vídeo 6 parte 2 é o último vídeo nessa série de vídeos.