“Olho nenhum viu,
ouvido nenhum ouviu,
mente nenhuma imaginou
o que Deus preparou para aqueles
que O amam.”
— 1 Corinthians 2:9 NVI
Faz apenas alguns dias desde que chegamos em casa de uma viagem incrível e completamente inesperada a Orlando, Flórida. Todas as manhãs, enquanto olhava a vista do nosso resort, apenas alguns dias antes do Natal, enquanto tomava suco de laranja recém-espremido, perguntava ao Senhor: "Por quê?" Por que Ele nos trouxe lá? Sua resposta foi transformadora, e sua resposta é para você, minha querida, foi o nosso Jonathan.
Bem, quem é Jonathan? No último capítulo, prometi compartilhar com você uma história de amor que surgiu durante o vale da humilhação pelo qual nosso primeiro missionário foi convidado a passar. Quando comecei a contar, aconteceu de repente quando a luz começou a brilhar em seu túnel escuro e aterrorizante.
No meio de sua dor, havia um jovem da África do Sul que procurava um rapaz(um amigo) para se corresponder enquanto ele estava morando em Londres e de repente tropeçou na página de mídia social onde ela dizia que ela seria missionária na África para trabalhar em um orfanato, então ele procurou se ele poderia ajudar a encontrar um lugar para ela morar quando percebeu que era ela “o amigo”. Jonathan escreveu novamente recomendando uma “igreja fantástica” que ele disse que ela deveria comparecer quando chegasse. Quando ela viu o nome da igreja, ficou impressionada ao ver que era a mesma igreja em que eu fazia um programa de rádio enquanto ministrava na África do Sul e onde sua anfitriã trabalhava, essa "coincidência" chamou sua atenção.
O jovem começou a orar por ela por e-mail e em sua página de mídia social. Muito em breve, esses dois jovens começaram a orar 2 a 3 horas todos os dias!!! Eu descobri pela mãe dela que a filha dela perdia o jantar porque ninguém poderia encontrá-la; depois, ela percebeu que a filha estava no chão do armário, ORANDO com esse jovem, em vez de comer.
Quando ela desligava o telefone, sua mãe perguntava sobre o que eles estavam falando. Em vez das coisas normais sobre as quais um jovem casal falaria, ela disse, suas conversas sempre estavam centradas em questões espirituais. Parecia que todos os dias ela dizia que ele havia dito algo "radical", e então dizia: "Uau, é o que Michele sempre diz em seu ministério!"
Em uma ocasião, eu ouvi que eles estavam conversando por cerca de 30 minutos quando ele a interrompeu para lhe dizer que eles haviam falado o tempo todo, mas não estava centrado em Deus! Ele disse a ela que o relacionamento deles tinha que ser baseado Nele ou que era um relacionamento sem valor. Claramente foi quando nossa doce missionária se convenceu de que esse jovem era para ela, seus pais também estavam convencidos (e eu também fiquei convencida quando ouvi)!
Uma vez que o relacionamento deles ficava sólido, o Senhor abriu as portas para ela ir para a África com a mesma facilidade com que Ele havia fechado. E quando Ele abriu as portas, Ele deixou entrar um raio de luz na vida desta jovem missionária. Onde antes havia dor, havia alegria; onde antes havia o ridículo, havia louvor. Onde houve abandono, houve aceitação. Deus ela abençoou com Jônatas.
Embora lhe dissessem que, como voluntária estrangeira, ela não cuidaria dos órfãos, mas trabalharia no escritório, nossa missionária passou muitas horas mantendo, cuidando e amando esses bebês indefesos e feridos. Embora a porta estivesse fechada para ela morar com a anfitriã que ela originalmente tinha, uma nova amiga minha abriu sua casa quando Deus transformou o coração de seu marido e ela pôde ficar no mesmo quarto em que eu estivera; exatamente a sala em que minha amiga e eu conversamos sobre o envio de uma missionária para a África!
Então, algo tão maravilhoso e precioso aconteceu, algo tão querido para o meu coração, a mãe e o pai de Jonathan insistiram que ela passasse seus fins de semana com eles, abrindo seu lar e corações para ela. Como muitos de nós, escrevi em outros livros como nós, mães, queremos que nossos filhos tenham o que não tínhamos, porque um relacionamento que me causou muita dor foi a rejeição de meus sogros quando me casei. Embora o Senhor tenha curado essa mágoa (depois disso, finalmente, eu a levei a Ele, em vez de esperar que meu marido a remendasse, o que escrevi em um dos meus livros), adoro ver casais jovens tendo sogros que amam e valorizam os cônjuges de seus filhos.
Deus graciosamente abençoou meus próprios filhos casados com exatamente assim, sogros que os amam e os tratam como seus próprios filhos! Assim, para essa doce missionária, seu futuro sogro comprou uma passagem para viajar com eles para Londres para passar as férias com Jonathan e encontrá-lo pessoalmente pela primeira vez. Esta é apenas uma imagem do que está por vir para muitos de vocês quando crêem em coisas incríveis!
Observar o que Deus fez por essa doce missionária e o que Ele pediu que ela fizesse para obter o milagre dela, serviu para me encorajar tantas vezes, e tantas outras pessoas que tinham um assento diante do seu vale de humilhação, seguido de uma experiência no topo da montanha. O primeiro foi minha filha caçula.
O início da experiência dela como Jonathan, foi quando ela veio me pedir seu dinheiro de Natal. Depois que o pai dela foi embora, achei uma bênção deixar meus filhos escolherem o que queriam para seus presentes, então comecei a dar a cada um deles uma quantia em dinheiro para comprar e embrulhar seus próprios presentes. Mas este ano não havia dinheiro para o Natal. Depois de evitar suas perguntas, finalmente tive que dizer a ela que este ano talvez não haja presentes embaixo da árvore. Sendo tão jovem e vendo como Deus sempre providenciou, não é de surpreender que um dia depois eu a encontrei com lágrimas nos olhos pensando que não haveria presente de Natal. Sem saber realmente como ajudá-la, ouvi-a dizer: "Não se preocupe mamãe, toda vez que ouvir músicas de Natal ou ver decorações de festas, simplesmente digo: Confio em Você Pai".
As notícias dela como Jonathan chegaram uma semana antes do Natal. Tinha sido uma manhã tão horrível quando tudo mudou repentinamente, quando meu filho, aquele que sempre dá o dízimo e dá o dinheiro que o Senhor o guia, me entregou um envelope cheio da quantia habitual para cada uma das crianças. Mas isso não é tudo, apenas dez minutos depois recebi uma ligação do meu querido vizinho de que eles estavam nos enviando em uma viagem paga com todas as despesas a Orlando, Flórida, por uma semana!
Em apenas 72 horas, Deus orquestrou todos os detalhes, incluindo um carro alugado e alguém para pagar por isso! Então, o Jonathan da minha outra filha veio logo depois: na verdade, um dia antes de sairmos para voltar para casa. Minha outra filha estava me dizendo, alguns meses antes, como ela queria desesperadamente uma amiga. Ela discutiu as possibilidades de uma amiga adequada quando entrei. Eu disse: “Querida, você pode parecer alto e baixo para alguém adequado, mas amigos, bons amigos, são difíceis de encontrar. Por que não entregar isso ao Senhor? Então você saberá que a escolha Dele para você. Então ela fez.
Um dia antes de deixarmos a Flórida, recebi um e-mail surpresa da minha sobrinha. Ela visitou nossa família pela primeira vez dois anos antes e, durante sua visita, foi maravilhosamente salva e batizada, testemunhando a milhares de pessoas sobre ser criada em um lar hindu. Então, outro "Jonathan" está chegando em apenas alguns meses, e agora ela tem algo pelo que realmente esperar. Não apenas uma amiga, mas sua prima mais próxima, que é como uma irmã para ela!
Também posso falar sobre o Jonathan do meu vizinho? Diante da possibilidade de perder sua casa, Deus tinha um plano que excedia em muito seu vale de humilhação, uma nova casa! Na "décima segunda hora", uma profecia foi mencionada na televisão quando o marido deu um pulo e disse que era para eles! Enquanto ainda estava de pé, o telefone tocou; era o homem que possuía a casa que eles queriam comprar, mas que ele não venderia três anos antes!
Preciso contar o que aconteceu? Sim, a casa que eles desejavam anos antes agora é onde estão morando! É duas vezes maior com área cultivada, não apenas um quintal! Você já está se sentindo encorajada? Caso contrário, tenho apenas mais uma história. É sobre duas senhoras preciosas que tive o prazer de conhecer enquanto estava em Orlando.
Por vários anos, duas amigas queridas (que trabalharam juntas) passaram pelos meus primeiros livros sobre a Vida Abundante, e uma delas disse: "Vou encontrar essa senhora, Michele." Deus fez mais do que permitir que ela me encontrasse, Ele me fez encontrá-la! Quando percebi que estávamos indo para a Flórida, entrei em contato com minha querida amiga que morava na Flórida e pedi que ela contatasse qualquer noiva morando perto de Orlando. Estou convencido de que Deus me enviou à Flórida para essas duas noivas, apenas para que elas soubessem que Ele as amava como Suas.
O Senhor me levou a compartilhar muitas coisas na noite em que nos conhecemos. No entanto, havia um ponto em que cada uma me trazia de volta, pedindo que eu contasse a elas novamente. "O que você disse sobre esperar ...?" “Oh, esperando meu Jonathan, você quer dizer? Sim, agora estou esperando meu Jonathan, mas você entende que não estou esperando por um homem, certo? Elas riram.
Meu Jonathan e seu Jonathan querida leitora (e o que eu disse a essas duas noivas em Orlando) são as bênçãos que cumprirão os desejos mais profundos do seu coração. É certo que virá sobre você de repente. Será revelado a você na hora mais sombria da sua vida, quando você menos espera, e tudo porque você procurou Ele, confiou Nele e amou Ele acima de tudo.
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2:9 ARC).
A experiência do Jonathan do meu vizinho foi diferente da minha e as experiências do Jonathan de minhas duas filhas foram diferentes das suas. As duas noivas de Orlando, apesar de serem amigas íntimas, têm suas próprias experiências de Jonathan, que estavam escondidas no fundo de seus corações. Minha experiência com Jonathan continua a mudar com o passar dos anos. Por exemplo, minha experiência com Jonathan era muito diferente cada vez que meu marido me deixava. A primeira vez que Deus me deu minha experiência com Jonathan quando meu casamento foi restaurado. Então, vários anos depois, Ele me deu minha experiência em Jonathan, permitindo-me pertencer apenas ao meu Marido, meu Amado, em vez de restaurar meu casamento.
Desta vez, minha experiência com Jonathan será o que eu preciso: liberdade financeira, semelhante, como o Senhor me disse, à liberdade que ganhei quando Ele se tornou meu Marido.
O que quer que esteja escondido no fundo do seu coração, querida noiva, o Senhor tomou conhecimento disso e está trabalhando nos detalhes agora. Embora os dias pareçam longos e possam até estar se aproximando da sua “décima segunda hora”, como foi para minha vizinha e sua família, confie em mim, chegará! Tudo o que você precisa fazer é aconchegar-se nos braços do seu Marido para poder sentir a presença Dele, o amor e a força Dele.
Enquanto estiver lá, você descobrirá que tudo o mais, todos os seus problemas, suas perguntas, suas dúvidas e seus medos desaparecerão. Tudo o que resta é você, seu Marido, e uma alegria indescritível enquanto você está cheia do Seu amor e derramando sobre todos aqueles que estão mais próximos de você!
“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo” (Lucas 6:38).
Meu Deus , estou chorando aqui, quando acho que nada mais pode me surpreender vem um lição destas, Como tem sido difícil, não duvidar, não temer e acima de tudo não querer desvendar o que está por vir, apesar das experiências que tenho passado saindo peço em vários momentos, pra.minha natureza, da forma como fui criada e como tomei a minha vida até agora, é somente Deus pra fazer diferente a minha vida que por mim apenas é impossível, eu espero fortemente e oro por isso que eu consiga esperar , buscar e entender que : É certo que virá sobre você de repente. Será revelado a você na hora mais sombria da sua vida, quando você menos espera, e tudo porque você procurou Ele, confiou Nele e amou Ele acima de tudo. Não quero ter um espírito dobre, não quero nada entre nós que atrapalhe esse relacionamento com Deus, eu quero isso, preciso disso, obrigada por essa palavra.