Mulheres, Encorajem as Mulheres mais Jovens
“As mulheres mais velhas viver devem de uma forma que honrar a Deus...
elas deveriam ensinar aos outros o que é bom. As mulheres mais velhas devem encorajar as mulheres mais jovens a amar seus maridos e filhos,
viver com sabedoria e ser pura, para trabalhar em suas casas,
fazer o bem e ser submissas aos seus maridos.
Então elas não envergonharão a Palavra de Deus
—Tito 2:3-5
⏰Leitura rápida de 4 minutos
Sendo jovem, você pode questionar se deve se casar ou ter filhos ou como manter sua casa ou quarto limpos e organizados. Infelizmente, se você for como a maioria das pessoas, em vez de falar diretamente com Deus, seu Pai, perguntar a Ele – a maioria das pessoas conversará com seus amigos – ou pesquisará na internet. Sendo jovens, as suas amigas não têm experiência, e mesmo profissionais ou “especialistas” de confiança não são confiáveis porque estão em conformidade com as ideias e a moral da sua geração. Não é reconfortante saber que Deus diz: “Eu sou o Senhor e não mudo”. E por ser tão importante, Ele diz isso duas vezes em Malaquias 3:6 e Hebreus 13:8!
Quem, a não ser o seu Criador, saberia mais ou poderia confiar completamente na sua vida agora e no seu futuro? E Ele também fez questão de nos dar um Plano para construirmos nossas vidas, que é um manual de vida que nunca muda com a moda atual. Os modismos duram pouco; eles vêm e vão, mas Deus e Sua Palavra são para sempre, e melhor ainda, Ele diz: "Eu nunca te deixarei ou abandonarei!!" (Salmos 119:89, Hebreus 13:5).
A maior parte da sociedade, ao longo de todos os tempos, negou a Deus e à Sua Palavra. Então, por que deveríamos ouvir o mundo que mente continuamente para todos – especialmente visando jovens impressionáveis? Como é o maligno quem vem para “roubar, matar e destruir” (João 10:10), o mundo e os “especialistas” são apaixonados por nos levar a rejeitar a alegria de ser mãe, e muito menos de ser uma mãe que fica em casa. e nunca, jamais, ser submissa ao seu próprio marido. Melhor ainda, dirão que seu marido deve se submeter a você. A melhor opção é desencorajá-la para que você nunca se case ou tenha filhos – até que seja tarde demais e seus anos férteis tenham passado.
Estas são as mesmas pessoas que rejeitaram a maior parte da Bíblia porque não gostam do que Deus diz – rejeitando completamente qualquer coisa que tenha a ver com tornar-se uma mulher piedosa. Antes de escrever Uma Mulher Sábia, nunca tinha ouvido ninguém se referir a uma mulher e explicar que tipo de mulher era “preciosa aos olhos de Deus”. Você sabe quem é “preciosa aos olhos de Deus”? Deus diz que é nos embelezando com a “pessoa oculta do coração, com a qualidade imperecível de um espírito manso e quieto, que é precioso aos olhos de Deus”.
As mulheres de hoje, independentemente da sua idade, não têm ideia de que estão desonrando, e até mesmo blasfemando, a Palavra de Deus com as suas escolhas. Minha geração também não tinha ideia. Então, por não saber, eu estava tolamente destruindo minha casa, minha vida! Foi aí que Deus me chamou, e agora Ele está chamando você para compartilharmos nossos testemunhos, “gabando-se de nossas fraquezas” para ajudar outras mulheres de todas as idades, e não continuar a trabalhar com o inimigo “destruindo nossas próprias casas” – nossas próprias vidas!
Neste livro e no site Encorajamento.ORG, você pode ver por si mesma o que a Palavra de Deus diz às mulheres. Querida Filha, queremos encorajá-la, ensiná-la e treiná-la para olhar para o futuro como Uma Mulher Sábia em Espera. Esperamos que você se torne uma Jovem Mulher “que sorri para o futuro” porque sua vida está sendo construída “sobre a Rocha imutável!”
Falando para centenas, talvez milhares de mulheres em todo o mundo que perderam tudo, a contracapa do meu livro MS diz: "Você deve ter bons planos. Seus planos devem ser a Sua Palavra, que você encontrará neste livro - sempre. Leia as Escrituras". . Nunca ignore-as. Em seguida, você deve encontrar a Pedra Angular sobre a qual tudo será construído. Nossa Pedra Angular é tomar o Senhor como seu Senhor, não apenas seu Salvador, e então ir além da alegria ao se tornar Sua linda noiva. Com uma mente renovada, seguindo o projeto do Senhor, e Ele ao seu lado, você será capaz de reconstruir sua vida em vez de construí-la tolamente sobre areia movediça."
Isso parece impossível, certo? Quero dizer, com todos os desafios que as mulheres enfrentam hoje, não é humanamente possível! Mas posso perguntar, Ele não prometeu que “Nada é impossível para Deus?” Exatamente! Então, quando você ou eu fazemos tudo e qualquer coisa com Deus, Ele promete que teremos a garantia de alcançar e ter sucesso. Deus tornará o impossível possível em sua vida! Por que? Porque isso lhe dá um testemunho para preencher o seu portfólio, a história da sua vida que todos lêem (2 Coríntios 3:2).
Infelizmente, a maioria das mulheres mais velhas da sua vida já provou que é incapaz e não está em posição de encorajar e ensinar o que Deus diz. As mulheres nunca viveram da maneira que Deus diz que deveríamos, nem a maioria das mulheres deseja isso para si ou para você – provavelmente devido à ignorância. Todas nós temos ouvido pessoas intrigantes e enganadoras que “se infiltram na vida de outras pessoas e fazem amizade com mulheres tolas e sobrecarregadas de pecado e ensinam-lhes as suas novas doutrinas”. Então o que deveríamos fazer? Onde você deve ir para aprender? Com quem você, sendo uma mulher mais jovem, pode aprender?
Diante dessas mesmas questões após o nascimento da minha primeira filha, fui procurar as mulheres mais velhas e piedosas da igreja que frequentávamos na época. Você sabe o que o pastor sênior me disse quando perguntei onde estavam as mulheres mais velhas e piedosas? Ele disse: “Erin, não sei”. Então ele se inclinou e disse: "Erin, você pode ser a mulher mais velha." Não fiquei apenas chocada, me senti insultada. Eu era uma jovem mãe. Eu tinha apenas 32 anos e era mãe de quatro filhos.
Bem, isso provou ser profético. Logo depois, minha vida me levou ao “vale da sombra da morte”, um lugar onde todos aprendemos mais.
VOCÊ, minha querida, mesmo sendo ainda mais jovem, está sendo chamada para ser a mulher mais velha e mais sábia para alguém. É por isso que você está lendo este livro. E nosso ministério irá apoiá-la, assim como nosso logotipo da Mulher Encorajadora representa. Fomos chamadas para encorajá-las e ajudar a orientá-las para que possam navegar e encontrar o caminho estreito que poucas procuram (portanto, nunca o encontrarão). Deus diz: “Só se pode entrar no céu pela porta estreita! O caminho para a destruição é espaçoso, e sua porta é larga o suficiente para todas as multidões que escolhem seu caminho fácil”.
Deus nos chamou para encorajar, ajudar a orientar e ensinar o que agora sabemos ser verdade. Não importa quantos anos você tenha, você é um exemplo mais antigo para alguém mais jovem. Sua vida também pode gritar muito para as mulheres mais velhas “à medida que elas observam seu comportamento puro e respeitoso”, porque “sua vida piedosa falará com elas melhor do que qualquer palavra”. Quer você esteja no início da adolescência, nos vinte ou nos trinta anos, você pode mudar a vida de uma menina, uma jovem que pode ser influenciada sabiamente por você ao compartilhar e viver a verdade encontrada na Palavra de Deus e em Suas promessas.
O que acontecerá se não reservarmos tempo para conhecer a Palavra de Deus? O que acontece se não vivermos a Sua verdade? E se ignorarmos a oportunidade de encorajar e ensinar as meninas mais novas? O que mais podem fazer senão acreditar na visão perversa do mundo sobre a vida e os padrões malignos, ouvindo os chamados “especialistas”? Os “especialistas” que conhecemos irão certamente liderar cada vez mais no amplo caminho da destruição!
Em vez disso, mostre-lhes como você vive sua vida e o que você diz e não diz. Seu exemplo lhes mostrará como “Entrar pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos entram por ela” (Mateus 7:13).
É hora de postar seu Relatório de Louvor e compartilhar o que você aprendeu. Participe da conversa 📌
⏰Leitura rápida de 4 minutos
Há muitas coisas que poderíamos ensinar às mulheres mais jovens. No entanto, antes de prosseguirmos com algumas das nossas próprias ideias, precisamos primeiro ver o que Deus diz. Deus nos dá algum tipo de orientação ou direção para que saibamos o que Ele quer que ensinemos a você como uma mulher mais jovem?
Acredite ou não, Deus não nos diz para lhe ensinarmos nossas matérias favoritas ou aquilo pelo que somos apaixonados (a menos que seja por ser apaixonado por Ele). A Bíblia nos dá claramente um esboço específico. Mas antes de nos dar Sua lista, Ele a resume logo no início: “Ensinando o que é bom”. Não é maravilhoso? Cada vez que ensinamos ou encorajamos mulheres mais jovens, você e eu devemos ter certeza de que o que ensinamos é “bom”!
Então, Deus continua explicando este primeiro requisito dentro desta lista encontrada em Tito 2:3:
...Ensinando o que é bom, para que [nós] encorajemos as moças...
amar seus maridos
amar seus filhos
ser sensatas
puras
Trabalhadoras no lar
bondosas
estando sujeitas aos seus próprios maridos
[para que] a palavra de Deus não seja desonrada.
Saiba - Viva - Fale
Quer você queira ou não que sua vida fale com os outros – você não tem escolha. Nossas vidas são nossas cartas “conhecidas e lidas por todos os homens”. Não sei sobre você, mas quero que minha vida reflita Aquele que amo! As pessoas não se impressionam com a cruz que você usa no pescoço ou com a Bíblia que você sempre carrega consigo, ou com “afirmar” ser cristão. As pessoas, especialmente suas colegas, estão olhando para sua vida, atitude e amor (ou falta de amor) pelos outros. Confio que esses princípios, cada citação que Deus me levou a compartilhar neste livro, neste capítulo, abriram uma comporta – pura paixão em seu coração e que você dará o próximo passo em direção a uma vida que sussurra e em breve gritará “Eu sou Dele, Ele é meu.” (Cântico de Salomão 2:16)
Para mudar sua vida, você precisará fazer estas três coisas nesta ordem:
1.Conheça a Palavra de Deus.
2.Viva a Palavra de Deus.
3. Fale a Palavra de Deus.
Conheça
“Estude e faça o seu melhor para se apresentar a Deus aprovado, como obreiro [testado por provação] que não tem motivo para se envergonhar, manejando com precisão e ensinando habilmente a Palavra da verdade.” (2 Timóteo 2:15). Até que você saiba algo, você não poderá vivê-lo. Se esta é a primeira vez que você lê este livro de exercícios, você viu como o aprendizado da “verdade” “libertou você” (João 8:31) em muitas áreas de sua vida onde você já esteve acorrentada a fardos. Este não é o poder deste livro de exercícios – é o poder da Palavra de Deus.
Querida filha, você já fez grandes mudanças em sua vida que irão encorajar as mulheres mais jovens ao fazer este curso e realmente estudar a Palavra de Deus como faria em um curso de faculdade ou universidade. A maioria de nós, senão todas nós, começamos a construir nossas vidas na areia movediça. Nossas opiniões e estilos de vida não foram baseados no conhecimento da Palavra de Deus ou em como Ele nos criou. Em vez disso, encontramos, por ignorância, “professores que dizem o que [nós] queremos ouvir”. (2 Timóteo 4:3)
Depois de conhecer a verdade, você precisará substituir seus velhos pensamentos e velhas opiniões pela verdade de Deus.
“Não mudem para serem como as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus mude vocês por dentro com uma nova maneira de pensar. Então você poderá entender e aceitar o que Deus quer para você. Você poderá saber o que é bom e agradável para Ele e o que é perfeito”. (Romanos 12:2) A maneira de Deus nos mudar é simples, perfeita e sem esforço. Ele nos diz nesta promessa que, ao renovar nossas mentes e conhecer o que Deus diz, Deus nos transformará em novas pessoas. (2 Coríntios 5:17) Além de tudo isso, também provamos, pela forma como vivemos nossas vidas, qual é a verdadeira vontade de Deus para uma mulher – aquela que é boa, agradável e perfeita!!!
Quantas vezes você e eu TENTÁMOS mudar a nós mesmas? E cada vez que tentamos, mais uma vez acabamos derrotadas. É deprimente. No entanto, os caminhos de Deus são diferentes. Seus caminhos estão muito acima dos nossos caminhos e do nosso raciocínio.
“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os Meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:9)
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5)
A única maneira de mudar a nós mesmas é renovar ou “tornar novas” nossas mentes e a forma como pensamos sobre tudo. A única maneira de mudar os outros é viver com eles com “amor que é paciente, gentil”, etc. A melhor maneira de criar a nova maneira que você pensa é começar a VIVER A PALAVRA.
É hora de postar seu Relatório de Louvor e compartilhar o que você aprendeu. Participe da conversa 📌
⏰Leitura rápida de 4 minutos
Depois que você descobrir uma promessa favorita e ela renovar sua mente, sua vida começará naturalmente a refletir a mudança. As mudanças aparecerão na forma como você age e principalmente reage às coisas. O que quero dizer é o seguinte: quando jejuei pela primeira vez, eu estava fraca demais para discutir... Eu estava fraca demais para realmente dizer qualquer coisa - uau - descobri que ter um espírito gentil e quieto foi uma mudança de vida - um sopro de ar fresco. E porque eu não estava falando, pude ouvir meu amoroso Marido, seu Noivo, que falava comigo de maneira gentil e amorosa e me dava ideias que eu nunca havia considerado. Embora eu tenha aprendido esse princípio como parte de minha Jornada de Restauração, “concorde rapidamente com seu adversário”, depois de destruir minha vida e minha família com minhas próprias mãos, descobri que ele funcionava perfeitamente em todos os meus relacionamentos.
Imagine tudo o que você está aprendendo diretamente de Deus e conhecendo Sua Palavra, como vivê-la, em vez de se apegar a velhos hábitos ou amizades que não se enquadram em sua nova mente, torna-se uma reforma completa de sua vida!
Como é libertador abandonar amigas que não têm a mesma opinião e que nos empurram para baixo, prendendo-nos e apegando-se aos nossos velhos hábitos, quando as dúvidas entram e turvam as nossas mentes. Isso porque Deus diz: “Essas pessoas não devem esperar receber nada do Senhor. A lealdade deles está dividida entre Deus e o mundo, e eles são instáveis em tudo que fazem.” (Tiago 1:7-8)
Se você não tem uma amiga com a mesma opinião... pergunte a DEUS! Ele nunca falha, e no “tempo determinado” (Habacuque 2:3), Ele prometeu e “tenho certeza de que Ele pode cumprir”. (Romanos 4:21) Enquanto você espera por sua amiga que pensa como você, confira o que estamos ensinando às crianças e a história do meu Melhor Amigo Para Sempre. Com sorte, você descobrirá seu MAPS e um recurso fantástico de babá - não há melhor maneira de aprender sobre ser mãe do que ser babá - foi o que me ajudou a estar incrivelmente preparada. *Ah, e não deixe de aproveitar nossas curtas e transformadoras Lições de Vida.
Fale
Uma vez que sua mente esteja renovada e sua vida reflita sua mente renovada, então Deus começará a trazer novas pessoas para sua vida, pessoas que Ele deseja que você encoraje. Pode já ter começado a acontecer! Uma das maiores necessidades hoje é que as mulheres, todas as mulheres, jovens e idosas, encorajem outras mulheres. Muitas jovens acreditam no treinamento no seminário para se tornarem pregadoras, mas por quê? Você pode começar a ministrar agora mesmo e aprender tudo de Deus, diretamente de Sua Palavra. Posso ser honesta? Não estou interessada no que qualquer um tem a dizer. Só me interessa ouvir alguém, como uma mulher que viveu a vida que fui chamada a viver (como esposa, mãe e dona de casa), uma mulher “conhecida pelos seus frutos”. (Mateus 7:20). Não quero que alguém indique o caminho; Quero ouvir alguém que construiu uma ponte sobre os rios e vales profundos e que atravessou pessoalmente.
Por exemplo, quando tive de cuidar do meu pai moribundo, olhei para uma mulher mais velha e sábia que tinha cuidado da sua mãe acamada. Eu sabia que ela sabia como eu estava me sentindo e as dificuldades que estava enfrentando. Saber que ela tinha feito isso e não apenas sobrevivido, mas também feito isso com alegria – seu exemplo me ajudou a continuar. Ela não apenas me ajudou a cuidar de meu pai com alegria, sentindo-me honrada, mas também mais tarde, quando Deus me chamou para cuidar de minha mãe moribunda. Cada oportunidade mudou minha vida, e isso se deveu a apenas uma mulher mais velha e sábia que viveu o que aprendeu.
Surpreendentemente, esta mesma mulher mais velha e sábia disse-me que eu era o seu exemplo que mais tarde a ajudou a cuidar do seu pai moribundo – um pai que abusou da sua mãe ao ponto de ela ficar incapaz de falar e numa cadeira de rodas. Muito disso eu documentei em uma lição do RSR “Restaure seus relacionamentos”, “Aproveite sua separação”.
Há muito poucas que viverão uma vida radicalmente diferente, uma vida que sussurra, mas grita: “Eu sou do meu Amado e Ele é meu”. (Cântico dos Cânticos 6:3) Mas aquelas que o fazem são as mesmas que mudam o curso da história para sempre. As verdadeiras transformadoras da história podem nunca saber realmente que estão mudando vidas porque estão muito ocupadas a vivendo.
Como Deus fará isso? Deus começará o seu ministério de encorajar as mais jovens no seu pequeno mundo – na sua família, nos suas amigas, na sua igreja e na sua comunidade. Mais tarde, à medida que você continuar a crescer e aprender mais da Palavra de Deus, vivendo mais da Palavra de Deus, Deus começará a expandir suas fronteiras. Quem teria “sonhado ou imaginado” (Efésios 3:20) que o Senhor poderia pegar uma pessoa com o coração partido como eu e me abençoar para ter a oportunidade de ministrar em todo o mundo? Certamente não eu! E com o IOU e nossos muitos posts no blog, você pode começar a ministrar hoje mesmo – apenas postando e comentando outros posts!
“Pois os olhos do Senhor percorrem toda a terra, procurando pessoas cujo coração seja perfeito para com Ele, para que Ele possa mostrar seu grande poder em ajudá-los..” (2 Crônicas 16:9).
Deus estava procurando e agora encontrou você. Ele quer usar você. Apenas uma pessoa como você pode mudar milhares de vidas se você buscar a verdade, sair de sua zona de conforto, permitir que a Palavra de Deus mude você e viver sua vida de maneira diferente com base no que Deus diz.
Mais uma vez, você pode acreditar que isso é “impossível”, mas eu sei que é possível. Deus disse isso e eu acredito. Até “Jesus disse: ‘Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque todas as coisas são possíveis para Deus.’” (Marcos 10:27)
Frutos!
"Você vai conhecê-los pelos seus frutos. Não se colhem uvas de espinheiros, nem figos de ervas espinhosas.” Mateus 7:16 “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”
Everyone gravitates and are drawn to happy people—we all are! We enjoy being around kind and content people— it makes us WANT what they have. My older sister, who became a Christian, told me I was the greatest influence that led her to the Lord and why she became a believer. She said, “I wanted what you have!” She said she saw my children, my life, and the blessings I lived in; despite all the valleys I faced. So, one day she said, “Why not me!” Then as I talked to her, she realized Who was at the center of my life and Who was the One who gave me these blessings.
Todos gravitam e são atraídos por pessoas felizes – todos nós somos! Gostamos de estar perto de pessoas gentis e contentes – isso nos faz QUERER o que elas têm. Minha irmã mais velha, que se tornou cristã, me disse que eu fui a maior influência que a levou ao Senhor e o motivo pelo qual ela se tornou crente. Ela disse: “Eu quero o que você tem!” Ela disse que viu meus filhos, minha vida e as bênçãos que vivi; apesar de todos os vales que enfrentei. Então, um dia ela disse: “Por que não eu!” Então, enquanto eu conversava com ela, ela percebeu Quem estava no centro da minha vida e Quem foi Aquele que me deu essas bênçãos.
A igreja sabe perguntar às pessoas para onde irão quando morrerem. Acredito que precisamos conhecêLlo para viver e viver a vida abundantemente. E ao invés de dizer alguma coisa ou confrontá-las, AME-AS e VIVA a vida que as outras também vão querer ter!
Muitas mulheres falam e dão sermões aos seus familiares até ficarem com a cara azul. No entanto, elas ficam confusas, perguntando-se por que não querem aceitar o Senhor ou frequentar a igreja com elas. Mas quando estamos felizes, independentemente das circunstâncias, e permanecemos gentis, ouvindo seus corações e nos tornando Sua igreja, essa é uma vida que vale a pena desejar.
Não, isso não acontece da noite para o dia. É um processo.
Para ser sincera, comecei a parecer uma completa LOUCA, uma idiota e uma tola porque, em vez de fazer tudo o que a maioria das mulheres faria (quando seus maridos as traíam e depois as abandonavam). Segui o que Deus disse e, no fim das contas, me tornei uma “tola que confundiu os sábios”. Descobri que Deus gosta de escolher o que e quem é fraco para mostrar Sua força. (1 Coríntios 1:27)
Ah, que alegria foi não ter que debater ou tentar fazer com que alguém entendesse por que fiz o que fiz. Ao longo dos anos, muitas, muitas pessoas me confrontaram sobre o número de filhos que eu continuava a ter e sobre a nossa decisão radical de ensinar os nossos filhos em casa, em vez de mandá-los para a escola (totalmente louco em 1987). Naquela época, escolher “apoiar meu homem”, um homem que estava em adultério, era impensável. Mais tarde, nossas práticas de não-namoro para nossos adolescentes antes de se casarem fizeram até mesmo nossas famílias pensarem que tínhamos perdido a cabeça. Mas não demorei muito para perceber que não iria convencê-los ou a qualquer outra pessoa com o que disse. Tive que viver o suficiente para produzir frutos.
“Bem-aventurado o homem que confia no Senhor e cuja confiança é o Senhor. Porque ele será como uma árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes junto a um riacho e não temerá quando chegar o calor; mas as suas folhas serão verdes e não ficará ansiosa no ano de seca, nem deixará de dar frutos.” Jeremias 17:7-8
É hora de postar seu Relatório de Louvor e compartilhar o que você aprendeu. Participe da conversa 📌
⏰Leitura rápida de 4 minutos
Quando meu quarto filho nasceu, eu tinha trinta e poucos anos. Essa criança, minha primeira menina, mudou completamente minha vida. Eu temia que algum dia ela olhasse para mim e eu imitasse à medida que crescesse. Eu sabia que precisava de ajuda e então descobri algo sobre as “mulheres mais velhas ensinando as mulheres mais jovens”. Como disse anteriormente, fui ao meu pastor e queria-lhe onde poderia encontrar uma “mulher mais velha” para me ensinar e ele disse: “Não sei”. Se uma garota chegou ao seu pastor hoje e fez a mesma pergunta, o que ele diria?
Porque cometi tantos erros que poderiam ter sido evitados se apenas uma mulher piedosa me mostrasse o que a Bíblia diz, minha vida teria sido muito melhor, muito mais fácil. Então, se essa mesma mulher me acumulou o suficiente para me dizer quando eu estava cometendo um erro fatal, como o quão briguenta eu poderia ser, o que resultou na destruição do meu casamento, imagine o quão mais feliz eu poderia ter sido. Então, lá atrás, quando comecei a ministrar para mulheres como eu, mulheres que também destruíram suas próprias casas, meu coração realmente era uma mulher mais velha para ajudar as mulheres mais jovens a evitar que suas casas caíssem. Para encorajar mulheres mais jovens, adolescentes e até mesmo meninas a construir suas vidas na Rocha, e não na areia movida.
Todos os dias ficam mais difíceis de ministrar porque a maioria dos jovens não quer ouvir ninguém sobre nada . Eles ouvem qualquer pessoa ou procuram “especialistas” em como treinar seus filhos, em vez de pedir a Deus que lhes mostre uma mulher que tenha filhos bem comportados. Eles ouvem e aceitam “conselhos” de outras mulheres tolas e arrogantes que existem no mundo e seguem esse conselho fatal com seus maridos ou usam seu exemplo para tomar a decisão fatal de nunca se casar ou ter filhos.
Este livro de exercícios, espero, é apenas uma das muitas maneiras pelas quais Deus ouviu seu coração. É evidente que me deu “os desejos do meu coração” porque durante décadas o meu ministério tem-se concentrado em ajudar mulheres desesperadas e com o coração partido. Mulheres que acabaram de descobrir que o marido está dormindo com a melhor amiga, foi morar com ela ou acabou de pedir o presentes. No entanto, durante anos o meu coração quis ser capaz de ajudar a evitar que todos sofressem a dor e o sofrimento que tantas de nós apoiamos, mas superamos. Em vez de esperar que o problema surja na vida uma da outra, vamos concordar em nos tornar a “mulher mais velha” e convidar todos que convivem a estudar Uma Mulher Sábia em Espera . Talvez o melhor lugar para começar seja lendo e compartilhando as histórias e promessas em HomeGrownMinistries.com !
Reserve um momento para ficar só com seu Pai e pergunte a Ele sobre como iniciar seu próprio grupo. Todo o meu ministério começou quando me reencontrei com apenas mais uma mulher que pensava da mesma forma. Tornamo-nos amigos e começamos a estudar a Palavra de Deus para descobrir o que Ele dizia sobre tudo o que estava passando – isso se tornou o livro de exercícios Uma Mulher Sábia! Seria tão fácil reunir-se com apenas uma amiga e ler este livro de exercícios.
Muito em breve você descobrirá outra pessoa que deseja se juntar a você. Os grupos crescem naturalmente de boca em boca e esperam até ver os frutos incríveis. Imagine se você ou uma de suas amigas assistisse Deus restaurar o casamento de seus pais ( RCSP ) como eu fui abençoado de assistir. Em breve você descobrirá que suas amigas estão encorajando e ministrando a amigas e familiares que você nem conhece – pessoas de sua igreja, ambientes e outros círculos de amigas.
Deus já perfurou seu coração querendo fazer a diferença na vida de seus familiares e amigas? Então eu encorajei você a começar a conversar com seu Pai Celestial e/ou seu MAPS sobre como encontrar essa outra pessoa. Por favor, não siga o mesmo caminho de frequentar uma faculdade ou universidade secular ou cristã quando você pode começar agora e matricular-se em nossa universidade online gratuita, RMIOU .
Eu não tenho vergonha
Deus promete que se olharmos para Ele, se confiarmos Nele, se O seguirmos sabendo o que Ele disse em Sua Palavra e começarmos a vivê-lo. Se não permitirmos que críticas e controvérsias nos levem a comprometer ou que saibamos ser verdade, então nós também não seremos envergonhados.
“Eles olharam para Ele e eram radiantes, e seus rostos nunca serão envergonhados .” Salmo 34:5
“Então não terei vergonha de comparar minha vida com os teus mandamentos.” Salmo 119:6
"Feliz, abençoado e afortunado é o homem cujo aljava está cheio delas [crianças]! Eles não terão vergonha quando falarem com seus adversários [em reuniões] no portão [da cidade]." Salmo 127:5
“Mas o Senhor Deus me impeça de cair em desgaste . Então me recuso a desistir porque sei que Deus nunca me decepcionará.” Isaías 50:7
Pode não parecer que seja uma mulher cristã humilde hoje seja um caminho fácil de seguir, mas o caminho do mundo está cheio de tragédia, vergonha e consequências horríveis – vemos isso todos os dias. Uma mulher não foi concebida para ser forte e viver uma vida “religiosa” é uma perda de tempo. Ser religiosa construiu um muro, separando as pessoas de Deus, para que não tenham desejo de O querer ou de O conhecer.
Viver uma vida transbordante de frutos pacíficos é uma vida simples que vem de um coração que pertence a Ele e não de uma vida centrada em nós mesmos.
É uma vida que irradia o amor do Pai e produz frutos pacíficos por causa do nosso amor por Ele e do Seu amor por nós. Trata-se de viver como “Boas Novas”, não apenas em palavras, mas na forma como agimos e reagimos. Você poderia se juntar a mim dizendo: “Pois não estou nem um pouco envergonhado com o evangelho 'Boas Novas'. Não vou fugir disso, porque é o poder de Deus salvar toda pessoa que crê...” (Romanos 1:16) Quem você sabe que pode se juntar a você?
"Não fique tímido ou envergonhado então,
para testemunhar de e para nosso Senhor,
nem de mim, um prisioneiro por causa Dele,
mas [comigo vamos] viver no poder de Deus”.
2 Timóteo 1:8
Que sua vida encoraje as mulheres mais jovens!
Compromisso pessoal: Viver minha vida como uma carta de “Boas Novas” que reflita quem é meu Pai. “Com base no que aprendi na Palavra de Deus, assuma o compromisso de conhecer, viver e falar a verdade a todas as pessoas em minha vida. Começarei a viver minha vida para que a família e as amigas possam ver minha mente renovada pela forma como ajo e reajo, confiando em Deus para expandir conforme o Senhor me guiar.”
É hora de postar seu Relatório de Louvor e compartilhar o que você aprendeu. Participe da conversa 📌
Faça o Curso Avançado deste capítulo
★★★★★ Capítulo 17 "Abrindo as Janelas do Céu"
Tanto Tara quanto Vana estudaram Uma Mulher Sábia antes de se casarem. Leia a história de amor True Life Fairytale de Tara e também " The Heartbroken Heiress