Dia 17
Meu Líder Espiritual, Parte 1...
mas primeiro um Testemunho de Casamento Restaurado
Eu recebi um cartão da minha mulher no domingo. Depois de dois anos e meio de separação e divórcio, e depois de dois anos de restauração, nós finalmente podemos falar da salvação da minha esposa e o seu crescimento no nosso Senhor. Tudo isso fez com que toda a dor e todas as lágrimas valessem a pena.
Eu como muitos, num momento ou outro quis desistir, encontrar outra pessoa e continuar com a minha vida. Se eu tivesse feito essas coisas, eu não teria sido testemunha do crescimento do amor da minha esposa por Jesus. Nós não estaríamos frequentando a igreja e estudando juntos lá.
Leia as palavras do cartão que ela me enviou. Eu percebi que poderia ser para outra pessoa, mas não era. Ele veio de uma esposa amorosa, que anteriormente era desobediente e arredia, para o seu marido que a ama e acredita nela. Estas primeiras palavras são da autora do cartão:
"Eu acredito no amor por sua causa”
O amor pode aparecer quando nós menos esperamos,
E transformar uma vida ordinária numa coisa doce e nova.
O amor pode acender uma vela onde a tristeza costumava ficar,
E restaurar as nossas partes quebradas com sinceridade e honestidade.
O amor pode nos dar asas para voar acima do mundo que nós conhecemos,
E nos guiar a aventuras aonde nós nunca sonhamos em ir
O amor pode nos botar de pé e nos ensinar a dançar,
Desafiar-nos a acreditar de novo e tentar mais uma vez.
Autora - Emily Matthews
E estas são as palavras da minha esposa amada:
Você me devolveu algo que eu achei que tinha perdido -
sentimentos que achei que jamais experimentaria de novo.
De alguma forma, você enxergou por detrás de todas as paredes
Que eu construí ao redor do meu coração,
e me ajudou a confiar o suficiente para deixar o amor entrar.
E eu só queria dizer obrigada por ter sido tão paciente
e bom comigo de tantas maneiras -
Por todas as coisas que você faz que me fazem sentir
a pessoa mais especial do mundo -
Por ser você, e por me ajudar a acreditar no amor de novo.
Todo meu amor,
Sua Esposa
Marco Espiritual #4
A lição de hoje é o seu 4º Marco Espiritual.
Da mesma forma como dissemos antes, o que nos prende é o MEDO. Frequentemente nós somos atraídas pelo medo e paramos nossa Jornada da Restauração.
1 Coríntios 9:24
Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.
Vença esse obstáculo que fez tropeçar tantas outras que caminharam antes de você.
Provérbios 3:5-6
"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas."
“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos… não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.” Tiago 1:22,25
“Por que me chamas Senhor e não fazes o que eu digo?” Lucas 6:46
Meu Líder Espiritual: Parte 1
A maioria das mulheres que se achegam a nós, cujos casamentos terminaram em infidelidade, separação e/ou divórcio, descobriram que têm muitas coisas em comum – uma delas é que seus maridos nunca se interessaram (ou não estavam mais se interessados) pelas coisas de Deus: eles ou pararam de ir à igreja ou não nunca foram cristãos.
E, quando um Relacionamento está em jugo desigual – isso o torna MISERÁVEL para AMBAS as partes. É isso mesmo. Embora você possa estar se sentindo frustrada, você já parou um momento para pensar em como isso fazia com que o seu marido, ou ex-marido, se sentisse?
Os homens foram designados e chamados para serem os LÍDERES espirituais de suas famílias. Mas a verdade é que, a MAIORIA das mulheres, sem saber, ROUBAM deles essa posição que lhes foi dada por Deus – e isso simplesmente porque eles falham em se levantar e cumprir as expectativas de suas esposas e a fome espiritual insaciável que elas possuem.
No início, o roubo da posição dada por Deus aos nossos maridos pode começar assim:
• Nossos maridos, que nunca foram cristãos, nunca quiseram ir à igreja porque nós fazíamos questão de bombardeá-los deixando claro o quanto eles não correspondem às expectativas (como se NÓS correspondêssemos). Nós achávamos, equivocadamente, que a culpa, ou qualquer outra força negativa, os motivariam a querer o que temos (ou que dizemos que temos).
• Em relação aos maridos que iam à igreja conosco, nós destruímos isso porque ficávamos simplesmente cutucando ou olhando para eles durante o sermão. E, para completar, no caminho para casa fazíamos um questionário sobre o sermão – até que eles pararam de ir.
• Muito em breve a maioria dos maridos começam (ou continuam) a ficar em casa e preferem assistir a eventos esportivos ou gastar seu tempo livre com outros tipos de lazer. E enquanto nós estamos ocupadas indo à igreja no domingo de manhã e à noite, frequentando estudos Bíblicos semanais, continuamos a prejudicar a liderança dos nossos maridos. Somos vistas com frequência carregando as NOSSAS Bíblias – e, portanto, suprindo, as nossas próprias necessidades espirituais e empurrando nossos maridos cada vez mais para longe de Deus!
*E em seguida, ficamos surpresas ou chocadas quando eles encontram outros interesses – em sua maioria, imorais.
• Nós amamos e ouvimos louvores, enquanto nossos maridos preferem uma variedades de músicas seculares e até mesmo imorais. E nós então apontamos isso para eles, talvez até mesmo na frente dos filhos dele, e às vezes até mesmo na frente da família dele e da nossa – e, se tivermos uma chance, falamos disso aos nossos amigos cristãos também (muitas vezes disfarçando e dizendo que estamos pedindo “oração” pelos nossos maridos). Podemos chegar ao ponto de até mesmo fazer com que nosso pastor ou outros homens da igreja conversem com nossos maridos, levando-os para ainda mais longe de Deus.
• Finalmente, somos NÓS quem nos voluntariamos e frequentemente nos tornamos líderes da igreja – e certamente NÃO os nossos maridos. E, só para destruí-lo ainda mais como líder espiritual, nós fazemos questão de falar com eles sobre como e onde eles deveriam estar servindo, o que finalmente os leva para fora da igreja e completamente para longe de Deus.
• E aquelas poucas de vocês que, na verdade, foram ou são casadas com “homens de Deus” que caíram, que eram ou são pastores? E eles? O que você fez para encorajar a destruição dele como seu líder espiritual? Na verdade, só Deus sabe e é por isso que você deve perguntar a Ele.
Quando fiz essa pergunta a Ele, para que eu pudesse ministrar a você eficazmente, Ele me respondeu, “Um líder só é líder se as pessoas o seguirem. Pergunte a essas mulheres se elas estavam seguindo a liderança de seus maridos. Seu marido podia contar com você para apoio e encorajamento?"
Quer seu marido seja, ou tenha sido, um pastor ou um descrente, o que um “líder” precisa é de alguém que apoie o seu papel, que o siga e NÃO o destrua.
Qual é a Cura?
Deus me disse para guardar a minha Bíblia, PARAR de ir à igreja, e, sempre que meu marido estivesse por perto, DESLIGAR as músicas cristãs! No começo isso o deixou chocado (a ele e a todo mundo). Mas o mais maravilhoso foi que isso me forçou a buscá-LO ainda mais – sabendo que agora eu tinha que alimentar espiritualmente a mim mesma e aos meus filhos – e que a igreja não faria mais isso por nós! E o quão bem ela estava nos alimentando podia ser visto na bagunça que estava a minha vida e a da minha família!!
E adivinha só? Foi aí que comecei a realmente crescer espiritualmente – e pela primeira vez em minha vida – tive grandes saltos de crescimento! Meus filhos também começaram a crescer espiritualmente de vento em popa!!
Sem saber muito bem como realmente ensiná-los, eu comecei a compartilhar com eles o que eu estava aprendendo diariamente, discretamente é claro, SEM falar dos “pecados do papai”, o que minaria nossa restauração e ao mesmo tempo destruiria meus filhos!
*E, a propósito, quero que você saiba o quanto parar de ir à igreja funcionou bem, e abriu espaço e deu tempo para que o pai dos meus filhos começasse a ser o líder espiritual da família. Cada um dos meus sete filhos, cinco dos quais já são adultos, são cristãos APAIXONADOS. E os quatro mais velhos são casados com cristãos incríveis e mais da metade dos meus filhos trabalha na igreja e/ou em missões.
Você Está Sob Proteção Espiritual?
Essa é uma batalha espiritual. Isso significa que se você ainda é a líder espiritual do seu lar, se você ainda vai à igreja sozinha, e não é o seu marido quem a está levando, então você está destruindo espiritualmente a ele, a seus filhos e a você mesma.
Muitas mulheres acreditam erroneamente que, mesmo sem a proteção espiritual dos nossos maridos, só pelo fato de permanecerem na igreja, elas estão pelo menos debaixo da proteção espiritual de suas igrejas. Mas estamos mesmo?
Com apenas dois anos de ministério eu teria gritado que SIM! Mas isso foi antes de eu conhecer uma querida mulher menonita. Na primeira vez que ela veio a uma das nossas reuniões de comunhão, ela pediu para falar em particular comigo. Ao entrar em meu escritório, quase que imediatamente ela começou a chorar, abaixando sua saia preta até os tornozelos e começou a confessar para mim que ela tinha caído em adultério! Fiquei chocada porque eu a via como o maior exemplo de mulher espiritual!
O Senhor a trouxe à minha vida, e ao ministério, para me ensinar sobre proteção espiritual (e muitas outras coisas). Antes dessa experiência, todas as outras mulheres que se achegaram pedindo ajuda havia sido devido ao adultério de seus maridos.O marido dessa mulher NÃO era crente e nunca havia se importado dela ir à igreja sem ele (assim como muitos outros maridos). Ele não só não se importava como na verdade amava que ela fosse à igreja, porque ele acreditava que essa era a cobertura espiritual que ela precisava. E a cobertura que ela usava em sua cabeça era um símbolo para todas as pessoas do quão espiritual ela era.
Durante a nossa primeira reunião ela chorou baldes d’água, e eu não tinha ideia de como poderia ajudá-la porque eu não conseguia entender como isso havia acontecido! Ela me disse que era enfermeira em um hospital e que havia se envolvido com um médico com quem trabalhava.
O testemunho completo dessa mulher é maravilhoso e um dos meus favoritos. Mas deixe-me resumir. Seu marido a perdoou e quando ela foi encontrá-lo (ele a deixou após sua confissão), ela removeu a cobertura da sua cabeça, e ela estava usando calças (a igreja a havia expulsado depois que ela confessou a eles). Depois que seu marido superou o choque, ele queria que ela voltasse a usar a cobertura na cabeça, mas ela disse que não conseguia e lhe disse que ele era a sua cobertura espiritual.
Ele me contou depois que, um dia, a caminho de casa, ele viu uma igreja que tinha a palavra “Bíblia” no nome, e ele disse que sabia que a “Bíblia é boa”. Ele entrou para conversar com o pastor e contou a ele tudo que havia acontecido. O pastor o convidou para voltar no domingo e trazer sua esposa e filhos. Naquela manhã ele se sentou na primeira fileira (essa foi a primeira vez que esse homem entrou em uma igreja!), e na hora do apelo ele subiu ao altar e foi salvo. Ele se juntou a um grupo de homens e tornou-se o líder espiritual de sua esposa e família!!
Antes de prosseguir, preciso falar com algumas de vocês. Muitas, muitas mulheres nos confessam que foram infiéis aos seus maridos e dizem que eles não sabem. Se você foi íntima com qualquer homem em seu casamento, você deve confessar isso ao seu marido, não importa as consequências: não importa quanto tempo faz, ou o que você acredita que irá acontecer se você confessar. Deus diz assim em Provérbios 28:13, "Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia."
À Sua Maneira ou À Maneira de Deus?
Os homens precisam de ESPAÇO para retornarem e LIDERAREM suas famílias. Mas enquanto você desempenhar esse papel, enquanto você o fizer sentir-se inferior, NÃO TEM JEITO, isso não irá acontecer!
Quão importante é a condição espiritual do seu marido? Você está disposta a DEIXAR IR a sua igreja e não frequentá-la mais para dar espaço ao seu marido para retornar para Deus?
Vamos concordar com uma coisa. Como acontece com muitas mulheres cristãs, é muito provável que você já tenha revelado o pecado do seu marido para o seu pastor, quando você foi até ele para pedir ajuda ou se o seu marido parou de ir à igreja. Muito frequentemente pedimos oração por nossa situação e muito em breve todos em nossa igreja ficam sabendo sobre o pecado dos nossos maridos. Então deixe-me te perguntar como o seu marido pode voltar à igreja novamente, especialmente para essa igreja que você ainda pode estar frequentando?
De novo, quão importante para você é o estado espiritual do seu marido? Você está disposta a DEIXAR IR a sua igreja para dar espaço para que o seu marido venha ou volte para Deus?
Minha motivação eram os meus filhos – principalmente meus três filhos. Eu sabia que eles seriam influenciados pelo o que o pai fazia ou não fazia e cresceriam para ser como ele. Quando um garoto (ou garota) já está grande o suficiente para se rebelar e não ir à igreja, eles não irão – especialmente se o seu pai também não for!
Mesmo se você não tiver filhos (ainda), o estado espiritual do seu marido será o fator decisivo em sua restauração, porque sem força espiritual ele NUNCA será capaz de livrar-se do seu pecado.
"As maldades do ímpio o prendem; ele se torna prisioneiro das cordas do seu pecado."—Provérbios 5:22
"Ou, como alguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali seus bens, sem antes AMARRÁ-LO? Só então poderá roubar a casa dele."—Mateus 12:29
Além de dar espaço para o seu marido se voltar para Deus, a maioria de nós, como eu já disse, usou de arrogância espiritual para expulsar nossos maridos da igreja e para longe de Deus. Contudo, quando você se afasta da sua igreja e da sua religiosidade, o seu marido pode ficar em choque, assim como as outras pessoas que podem até acreditar e te acusar de estar desviada!
Contudo, para mim, o futuro espiritual dos meus filhos, além da minha própria restauração, era muito mais importante do que aquilo que qualquer um poderia pensar! De qualquer forma, todos achavam que eu estava louca mesmo!!
Mas a coisa mais maravilhosa aconteceu – o que eu NÃO esperava é que quando eu não mais dependi do meu pastor, ou de ir à igreja, ou de qualquer estudo Bíblico para o meu alimento espiritual – eu me vi (e VOCÊ também se verá) cada vez mais dependente do Senhor!!! Você, e todas as outras pessoas, verão as mudanças em você… não mais a natureza “religiosa”, mas muito mais a aparência de Cristo.
Foi durante o tempo em que eu não estava frequentando a igreja que devorei a Bíblia e comecei a conhecê-la pela primeira vez! Dentro de pouco tempo, as mulheres diziam que eu era uma estudiosa da Bíblia, hahaha, logo EU! E também fui capaz de me manter de pé diante de pastores quando continuei a procurar por uma igreja que acreditava como eu sobre a restauração! Imagine só!
Isso foi o que eu aprendi imediatamente – eu NÃO poderia ficar em uma igreja que não acreditava que o divórcio é errado e que estivesse trabalhando diligentemente para me ajudar a buscar a restauração para o meu casamento, usando a Bíblia (e não psicologia) para me ajudar! Nunca encontrei uma igreja que estivesse ensinando cuidadosamente a verdade sobre casamento, divórcio, separação e o que Deus diz claramente em Sua Palavra a respeito disso. Agora eu sei por que Ele não me permitiu encontrar uma igreja, por muitos motivos.
PRIMEIRO, eu precisava focar na restauração, não em apenas estudar a Bíblia ou em bons sermões. Meu casamento e minha família estavam morrendo! Eu precisava de grandes doses de verdade para me curar, mais do que alguns cultos por semana que não focavam naquilo que eu precisava desesperadamente.
Segundo, quando eu fui restaurada, isso deu ao meu marido a oportunidade de encontrar uma igreja para nós. E ele encontrou!!
Mas ainda mais importante do que tudo isso, eu sei que Deus queria que eu experimentasse o que era ser a Sua igreja – aquela para quem Jesus voltará – Sua noiva!!
• Ele não está voltando para um prédio, está?
• Ele também não está voltando para todas as pessoas sentadas nos bancos da igreja.
• Ele está voltando para a Sua noiva! E essa é quem eu sou hoje – e quem eu espero que você se torne quando VOCÊ descobrir que pode ser Sua noiva enquanto dá espaço para que o seu marido se tornar o líder espiritual da sua família!!
"Pois nada é impossível PARA DEUS. [COISA ALGUMA]"—Lucas 1:37
"Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas PARA DEUS todas as coisas são possíveis”.”—Mateus 19:26
"Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis PARA DEUS”.”—Marcos 10:27
"Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível PARA DEUS”."—Lucas 18:27
Se você está trabalhando COM Deus e confiando Nele e em Seus princípios – nada [coisa alguma] é impossível!!
“...E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8:32
Agora é hora de Clicar Aqui e derramar o seu coração para o Senhor ao preencher o seu formulário “O que Eu Aprendi”.
Espero que quando a restauração do meu casamento chegar, meu marido seja o meu lider espiritual. Pois deixei ir a minha igreja a um bom tempo. Para dar espaço a ele para isso. A minha família critica-me muito por isso, por não levar as minhas filhas a igreja. Mas eu deixei ir.
Eu me lembro quando meu MT começou a parar de ir a igreja, ele passou a ver muita causa errada na igreja ao qual ele mensiona até hoje, e em alguns momentos ele me pedia para não ir pois eu tinha trabalhos na igreja, trabalhava fora e meu tempo de descanso era curto, ao qual eu dedicava a maior parte desse tempo a igreja e não ao meu marido, quando ele me pedia para ficar em casa eu achava inadmissível pois cresci na igreja isso pra mim era inaceitável, como pra mim ele já estava longe Deus eu achava que ele queria me levar junto com ele. Meu marido quando começou assim a se afastar e começar a ficar desgostoso comigo em relação a igreja ele tocava no ministério de louvor e eu disse ao nosso líder que ele não poderia tocar pois ele não estava vivendo com Deus e quando meu pastor na época me perguntou se ele poderia ser obreiro eu disse que não, hoje eu vejo o quão tola fui sendo a justiceira espiritual na vida do meu marido, ele passou a não ir e eu o forçava, demonstrava mesmo o meu desapontamento e dizia para ele enquanto vc me deixa ir sozinha irmãos da igreja fixam me cantando, meu Deus fui tola e iguinorante aconteceram tantas coisas que o afastou de Deus que eu percebo hoje a culpa foi minha outra parte o que ele mesmo observava de errado na igreja.
Essa semana eu pedi perdão a ele por ter sido religiosa porque ele me falou sobre eu ir grávida a igreja sozinha e eu vou lhes contar, no meio da bagunça que eu fiz por achar inadmissível o comportamento dele e eu ter crescido no berço cristão passei a me liderar sozinha, engravidei e ia sozinha de um bairro a outro para minha igreja muitas das vezes no sol e sozinha andava 1h para ir e para voltar, e meu MT me pedindo para parar de fazer isso por causa do bebê eu não dava ouvidos estava totalmente cega na minha imaturidade, arrogância e religiosidade tinha meus 25 anos quando engravidei, todo um desgaste me resultou em um parto PREMATURO meu bebê ficou 3 meses na UTI e nasceu de 900g tudo porque eu investia tempo energia força em coisas que não ia me levar a nada.
Durante esse período que o Senhor me tem corrigido o meu caminho eu digo a vocês deixem ir por favor
Eu sou uma cristã que nasceu no berço evangélico nunca me desviei, e por nunca me desviar ou abandonar os trabalhos na igreja achei que meu MT estava errado sozinho mas eu o estava empurrando pra longe e isso fez tão mal a ele que hoje ele está na macumba no camdoblé ele constantemente me fala desse período que vivemos e todas as vezes o peço perdão por ter tão fortemente errado. Deixem ir a igreja para o Senhor nosso Marido Celestial nos mostrar o caminho sem interferências humanas, igreja em que os líderes espirituais pastores não defendem a restauração fortemente não vai poder nos ajudar nem nos guiar. Deus será nosso tudo nesse período da atravessia no deserto. Eu quero também ressaltar aqui sobre a nossa casa do tesouro moro no Brasil ainda não dizimei meu recurso é a pensão que meu MT dá ao nosso filho e eu estou aprendendo a como fazer isso pelos aplicativos mas quero dizer também
Dizimem na casa do tesouro louvado seja Deus nosso pai celestial, amigo e conselheiro que nos mostra o caminho
Querida Raquel, obrigada por esse maravilhoso testemunho que além de postá-lo aqui, também será publicado no nosso blog https://encorajamento.org/, pois irá ajuda a muitas senhoras que precisam saber dessas verdades ❤️🔥
amigas deixei ir a igreja, achando que isso mudaria minha vida e meu casamento !
Mas foi horrível! pior experiência, pois fui me esvaziando e dando legalidade ao mau . tem que entender bem o deixar ir e não abandonar de congregar .
e se tiver filhos será ainda pior
Busque no senhor uma direção se apegue no senhor, sirva a ele, não desista de congregar, não se isole isso vai destruir vc, seus filhos e sua família.
####nunca pregue pro seu Marido, o seu líder espiritual é o Senhor!
tendo ele terá tudo!
quiser dar um tempo e depois retornar pra algum lugar que não fica falando do seu MT e vai pelo Senhor e não pra agradar homens ok.
Mas não faça isso , por um tempo aprendi a buscar sozinha encasa e foi ótimo mas andar sozinha não é bom, isolar seu filhos pior ainda .
Eu fiz tudo isso de errado e se posicione, se batiza, se entrega a Deus.
ganhe almas, cure corações isso que vale a pena na vida
saia da religião e viva a melhor porção como Maria!
não deixe de congregar
e seja sabia vá pra curar corações .
Deus é contigo ele fala onde dois ou mais estiverem juntos ele estará . não fique sozinha é terrível foi uma experiência cruel .
Querida Maria, obrigada por escrever o seu testemunho para nós! “Deixar ir a igreja” é de fato um marco e um dos mais difíceis em nossa jornada, e eu concordo com você que não é para todas as mulheres!
Por isso, o que nós encorajamos a todas que vem até nós é que Busquem a Deus e ouçam Dele que é o Melhor Conselheiro sobre todos os assuntos!
No meu caso, deixar ir a igreja foi fundamental! Eu era uma fariseia que gostava de “apontar o dedo” para os pecados do meu marido e isso o fez querer estar mais longe ainda da igreja, eu gostava de exibir minha religiosidade,levando nossos filhos para a igreja e deixando-o sozinho em casa. Delicadamente, meu Amado foi trabalhando e mudando o meu coração! Eu conto mais sobre esse meu testemunho aqui: https://encorajamento.org/podcast-lider-espiritual/
Obrigada querida Maria por estar aqui e por abrir seu coração conosco.
Pra mim como para algumas também não foi fácil deixar ir a igreja por alguns motivos, mas realmente vi o Seu agir em minha vida de uma forma surpeendente quando confiei e pratiquei o que Ele estava me pedindo, que era construir meu relacionamento íntimo com Ele, onde Ele pudesse me guiar, me direcionar e ser O primeiro em minha vida.
Desde que compreendi esse princípio eu comecei a praticá-lo. No início fiquei um pouco temerosa e confesso que até com medo. Medo de perder a referência de uma cristã para minha filha e de ser tachada de ter abandonado ao Senhor. Eu não tinha ideia que ao misturar ensinamentos poderia causar conflitos e me desviar do foco que era encontrar o meu Senhor como meu Marido Celestial. Não foi muito fácil, precisei me permitir ser conduzida por Ele! Deixei ir, parei de pensar e peguei a mão Dele, enquanto Ele me leva ao próximo milagre!
O que Ele sempre me direciona a fazer quando tenho dúvida sobre qualquer coisa, é correr para o meu canto de oração e derramar meu coração a Ele, e Ele sempre me responde, trazendo a Paz que provêm somente dEle.
Assim como a Paula, vou deixar aqui o meu testemunho: https://encorajamento.org/obstaculos-vencidos-deixar-ir-a-sua-igreja/
Muito amor para você!!🌷
Querida Maria, obrigada por abrir seu coração. Como Paula e Marta já disseram, deixar ir a igreja é realmente muito difícil para algumas mulheres.
No meu caso, foi uma verdadeira benção, pois me permitiu me concentrar no meu Marido Celestial, passando mais tempo apenas eu e Ele, lendo mais a Bíblia (e pedindo a Ele para me dar entendimento do que eu estava lendo e me revelar a Sua verdade). Quando eu compreendi que eu sou a Sua igreja, tudo mudou, não havia mais conflitos de ensinamentos, e inclusive, passei a agir de forma mais mansa, tranquila e amorosa com minha filha, que percebeu a mudança em mim.
Por minha experiência, nunca, em momento algum me senti isolada, pois aqui no RMI encontrei um porto seguro, um local onde fui acolhida quando cheguei ferida e onde todas nós nos encorajamos.
Hoje Ele é tudo para mim e Ele me guia em todas as áreas de minha vida e sempre que me sinto insegura, com medo ou dúvidas, é a Ele que recorro, no nosso cantinho. Então, minha querida, busque sempre a Ele e a Sua vontade, Ele é o seu Conselheiro, busque sempre a Ele para saber que direção seguir.
Te deixo esta lição para ler: https://ajudamatrimonial.com/cursos/c1/dia-17-capitulo-13-maravilhoso-conselheiro/
Muito amor 🌷🌷