Semana passada concluímos com o meu pedido a vocês para checar o seu semblante e em seguida começar a contabilizar suas bênçãos de tal modo que o rosto no espelho passe a ficar radiante! Esta semana Ele quer que subamos mais alto. Sabendo que todas nós estamos vivendo no topo da montanha como Sua noiva, ou como um apartamento tipo cobertura no alto com Ele, acima da cidade, como simples mortais, é fácil se sentir um pouco desconfortável quando Ele toma nossas mãos para subir para um nível mais elevado. Muito embora quanto mais alto subirmos mais abrangente será a visão que teremos, ainda assim se olharmos para baixo a altura pode causar vertigem.
Ainda que eu tenha descrito subir níveis em termos físicos, de fato Ele está falando conosco em termos espirituais, daí nossa vertigem por altura, nos fazer sentir desejar abraça-Lo bem apertado ou ainda “enterrar” nossas faces no Seu peito, a sensação é bem semelhante.
Ao longo da semana passada ou mais, o Senhor tem me pedido para fazer coisas que como costumamos dizer, “estão fora da minha zona de conforto”. Onde estou confortável entretanto não vai me possibilitar ser usada por Ele da maneira que Ele planejou. O mesmo vale para você.
Deixe-me lhe dar um exemplo. Estou muito confortável em estar simplesmente de acordo, apenas seguindo o fluxo. Então, quando Ele me pede para exercer a autoridade que Ele me deu, prefiro não fazê-lo. No entanto, escolho continuamente dar um passo à frente em vez de retroceder. É claro que eu estou me firmando em Seu braço seguro, continuamente olhando em Seu rosto amoroso, sempre permanecendo quieta o suficiente em meu espírito para ouvi-Lo dizendo: "Confie em mim".
Depois de darmos o primeiro passo rumo ao topo, se imediatamente percebermos o Seu plano perfeito se desdobrar, nos sentiremos subindo. Nossas faces brilharão como a minha brilhou ontem à noite. Mais cedo naquele dia o Senhor me falou para oferecer meu carro para um casal que eu sabia que não tinha um carro adequado para comemorar o aniversário de casamento deles. Sendo completamente honesta com vocês, eu estremeci quando Ele me falou isso. Mesmo eu sendo conhecida por ser generosa em excesso, oferecer meu carro deixando-me sem transporte juntamente com o risco de um acidente, passou pela minha cabeça. Ainda assim, quando Ele me pediu para "ir agora", peguei minhas chaves e parti para entregar meu carro ao casal.
Saindo da casa deles, eu sentia como se estivesse flutuando porque, embora eles estivessem estupefatos, muito tocados e com lágrimas nos olhos pela minha oferta, comunicaram-me que a mãe da sua esposa lhes havia disponibilizado o carro. Se a mãe não tivesse trocado o óleo e lavado o carro, eles teriam aceitado. O resultado confirmou que eu não estava enganada quando O ouvi, o que novamente fez meu coração disparar e deixou um enorme sorriso no meu rosto (eu estou sorrindo agora). E apesar desse passo ter sido mais na categoria das “raposinhas”, se ele tivesse sido ignorado, nada próximo das outras coisas que Ele tem me mandado fazer antes, fora da minha zona de conforto, “raposinhas”, na verdade, nos ajudam ao longo de nossa jornada de vida abundante, não é assim mesmo?
Para contrabalancear este exemplo eu já tive resultados que foram bem menos emocionantes. Ao contrário, os resultados de seguir em frente e confiar nEle, com a intenção de chegar em um nível mais elevado me deixaram mais do que um pouco desapontada. Quando o resultado não é como você esperava, é ai quando você começa a duvidar e questionar se aquilo que você fez foi o plano Dele. “Eu me perdi Dele? Estou fazendo coisas na carne? Por quê? Oh, por que eu não estou crescendo?
Viver a vida sem arrependimentos é uma tendência cada vez mais comum no mundo egoísta e egocêntrico dos dias atuais, assim como eu, você provavelmente acredita que ter arrependimentos significa que você e eu nos importamos mais em fazer o que é certo, nos importamos mais com os outros do que com nós mesmos. Contudo é isso mesmo?
Na próxima semana aprenderemos uma nova lição de vida e exploraremos “Vivendo a vida sem arrependimentos” então assegure-se de começar a falar com seu MC agora sobre esse assunto, depois de ter considerado completamente a lição desta semana conforme Ele lhe convida a subir mais alto com Ele.
Eu sempre dou graças a Deus por a cada lição lida, que é uma oportunidade maravilhosa que Ele nos dá de conhecer a Verdade e ser liberta por Ela a cada dia.
Alguns dias atrás pude vivenciar um tempo junto com meus irmãos, meu pai e sua esposa, e percebi depois de ler esta lição que Ele me proporcionou esse tempo juntos para me ensinar a como praticar e ampliar mais o meu amor ao próximo. Me orientando no quesito de me doar mais (meu tempo, minha gentileza, e também renunciando certos desejos meus) para que a necessidade do outro possa estar a frente da minha, assim como manda a Sua Palavra.
Percebi que assim Ele poderá me possibilitar ser usada por Ele da maneira que Ele planejou…
A Sua palavra nos diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam”, então o que peço a Ele é que me ajude a me agarrar a essa Promessa, sabendo e tendo a certeza de que seja qual for a situação em que eu me encontrar, seja ela confortável ou não, Ele me criou para as alturas. E se Ele me permite passar pelo vale, é para que eu possa esperar nEle e subir com asas como águias.
Peço também que Ele me ajude a permanecer nos lugares altos, independente das circunstâncias da minha vida, que eu possa parar em meio às interrogações e ouvir a Tua doce e suave voz.
“O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos. Para o mestre de música. Para os meus instrumentos de cordas.” Habacuque 3.19
Minha doce e querida amiga, Deus nem sempre muda as circunstâncias, mas pode nos transformar para enfrentarmos as situações. Então, que possamos sempre viver por fé Nele.