“Àquele que é capaz de fazer

infinitamente mais do

que tudo o que pedimos ou pensamos

— Efésios 3:20

 

Mais do que podemos imaginar? Uau, agora que é difícil de entender, não é? Quem de nós não teve imagens bárbaras e incríveis de sermos radicalmente abençoadas? Até que, é claro, alguém apareça para estourar nossa bolha com palavras sobre "realidade" que nos fazem voltar à terra.

No entanto, não importa o que mais alguém diga, a Bíblia diz: “Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (Efésios 3:16-21 NVI).

Nenhum de nós pode ler a Bíblia ou ouvir o testemunho de outras pessoas e não se deixa levar pelo fato de que Deus pode fazer qualquer coisa e fazer algo muito além do que podemos imaginar. No entanto, ser capaz de imaginar isso acontecendo é onde a fé começa. Como movemos nossas montanhas? Temos que começar imaginando que isso pode acontecer!

Outro dia, eu estava dizendo ao meu filho mais velho, que logo se casaria, que sua esposa terá partos descomplicados e sem dor quando tiverem filhos. Eu fiquei chocada quando ele não concordou; ele riu. Como esse jovem, que é meu filho, que viu incontáveis milagres acontecer, não concorda prontamente? Infelizmente, no que diz respeito à sua fé, ele também “testemunhou” a maioria dos seus irmãos nascendo. Não que eu estivesse claramente sofrendo e, felizmente, não faço escandalos. Opa, acabei de me lembrar de algo, algo que tenho que confessar. Mesmo que meu filho não tenha visto meu último bebê nascer, ele definitivamente ouviu um pouco disso.

Meu último bebê pesava quase 12 libras; isso é 5,44 kg. Então, como um último esforço da minha parte, decidi gritar. Não com dor, mas para chamar a atenção do meu marido. Embora eu não esteja feliz que meus filhos tenham me ouvido gritar do outro quarto, o fato é que meu único grito alto fez meu marido "clamar a Deus", o que levou a um sobrenatural “não empurrou, mas DEUS puxou"  para nascer! Mas o ponto é o seguinte: meu filho viu o parto natural em primeira mão; portanto, será preciso muito mais para ele imaginar de maneira diferente para sua esposa.

A próxima parte da conversa foi o comentário do meu filho sobre seus futuros filhos, quando ele disse: "Uma coisa é certa, nossos filhos terão uma pele muito clara, já que nós dois somos claros". Foi quando eu disse a ele para acreditar que eles iriam ter pele de azeitona sem o peso de queimar facilmente ao sol. Mais uma vez, ele riu. Até eu dizer: “Ei, por que não? Muitos de nossa família têm pele de azeitona” e passei a listar todos eles. Seu rosto se iluminou, porque pela primeira vez, ele podia imaginar que isso era possível! Avanço rápido: nem todos os meus netos são de pele clara, mas a maioria pode ficar ao sol e não queimar, ao contrário de seus pais.

Imaginando, minha querida noiva, é o começo de mover uma montanha. Você deve ser capaz de imaginar a montanha movida, o acontecimento inimaginável. Então, eu nunca imaginei quando estava tendo filhos, que era possível ter um bebê sem dor, sendo assim, isso nunca aconteceu.

E antes de ouvir sobre o RMI e ler sobre alguém tendo um casamento restaurado, eu nunca poderia imaginar que restaurar um casamento após adultério e divórcio fosse possível. É por isso que eu nunca teria acreditado em Deus para minha própria restauração, não até ouvir seu testemunho e ler sobre vários outros. Só então eu acreditei que poderia acontecer. Logo depois que comecei a ler o livro várias vezes e a pesquisar os versos, só então consegui imaginar o impossível. Então, descobri que o próximo passo para mover montanhas é perceber que algo vai acontecer.

Querida noiva, vamos esclarecer uma coisa desde o início. Se o que você precisa é acreditar em Deus e isso é algo que você nunca ouviu falar, algo que nunca foi mencionado neste livro ou no testemunho de alguém que você ouviu, então você, minha querida, recebeu o privilégio de ser chamado para ser pioneira, uma verdadeira pioneira.

Você percebe que Deus precisa de pessoas como você que crerão no que ninguém viu ou ouviu? Deus está procurando pessoas incríveis como você, dispostas a construir uma ponte de fé sobre a profundo abismo de dúvida que impede muitas de nós de alcançar nossas promessas!

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” ( Hebreus 11:1).

Querida noiva, você é uma construtora de pontes?

 

O Construtor de Pontes

By Will Allen Dromgoole

 

Um velho, seguindo uma estrada solitária,

Veio, à noite, fria e cinza,

Para um abismo, vasto, profundo e amplo,

Através do qual fluía uma maré sombria.

O velho atravessou na penumbra;

O riacho sombrio não tinha medo dele;

Mas ele virou, quando seguro do outro lado,

E construiu uma ponte para atravessar a maré.

"Velho", disse um colega peregrino, próximo,

“Você está desperdiçando força construindo aqui;

Sua jornada terminará com o dia final;

Você nunca mais deve passar por este caminho;

Você atravessou o abismo, profundo e largo –

Por que construir a ponte para você no evento? ”

 

O construtor levantou sua velha cabeça cinza:

"Bom amigo, no caminho que eu vim", ele disse,

Hoje segue-me hoje

Um jovem cujos pés devem passar por esse caminho.

Esse abismo, que nada me foi dado,

Para essa juventude de cabelos louros pode ser uma armadilha.

Ele também deve atravessar na penumbra do crepúsculo;

Bom amigo, estou construindo a ponte para ele”.

Felizmente, muitos anos atrás, Deus chamou Erin para ser pioneira em mulheres, como você e eu, que se viram em um casamento sem esperança que se desintegrou ou deixou de existir. Eu me perguntava como ela era capaz de acreditar em Deus para o impossível, já que a maioria de vocês sabe que ela nunca tinha ouvido falar de um casamento (onde o marido deixou para ficar com outra pessoa) que já havia sido restaurado.

Parte de sua fé, ela me disse, se baseava em testemunhar o casamento de seus próprios pais sendo restaurado depois que eles se separaram por nove anos. No entanto, acredito que começou mais para trás. Em uma de nossas muitas visitas juntos, Erin me disse uma vez que tinha algo importante quando tinha apenas 13 anos, algo que alterou o curso de sua vida. Ela e sua melhor amiga estavam conversando sobre os meninos loiros de olhos azuis e cabelos loiros que cada um teria depois que se casassem, e é interessante para mim o que Erin decidiu acreditar e imaginar.

Testemunho de Erin sobre Olhos Azuis

Quando eu tinha 13 anos, minha amiga e eu imaginávamos casar, depois conversamos sobre os filhos que teríamos. Nós duas decidimos, com 13 anos, que teríamos meninos primeiro. E continuei dizendo que meus garotinhos teriam cabelos loiros e olhos azuis! Pude honestamente ver meu menininho na minha mente tão claramente como se estivesse vendo meu filho Dallas e suas adoráveis fotos de bebê hoje. Não foi difícil para minha amiga acreditar no mesmo, pois tinha cabelos loiros e olhos azuis. No entanto, ter cabelos escuros e olhos castanhos não alterou o que eu esperava. Um menino de cabelos loiros e olhos azuis é o que eu queria, então imaginei e falei sobre isso com frequência por anos.

Mais tarde, quando eu estava na faculdade, comecei como uma aluna premiada, o que significava que uma das minhas aulas era de genética. Nele, fomos convidadas a realizar uma pesquisa pessoal. Eu escolhi pesquisar as chances de meus filhos terem certas características baseadas em genética, estatística e força genética. Obviamente, como meu sonho era ter um filho de olhos azuis, baseei minha pesquisa nessa estatística. Como meus olhos são castanhos, descobri que minhas chances não eram boas. Na verdade, eu tinha apenas uma possibilidade 1 em 4 de ter um filho de olhos azuis, e apenas se: casasse com alguém que tinha olhos azuis. Além disso, para essa chance 1 em 4, os pais dele teriam que ter olhos azuis e pelo menos um dos meus pais teria olhos azuis. Infelizmente, nenhum dos meus pais tinham olhos azuis.

No entanto, eu tinha mais do que estatísticas do meu lado. Tive uma mãe de fé que me disse que, quando menina, seu pai tinha todos os olhos de suas bonecas alterados do azul normal para o marrom. Ela disse que orava por bebês de olhos castanhos e tinha sete deles! É verdade que os olhos castanhos são dominantes, mas eu simplesmente sabia, como minha mãe, que Ele me daria os desejos do meu coração.

Mesmo vendo o que meu artigo concluía, era uma impossibilidade e recebi um “A” para minha pesquisa para confirmar que o que eu esperava era impossível, simplesmente orei e acreditei que, quando tivesse filhos, teria um menino loiro de olhos azuis. E porque as visões de ter aquele garotinho eram mais fortes que os fatos, o resultado de eu poder imaginar e acreditar, resultaram meus três primeiros filhos foram garotos com cabelos loiros E olhos azuis! E, durante anos, todo mundo fez questão de me dizer que os olhos do meu primeiro filho mudariam de cor, mas nunca mudaram. Por uma questão de fato, eles são tão azuis hoje como eram quando ele era bebê, e ele é elogiado por quão azuis eles são o tempo todo!

A propósito, as chances de ter um filho loiro eram melhores, já que 5 dos meus 6 irmãos eram loiros quando eram jovens, mas ainda era um tiro no escuro, porque o pai e eu nascemos com cabelos escuros.

Foi depois do meu último bebê, quando minha filha Macy nasceu, que ainda tem cabelos loiros e olhos azuis, que eu percebi que Deus pode fazer qualquer coisa, mais do que poderíamos imaginar ou esperar. Assim como diz em Efésios 3:20 NVI: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”.

Então agora minha querida noiva, depois de ler o testemunho de Erin, que tipo de coisas você desejou e até imaginou, mas tinha medo de realmente esperar? Tenho certeza de que, se você é como eu, há centenas de coisas sobre as quais você nunca falou ou que não fala há muito tempo.

Hoje é o dia de reservar um momento especial para conversar com seu Marido Celestial. Converse com Ele sobre os seus tesouros mais profundos e mais profundos do seu coração, retire-os um a um e pergunte a Ele se você deve deixar ir ou começar a acreditar e imaginar e não desistir deles. Não é tarde demais para nenhum deles, mas se você superou a impossibilidade, como eu fiz para um parto sem dor, ou porque você já passou dos anos férteis, certifique-se de passar a impossibilidade para a próxima geração!

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11 NVI).

“Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todosos que nele esperam!” (Isaías 30:18).

“Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla,
e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna” (Isaías 61:7).

“No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo...” (1 João 4:18).

Perguntai-Me as coisas futuras...” (Isaías 45:11). “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o” (Isaías 30:21).

Apenas certifique-se de “pensar” em cada uma dessas promessas, para que você possa começar a IMAGINAR o impossível!!