Como tudo isso começou?

Somos casados há 17 anos, temos 2 filhos e essa é a quarta vez em que passamos por uma crise no casamento. Nas três vezes anteriores Deus restaurou nosso casamento, mas permaneci construindo minha casa na areia, era uma mulher tola, não confiava na restauração que Deus tinha feito e fuxicava em telefones, bolsos, tudo que podia. Nesta quarta crise, devido ao afastamento de meu MT, me tornei uma mulher rixosa, ciumenta e afastei cada vez mais meu MT de mim. Em umas das minhas “inspeções diárias” descobri uma mensagem no celular onde percebi que meu MT estava novamente em adultério. Cometi o erro de confrontá-lo e contar para inúmeras pessoas o tão infiel meu MT era. Por eu o ter enfrentado e colocado ele contra a parede ele chegou a sair de casa por uma semana. Depois desse período ele voltou para casa se dizendo arrependido, mas, logo depois por eu persistir em ser uma mulher tola, descobri que ele ainda mantinha contato com a OM e com outras mulheres. Fiquei devastada e novamente o confrontei. Ele então disse que estava confuso e que queria um tempo de 3 meses, mas que iria permanecer morando em casa. Ele morava em casa, mas era como se não morasse, não tinha horário para chegar e em algumas noites dormia fora.

Nesse período eu já tinha encontrado um outro site de ajuda de casamento, comecei a BD, mas continuava correndo atrás dele, mandando mensagens, controlando seus horários, o que fazia ele se afastar ainda mais. Passados 10 dias do dia que ele tinha me pedido um tempo eu descobri o RMI e seus princípios maravilhosos. Li o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” em apenas 2 dias e comecei imediatamente a colocar em prática o que aprendia. Percebi o quanto tinha errado durante todos os meus anos de casada e comecei a acreditar que Deus iria restaurar meu casamento e que agora seria definitivo, pois, eu iria construir minha casa sobre a rocha. Comecei a ter esperança novamente.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Li e reli o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” diversas vezes, comecei a fazer os Cursos, assistia os vídeos encorajadores dia após dia. Comecei a BD com todo meu coração e confiei verdadeiramente a minha vida nas mãos Dele. Reconheci meus erros e pedi perdão a Deus e a meu MT. Desde então, tenho experimentado um relacionamento com meu MC que nunca tinha vivenciado em toda a minha vida, apesar de ter nascido em um lar cristão. No início da minha jornada me sentia ansiosa, sufocada, sem esperança de vida. Conforme fui BD e aprendendo mais e mais com os recursos do ministério meu coração foi se enchendo de paz. Uma paz que excede todo entendimento.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Agradeço a Deus por ter me apresentado o RMI, pois me ajudou no momento em que mais precisava, em que estava no fundo do poço. Com os recursos aprendi princípios preciosos que levarei por toda a minha vida.

Um dos pontos essenciais foi perceber que eu também contribuí para a situação em que meu casamento estava. Percebi a necessidade de deixar ir meu MT, pois minhas atitudes só contribuíram para afastá-lo mais. Parei de enviar mensagens, de controlar seus horários e entreguei nas mãos de meu MC.

Comecei a aplicar o princípio de “Ganhar sem Palavras” e da “Bondade em sua Língua”, não reclamava e não perguntava nada ao meu MT e diariamente pedia a Deus sabedoria e pedia que Ele enchesse meu coração de amor por meu MT, para que eu pudesse perdoá-lo diariamente. Independente da hora que ele chegasse em casa ou se dormia fora e chegava no dia seguinte, quando eu o encontrava o tratava com amor e carinho. Continuamos a ter intimidade e nesse início eu pedia diariamente para Deus inclinar o coração dele para mim, a mulher da sua mocidade.

“Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude. Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela.” Provérbios 5:18,19

Outro princípio que me deu uma tranquilidade no coração foi o jejum das redes sociais, parar de acompanhar e fuxicar as redes sociais foi libertador.

Passei a aplicar o princípio do dízimo, pois não era fiel em dizimar, eu apenas ofertava.

Para mim o maior princípio que aprendi foi a necessidade de BD em primeiro lugar. Esse princípio me libertou. Como é maravilhoso nos derramar nos braços de nosso MC, com a convicção de que Ele está cuidando de tudo, inclusive de meus dois filhos, pois, Ele é um pai bondoso e amoroso. Eu organizava meu tempo para que pudesse estar mais e mais com Ele, jejuava e orava constantemente. A cada dia sentia mais desejo e ansiava estar com Ele.

“Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher” 1 Pedro 3:1

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

O momento mais difícil foi quando meu MT passou a noite fora no nosso aniversário de casamento, mas meu MC me abençoou de tal maneira que consegui passar por esse dia mais fortalecida, pois eu tinha em mente o princípio de que não era meu MT que estava me rejeitando e sim que Deus o afastou de mim para cumprir um propósito em minha vida.

“Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!” Salmos 55:12-14

“Todos os meus amigos chegados me detestam; aqueles a quem amo voltaram-se contra mim” Jó 19:19

“O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.” Provérbios 21:1

Qual foi o “ponto de virada” de sua restauração?

O ponto de virada da minha restauração foi quando eu li o capítulo A liberdade de Deixar Ir e entendi verdadeiramente este princípio. Até esse momento eu tinha parado de mandar mensagens, de controlar o horário de sua chegada em casa, mas quando estudei essa lição eu percebi que eu não estava aplicando corretamente este princípio, pois meu MT ainda era o primeiro em meus pensamentos e em meu coração. Quando entendi que estava sendo infiel ao meu MC, comecei a orar pedindo para que Ele esvaziasse meu coração de tudo aquilo que estava tomando o Seu lugar. Entendi que precisava parar de orar pelo meu MT, pois meu MC estava no controle de tudo. Foi muito difícil deixar de orar por ele, no início sentia um vazio, mas logo depois esse vazio foi preenchido pelo meu Amado MC. Quanto mais eu buscava por Ele, mas Ele me preenchia e trazia paz ao meu coração. Foi então que meu MT começou a agir diferente, começou a demonstrar arrependimento e me tratar com amor.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Meu MT voltou a falar que me amava e a desejar a minha presença. Quanto mais eu buscava meu MC, mais o meu MT inclinava o coração para mim. Eu sentia que a minha restauração estava próxima. Até que 4 meses exatos depois dessa crise começar meu MT chegou em casa dizendo que eu era a melhor mãe e esposa que existe e que inclusive queria ter mais um filho comigo. Fiquei assustada porque ter um terceiro filho nunca tinha passado pela cabeça dele. Ele completou dizendo que eu era especial e agradável, diferente da OM.

Percebi então nesse momento que meu amado MC estava restaurando meu casamento. Sei que ainda temos uma jornada pela frente e que ainda serei bastante testada, mas, estou firme no meu relacionamento com meu MC e irei aproveitar cada minuto em Sua presença.

“Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” Salmos 112:7

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Eu recomendaria os livros “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” e “Uma Mulher Sábia”, os Cursos e os vídeos.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Simmmmm

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Amadas, sigam os princípios ensinados nos recursos do RMI, BD de todo o coração, meditem na Sua Palavra, jejuem, entregue verdadeiramente suas vidas nas mãos Dele. Acreditem, não percam as esperanças, mesmo que sua situação possa parecer que não tem esperança. Não escute a voz do inimigo. Quando o inimigo estiver tentando falar com você medite nas promessas de Deus, tenha essas Promessas gravadas no seu coração. Não tenha medo, pois, nosso maravilhoso Deus nos conhece pelo nome, sabe de todas as nossas necessidades e está no controle de tudo. Enxergue a sua situação com os olhos espirituais. Enquanto isso, deixe seu coração ser inundado pela paz e amor de nosso Querido e Amado Deus.

“Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra. “Salmos 46:10

“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.” Salmos 27:14

“Pois nada é impossível para Deus.” Lucas 1:37

“Contra toda esperança, em esperança creu.” Romanos 4:18

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu” Eclesiastes 3:1

“Quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele.” 2 Coríntios 16:9

~ Uma Reconstrutora no Rio de Janeiro


Clique AQUI e leia mais incríveis testemunhos de casamentos restaurados.