Os Costumes de Sua Casa

Ela olha bem para os costumes de sua casa,

E não come o pão da ociosidade.

— Provérbios 31:27

Muitas mulheres estão se deparando com o dobro do trabalho, o dobro das responsabilidades e o dobro do estresse. Espera-se que as mulheres cuidem de suas casas, de seus maridos e filhos, além de contribuir para as finanças de suas famílias.

As mulheres fazem isso mesmo se estão doentes, grávidas ou acabaram de ter um bebê. Muitas mulheres vestem seus filhos, alimentam-nos com o café da manhã o mais rápido possível, decidem o que dar para o almoço e se preparam para sair. Essas mesmas mulheres deixam seus bebês nos braços das cuidadoras enquanto eles choram e, muitas vezes, elas mesmas choram a caminho do trabalho. A vida das mulheres hoje nada mais é do que uma correria, um borrão e um trabalho tremendamente duro. O que aconteceu? Como as coisas se tornaram tão difíceis para as mulheres? Quando eu era criança, as mães levavam os filhos para a escola e depois jogavam bridge com as amigas!

Muitas mulheres cristãs usam o exemplo da mulher de Provérbios para racionalizar o trabalho fora de casa. Muitas mulheres lhe dirão que gostam da independência e liberdade da tarefa mundana de ser uma dona de casa. Algumas pessoas acreditam que a mulher de Provérbios trabalhava fora de casa e que esse é o plano de Deus para as mulheres. Mas será que Deus realmente pretendia que uma esposa e mãe trabalhasse fora de casa e longe dos filhos, como a maioria das mães que trabalham hoje?

Devemos ter o cuidado de ensinar as mulheres sobre a mulher de Provérbios, enquanto tomamos cuidado para não acrescentar nada às Suas Palavras nem tirar nada. Cada uma de nós deve olhar para todas as Escrituras que se referem a mulheres, esposas e especialmente mães antes de tomar uma decisão tão importante para começar ou continuar a trabalhar longe de casa e de nossos filhos. Acima de tudo, devemos buscar o Senhor por Seu plano para nossas vidas. Frequentemente, nossos planos não são Seus planos; portanto, nosso objetivo irá interferir ou inibir Seu plano perfeito para nossas vidas, resultando em um fardo muito grande que nunca fomos feitas para carregar.

“Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve” (Mateus 11:29).

É meu objetivo neste capítulo tão importante ajudar cada uma de nós a renovar nossas mentes, buscando respostas em Sua Palavra; só então podemos encontrar o descanso de que precisamos quando os aplicamos em nossas vidas. Pode significar renunciar à nossa vontade e aceitar a Sua vontade para nossas vidas.

O desejo do meu coração é que você se liberte da escravidão da necessidade de preencher sua vida com uma carreira ou da necessidade financeira de ter que trabalhar fora de casa. Isso permitirá que você seja livre para ministrar às necessidades de seu marido (quando você for casada), de seus filhos (quando tiver filhos) e das outras mulheres que o Senhor colocar em sua vida, “e você conhecerá a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).

Embora este capítulo se refira principalmente às mulheres que já estão casadas e têm filhos, a sabedoria contida neste capítulo equipará você, que ainda não é casada e não tem filhos, para ajudar a direcionar seu futuro. Este capítulo lhe dará percepções e orientações que poucas de nós tivemos quando nos casamos ou tivemos nossos primeiros filhos. Portanto, ao ler este capítulo, faça-o com o coração aberto enquanto compartilho anos de percepção (sucessos e fracassos) e sabedoria (de buscar somente ao Senhor) que, oro, abençoará sua vida.

Seus Próprios Maridos

Seus próprios maridos. Quando se trata de ser submissa, todas devemos concordar que a Bíblia nos diz a quem devemos ser submissas, se formos casadas. “Mulheres, sujeitem-se a seus próprios maridos, como ao Senhor” (Efésios 5:22). “Vocês, esposas, sejam submissas a seus próprios maridos . . .” (1 Pe 3:1). “Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como convém no Senhor” (Colossenses 3:18). “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora idônea para ele” (Gn 2:18).

Trabalhadoras do lar. Então, no livro de Tito, ele nos diz que as mulheres devem “ser sensatas, puras, trabalhadoras do lar . . .” (Tito 2:5). Em contraste, a Bíblia nos diz que a meretriz “é turbulenta e rebelde; seus pés não ficam em casa” (Provérbios 7:11). Isso é a Bíblia falando, não eu, e ela foi escrita para a proteção da mulher e de seus filhos. A casa foi projetada para ser o porto seguro para as mulheres e um lugar onde elas devem se sentir confortáveis ​​e contentes.

Divida o despojo. “E a que ficar em casa repartirá o despojo” (Sl 68:12). Nesta Escritura, aprendemos sobre apenas uma das recompensas para as mulheres que permanecem em casa. Aquelas de nós que são abençoadas por ficar em casa muitas vezes podem aproveitar as vendas e ofertas especiais, ou “dividir o espólio” das mães que trabalham.

Todas nós sabemos que uma mulher trabalhadora é obrigada a comprar roupas para sua família e para si mesma pelo preço integral, pois seu tempo de compras é limitado às noites e fins de semana, se ela não estiver muito cansada. Muitas vezes, as mães ou esposas que trabalham não só perdem a economia de compras nas vendas, mas também gastam muito mais em alimentos preparados. Uma esposa e/ou mãe que é abençoada por ficar em casa tem mais chances de preparar as refeições do zero e não precisará comprar os alimentos preparados mais caros. Ela também tem tempo para fazer uso de fontes de alimentos com desconto. Sim, ficar em casa é uma forma de economizar e de ser uma boa administradora do dinheiro do Senhor. Ainda mais do que isso, dá à mulher um profundo sentimento de realização por ser uma dona de casa e cuidar de sua família, não importa o que lhe foi dito.

Trabalho e filhos

Quando você se senta em sua casa. É importante aprender as leis de Deus e entender como elas funcionam. Seguindo as leis de Deus, estaremos seguras, protegidas e a salvo. Aqui está uma das leis de Deus: “E tu as inculcarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te” (Deut. 6). :7). Em outras palavras, as mães precisam ensinar seus filhos o dia todo. Quando as mães correm meio enlouquecidas com tudo o que se espera que façam, como é que alguma delas tem tempo para se sentar, mesmo que por alguns minutos, com seus filhos em suas próprias casas? Elas não tem.

“Tempo de qualidade” contradiz o que nos é dito para fazer em Deuteronômio 6:7. A Bíblia declara: “Discipline seu filho desde cedo, enquanto ainda há esperança” (Provérbios 19:18). Disciplina é definida como “ensinar alguém a obedecer regras ou a se comportar de maneira ordenada ou controlada”. Quem não viu os frutos horríveis das crianças mal comportadas nas lojas hoje em dia? Mas não é culpa da criança quando ela foi deixada dia após dia, durante a maior parte de seus momentos de vigília, com alguém que não é sua própria mãe?

Ninguém mais tem o mesmo amor e interesse investido no crescimento emocional, espiritual e intelectual de uma criança como sua própria mãe. Quando uma mãe trabalha fora de casa, não se pode esperar que ela dê o mesmo tempo e atenção aos filhos que uma mãe que é livre para ficar em casa com eles. As mães sabem que ninguém pode substituí-las quando se trata de amor, sacrifício e paciência com seus filhos e, ainda assim, muitas mães optam por trabalhar colocando as “coisas” acima de seus filhos.

As mulheres foram enganadas e agora temos que lidar com os maus frutos das crianças que não tiveram o tipo de educação de que precisam. Os frutos ruins estão por toda parte, pois testemunhamos crianças rebeldes e exigentes que gritam e nos atrapalham nos supermercados, nos restaurantes e nos shoppings!

Auxiliadora idônea para ele. O Movimento de Libertação das Mulheres encorajou as mulheres a tentar copiar o papel do homem na sociedade. Infelizmente, em vez de libertá-la, eles conseguiram vendê-la à escravidão. Eles nos empurram para sair e trabalhar, deixando para trás nossos filhos, nossas casas e nossos maridos. Voltamos para casa exaustas de um dia inteiro de trabalho, assumindo nossos papéis de donas de casa até cairmos na cama, exaustas e acabadas. E como descobrimos em nosso ministério, o marido da mulher trabalhadora se apaixona por alguém no trabalho e a deixa como mãe solteira! Estou falando a verdade sobre o que está acontecendo na sociedade de hoje?

Criada de forma única. Deus criou o bebê dentro do ventre de uma mãe e deu a esse bebê o alimento de seus seios. Deus também deu à mãe a paciência e a capacidade de nutrir os filhos de uma forma que molda a vida da criança. Este é o fundamento do amor do qual a família depende. No entanto, quando começamos a “borrar” nossos papéis, isso teve um efeito devastador em nossos filhos, em nossos lares, em nossas famílias, em nossa sociedade e em todo o mundo. O efeito mais esquecido e menosprezado é o efeito devastador que isso teve sobre a própria mulher.

Casa dividida. “Qualquer reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá” (Mateus 12:25). Uma tática do inimigo é dividir para conquistar. Ao dividir o lar por meio da esposa que trabalha fora de casa, o inimigo a capturou:

Nossos filhos. Quando a mãe se vai, os filhos procuram orientação e aprovação dos colegas — daí a pressão dos colegas que leva ao uso de drogas, bebida, sexo e pornografia — destruição.

Nossas filhas. Quando uma mãe está trabalhando fora de casa e fica muito ocupada à noite para passar o tempo com as filhas, as filhas procuram suas amigas e namorados em busca de segurança, à medida que crescem da infância para a juventude, com o correspondente hormônio e mudanças corporais.

Mães. Quando as mães começaram a trabalhar fora de casa, passaram a ter “vida própria” igual aos maridos, com o emprego e as amigas de trabalho. A maioria de nossas mães agora está “de volta ao trabalho” (ou trabalhando pela primeira vez).

Nossos maridos. Quando a esposa tem um emprego, ocorre uma divisão no relacionamento marido/esposa. Seus interesses agora estão divididos, enfraquecendo o casamento. Um resultado provável é o marido (ou esposa) cair em adultério no trabalho, o que eventualmente leva ao divórcio e à mãe solteira.

Minha mão me fez esta riqueza. O marido e a esposa também estão divididos sobre o que e quando comprar, porque cada um tem “seu próprio dinheiro”. “Caso contrário, você pode dizer em seu coração: 'Meu poder e a força da minha mão me fizeram esta riqueza'. Mas você deve se lembrar do Senhor seu Deus, pois é Ele quem está lhe dando poder para fazer riqueza. . .” (Deuteronômio 8:17–18). Quando a esposa traz parte da renda da família, presenciamos grandes danos ao seu casamento, pois permite que a esposa seja independente do marido.

É interessante que a revista Business Week tenha analisado o divórcio do ponto de vista financeiro. O estudo deles mostrou que “quando uma mulher pode se sustentar, ela não precisa mais se casar”. O que eles não notaram foi que, muitas vezes, o marido fica insatisfeito com a falta de atenção de sua esposa, então ele busca essa atenção, geralmente em seu local de trabalho, e então sua esposa se depara com um marido em adultério ou alguém que cai fora raramente sustentando ela ou seus filhos.

Perturbará sua própria casa. “O ganancioso perturbará a sua própria casa” (Provérbios 15:27). Hoje, a maioria dos maridos espera que suas esposas ajudem financeiramente, continuando a trabalhar e voltando a trabalhar logo após ter um bebê, sem nunca perceber a destruição que essa decisão terá sobre ele e toda a sua família. Isso, sem dúvida, prejudicará seu casamento. Os filhos se tornam um fardo financeiro em vez de uma bênção.

Parece que quase todas as mulheres que se casam mantêm suas carreiras até terem filhos. O marido não percebe do que está desistindo em sua busca por ganhos monetários. Ter uma esposa cujo trabalho principal é cuidar de sua casa, fazer suas refeições e apenas estar presente quando ele volta para casa todos os dias é a experiência de “dois se tornarem uma só carne” ou uma “união” que nenhuma quantia de dinheiro pode comprar para ele.

Canse-se para ganhar riqueza. Com mais dinheiro, ao invés de “progredir” financeiramente, os casais sempre aumentam seus gastos (isso é fato comprovado) e, na maioria das vezes, estão em situação financeira pior do que se a esposa não trabalhasse. Provérbios 23:4 diz: “Não se canse de ganhar riquezas, pare de considerá-las. Quando você coloca seus olhos nela, ela se foi. Pois a riqueza certamente cria asas para si, como uma águia que voa para os céus.”

A questão é: acreditamos nas promessas de Deus quando se trata de finanças? “E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades, segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” (Fp 4:19). Seus caminhos são perfeitos. Você pode confiar Nele! Por que os casais cristãos pensam que a única maneira de Deus suprir suas necessidades é se ambos trabalharem? Isso é tolice. Quando os casais estão comprometidos em confiar em Deus, você descobre que o marido acaba ganhando mais dinheiro quando a esposa opta por ficar em casa para cuidar dele, da casa e dos filhos.

Uma casa dividida contra si mesma cai. Não é apenas uma má decisão financeiramente, mas quando uma mulher trabalha fora de casa, ela é forçada a dividir suas lealdades e prioridades entre o trabalho e a casa, e o chefe e o marido. “Mas Ele conhecia seus pensamentos e disse-lhes: ‘Todo reino dividido contra si mesmo é destruído; e a casa dividida contra si mesma cai'” (Lucas 11:17).

Quando as mulheres estão empregadas, elas devem satisfazer e responder a todas as necessidades e desejos de seus chefes, apenas para manter seus empregos – sempre colocando seu trabalho em primeiro lugar para que ela não o perca. Infelizmente, as mulheres muitas vezes perdem algo mais precioso - o casamento.

A mulher que trabalha fora não pode deixar de colocar o chefe em primeiro lugar, com atitude e característica de uma esposa ideal! Muitas vezes, pede-se às mulheres que percam um tempo precioso com suas famílias trabalhando até tarde, chegando cedo ou trabalhando nos fins de semana.

As mulheres começam a mostrar gratidão aos seus patrões que só deveriam ser dados aos seus maridos. Quando seus chefes elogiam sua aparência ou seu trabalho, elas ficam emocionadas. Seus chefes podem levá-las para almoçar ou dar-lhes um bônus ou presentes.

É de se admirar que muitas esposas agora deixem seus maridos e fujam com seus chefes ou colegas de trabalho? Não é mais só o marido que sai com a secretária ou colega de trabalho! As mulheres também estão deixando seus maridos em um ritmo alarmante. Isso se deve principalmente ao fato de as mulheres casadas estarem no mercado de trabalho e não mais em casa.

Ninguém pode servir a dois mestres. As mulheres trabalhadoras se encontrarão em dois mundos concorrentes – cada mundo com um conjunto distinto de demandas e recompensas. A Escritura nos diz que não podemos servir a dois senhores; ninguém pode. "Ninguém pode servir a dois mestres; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou há de se apegar a um e desprezar o outro” (Mateus 6:24). E não é exatamente isso que acontece? Começamos a seguir um e depois começamos a odiar o outro. Uma esposa ama o trabalho, e sua família e seu lar se tornam uma irritação, ou ela odeia o trabalho porque prefere ficar em casa.

Deixe a presença do tolo. Além disso, quando as mulheres trabalham fora de casa, começam a sofrer muitas pressões destrutivas. Trabalhar com outras pessoas, especialmente não-cristãos, nos prejudica espiritualmente. Embora muitas mulheres sintam que são a “luz” em seu local de trabalho, a maioria das mulheres cristãs nunca faz diferença. As Escrituras nos ensinam: “Deixe a presença do tolo ou você não discernirá as palavras do conhecimento” (Provérbios 14:7) e “Não se deixe enganar: as más companhias corrompem os bons costumes” (1 Coríntios 15:33). ). Se o seu local de trabalho está fazendo com que você comprometa suas crenças, acabará por corromper sua moral. Muito em breve você estará fazendo coisas ou dizendo coisas com as quais nunca sonhou antes.

Não se associe a fofoqueiros. Vamos ser sinceras, todas nós, mulheres, temos muitas fraquezas comuns; uma dos quais está  na fofoca. Um passatempo comum das mulheres no local de trabalho é a fofoca. Parece que não podemos evitar. Quando uma colega de trabalho tem um problema com o marido, todas nos juntamos e o eliminamos juntas. Logo as outras mulheres também estão falando negativamente sobre seus maridos. Então, quando temos ou nossa colega de trabalho tem problemas com aquele novo chefe, todas nós murmuramos e reclamamos o dia todo, todos os dias, sobre ele ou ela. Provérbios 20:19 afirma: “Quem anda caluniando revela segredos; portanto, não se associe a fofoqueiros”.

Os costumes de sua casa. Quando as mulheres trabalham fora de casa, elas não têm escolha a não ser negligenciar importantes responsabilidades domésticas. “Ela olha bem para os costumes de sua casa. . .” (Pv 31:27). Não se pode esperar que uma esposa que passa a maior parte do dia trabalhando faça as coisas que faria se tivesse tempo, como cozinhar, manter a casa limpa e em ordem e, principalmente, dedicar tempo para cuidar dos filhos. Até o tempo de preparação da refeição é reduzido ao mínimo e está sempre com pressa. “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10).

Senhoras, Satanás é um ladrão; ele está roubando a vida abundante que Deus tem para cada uma de nós como mulheres! O marido hoje não é mais “cuidado”, o que explica por que tantos homens não querem se casar. Por que eles iriam?

Mesmo que se case, ele tem que se virar sozinho quando se trata de refeições ou de lavar e passar roupas; ou pior; espera-se que ele faça isso por sua esposa e família. Eu sempre digo às mulheres casadas que há muitas mulheres no local de trabalho de seus maridos procurando por maridos negligenciados! Eu sei.

Quando uma mulher trabalha, ela não pode estar na porta para cumprimentar o marido porque saiu para pegar as crianças na creche, fazer algumas tarefas rápidas e depois se esforçar para encontrar algo para fazer para o jantar. Muitos homens acham que a vida de casado não é tão boa quanto viver como solteiro! Como homens solteiros, eles pelo menos tinham os benefícios da paz e sossego quando chegavam em casa depois de um longo dia de trabalho. Isso poderia ter algo a ver com os homens escolhendo ter seus próprios apartamentos em vez de permanecerem casados ​​em casa?

Mas cada um é tentado. Quando o marido percebe que o ouvido atento de sua esposa se foi, enquanto sua esposa se apressa à noite para se preparar para o dia seguinte, a tentação bate à sua porta. Visto que um homem geralmente não confia em outros homens, ele encontra aquele “ouvido atento e compreensivo” em outra mulher, geralmente, mas nem sempre no trabalho. “Mas cada um é tentado quando é levado e engodado pela sua própria concupiscência. Então, quando a luxúria concebe, dá à luz o pecado; e, consumado o pecado, gera a morte” (Tiago 1:14–15). Sim, a morte — a morte de um casamento em proporções epidêmicas.

Quando o marido de uma mulher anuncia que está saindo, ela é a primeira a dizer “está ali a porta” ou “não deixe a porta bater quando você sair”. Muito cedo, ela se encontra sentada em um apartamento pequeno e atarracado como uma mãe solteira, geralmente com um cheque de pensão e / ou vale-refeição. O que aconteceu! Lembre-se, tudo começou com ela apenas “trazendo uma pequena renda extra, muitas vezes para pagar dívidas”.

Honestamente, dinheiro e uma carreira simplesmente não valem o preço que nós, mulheres, estamos pagando!

Para comer o pão das dores. Artigo após artigo é escrito para dar dicas às mulheres sobre como conseguir que seus maridos ajudem nas tarefas domésticas, já que as mulheres estão ajudando na renda familiar. Toda esposa espera que seu marido faça “sua parte” nas tarefas domésticas. Infelizmente, estudos confirmaram o que nós mulheres já sabemos: a maioria dos homens raramente ajuda em casa. As mulheres estão se matando fazendo “tudo”. Senhoras, Deus nos diz que “ter tudo” é vaidade. “É inútil levantar cedo, dormir tarde, comer o pão das dores; pois Ele dá ao Seu amado até mesmo durante o sono” (Sl 127:2).

Ela se foi. Uma esposa que trabalha é financeiramente insensata. Muitas mães acham que precisam trabalhar fora de casa para sobreviver. Ela ganha mais, mas depois acaba em uma faixa de imposto mais alta e, em todos os casos, a família sempre gasta mais, obrigando-a a continuar trabalhando. “Não se canse de ganhar riqueza, pare de considerá-la. Quando você coloca seus olhos nela, ela se foi. Pois a riqueza certamente criará para si asas, como uma águia que voa para os céus” (Provérbios 23:4). Se você se pergunta para onde está indo esse dinheiro extra, aqui estão apenas algumas mulheres que compartilharam suas experiências de trabalho e gastos.

“A comida que compro geralmente já está pronta ou parcialmente preparada, fast food ou comida de restaurante pela rapidez e comodidade. Isso acontece cerca de cinco vezes por semana. Estou cansada demais para cozinhar e sinto que mereço uma pausa.

“Eu não compro onde e como costumava fazer. Eu compro roupas a preços de varejo agora, em vez de comprar nas liquidações, ir a bazares e brechós ou costurá-las eu mesma, o que eu adorava fazer. Acho que não mantenho as roupas da família em bom estado (consertadas e passadas) como antigamente. Em vez disso, eu as doo e compro novas.”

“Acho que preciso de muito mais roupas por pessoa. As roupas extras são necessárias para meus filhos e meu marido, já que não posso lavar a roupa com tanta frequência quanto antes. Também preciso de muito mais roupas bonitas para mim, das quais nunca precisei antes de começar a trabalhar.”

“Agora que estou trabalhando, pensamos que poderíamos pagar uma boa educação cristã para nossos filhos. Eu mesma ensinava nossos filhos em casa; agora não tenho essa opção.”

“Antes tínhamos apenas um carro. Eu reclamava e achava que ia ganhar tanta liberdade. Agora temos um segundo carro com pagamentos adicionais, seguro, manutenção e gasolina extra. Nós realmente não avançamos em nada. Agora, além de trabalhar para pagar o carro, meu marido me faz correr por aí fazendo todas as coisas para ele que ele fazia para mim!”

“Achamos que estávamos ganhando mais até chegar a hora do imposto. Descobrimos que, em vez de economizar mais dinheiro, agora estamos pagando impostos mais altos porque agora estamos em uma faixa de impostos mais alta e não recebemos mais nada — exceto dívidas!”

“No momento em que pago o dinheiro para cuidar da escola de nossa única filha e a conta da creche do bebê, acho que ganho cerca de meio salário mínimo.”

Ganhar sem uma palavra. A questão é: e se um marido disser à esposa que ela deve trabalhar? Em primeiro lugar, o marido deve ser o salvador da família. “Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo ele mesmo o Salvador do corpo” (Efésios 5:23). Você sabia que, na maioria das vezes, é a esposa quem sugere que ela volte a trabalhar, administre um negócio em casa ou reduza as despesas!! As esposas devem aprender a ficar quietas quando há uma crise!

“Assim também vós, mulheres, sede submissas aos vossos próprios maridos, para que, se algum deles for desobediente à Palavra, seja ganho sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, conforme observam a vossa conduta casta e respeitosa. ” (1 Pedro 3:1–2). As esposas devem permanecer quietas, calmas, silenciosas e orar quando houver uma crise financeira, e permitir que o marido faça o que ele sente que precisa ser feito. Ao mostrar respeito, o marido será encorajado a carregar o fardo se a esposa apenas ficar quieta, ouvir e concordar. Mesmo que a sugestão dele seja que a esposa volte a trabalhar, uma vez que ela concorde, ela pode confiar em Deus para livrá-la. (Leia “Ganhar sem Palavras” novamente para encorajamento.)

Eu busquei ao Senhor. E se seu marido insistir para que você vá trabalhar, ou se algum dia você sugerir voltar ao trabalho por engano, ou se seu marido a deixar e você se tornar uma mãe solteira? “Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu, e me livrou de todos os meus temores. Eles olharam para Ele e ficaram radiantes, e seus rostos nunca serão envergonhados” (Salmos 34:4–5). Ao buscar o Senhor em sua aflição, você terá a bênção adicional de parecer radiante!

Ao buscar o Senhor para obter mais encorajamento, tropecei em uma verdadeira surpresa. Larry Burkett escreveu um livro intitulado Women Leaving the Workplace (Mulheres saindo do local de trabalho). Os testemunhos neste livro são impressionantes! Eles mostrarão a você a fidelidade de Deus em favor da esposa. No entanto, certifique-se de pular as etapas financeiras que o Sr. Burkett lhe dá para voltar para casa ou ficar em casa. Atenha-se aos testemunhos apenas porque eles irão inspirá-la a confiar totalmente em Deus e não confiar nas “obras da carne”, que são os passos financeiros dele.

O objetivo é obedecer ao seu marido e orar! Deus concederá a você os desejos do seu coração de permanecer ou voltar para casa. A única vez que vi isso não funcionar é quando as mulheres mudam de ideia (e coração) colocando sua carreira à frente de sua família, ou, quando apresentam seu próprio plano, em vez de permanecerem quietas e buscarem o Senhor para libertá-las.

Cada mulher deve orar para que o Senhor lhe conceda o favor de seu marido, assim como Ele fez com Daniel quando ele não se comprometeu a comer a comida do rei.

Testimony 1: I recently prayed for a woman who was told she would never have children. However, God had the last word and she conceived. She and her husband had always lived on a double income, so their families continued to try to make her reconsider attempting to be a stay-at-home mom. Desperate, she got the book by Larry Burkett and was DISCOURAGED beyond words, as Larry emphasized the need for “planning” and “putting funds away ahead of time”! I told her to STOP reading what he wrote and to read the testimonies. Encouraged in her faith, they had their baby, she is staying at home and they are living better now than when they had two incomes! This is God rewarding those who trust HIM, not in themselves or in a second paycheck!

Testemunho 1: Recentemente, orei por uma mulher que foi informada de que nunca teria filhos. No entanto, Deus teve a última palavra e ela concebeu. Ela e o marido sempre viveram com uma renda dobrada, então suas famílias continuaram a tentar fazê-la reconsiderar sua tentativa de ser dona de casa. Desesperada, ela conseguiu o livro de Larry Burkett e ficou DESANIMADA além das palavras, pois Larry enfatizou a necessidade de “planejar” e “guardar fundos antes do tempo”! Eu disse a ela para PARAR de ler o que ele escreveu e ler os testemunhos. Incentivados em sua fé, eles tiveram seu bebê, ela fica em casa e eles vivem melhor agora do que quando tinham duas rendas! Isso é Deus recompensando aquelas que confiam NELE, não em si mesmas ou em um segundo salário!

Testemunho 2: Stella* veio para a comunhão com um grande dilema. Seu marido, que a havia trocado por outra mulher, agora pedia que ela voltasse a trabalhar. As filhas de Stella tinham acabado de entrar no ensino médio e ela sempre planejou ficar em casa com elas durante esse período crucial de suas vidas.

Naquela noite, todas nós oramos fervorosamente para que o Senhor a libertasse. Também a aconselhamos a se submeter ao marido e a fazer um currículo como ele havia pedido. Na semana seguinte, ela compartilhou que, por mais que procurasse, não conseguia nem uma entrevista (mesmo com sua incrível experiência e referências). Durante semanas, continuamos a orar por sua libertação. O marido de Stella estava se aproximando dela enquanto ela exibia sua submissão ao pedido dele. Ele começou a enfraquecer em seu desejo de ter o trabalho dela, e então disse a ela que voltaria para casa para ela e as meninas nos próximos meses!

No entanto, uma noite, quando entrei na comunhão, as mulheres estavam lá cedo e em fervorosa oração novamente. Ao entrar, fiquei chocada com o que ouvi. Stella e as outras mulheres estavam orando de forma diferente. Elas estavam orando para que ela conseguisse um emprego em algum escritório de advocacia de prestígio que ela havia sido entrevistada naquela manhã! Eu confrontei Stella e o grupo, mas elas foram inflexíveis de que essa deveria ser a orientação do Senhor.

Stella conseguiu seu emprego de prestígio. Ela tem trabalhado no centro da cidade com um novo penteado e roupas fabulosas. Já se passaram quase sete anos desde que seu marido lhe disse que estava voltando para casa. Como se isso não fosse triste o suficiente, uma de suas filhas engravidou durante seu último ano, e sua outra filha se envolveu com um homem divorciado muito mais velho no ano seguinte.

Testemunho 3: Bobbie* estava confiando no Senhor para seu casamento e tentando aprender a ser uma esposa submissa, embora seu marido vivesse com outra mulher. Uma noite, seu marido disse a ela que teria que vender o carro dela para pagar algumas dívidas. Ele prometeu que daria a ela outra coisa para dirigir. (O carro havia sido um presente da mãe de Bobbie, estava em ótimas condições e foi pago.) Em submissão, Bobbie colocou uma placa na janela do carro com seu número de telefone. No entanto, ela orou como uma louca para que o carro “não fosse vendido!” Todas as semanas, seu marido ficava surpreso por ninguém ligar para perguntar sobre o carro. Ele então decidiu colocar o preço na placa e toda semana baixava o valor. No entanto, não houve chamadas. Então, uma noite, ele proclamou como era totalmente incrível que ninguém quisesse aquele belo carro. Ele disse a Bobbie que havia feito outros arranjos e disse a ela para tirar a placa da janela!

Bobbie manteve o carro que o Senhor protegeu por anos. Mesmo tendo quinze anos, seu mecânico disse que ainda tem muitos, muitos quilômetros para rodar. Ela disse que o guarda porque a lembra da fidelidade de Deus e o deu para os filhos dirigirem!

Testemunho 4: Tenho meu próprio testemunho. Embora eu tenha trabalhado em casa no ministério por anos, quando meu marido me deixou, todos tinham certeza de que eu teria que voltar a trabalhar ou perderia nossa casa. Muitos também acreditavam que eu teria que desistir de estudar em casa - inclusive eu. O choque total veio quando eu era, pela primeira vez na minha vida, uma verdadeira dona-de-casa que estudava em casa; o tipo de mulher que eu sempre invejei. Como isso foi possível, eu me perguntava quase todos os dias? É Deus. Ele me disse, e diz a você, que suprirá todas as nossas necessidades. Ele não diz que precisamos cuidar de nós mesmas, especialmente quando somos abandonadas.

No entanto, vejo muitas mulheres que acredito serem persuadidas de que irão perder a casa e voltar ao trabalho, por causa de todas as pessoas que lhes dizem que isso vai acontecer a ponto de elas acreditarem! Tudo isso faz parte da mentalidade de pobreza sobre a qual escrevi em um livro chamado apenas “Mentalidade de Pobreza”. Este livro e todos os nossos livros estão disponíveis gratuitamente em nosso site: www.AjudaMatrimonial.com ou www.Encorajamento.org.

Mordomia

Dívida. Certamente a maior razão para as mulheres terem que trabalhar é que somos uma sociedade endividada. Em vez de esperar pelas coisas que queremos, compramos a crédito. Em vez de viver dentro de nossos meios, vivemos acima de nossos meios. Romanos 13:8 nos diz: “Nada devais a ninguém, exceto amar uns aos outros; porque quem ama o próximo cumpre a lei”.

Sair das dívidas. Nosso desejo deve ser estar livre de dívidas. Este deve ser o desejo do nosso coração (e das nossas orações). Entregue essa situação a Deus, pois quanto mais tentamos, pior fica a dívida. A menos que abracemos esse desejo, nós mulheres seremos “obrigadas” a trabalhar. “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10). O plano do inimigo é roubar nossos filhos (para a creche), dividir nossos lares (com duas carreiras) e, por fim, destruir nossas famílias (através do divórcio ou adultério). Assuma sua dívida com Deus e confie que Ele pode fazer todas as coisas. E para obter mais ajuda, leia nosso livro Movendo Montanhas que aumenta sua fé para confiar em Deus para se tornar livre de dívidas, mas somente depois de ler a Mentalidade de Pobreza.

Mais uma vez, este livro e todos os nossos livros estão disponíveis gratuitamente em nosso site: www.AjudaMatrimonial.com ou www.Encorajamento.org.

Mas ele gasta demais. Muitas mulheres culpam seus maridos por seus gastos excessivos, e muitas vezes isso é verdade. No entanto, os gastos excessivos do marido nunca devem ser problema nosso. Felizmente, é um problema do Senhor porque as mulheres não são autoridade sobre seus maridos. “Mas quero que entendam que Cristo é o cabeça de todo homem, e o homem é o cabeça da mulher, e Deus é o cabeça de Cristo” (1 Coríntios 11:3). Se você acabar se casando com um gastador excessivo, fique quieta (conquiste-o sem dizer uma palavra) sobre seus gastos. Dê a ele o respeito que Deus nos ordena. “Assim também vós, mulheres, sede submissas aos vossos próprios maridos, para que, se algum deles for desobediente à Palavra, seja ganho sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, conforme observam a vossa conduta casta e respeitosa. ” (1 Pedro 3:1). Além disso, você deve se certificar de que a trave não está em seu olho. Você também está gastando demais? Geralmente é esse o caso, ou o oposto é verdadeiro, e a esposa assume o fardo e tenta compensar o marido perdulário que gasta dinheiro de forma imprudente.

Testemunho: Shari* aprendeu o conceito de livrar-se das dívidas e não quis mais usar cartões de crédito. No entanto, ela não era a verdadeira gastadora da família. Seu marido, que a havia deixado, foi quem gastou demais. No entanto, Shari queria fazer o possível para não usar cartão de crédito e deixar os gastos de seu marido nas mãos do Senhor. Ela reivindicou o versículo em 1 Coríntios 7:14: “Porque o marido incrédulo é santificado por meio de sua esposa. . .”

Quando ela precisou de uma roupa íntima nova para um de seus filhos e um corte de cabelo para si mesma, seu marido disse a ela para ir em frente e colocar no cartão de crédito, pois as coisas estavam “um pouco apertadas”. Gentilmente, ela disse a ele que “pensando bem, eu realmente poderia esperar por um corte de cabelo e seria simples consertar a cueca”. Intrigado, ele pediu que ela explicasse por que ela não iria apenas cobrar deles. Ela respeitosamente contou ao marido o que aprendeu e seu desejo de não colocar mais dívidas financeiras no marido. Ele disse a ela que estava realmente “tudo bem”, mas dependia dela.

Shari aproveitou a oportunidade para dar ao marido todos os seus cartões de crédito (um ato de fé para ela), pois Deus abençoou Shari por sua fidelidade. Shari está de volta com o marido e eles estão trabalhando juntos para se livrarem completamente das dívidas. Seu marido disse a ela que, quando ela não comprava roupas íntimas ou cortava o cabelo por causa de suas convicções de não usar mais cartões de crédito, ele tinha certeza de que ela realmente havia perdido o controle! Louvado seja o Senhor porque o marido de Shari também se arriscou!

Contentamento. Como esposas, devemos começar primeiro a nos contentar e viver dentro dos meios e provisões que nossos maridos podem fornecer confortavelmente. “Não que eu fale por necessidade; pois aprendi a estar contente em qualquer circunstância que eu esteja” (Filipenses 4:11). “E se tivermos comida e cobertura, com isso estaremos contentes” (1 Tm. 6:8). Isso começa agora enquanto você é solteira ou talvez morando com seus pais.

Aprenda a ficar contente, o que muitas vezes é impossível quando folheamos revistas, assistimos a comerciais e, pior ainda, olhamos vitrines. Uma vez que vemos algo, todas nós podemos ser tentadas a desejá-lo, mesmo que não estivéssemos cientes disso antes e estivéssemos vivendo muito bem sem isso. Se você sabe que gasta muito, faça um favor a si mesma e fique longe das tentações.

Fé. Nós, mulheres, precisamos ter fé que Deus suprirá nossas necessidades e, geralmente, nossos desejos também! “Espera no SENHOR; seja forte, e deixe seu coração tomar coragem; Sim, espera no SENHOR” (Salmos 27:14). Sempre que eu queria alguma coisa, eu a trazia ao Senhor e ficava muito feliz quando, de alguma forma, Ele me abençoava com mais do que eu esperava. Isso tem sido especialmente verdadeiro desde que me tornei mãe solteira de seis filhos que ainda moram em casa. Embora eu devesse (e meus filhos) viver com menos, o oposto é verdadeiro - nunca fomos tão abençoados com presentes inesperados ou preços especiais ao procurar algo de que precisamos e queremos. Não deixe a “mentalidade de pobreza” entrar em sua cabeça ou em suas conversas: como “Simplesmente não podemos pagar!” O Senhor é o melhor e mais fiel Marido que uma família poderia precisar, então dê a Ele o louvor e confie Nele pelo menos tanto quanto você costumava confiar em seu marido para prover!

Isso vale para mulheres casadas também. Frequentemente, a esposa busca o que precisa do marido, e o fardo de prover é muitas vezes mais do que ele pode suportar. Casadas ​​ou não, todas nós temos um Marido celestial, pois somos chamadas de Sua noiva. Portanto, olhe para Ele e peça a Ele o que você precisa.

Recentemente, minha querida amiga me contou, entusiasmada, como havia aceitado meu conselho. Sua filha estava passando por um estirão de crescimento e precisava de roupas novas que seu marido disse (e ela disse) que eles “não podiam pagar”! Com isso falado e essa mentalidade de pobreza enterrada em um coração, como Deus pode se mover? No entanto, ela aceitou meu conselho e falou com Deus sobre isso. A próxima coisa que ela soube foi que sua prima que estava se casando ofereceu três sacolas enormes de roupas para sua filha, pois de repente ela percebeu que como esposa de pastor ela deveria se vestir de maneira diferente. Não apenas seus desejos foram atendidos, mas a filha pediu especificamente uma jaqueta jeans, que, novamente, ela disse à filha que eles não podiam pagar. Na roupa que foi dada a ela estava a jaqueta jeans mais fofa que ainda tinha a etiqueta!!

A escolha é sua: você pode trabalhar pelo que tem ou confiar em Deus para dar a você, mesmo enquanto você dorme! “É inútil levantar cedo, dormir tarde, comer o pão das dores; pois Ele dá ao Seu amado até mesmo durante o sono” (Sl 127:2). Eu escolho confiar em Deus para prover para mim (e minha grande família)!

Amor ao dinheiro. Dr. McGee disse uma vez que não era o dinheiro que era mau, mas o “amor” ao dinheiro. “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, pela cobiça, se desviaram da fé e se atormentaram com muitas angústias” (1 Tm. 6:10). “Deixe seu caráter ser livre do amor ao dinheiro, contentando-se com o que você tem. . .” (Hb 13:5). As maiores armadilhas quando você tem o “amor ao dinheiro” são:

Ficando mais endividado. Uma vez que a esposa começa a trabalhar, em vez de se livrar das dívidas, o casal provavelmente ficará ainda mais endividado. Os casais compram mais e elevam seu padrão de vida. “Não se canse de ganhar riqueza, pare de considerá-la. Quando você coloca seus olhos nela, ela se foi. Pois a riqueza certamente criará para si asas, como uma águia que voa para os céus” (Provérbios 23:4).

Pare de comprar. Você sabia que a melhor maneira de quebrar o ciclo de gastos é organizar seu quarto, casa ou apartamento? Leia o livro Clutter's Last Stand (A Última Resistência da Desordem) sobre como organizar sua vida, de Don Aslett. À medida que você começa a ver muitos de seus pertences como desordem, para de comprar coisas desnecessárias. Funcionou para mim! Também há dicas para organizar em nossos livros Trabalhadores no Lar: aproveitando ao máximo seu tempo, que é gratuito em nosso site.

Mas o Senhor pesa os motivos. Ore para que seu futuro marido seja capaz e esteja disposto a sustentar você e sua família. Uma das razões pelas quais os maridos não estão mais sustentando apenas a família é porque a maioria das mulheres cuida das finanças. Um homem perde sua masculinidade quando sua esposa paga as contas. Os homens não sabem quanto está entrando e quanto está saindo. Mas, quando está no comando, muitas vezes fica motivado a trabalhar mais para ganhar mais ou reduzir seus gastos.

No entanto, a maioria das mulheres não quer que seus maridos cuidem e controlem as finanças. É submissão demais para o gosto delas. A maioria das mulheres não quer que seus maridos saibam quanto dinheiro elas gastam ou com o que gastam. Elas preferem “controlar” o dinheiro para que possam gastá-lo como quiserem. Este é um grande erro.

Podemos até lidar com as finanças porque somos melhores com números, temos mais tempo ou somos a parceira mais responsável, mas Provérbios 16:2 declara: “Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa os motivos”. As mulheres precisam estar sob a autoridade do marido em tudo! “Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres devem estar em tudo sujeitas a seus maridos” (Efésios 5:24). Confie na Palavra e experimente este método permitindo, e até encorajando, seu marido a controlar as finanças e o talão de cheques quando você se casar. Veja se você não tem um marido melhor e mais responsável para amar e respeitar.

Testemunho: Debbie* e Nancy* estudaram juntas. Eles se casaram com apenas uma semana de diferença uma da outra. No entanto, elas tinham conceitos completamente diferentes sobre quem deveria controlar as finanças. Debbie decidiu que, se quisessem progredir, ela teria de assumir o comando. Nancy, por outro lado, cujo marido era bastante irresponsável com dinheiro, tinha visto a destruição que ocorrera em sua família enquanto crescia, quando sua mãe segurava o talão de cheques e pagava as contas. Então ela sabia que Deus deveria ter um plano melhor para sua vida e casamento.

Essas senhoras estavam casadas há dezoito anos. Debbie trabalhou durante todo o casamento e eles ainda moram no mesmo condomínio que compraram logo após o casamento. Certa vez, quando era aniversário de Debbie, Nancy perguntou ao marido de Debbie o que ele ia dar de presente de aniversário para ela. Constrangido, ele afirmou que não tinha como conseguir nada para ela. Ele disse que se pedisse mais algum dinheiro, ela perguntaria “para quê?” ao que ela responderia que não precisava de nada e o assunto seria abandonado. Seu marido tinha um bom coração, no entanto. ele acabou indo ao supermercado onde ela trabalhava como caixa e trouxe um buquê de flores para o corredor dela. Ele disse que essa era a única maneira de surpreendê-la.

Nancy sabe que escolheu o caminho certo. Seu marido é o único provedor há vários anos e eles têm uma grande casa com terreno para eles e seus filhos. O bônus adicional de aplicar esse princípio bíblico, mesmo que ela não soubesse que era um princípio bíblico, é que ela é uma mulher abençoada! Ela tem muitas joias lindas, um armário cheio de roupas lindas e até um casaco de vison comprido. Ela diz que nunca compraria nada disso para ela, mas o marido insiste! Ela também diz que nunca teve um dia de preocupação ou uma noite sem dormir por falta de finanças, embora às vezes as coisas estivessem difíceis financeiramente.

Talvez você não queira joias ou um casaco de vison, mas tenho certeza de que apreciaria um marido que mostrasse o quanto ele a valoriza e assume os fardos de sua vida!

Servo de todos. Muitas mulheres acham que não estão utilizando seus “talentos dados por Deus” se ficarem em casa para cuidar do marido e dos filhos, mas essa não é a mensagem de Cristo. “E, sentando-se, chamou os doze e disse-lhes: ‘Se alguém quiser ser o primeiro, será o último de todos e o servo de todos’” (Marcos 9:35). Jesus falou essas palavras aos apóstolos enquanto eles tentavam competir para ver quem era o maior. Jesus também disse de Si mesmo que “não vim para ser servido, mas para servir” (Mateus 20:28). Jesus poderia ter sido qualquer coisa que Ele quisesse. No entanto, Ele “escolheu” servir. Você também tem muitos talentos. Você escolherá seguir a Cristo em serviço? Certamente não há lugar melhor para ser uma serva do que como esposa e mãe, quando consideramos a Palavra de Deus. Ele diz que somos “Ótimas”!

Vamos todas orar Salmos 37:4-9 em nossos corações. “Deleite-se no Senhor; E Ele concederá os desejos do seu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia Nele, e Ele o fará. E Ele trará a sua justiça como a luz. . . Descanse no SENHOR e espere Nele com paciência; Não se preocupe por causa daquele que prospera em seu caminho. . . Não se preocupe, isso leva apenas à maldade. . . Mas os que esperam no SENHOR herdarão a terra” (Sl 37:4-9).

E se a Mulher for Divorciada?

Como agora estou divorciada, posso me identificar com mulheres que adorariam ficar em casa, mas acham que a única maneira de sustentar a família é sair e trabalhar. Como meu marido se recusou a pagar pensão alimentícia e eu assinei os papéis concordando com isso, estou exatamente onde você está (ou talvez em uma posição mais difícil, pois ainda tenho seis filhos morando em casa). Deus permitiu isso porque Ele queria que eu pudesse encorajar mulheres ao redor do mundo que ficaram com filhos para sustentar sozinhas.

Primeiro, se ainda não o fez, você precisa tomar Jesus como seu Marido. Embora muitas vezes eu me refira a mim mesma como uma “mãe solteira”, isso abre a porta para eu contar a elas sobre como me tornar a noiva do Senhor, o que é muito melhor do que ser uma esposa. A esposa é o complemento do homem, mas nosso Homem, Jesus, é completo em Si mesmo. Uma esposa também é uma auxiliadora idônea, ou uma aujudadora, mas Jesus tem o Espírito Santo; portanto, podemos simplesmente ser Sua noiva!

Quando você pensa em uma noiva, provavelmente pensa em uma mulher apaixonada, uma mulher amada, querida e bem cuidada. Com isso em mente, ser a única provedora não se encaixa na imagem. Eu creio sinceramente nesta promessa: “E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as Suas riquezas na glória em Cristo Jesus” (Fp 4:19). Você acredita na palavra de Deus? Se você disse “sim”, esse é o primeiro passo para confiar totalmente no Senhor para tudo; incluindo, e principalmente, nossas finanças e para suprir as necessidades de nossa família.

A princípio, fiz o possível para descobrir quais eram as contas, o dinheiro que estava entrando, etc., etc. Infelizmente, quando você olha para coisas assim, sua fé é definitivamente desafiada! À medida que ficava cada vez mais sobrecarregada com a quantidade de dinheiro de que precisava, mais eu o entregava a Deus. Você sabe que é por isso que Ele continua trazendo essas coisas para sua vida? Não é o diabo, mas Deus, que quer que você finalmente desista e entregue totalmente a Ele.

No entanto, se você está com falta de dinheiro e não consegue pagar suas contas, certifique-se de reservar um tempo para aprender e praticar o dízimo. Se você me disser que não pode pagar o dízimo, eu lhe direi que não pode deixar de fazê-lo! Não importa o que aconteça, quem dizima sabe que, quando dizima, sempre tem o suficiente, mesmo que pareça impossível. O contrário também é verdadeiro; os que não pagam o dízimo sempre têm pouco dinheiro. É o único princípio que Deus diz para “testá-Lo”. Então, vá em frente e teste este princípio. Se você quiser entender melhor o dízimo, leia “Abrindo as Janelas do Céu” em um capítulo posterior deste livro.

Cada vez que entregava minhas finanças ao Senhor, descobri que tinha o suficiente, e o estresse (que suprime o Espírito Santo) diminuía. No entanto, quanto mais eu investigava, contava, planejava e tentava economizar ou reduzir, mais me faltava o que precisava e mais estressada ficava. O Senhor me perguntou uma vez por que eu confiava mais em meu marido do que Nele como meu marido. Uau, isso foi um tapa na cara! Posso dizer-lhe que não é fácil, mas uma vez que você se disciplina para simplesmente confiar no Senhor para suas finanças, Ele cuidará de você além de seus sonhos!

E o seu trabalho? Eu acredito que cada uma de nós, mulheres, é chamada para ministrar – ponto final. Nosso ministério é em nossas casas e no local onde trabalhamos. Confiar em Deus com suas finanças será o começo de confiar em Deus para permitir que você fique em casa e saia do mercado de trabalho, se esse for o desejo do seu coração. Muito mais mulheres (e homens) trabalham em casa, o que gera os mesmos benefícios que mencionei ao longo deste capítulo. Você pode me dizer que, devido ao tipo de trabalho que faz, não poderia fazê-lo em casa, mas quem sabe os planos que Deus tem para você? Seus caminhos e planos estão muito acima dos nossos. Nossa parte é simplesmente entregá-la a Ele repetidas vezes. Ele faz o resto!

Aviso: Tenha muito cuidado com os conceitos de marketing multinível, especialmente aqueles que falam sobre grandes quantias de dinheiro para muito pouco trabalho. “O homem de mau-olhado corre atrás da riqueza, e não sabe que a penúria virá sobre ele” (Provérbios 28:22). Muitos grupos dizem que é apenas conseguir que as pessoas se inscrevam, mas Provérbios 13:11 diz: “A riqueza obtida por fraude diminui, mas o que ajunta com trabalho a aumenta”. A coisa mais angustiante sobre o marketing multinível é a maneira como esses consultores de marketing fazem você explorar suas amizades.

Enquanto escrevia isso, anos atrás, recebi um telefonema de um homem que eu nem conhecia. Ele disse que conheceu nossa família em uma reunião escolar em casa anos atrás. Ele começou a elogiar meus filhos e a mim, por vários minutos. Então descobri o verdadeiro motivo de sua ligação: ele tinha um negócio que estava “procurando pessoas superiores como meu marido e eu”. Isso aconteceu dezenas e dezenas de vezes antes e depois. “Não há nada confiável no que eles dizem; sua parte interior é a própria destruição; sua garganta é uma sepultura aberta; lisonjeiam com a língua” (Salmos 5:9).

A maioria de nós tem que esperar que Deus se mova. Se você for chamada a esperar que o Senhor a leve de volta para casa, certifique-se de aproveitar ao máximo o tempo que lhe resta no trabalho e de manter uma boa atitude. Você também não precisa contar a todos, Deus conhece o seu coração. Por favor, por favor, por favor, não procure mais ninguém para ajudá-la. Isso é uma armadilha. Muitas mulheres divorciadas recorrem aos cheques de pensão alimentícia para ajudá-las a sobreviver; no entanto, muitos homens simplesmente não são confiáveis ​​e o ditado é verdadeiro: "Não há almoços grátis". Pessoalmente, não quero o pouco dinheiro que meu ex-marido poderia me dar, mesmo que tivesse um bom emprego e fosse generoso com sua renda.

Sei que era plano de Deus que eu não recebesse pensão alimentícia ou qualquer ajuda, já que meu Marido Celestial tem recursos ilimitados e ama me abençoar — e a você, se confiar e confiar somente Nele. Então, olhe somente para Ele para tudo e seja abençoada além da medida!! Deus propositalmente me colocou nesta posição sem pensão alimentícia, seis filhos e todos os meus livros roubados e destruídos para provar que não há nada que Ele não possa fazer! Nada é impossível para Ele. A escolha é sua. Você vai confiar Nele ou vai olhar para si mesma e para os outros que têm recursos limitados?

E se eu ainda for solteira e/ou ainda não tiver filhos?

Se você é solteira, provavelmente sentiu que precisava trabalhar. Algumas mulheres foram levadas a trabalhar em casa, o que muitas vezes provou ser um ambiente adequado para as mulheres, pois geralmente alivia algumas das pressões e influências ímpias que ocorrem no local de trabalho.

O mais importante é permanecer na vontade de Deus. Embora eu tenha encorajado minha filha adulta a não buscar segurança financeira no mercado de trabalho, eu a encorajei a buscar o Senhor para que ela esteja pronta para cumprir o chamado que ela tem em sua vida. Ela trabalhou para mim como tutora e babá de meus filhos mais novos e assumiu cargos remunerados em sua igreja, para estar pronta para ser esposa de pastor (o desejo de seu coração). Incentivo todas as minhas filhas a me ajudar a preparar as refeições, a cuidar das crianças e a ajudar no berçário da igreja para ajudar a prepará-las para seu futuro papel como esposas, donas de casa e mães.

O Senhor graciosamente começou a me preparar para ser mãe quando eu era jovem, dando-me muitas oportunidades de ser babá em minha vizinhança e para meus sobrinhos e sobrinhas. Também trabalhei em uma creche da igreja antes de me casar. Ao semear na vida dessas mães e filhos, o Senhor me preparou e me abençoou com a capacidade de cuidar de meus próprios filhos de maneira fácil e eficaz.

No entanto, não fui tão abençoada por estar preparada como dona de casa, como sabem aquelas de vocês que leram meu livro Trabalhadoras no Lar. É por isso que dediquei tempo e esforço para ensinar minhas próprias filhas a assar e cozinhar para nossa família, lavar e limpar a roupa da família, além de cuidar de crianças e bebês por meio de babá e voluntariado no berçário da igreja.

Não importa a sua idade, mais do que buscar mais conhecimento intelectual através de cursos universitários, cumprir seu papel de dona de casa e mãe é uma missão que vale a pena perseguir. Busque o Senhor por Seu plano para você. Só Ele sabe o que o seu futuro reserva; portanto, Ele a levará às experiências e oportunidades certas para prepará-la para o seu futuro incrível!

A sabedoria contida neste capítulo ajudará você a se preparar para o futuro, pois é a sabedoria que muitas de nós adquirimos desde que tivemos filhos, maridos ou lares para cuidar. Busque-O de todo o coração para obter a intimidade que leva ao contentamento em qualquer situação, não importa onde você se encontre agora, enquanto espera que seu futuro se desdobre!

Que todas as mulheres voltem seus corações para casa!

Compromisso pessoal de obedecer ao mandamento de Deus de trabalhar em casa e ensinar isso às mulheres mais jovens. “Com base no que acabei de aprender da Palavra de Deus, entrego esta área da minha vida ao Senhor. Meu desejo será buscar o Senhor para viver segundo a Sua vontade. É meu desejo ajudar meu próprio marido (se ou quando eu me casar) e ensinar e treinar meus próprios filhos enquanto aprecio o lar que Deus me deu, cuidando bem dele e tornando-o uma prioridade em minha vida . Além disso, é meu desejo compartilhar essa verdade com outras mulheres trabalhadoras com amor e orar por seu retorno ao lar também”.

Obtenha crédito universitário

🌱 Atribuição de IOU HGM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *