Sobre a autora

 

Conforme eu concluo esse livro, deixe-me citar João 21:25,
“Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez;
e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem
ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem.”

Erin Thiele é esposa e mãe de quatro meninos, Dallas, Axel, Easton, e Cooper, e três meninas, Tyler, Tara, e Macy. A sua decisão de permanecer pelo seu casamento foi fundamentada na Rocha da Palavra de Deus durante o seu esforço pela restauração de seu próprio casamento; o marido de Erin a deixou por outra mulher e depois se divorciou dela. Dois anos depois, seu marido retornou e seu casamento foi milagrosamente restaurado!

O Ministério Restaurar começou quando Erin buscou por todas as denominações no local onde ela morava, mas não foi capaz de encontrar a ajuda que ela precisava. Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento foi escrito para ajudar essas mulheres que o Senhor enviou até ela. Uma Mulher Sábia foi escrito conforme o Senhor orientava Erin a preparar sua casa para o retorno de seu marido. Cinco anos depois, Como Deus Vai Restaurar Seu Casamento: Há Cura após a Quebra dos Votos e Um Homem Sábio foram escritos por homens. A experiência desse casal é um poderoso testemunho das promessas de Deus e Sua fidelidade.

Se você tem acesso à internet, certifique-se de visitar o website do Ministério Restaurar Encorajando Mulheres em: www.ajudamatrimonial.com. Em nosso website você poderá ler poderosos testemunhos de casamentos restaurados, se juntar a nossa Comunidade da Restauração, e descobrir mais sobre os nossos outros recursos, tais como os Estudos Bíblicos para Mulheres e outros Cursos Online e também, em nossa Livraria Online: EncouragingBookstore.com

Se você desejar ser treinada para ministrar, por favor, visite nosso website para descobrir mais sobre a Universidade Online Ministério Restaurar.

 

O Testemunho de Como Deus
Restaurou Nosso Casamento

por Dan Thiele

 

Dan gostaria de compartilhar o testemunho da restauração do nosso casamento já que a Bíblia diz em Apocalipse 12:10-11: “Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte”.

Nosso casamento estava morto, mas pelo Seu sangue derramado foi feito vivo. É nossa esperança e oração que o nosso testemunho ajude você ou alguém que você conhece a vencer o maligno. Nós damos a Deus toda a glória pelo que Ele tem feito em nossas vidas.

Como os três jovens que foram jogados na fornalha ardente, Erin também foi “liberta” de coisas em sua vida que a matinha “cativa”. Ela também se encontrou caminhando com outro, o seu precioso Senhor. (Veja Daniel 3:25).

Todos, até os pastores mais respeitados em nossa cidade, disseram a Erin que não havia esperança em lutar contra o meu desejo de deixa-la e viver com outra mulher. Mas Erin descobriu na palavra de Deus que “nada é impossível para Deus”! (Lucas 1:37). Foi durante esse período que ela fundou o Ministério Restaurar para ajudar outras mulheres que também queriam que seus casamentos fossem restaurados.

Então foi quando Erin começou através de seu ministério a compartilhar com cada uma delas as Escrituras que o Senhor mostrava para ela. Rapidamente, já havia várias mulheres para ajudar, então ela começou a digitar as referências bíblicas em uma antiga máquina de escrever que sua mãe lhe deu. Algumas das mulheres que vieram para as suas reuniões nunca tinham segurado uma Bíblia em suas mãos, então Erin começou a digitar versos completos e a fazer cópias para ministrar à essas mulheres machucadas e abandonadas.

Entretando, quanto mais Erin ajudava outras mulheres, pior a sua situação se tornava. A sua fornalha ardente ficou mais forte quando eu na verdade me divorciei dela em outubro de 1990 principalmente porque a outra mulher pagou pelo divórcio. Entretanto, mesmo depois disso, eu puder ver que ela tinha muita paz, a paz que ela precisava para não lutar e nem contestar o divórcio, mas para confiar em seu Senhor. Sem se deixar intimidar, Erin continuou a ministrar para outras mulheres compartilhando mais sobre a Palavra de Deus. Ela me disse mais tarde que ela prometeu ao Senhor que se Ele restaurasse o seu casamento ao homem que ela amava, eu, ela iria dedicar a sua vida inteira a ajudar mulheres em crise matrimonial. Ele fez o que ela pediu e ela cumpriu com sua promessa.

Nosso casamento foi milagrosamente restaurado grande parte devido a obediência de Erin em não contratar um advogado. Deus me libertou do meu erro (que na verdade eu me arrependi quando tudo acabou) quando foi descoberto que mesmo o juiz determinando o divórcio em 30 de outubro, os papéis que foram preenchidos pelo meu advogado deveriam ser submetidos novamente devido a um erro na papelada! Isso, para mim, foi o primeiro sinal de Deus de que Ele iria “de alguma forma” me libertar das cordas que estavam me prendendo ao adultério. Se Erin tivesse contratado um advogado, ou se ela tivesse lutado comigo, o divórcio não teria que de submetido novamente e eu nunca teria retornado.

Erin “creu contra a esperança” (um de seus versos favoritos das Escrituras em Rom. 4:18) e recebeu seu milagre em 29 de janeiro de 1991 às 23:10 horas, quando eu finalmente retornei ao nosso lar, para Erin e para nossos quatro filhos. Isso foi após o meu adultério, e depois de eu me divorciar dela, um pouco mais de dois anos depois de eu tê-la deixado e mais de um ano após ela começar a ministrar para outras mulheres.

O Começo do Ministério Restaurar Internacional

Nos cinco anos seguintes, o Senhor nos deu os desejos de nossos corações e nos abençoou com mais três bebês da “restauração” conforme Erin continuava a ministrar para outras mulheres. Em 1996, a primeira versão do livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento foi publicada localmente e enviada para todo o mundo. Esse livro foi escrito com capítulos chaves do livro Uma Mulher Sábia. Esses capítulos eram simplesmente as lições que ela escreveu para a sua Comunidade da Restauração que começou quando eu estava longe e continuou por todas as semanas durante anos depois que eu voltei para casa.

Foi quando milhares de pedidos de seu livro começaram a chegar ao nosso Ministério Restaurar Internacional e aos nossos editores de todo os EUA e no exterior.

Muitos livros foram enviados para prisões em todo os Estados Unidos. Homens escreveram dizendo que eles eram tão abençoados e começaram a ter casamentos restaurados depois de ler o livro de restauração para as mulheres! Foi quando Erin foi levada a escrever uma versão para os homens. Mais tarde, ela escreveu um manual para os homens, Um Homem Sábio Constrói Sobre a Rocha: Por um TOLO que Construiu na Areia para acompanhar o livro de restauração para homens.

Hoje, através do RMI “Restore Ministries International”, nós agora ministramos para homens e mulheres, principalmente através da Internet e através de livros e vídeos. Em 2005 o RMI foi dividido em dois ministérios: Mulheres Encorajadoras e Encouraging Men (Homens Encorajadores).

Eu já vi em minha vida, e em tantas pessoas que ajudamos, que Deus é mais do que capaz de curar e salvar qualquer casamento! Convido você a ler, reler e ler outra vez os livros para aprender a verdade que irá salvar o seu casamento e também todos os testemunhos para construir a sua fé, então você também irá ACREDITAR nas promessas do Senhor sobre como restaurar o seu casamento!

Quando você estiver lendo os testemunhos, marque todos os que estão numa situação “aparentemente” impossível que são semelhantes à sua situação; mas por favor, não se concentre em como a sua situação é diferente. Claro que é diferente, porque Deus está procurando, na verdade com “seus olhos passando por TODA a terra, para mostrar-se FORTE para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele” (2 Crônicas 16:9) para dar-lhe um testemunho que é diferente, único e “aparentemente” impossível se não fosse para DEUS ajudar outra pessoa.

Nossa primeira EDIFICAÇÃO DA FÉ, o livro Pela Palavra do Seu Testemunho, possui ambos, testemunhos tanto na primeira pessoa e na terceira pessoa. Antes de termos um lugar para enviar os Relatórios de Louvor para o nosso site, recebíamos testemunhos de casamentos restaurados através de muitas fontes diferentes. Todos nós gostamos de ouvir isso direito dos próprios lábios da pessoa, de modo que agora temos testemunhos em primeira pessoa na maioria dos nossos outros livros de testemunhos. Seja na primeira ou na terceira pessoa, todos esses testemunhos dão “Glória a Deus”!

Erin me disse que o que a ajudou a passar pelo divórcio que eu movia contra ela (por causa do idiota que eu era) foi o que o marido de sua amiga Sue (a quem eu conheci) disse a Erin, “Se você está amando seu marido como Sue me amou, e você está seguindo todas as mesmas coisas que Sue fez comigo, seu casamento será restaurado também. E mais uma coisa, mesmo que ele diga que ele não te ama, ele ama sim.”

Deixe-me dizer a mesma coisa a cada um de vocês. Se você seguir o que Erin ensina em seus livros e levar a sério o que ela diz em seus vídeos, como deixar o seu marido ir (porque isso chamou minha atenção), e se você obtiver a mesma quietude e submissão que eu vi que Erin tinha (e que eu já vi em tantas mulheres que vieram para o nosso ministério e que agora tem um casamento restaurado), então, não há dúvida de que seu marido irá voltar para casa também. E se ele disse que ele não gosta de você, não importa o que ele diga, ele a ama. Basta seguir o Senhor e se apaixonar por Ele também e não ficar no caminho do que Deus está fazendo. Demorou muito para eu ver os erros que eu cometi e o mesmo é verdade para o seu marido.

Uma última coisa antes de eu terminar. Erin nunca tinha ouvido falar de um casamento que tinha sido restaurado antes dela ajudar a Sue e ver o casamento dela ser restaurado. No entanto, vimos muitas mulheres que têm todas as centenas de testemunhos de casamento restaurados de nossos livros e publicadas em nosso site, e elas têm todas as coisas que Erin (e Sue) tiveram que procurar em suas bíblias (que estão agora nos livros, vídeos e em nossas aulas on-line) e elas ainda se queixam de que suas situações são muito difíceis. Eu não sei como Erin fez isso, mas eu sei que se você quer o que Deus quer dar a você (e salvar seu marido de onde ele está), então faça da forma que você esteja no caminho de Deus pela fé.

Eu nunca dei a Erin nenhuma dica de que eu voltaria para casa, mas ela olhou para o Senhor e se tornou radiante.

~Dan

“Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.” (Salmos 34:5).

Erin tem escrito outros livros com o seu estilo distinto de usar as Escrituras para ministrar aos de coração partido e aos espiritualmente cativos. “Enviou a Sua Palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.” (Salmos 107:20). Você encontrará todos os seus livros em um dos websites do RMI:

EncouragingBookstore.com

O Testemunho de Erin foi apenas o primeiro de incontáveis testemunhos de casamento restaurado que continuamos a publicar em um dos livros da série Pela Palavra de Seu Testemunho.

Isso continua fluindo na medida em que continuamos a postar em nosso blog a cada sábado.

 

“Pois nada é impossível para Deus”. Lucas 1:37