pastagens verdes

“Se você não perdoar, seu Pai não o perdoará.” Mateus 6:15. ”

“Pois perdoarei a sua maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados.” Hebreus 8:12

🎧Ouça  ~ Ariele  no Brasil

Com tapas, insultos, rejeições – muitas dessas coisas – também significa que devemos perdoar e esquecer. Recentemente, tenho ouvido muitos cristãos dizerem: “Eu perdôo, mas nunca esquecerei”. Muitas vezes, somos assombradas e atormentadas pela lembrança de situações dolorosas, que podem até durar anos. Estes também Deus pode usar para o bem. Como? Basta pedir a Ele para que Ele prescreva um remédio para sua cura e depois compartilhe aqui.

Antes da Lição de Vida anterior sobre limão ou limonada, há perdão e esquecimento. Como eu disse, eu tenho; Ouço coisas como: “Bem, eu te perdôo, mas nunca esquecerei isso”. O engraçado é que sou famosa por esquecer tudo, e é por isso que me magoo facilmente repetidas vezes, porque realmente esqueço. 

Minha filha costumava me dizer o tempo todo: “Mãe, por que você está fazendo isso? Você não se lembra que essa pessoa fez isso ou aquilo ou alguma outra coisa?” E eu digo: “Não. Ah, sim, isso mesmo. Eu esqueci."

Um dos momentos mais engraçados que esqueci, algo que já compartilhei antes, mas como meu Marido me lembrou, vou compartilhar com vocês aqui.

Anos atrás, logo depois de dar à luz meu sétimo filho, escrevi à mão uma nota de agradecimento ao médico que assistiu o parto. Tínhamos planejado fazer outro parto em casa, mas depois que o número seis nasceu em casa - um menino saudável, mas enorme, de 5,4 kg - quando eu estava em trabalho de parto, meu marido na época disse: “ Não, precisamos ir, precisamos ir para o hospital.”

Mais tarde, acredito que ele realmente não queria ter um parto domiciliar novamente porque era difícil para ele. Ele realmente não fez nada; ele estava lá mais como um observador do que ajudando no parto (ele cortou o cordão umbilical), mas foi difícil para ele, especialmente depois de três dias de trabalho de parto.

Enfim, voltando ao meu último parto. Acabamos indo para o hospital, mas como eu não tinha vindo para nenhuma consulta de pré-natal… Ah, eu sei que você provavelmente está pensando: “Meu Deus, essa mulher é louca”.

Sim. Você está absolutamente certa, mas no estado onde morávamos, era contra a lei uma parteira atender alguém para um parto domiciliar após cinco partos. Portanto, não queríamos que uma parteira infringisse a lei. Além disso, em última análise, ou você confia em Deus para tudo ou não.

Então, eles, todo o pessoal do hospital, principalmente o médico que atendeu, me trataram bastante mal. No entanto, devo dizer que não os culpo por isso. Trabalhei na área médica por quase vinte anos e não gostava de quem não cumpria as regras. Não gostava porque você não é treinada para isso. Então, eu os entendi. Tenho certeza de que ser cruel não é a forma como trato alguém; no entanto, eu entendo. Então esse médico foi um tanto grosseiro, um tanto cruel, na verdade, cada vez que ele vinha verificar meu progresso.

Depois, acabei escrevendo uma longa nota de agradecimento. Foi quando realmente havia papel e caneta, e escrevi uma longa nota de agradecimento e a enviei pelo correio para um médico que me tratou de maneira horrível. Como eu disse, quando perdoo, esqueço. Eu não quero ficar amarga.

Então, certo dia, escrevi e enviei a ele esta longa nota de agradecimento e, quando contei ao meu marido, ele disse, com bastante raiva: “Você está louca? Você não lembra que aquele cara foi horrível com você!? Aquele médico foi horrível! E eu disse: “Não, eu, ah, sim, você está certo. Você tem razão. Acho que ele foi. Mas poucos dias depois, ao ser esbofeteada e tratada com rispidez e grosseria, o insulto não pegou – simplesmente não pegou. Foi perdoado e esquecido.

Eu estava feliz. Eu tive meu bebê e estava tudo bem. No entanto, aqui está o que é incrível. Mais ou menos um dia depois, recebi um telefonema deles. Como não havíamos planejado um parto hospitalar e não tínhamos seguro durante a maior parte de nossa vida de casados, tivemos que pagar as contas do médico e do hospital inteiramente do próprio bolso. Então, quando recebemos uma ligação e eles disseram que tinham ligado para nos dizer que estavam reduzindo nossa conta para apenas uma pequena fração do que deveríamos pagar e que o médico disse que estava cuidando da internação hospitalar também. Agora, isso não é uma coincidência. Certamente não estava em nenhum plano que eu sonhasse que poderia ou iria acontecer!

Obviamente, era o plano de Deus fazer isso. Tornou-se um testemunho bastante notável. Devo dizer que, ao pensar nisso anos depois, mais de 25 anos depois, tenho que dizer os princípios, os caminhos de Deus, a maneira como Ele criou o universo e, em seguida, enviando um Salvador que não apenas nos salvou do inferno, mas nos deu um exemplo e Suas próprias palavras para vivermos - bem, tudo mudou.

Lembre-se, isso é novo. Tudo isso é novo. Nosso Amado disse: “É assim que vamos começar a agir. As bem-aventuranças, a “atitude” do modo como precisamos “ser”. Estas são as atitudes que quero que você tenha, que, sabemos, são muito difíceis de fazer se você mora longe de Mim, e você não consegue fazê-las. E vou dizer que não há como fazer isso, mas Comigo, com Deus, não há nada impossível.”

Então espero que você pense no meu testemunho, especialmente no que o seu Amado disse enquanto Ele esteve aqui.

Lembre-se de que não será necessariamente um tapa físico. Sinceramente, não me lembro de ter levado um tapa. Eu fui cuspida, infelizmente, mas você sabe, conhecemos Aquele que era perfeito e foi cuspido, o que levou a coisas muito piores. Então, por favor, não pense nem por um momento que isso é algo para se gabar ou pense por um momento que fiz algo heróico porque não fiz. No entanto, em essência, fui esbofeteada com bastante frequência. Coisas como, ah, você sabe, fazer coisas boas para alguém apenas para levar um tapa quando ele se voltasse contra mim e me tratasse mal ou me caluniasse.

Não sejamos amargas. Vamos ser melhores. Vamos ter certeza de que estamos conectadas com o nosso Marido, que é a videira. Somos apenas os galhos. Nunca se esqueça de que sem Ele não podemos fazer nada – não produziremos frutos, não nos manteremos nutridas, não cresceremos. Portanto, esteja disposta e ansiosa para ser cortada e aparada, sabendo que isso significa que mais frutas virão.

Isso é o que Ele quer fazer. Ele usa todas as coisas para o bem. Procure sempre isso. Todas essas coisas se juntam e se entrelaçam, mesmo quando pode parecer uma bagunça total. Mas, se você virar, como se fosse um bordado, é uma bela imagem que Ele está tecendo meticulosamente em sua vida. Uma vida confusa e cheia de nós, quando Ele nos vira, temos uma linda epístola que com certeza será lida por todos os homens, e sua vida terá um grande significado.

Esta é realmente a vida abundante que Ele morreu para lhe dar, e posso atestar que vale a pena tê-la. Então, senhoras, sejam encorajadas.

Publique SEU Relatório de Louvor ou Diário

Libertando a VERDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *