“Mas os humildes herdarão a terra
E se deleitarão em abundante prosperidade. ”
—Salmos 37:11
Há algo para acontecer em todas as nossas vidas. Você consegue sentir? Ao mesmo tempo, também está acontecendo algo que está tentando parar isso. Você consegue ver?
Muitas puderem sentir os dois. Recentemente, recebi um e-mail de uma amiga dizendo que, pela primeira vez, ela não pode pagar os impostos devidos. Vi a mesma coisa surgindo em muitas das mulheres fiéis que dizimam, mas que pela primeira vez não conseguem pagar suas contas. Talvez você tenha recebido um aviso de cheque especial do seu banco. você recebeu uma carta em atraso do seu cartão de crédito ou empresa de hipoteca. Então o que está acontecendo?
Estamos oscilando à beira da ruína ou prosperidade.
A questão é: para que lado nossa montanha cairá: no mar, ou ela desabará sobre nós? Essa é a imagem que o Senhor me deu, quando pedi a Ele que me mostrasse o que está acontecendo. Nós imaginamos nossa montanha de dívidas caindo no mar, nos vendo livres de dívidas e vivendo em prosperidade. Infelizmente, para alguns, a montanha está prestes a cair sobre nós. Uma avalanche de pedras e lama, e com isso todos os sonhos serão deixados sob uma pilha de escombros, enquanto nos sentamos, cercados de vergonha, dor e confusão, pensando o que aconteceu.
Para que lado sua montanha cairá?
A minha, estou determinada, vai cair no mar. Embora o inimigo queira usar o medo e a intimidação para me fazer acreditar que estou indo para a ruína, não para as bênçãos, me recuso a acreditar, e a maneira de provar minha confiança Nele é por meio de minhas ações. O mesmo vale para você; o que você faz vai provar no que você acredita. Não é o que dizemos; é o que fazemos é o fator determinante.
No entanto, o que devemos fazer é terrivelmente difícil e, para mim, dizer que não é difícil, não seria honesto. Quando confrontados com a ruína financeira e / ou pessoal, cada um de nós deve chegar primeiro ao local de busca onde nós erramos. Isso se chama humildade, uma qualidade do caráter que está quase ausente no mundo hoje. Diferente do salmista, que pediu a Deus que “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”(Salmo 139:23–24), hoje a maioria diz: 'Não fiz nada de errado', como disse a adúltera em Provérbios 30:20. Ou eles acham alguém ou outra coisa para culpar.
No entanto, essa não é a característica daqueles que são Seus. Cada vez que encontro algo que possa me arruinar, instintivamente vou ao Senhor para ver onde eu tenho feito algo de errado. Uma e outra vez, sou grata quando Ele me diz que não cometi um erro, mas simplesmente para confiar Nele. Mas quando comecei a ouvir que minhas amigas íntimas, a quem eu ministrava, estavam com pouco dinheiro, incapazes de pagar suas contas, foi quando o Senhor me CONVENCEU onde eu tinha feito algo de errado.
Não havia vergonha na revelação, absolutamente nenhuma; Eu senti apenas convicção. A convicção é diferente, porque há um forte desejo de corrigir as coisas a qualquer custo, enquanto que "condenação" é desesperança juntamente com culpa e vergonha. A condenação, portanto, não é de Deus. Deus convence; o inimigo condena.
Imediatamente depois que fui condenada, de repente, a luz se acendeu e percebi que, em minha busca por mover minha montanha de dívidas, não ensinei a vocês, minhas leitoras (falhando em alimentar o rebanho que Ele me confiou), o correto princípio sobre dar. Não consegui compartilhar com minhas amigas mais próximas a base para mover montanhas de dívidas. Especificamente, não consegui explicar claramente que, o dízimo, começa com a doação a sua casa do tesouro. Eu pensei que havia ensinando você “por exemplo” e isso foi suficiente. E não foi. Não apenas provou que quase faliu meu próprio ministério, ainda pior, fez com que muitas de vocês (que ignoravam esse esquema do inimigo) também chegassem ao local de ruína ou colapso financeiro, devido principalmente a uma “falta conhecimento” quando se trata de dar a sua casa do tesouro.
As únicas leitoras que conseguirão evitar uma catástrofe são aquelas que aprenderam os princípios e praticaram os princípios de dar a sua casa do tesouro, que vem com a garantia de Deus que, dízimo e dar alegremente, é igual a prosperidade! Essa é a promessa Dele.
Você sabia que o dízimo é um ato de obediência que sempre parece impossível de fazer? Ninguém que entrega o dízimo fielmente vai dizer que foi fácil quando elas começaram a dizimar. Todas nós analisamos nossa receita, o que trouxemos e calculamos mentalmente (ou frequentemente no papel), apenas para ver imediatamente que, se o dízimo fosse o dízimo, não poderíamos pagar nossas contas. No entanto, cada um de nós escolheu confiar em Deus pelo que Ele disse, não pelo que VIMOS. Isso se chama fé. “E sem fé, é impossível agradar a Deus...” (Hebreus 11:6 NVI).
Então, uma vez que cada um de nós saiu e dízimo para a nossa casa do tesouro, descobrimos que, não surpreendentemente, tínhamos mais do que suficiente! Descobrimos, uma e outra vez, não podíamos dar ao luxo de NÃO dizimar!!
Então, onde é a sua casa do tesouro? Sua casa de tesouro é simplesmente onde você está sendo alimentada espiritualmente. Infelizmente, muitos de nós começam o dízimo e logo se tornam legalistas e religiosos com o dízimo.
Quando eu estava indo à igreja, eu estava sendo alimentada espiritualmente lá, semana após semana, então era fácil saber onde dizimar. Mesmo não tendo sido bem alimentada, mas fui. No entanto, a verdadeira luta surgiu quando eu deixei minha igreja, que é uma luta em si mesma. Primeiro você se pergunta o que todos, incluindo você, pensarão quando não estiver indo à igreja. Em seguida, lida com aqueles que frequentemente começam a julgá-la.
Logo depois que larguei minha igreja, recebi meu primeiro salário. Então, como faço com tudo, simplesmente perguntei ao meu MC onde dizimar. Imediatamente ouvi: “Dizime para o RMI”. No entanto, pensei: “Que idiota”. Primeiro, não é uma igreja. Em seguida, pensei: por que receberia meu salário do RMI (sendo minha renda principal) apenas para me virar e devolver a decima parte? Que ridículo. Mas fui em frente e fiz de qualquer maneira, e foi aí que Deus me confirmou que era exatamente isso que todos os pastores ou pessoas que trabalham para igrejas fazem.
*Nota importante: Uma coisa que aprendi desde cedo com Erin é que seguir o Senhor e obedecer a Deus muitas vezes não faz sentido. É impossível entender completamente, até depois de você obedecer. Antes de sermos obedientes (dar esse passo de fé), nossas mentes são cegas ao entendimento. Novamente, o entendimento completo só acontece depois que você obedece; é quando Ele abrirá seus olhos para ajudar você a entender o porquê, e fará sentido.
Então, depois que segui o que Ele disse, imediatamente imaginei que vários dos meus pastores anteriores entregando o dízimo onde foi ofertado, semana após semana, devolvendo onde foram pagos. Portanto, não era nada estranho de se fazer. No entanto, pensei, era mais fácil para eles. Eles dizimam a uma igreja "real", com um edifício real. No entanto, Deus me mostrou que o RMI era minha verdadeira casa do tesouro, porque era onde eu estava sendo alimentada.
Quando eu estava frequentando a igreja, me alimentava apenas um pouco, duas vezes por semana. No entanto, desde que cheguei ao RMI, fui alimentada diariamente e com muito mais "carne", como diz Hebreus 5:12 NVI. Como muitas de vocês, antes de virem para cá: “Embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido[carne]”.
Logo depois, comecei a me alimentar espiritualmente pela primeira vez - logo depois de ler o primeiro livro de Erin. Então, como o versículo diz acima, eu me pude ensinar aos outros. Quando comecei a ler os relatórios de louvor e todos os testemunhos - mesmo sendo alimentado por muitos que me submeti e alguns livros que escrevi pessoalmente -, não estava mais morrendo de fome pela verdade e comecei a ensinar cada vez mais mulheres.
Quando pedi que Ele me esclarecesse mais, Ele continuou a me lembrar de como era importante louvar e compartilhar testemunhos e verdades que aprendi, tudo devido à minha força espiritual recém-adquirida que recebi. Ele disse que, ao enviar relatórios de louvor e testemunhos para serem usados, era como se eu estivesse doando meu próprio sangue para cirurgia ou medula óssea para meu próprio transplante. Ao dar encorajamento estaria pronta para mim quando uma crise atingisse minha própria vida. E eu sei que não estou sozinha. Muitos de vocês experimentaram a mesma coisa ao ler seu próprio relatório de louvor ou testemunho publicado; aparece exatamente quando você (e outras) precisam ouvir. Cada pedacinho de encorajamento alimentou você e deu um incentivo extra, quando você estava realmente com problemas. Foi perfeito, exatamente o que você precisava para superar o que estava prestes a destruir você.
Embora você provavelmente já tenha ouvido isso de Erin, tenha certeza de que você tem uma coisa certa: Deus não precisa do seu dinheiro! Ele é dono de tudo. Ele está apenas dando a você a oportunidade de investir no que está fazendo! Quando você dizimar, colherá as bênçãos de toda uma vida que foi transformada! Quando você dá a sua casa do tesouro, que é onde Deus diz para você dizimar, pois é onde você é alimentada, Deus permite que você compartilhe tudo o que o ministério ou missão faz: com suas doação, suas semeaduras e suas mudanças de vida em sua comunidade ou em todo o mundo. Dar a casa do tesouro é onde precisamos investir nosso dinheiro, em vez de investir em ações ou propriedades, cujo único objetivo é ganhar mais dinheiro, não fazendo a obra do Senhor. E a melhor notícia é que, mesmo que um ministério ou uma missão caia, Deus cobrirá suas perdas e o abençoará com recompensas transbordantes (geralmente mais que o dobro) por seu coração alegre e generoso!
“Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna” Isaias 61:7.
“...trazei todos os dízimos à casa do tesouro...E eu vou repreender o devorador por causa de vós...” Malaquias 3:10-11(KJA).
Depois de aceitarem o dízimo, muitos de vocês começarão a lutar, imaginando onde deveriam dar o dízimo. Talvez você seja um membro de uma igreja para a qual você não está frequentado ultimamente, ou tenha uma igreja que ainda dizima (mas não frequenta mais) ou talvez tenha assistido recentemente a um encorajador evangelista na TV. Para aumentar a confusão, você vem diariamente ao RMI para ler os livros de graça, faz os cursos de graça e é encorajada gratuitamente todas as manhas pela real verdade. Então, agora você não tem certeza de onde deveria entregar seu dízimo.
*A propósito, o dízimo significa 10% da sua renda: do valor bruto (ou no valor total). Portanto, você pode escolher se deseja ser abençoada com base no valor bruto (ou valor total) OU ser abençoada no líquido (o salário que você leva para casa), e adivinhem? Deus deixa isso para você, assim como Ele faz todo o resto. Sim, a escolha é sua! Você pode optar por segui-Lo ou decidir que o valor é muito alto; então, você se vira e se afasta da oportunidade.
Onde você entrega o dízimo?
É simples. Você entrega o dízimo onde está sendo alimentada, onde recebe o que precisa para mantê-la dia após dia. Para mim e para muitas de vocês, isso significa o RMI. Mas para aquelas de vocês que são alimentadas principalmente pela igreja local, entregue seu dizimo lá, mas isso não o impede de dar ao RMI ou a outro ministério que também alimenta você, não mais do que o seu supermercado ou na principal cooperativa de alimentos é o único lugar que você paga por suas compras. Se você for a uma loja de especialidades gourmet pelos itens que tornam sua vida um pouco mais fácil ou mais agradável, não acho que eles entenderiam (nem deveriam) que você pagasse fielmente suas compras na cooperativa de alimentos onde você é membro, mas sim que você esteja comprando e pagando na loja de especialidades gourmet!
Deixe-me compartilhar algo com você. Cerca de um ano atrás, uma luz se acendeu quando eu fui ao Bible Gateway e percebi que nunca havia dado nada a eles, mesmo que eu vá lá regularmente. Por isso, busquei o Senhor para uma quantia que sabia que estava vencida e, embora fosse uma quantia muito grande, dei essa quantia de doação, apenas para ser enormemente abençoada quase imediatamente, recebendo o dobro. Isaías 40:2, “Falai benignamente... e bradai-lhe que já a sua servidão é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em DOBRO da mão do SENHOR, por todos os seus pecados”
Logo após escrever este capítulo, percebo que precisava colocar o Bible Gateway como uma das minhas doações mensais, exatamente como faço com o dízimo e outras doações ou ofertas que o Senhor colocou em meu coração. Quando eu fiz, tive que rir. Depois de pausar o que estava escrevendo para ir ao site e configurar uma doação automática (para não esquecer), o site me levou ao valor a ser distribuído a cada mês. Então, como sempre, perguntei a Ele, e Ele me levou a colocar uma quantia mensal que era quase três vezes a quantia que eu planejava dar a eles.
ATUALIZAÇÃO: Depois de doar uma quantia substancial todos os meses como uma oferta para o Bible Gateway por anos, descobri que o botão de doação havia acabado. Então, enquanto pesquisava no site, li que eles não aceitam mais doações. Que pena. Em vez disso, afirmou que eles começaram a anunciar. Então, pedi a Ele uma maneira de pagar. Foi quando Ele me mostrou duas coisas. Primeiro, como não vou ao site deles como antes. Em vez disso, Ele me levou a colocar todos os livros de Erin, todos os meus livros e todos os versículos que usei repetidamente em um documento que eu possa pesquisar. E se eu não conseguir encontrar um versículo, meses antes de começar a pesquisar no Google palavras-chave para descobrir a referência das escrituras. Em outras palavras, quando eles pararam de aceitar doações, eu parei de usar o site deles como antes. Como tudo, Suas maravilhas nunca deixam de me manter em um estado de constante reverência.
Em segundo lugar, embora eu não faça isso em nenhum outro lugar, ele também me levou a clicar frequentemente em alguns dos anúncios que eles sabem que eu estaria interessada. Com o pouco que sei, acredito que cada clique paga um pouco da Bible Gateway. Mais uma vez, nunca vejo os anúncios em outros sites e ainda preciso clicar neles. Isto é apenas devido a como eu vivo. “Ele me guia” (Salmo 23) é como vivo com meu MC, andando de mãos dadas a cada momento em que acordo. Sim, é o paraíso.
Subindo mais alto
Muitas de vocês adotaram o princípio do dízimo, mas logo depois serão chamadas a ir mais alto. Talvez a verdade seja: todas nós seremos “chamados” a subir mais, mas apenas alguns corajosos escolherão realmente começar a subir. Para mim, minha primeira grande escalada foi logo após o meu divórcio, quando soube que estava enfrentando uma ruína financeira. Eu era dizimista fielmente, assim como meu marido enquanto estávamos casados, mas quando ele me disse enfaticamente que estávamos prestes a perder nossa casa (e provavelmente logo após o divórcio), na verdade era Deus me chamando para subir mais. Como todas as crises, essa enorme crise foi a maneira Dele me levar a um novo caminho que Ele queria que eu seguisse.
O engraçado é que, quando recebi a palavra de Deus sobre o que fazer, Sua solução é algo que meu ex-marido tentou me impedir de fazer. A solução de Deus, sem surpresa, foi DAR. [A propósito, se ele fosse meu marido, é claro que eu teria me submetido sem questionar. No entanto, uma vez divorciados, não nos submetemos a um ex-marido, assim como se ele pedisse para dormir com ele]. Além disso, como forma de lhe ensinar um princípio fundamental, observe uma oposição cada vez maior, quando Ele pediu que você fizesse algo. É um sinal claro de que o que está por vir pretende trazer uma tremenda recompensa. Apenas tenha certeza de que não é Deus quem está tentando impedi você do perigo, como Balaão em Números 22:21-39.
Lembre-se também, é da natureza humana querer recuar quando nos deparamos com coisas que causam medo. A ruína financeira causa medo. As pessoas que nos lembram nossa “tolice” causam medo. No entanto, eu sabia que sem Deus eu estava completamente arruinada de qualquer maneira, e, portanto, o que quer que Ele me dissesse, eu faria. Então, Ele colocou algo ENORME em meu coração, durante um tempo em que todas as contas e compromissos financeiros que eu já tinha estavam me enterrando. Ele escolheu me lembrar de algo que havia sido negligenciado, uma promessa para a igreja que estávamos frequentando, uma promessa que meu marido e eu havíamos feito quase dois anos antes.
*Muitos de vocês que leram meu livro anterior, Mentalidade da Pobreza, conhecem meu testemunho. No entanto, cada vez que penso ou compartilho, essa mensagem me encoraja enormemente. Então, espero que você não pule adiante e perca a oportunidade de ser fortalecida quando compartilhar esse testemunho novamente.
Como casal, fizemos uma promessa à nossa igreja de doar 10.000 dólares, e isso não havia sido pago quando ele me deixou. Apenas uma parcela muito pequena foi paga durante os dois anos, e havia apenas duas semanas até o vencimento, quando o Senhor me lembrou disso. Aqui estava eu com a possibilidade de perder minha casa (que é o que meu ex-marido acreditava e porque ele, no divórcio, pediu ao advogado dele que entrasse com um processo contra mim para que nossa casa fosse concedida a ele, sem que o juiz que presidia o divórcio soubesse disso).
Então, quando os esforços do meu ex-marido não funcionaram para me impedir de pagar a promessa (novamente, porque ele não era mais meu marido, então eu sabia que não podia me submeter a ele), foi quando ele começou a reunir minha crianças para tentar me parar. No entanto, eu sabia que tudo o que tinha era o Senhor, e sem ELE estava arruinada. Portanto, eu tinha que seguir e fazer o que era certo, não importava o quê.
Embora o medo tentasse me parar, e a dúvida de que eu estava fazendo a coisa certa me atormentava, Ele me mostrou uma maneira de pagar o que era devido. Obedeci ao que Ele disse e optei por pagar o restante dessa promessa, e em apenas 2 HORAS, alguém me enviou um e-mail dizendo que acabara de emitir um cheque e estava me enviando um cheque de 10.000 dólares que era o valor total do promessa, não apenas a parte que acabei de pagar, mas todo o valor!!
Agora eu sei que a verdadeira bênção não era o dinheiro; foi a fé que Ele construiu em mim naquele dia. As bênçãos foram os princípios que Deus implantou em meu coração naquele dia. Através dessa crise Ele havia me provado, e que cada vez que você ou eu escolhemos fazer o que Deus diz, não importa o quê, mesmo que encontrássemos oposição de outras pessoas ou dentro de nós (sentimentos de medo e dúvida de que você ou eu fazer é a coisa certa) e fazemos, bênçãos magníficas estão do outro lado, à nossa espera. Além disso, aprendi que, contando ao meu MC, eu faria o que Ele pedisse se Ele me ajudasse, não importa como, Ele faria isso acontecer, enquanto eu caminhava para frente segurando Sua mão.
Mesmo que eu não tivesse dinheiro para pagar essa promessa, por mais que tentasse encontrar uma maneira, junto com o prazo para a promessa ir e vir também, não importa quantas vezes todos tentassem me dizer que Deus não esperava que eu pagasse, e a igreja (se soubessem da minha situação) não esperaria que eu pagasse, Deus continuou insistindo para que eu confiasse nEle e não recuasse. E o resultado, novamente, não foi apenas a quantidade enorme de dinheiro, a quantia total, que me foi devolvida duas horas depois. Nem foi dito que eu estava certa (pelo meu ex-marido). Não, o maior benefício e presente foi a FÉ que Ele construiu em mim naquele dia, fé que ninguém pode tirar. Além disso, agora tenho esse poderoso arsenal espiritual, meu testemunho, que dei a inúmeras outras pessoas em todo o mundo.
Agora, aqui estou novamente naquele lugar em que parece que vou afundar. Como há muito mais em jogo, os testes, compreensivelmente, são mais difíceis. Seu primeiro teste estava me pedindo para escolher as primeiras frutas e plantá-las em vidas que seriam mudadas, em vez de pagar meus impostos. Razão e culpa (e talvez um pouco de espírito "religioso") me fizeram sentir que precisava pagar os impostos primeiro, porque parecia (no papel) que eu não teria o suficiente para pagar meus impostos. Mas, enquanto falava com meu MC, o Senhor, eu sabia que as primícias precisavam ser semeadas no que Ele estava fazendo na vida de tantos que precisam Dele. Então foi o que eu fiz.
Apenas dois dias depois, depois que escolhi resistir ao medo ou ao meu espírito religioso, fui informada pelo departamento de impostos do estado a esperar para ver se realmente precisava pagar os impostos! Eles entraram em contato comigo, informando que acreditavam que havia um erro quando eu apresentei (meu erro, não o deles). Corrigir meu erro significava que eu não devia nada, exatamente da mesma forma que meus impostos federais. Meu erro nos impostos federais foi o que os levou a me dar um reembolso que acabou sendo um depósito direto em minha conta bancária, minhas primícias, que era o valor exato necessário para que a passagem e a documentação da minha filha para ir a África. A cada “erro” cometido, Deus havia estabelecido para que eu tivesse dinheiro pronto quando precisasse.
*O termo “primícias” significa que damos a primeira parte do que recebemos de volta a Deus. É como dar a seu filho primogênito a Deus, como a mãe de Samuel fez, apenas para ser abençoado com mais filhos. Na minha situação, minha renda havia secado totalmente, com apenas uma gota entrando, quando recebi um cheque muito grande e inesperado de pagamento em excesso dos meus impostos, que eles disseram ter ocorrido devido a um erro quando eu mesmo paguei meus impostos. Mesmo que ninguém tenha encontrado um erro, quando tudo foi dito e feito, no entanto, o dinheiro estava lá e pronto.
Assim, mesmo se cometermos um erro, Deus está bem ali com esta promessa: “E sabemos que Deus faz com que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo Seu propósito” (Romanos 8:28). Essa promessa e princípio, por si só, sempre devem ser usados para nos ajudar a seguir em frente, quando temos muito medo de seguir em frente, tudo o que precisamos fazer é utilizar desse poder agindo sobre nós.
Poxa, e se nos perdermos, e nos perder no caminho? Não é de surpreender que o nosso MC tenha essa preocupação também! “Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la?” (Lucas 15:4). Embora esse versículo seja a chave da salvação, também é um princípio que funciona quando você ou eu nos perdemos ou sentimos que estamos perdidas. Eu sei.
Embora semear essas primícias tenha sido no mínimo difícil, o segundo teste que acredito ser o que espero ser o "finalmente", deixa a primeira pálida em comparação. Durante toda a minha jornada de mover minha montanha de dívidas, contei a Deus e a quem quisesse ouvir que seria DEUS que supriria todas as minhas necessidades!
Desesperada para que isso acontecesse, MEU CAMINHO, como eu disse, eu negligenciei totalmente o princípio do dízimo, principalmente compartilhando que o RMI era minha casa do tesouro e provavelmente a sua também. Então percebi que, de certa forma, foi o que fiz, quando percebi que, cada vez que era solicitada, tinha medo de que as mulheres que se sentiam levadas a doar para o meu ministério (ou para o RMI onde sou pago) dariam ao a sua casa do tesouro, quando eu queria que fosse direto de Deus! Não é o nosso modo de pensar que faz você questionar sua sanidade? Hmmm, bem, talvez seja só eu.
Sabendo muito bem que, quando alguém falha em dar, onde e quando deveria, em breve ela acabará sem recursos ou com recursos insuficientes, eu continuei resistindo a encorajar todas vocês, a garantir que VOCES dizimassem e que VOCES dessem para sua casa do tesouro, não importando onde é. Honestamente, eu não sabia conscientemente que estava fazendo isso, até que o Senhor abriu meus olhos para o que estava/está acontecendo com muitas de minhas amigas íntimas, mulheres para quem ministro. Depois que percebi essa verdade, cheguei à encruzilhada que determinaria meu futuro e o seu. O que eu ia fazer agora?
Ao dizer a muitas de vocês que falharam em DAR a sua casa do tesouro (o que significa que não haverá comida suficiente, nem mesmo casa do tesouro), certamente significará que muitas julgarão meus motivos e concluirão que estou usando você para que faça minha própria montanha cair. As pessoas são rápidas em julgar. Honestamente, minhas lutas são ainda mais profundas do que você pensa de mim. Minha maior e mais profunda luta é que eu não a queria assim! Eu queria, e pedi a Deus repetidamente, que trouxesse meus recursos de fora do ministério (não através de doações maiores ou mais vendas de livros, adicionando um novo livro). Em vez disso, eu queria dar ao RMI e dar aos outros, não precisando de nada de ninguém além de Deus!!
Então, outro dia, Deus me lembrou de como eu lhe disse que queria que todas as Suas promessas fossem feitas antes de escrever Encontrando a Vida Abundante. Eu queria que Ele mudasse e transformasse radicalmente meu marido (para que pudéssemos ministrar juntos), e esperava que Deus lhe desse a mesma paixão que eu, algo que ele não tinha. Em vez disso, ele escolheu removê-lo, a maneira mais escandalosa e difícil de cumprir suas promessas!!
“‘Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os Meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos’” (Isaias 55:8-9).
Agora, eu sei que se eu não contar a muitas de vocês que você está roubando a Deus (Malaquias 3:8–10), porque você não dízima fielmente a sua casa de tesouro, eu sei que você ficará mal financeiramente. Embora esta seja provavelmente a decisão mais difícil que já tomei como ministra de Suas verdades, eu estou lavada de qualquer maneira se não optar por deixar e obedecer ao Senhor. “Por que você me chama de 'Senhor, Senhor' e não faz o que eu digo?” (Lucas 6:46). Em vez disso, devo me arriscar pensando em tentar obter seu dinheiro e fazendo minha própria montanha cair, pressionando você a dar.
No entanto, se você dá ou não, este não é o fator determinante, mas se farei ou não o que Ele me chamou para fazer, falarei a verdade, não importa o que você ou qualquer outra pessoa pense? Pedir para você dar é o que todo mundo está me dizendo para fazer, mas eu não queria fazer isso. E quando levei isso ao Senhor, Ele me lembrou dois outros capítulos, onde lutei com Ele a noite toda, não querendo escrever o que revelei para todas. Mas eu fiz, não importa o que alguém pensasse, incluindo como eu pensava sobre mim. De longe, eu tenho sido minha maior oposição em tudo isso; Eu realmente vejo isso agora pela primeira vez, pelo menos a magnitude desse “eu” que está apenas lutando para permanecer vivo quando quero que o eu em mim morra. Eu só espero, oro e suplico a Deus que, fazendo o que é certo, não importa o que aconteça, isso significa que o EU irá morrer.
Aqui está o que eu sei: se eu fizer o que é certo, Deus fará minha montanha descer e Ele escolherá como fazer isso. A questão é essa e o que eu disse o tempo todo, será DEUS que suprirá todas as minhas necessidades (não você, nem meus livros, nem um aumento salarial: não por doações ou vendas de livros). Não vai depender da minha capacidade de expressar meu ponto de vista ou até de quão precisa e profundamente eu compartilho meu coração com você. Tudo dependerá da fidelidade de Deus à Sua palavra, quando confiarmos Nele, e provamos isso por nossas ações.
“Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras” (Tiago 2:18).