Ajudadora Idônea

“Então o Senhor Deus disse:
‘Não é bom que o homem esteja só;
Farei para ele uma ajudadora idônea’.”
— Gênesis 2:18

Deus projetou uma mulher para ser “... osso dos meus ossos, carne da minha carne” para seu marido (Gn 3:12). Então, por que nós, como mulheres cristãs, compramos a filosofia feminista, permitindo que nosso papel de dona de casa seja roubado? Porque realmente não temos certeza do que uma mulher foi criada e projetada para fazer e ser. No mundo de hoje, os homens não são homens e as mulheres não são mais mulheres. Esta foi a agenda do movimento feminista: misturar os papéis. Agora temos confusão e infelicidade em ambos os sexos. Além disso, a homossexualidade e o lesbianismo são comuns em nossa sociedade!

Sem uma compreensão de nosso papel como “ajudadora idônea”, destruiremos com nossas próprias mãos nossos lares, nossos maridos e nossas famílias. Vamos acreditar nas mentiras e começar a jogar com a ideia do mundo sobre o papel de uma mulher. Até que eu entendesse como fui criada de maneira única, tentaria roubar o papel de meu marido. Eu tinha inveja de seu papel e até desprezava ter sido criada como mulher.

Então veja comigo como Deus em Seu amor perfeito e incrível sabedoria nos projetou e criou para sermos mulheres.

Criada Unicamente

Criada para o homem. Devemos buscar o conhecimento da Palavra de Deus para definir como fomos criadas e por que fomos criadas. “Pois o homem não se origina da mulher, mas a mulher do homem; pois, de fato, o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.” 1Cor. 11:8-9. À medida que começamos a entrar no plano perfeito de Deus para nossas vidas, podemos viver a vida abundante que Deus promete em Sua Palavra. Nossas vidas refletirão a Palavra de Deus, em vez de negá-la. Outros serão atraídos a Cristo por meio do testemunho de nossas vidas.

Ajudadora idônea para ele. “E o homem deu nomes a todo o gado, e às aves do céu, e a todos os animais do campo, mas para Adão não se achou uma auxiliadora que lhe fosse idônea.” Gn 2:20. Essa afirmação realmente irrita a feminista. Também irrita a você? Como cristãos, devemos renovar nossas mentes para nos alinharmos com a Palavra de Deus. A Palavra de Deus é a Verdade! Viver a Verdade certamente não será fácil e a princípio parecerá quase uma loucura. Parecerá totalmente bizarro para os outros que assistem e observam as mudanças em sua vida. Mas por meio da obediência à Sua Palavra, logo entenderemos e colheremos as recompensas de nossa compreensão e obediência.

Como cristãs, obedecemos e cremos mesmo quando não vemos. Esta é a fé que professamos. Todas nós já experimentamos como o caminho do mundo nos esgotou. Estamos exaustas porque tentamos fazer o que não fomos criados para fazer e ser o que não fomos projetados para ser.

Devemos começar a ver que Deus planejou que o papel da mulher e do homem fosse especial e único. Devemos pedir ao Senhor orientação e discernimento em cada tarefa que estamos realizando atualmente. Agora vamos ver primeiro como fomos criadas no princípio e por que.

Se você é como eu costumava ser, o pensamento de ser criada “fêmea” parecia mais uma maldição do que uma bênção. Quando eu era jovem, me chamavam de “moleca” - nada feminino, embora eu brincasse com bonecas quando era muito jovem.

Embora ser uma moleca fosse aceito naquela época, agora foi levado a um nível totalmente novo. Moças que não são nada femininas são comuns. Essa atitude nega que Deus criou as mulheres “à Sua imagem” com características únicas que deveriam ser fomentadas em mulheres jovens, em vez de derrubadas. Por exemplo, nossa sociedade agora se esforça para encorajar e aplaudir qualquer mulher que opte por se inscrever em um esporte tipicamente “masculino”. Estou certa? E embora o motivo pareça bom, acredito que essa tendência aumentou a confusão e a dor de cabeça que você, como jovem, tem que enfrentar. Isso aumenta a luta e aumenta o mal-entendido sobre o que realmente significa ser mulher.

As mulheres que só veem o lado bom em ser homem ou masculino têm ainda mais dificuldade com a ideia de casamento. Muitas mulheres jovens descobrem que suas únicas opções são viver com um cara e, até mesmo para algumas, estar com outra mulher. Frequentemente, quando uma mulher escolhe o casamento, ela exigirá o papel de liderança. Isso também irá privá-la de sua feminilidade e da bênção de ser a mulher que Deus a criou para ser.

Existem realmente bênçãos em ser mulher sem ter que assumir o papel de um homem ou características masculinas? Não muito tempo atrás, eu teria que dizer não, mas desde então, descobri que bela bênção é ser mulher!

É minha esperança e oração que este capítulo estimule você, suas amigas e todas as outras mulheres em sua vida a abraçar essa crença enquanto buscamos a verdade sobre as bênçãos de ser mulher, criada como mulher.

Masculino e Feminino

Created male and female. “And God created man in His own image, in the image of God He created him; male and female He created them” (Gen. 1:27). “He created them male and female, and He blessed them and named them Man in the day when they were created” (Gen. 5:2). “But from the beginning of creation, God made them male and female” (Mark 10:6). “And He answered and said, ‘Have you not read, that He who created them from the beginning made them male and female. . .’” (Matt. 19:4).

Criados homem e mulher. “E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn 1:27). “Ele os criou homem e mulher, e os abençoou e os chamou de homem no dia em que foram criados” (Gn 5:2). “Mas, desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher” (Marcos 10:6). “E Ele, respondendo, disse: ‘Não lestes que Aquele que os criou desde o princípio os fez homem e mulher? . ’” (Mateus 19:4).

A primeira coisa que vemos nesses versículos é que Deus nos criou homem e mulher – ambos foram criados à Sua imagem. Como sabemos que homens e mulheres são caracteristicamente diferentes, temos que concluir que Deus é feito de uma combinação de características vistas tanto em um homem quanto em uma mulher. Como a sociedade, e até mesmo a igreja, diminuiu o papel e a posição da mulher (a ponto de as mulheres preferirem se parecer ou agir como um homem, já que a mulher é considerada o gênero inferior e inútil), é de se admirar que as mulheres agora tentar adotar as características de um homem para se sentir digna? Como isso está totalmente longe da verdade! Para começar, as mulheres são a “noiva” do casamento. A noiva é para quem Jesus está voltando, então como poderíamos, como mulheres, ser inferiores? Em vez disso, acredito e vim a saber que nossa feminilidade é o que nos torna únicas e o que o Senhor deseja em uma noiva!

A mulher é também o coração da relação matrimonial e do lar. É um fato bem conhecido que as mulheres baseiam suas ações em seus sentimentos ou nos ditames de seus corações. Embora isso seja frequentemente ridicularizado pelos homens, estou extremamente feliz com isso agora, pois Deus diz que o que importa é o coração. No que diz respeito às mulheres, isso significa que nossas ações e respostas são baseadas no amor - que nos é dito: "nunca falha". Uau!

*Agora, isso pode ficar confuso quando baseamos nossas decisões em nossas “emoções” e não em nossos corações ou no amor, mas essa é outra mensagem… Lembre-se de que quando você deixa suas emoções dominarem você. Você deve procurar entender suas emoções. Quando suas emoções são exageradas (como em certas épocas do mês), você deve optar por não responder ou tomar decisões nesses momentos. Ok, voltando à nossa discussão…

Muitas mulheres acreditam que a Bíblia é tendenciosa para os homens. Não é assim. Você pode ver nos versículos acima que Deus chamou o homem e a mulher de “homem”. Portanto, quando você lê uma promessa que “parece ser” masculina, não é. Todas as promessas de Deus são para as mulheres – todas elas! Isso é evidente nos versículos acima, e é afirmado ainda mais claramente no Novo Testamento, onde está escrito: “Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gálatas 3:28).

Homem. As mulheres não são o único gênero sob ataque; a masculinidade dos homens também é ridicularizada com a mudança e a mistura como meta. Os homens foram criados para serem homens, o que significa masculino, assim como fomos criados para sermos mulheres e femininas. Os homens precisam saber que estamos felizes por eles serem masculinos, já que ser feminino não é a forma como Deus os criou. Nós, como mulheres e esposas, precisamos fazer o que pudermos para encorajar e mostrar nossa aprovação a nossos maridos e filhos por sua masculinidade. Por causa dessa tendência na sociedade, sem perceber, jogamos no ataque do inimigo tentando transformar nossos filhos e maridos em mais femininos.

No entanto, acho que essa tendência também pode ser devido ao desejo da mulher por um homem de natureza menos agressiva (especialmente em relação às mulheres), o que pode ser retificado pela verdade de que existe uma grande diferença entre um homem efeminado e um verdadeiro cavalheiro. Um cavalheiro é um homem gentil ou manso. O homem supremo (maior, mais perfeito e de mais alta qualidade) foi Jesus, que se descreveu como manso e gentil. É assim que Ele se descreve:

“Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mateus 11:29). Não nos esqueçamos também de quem é considerado abençoado por Jesus: “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” (Mt 5:5). A melhor definição de manso que já ouvi é ter “poder total sob controle total”. Jesus tinha a capacidade de destruir qualquer um e qualquer coisa, condenar qualquer um ou qualquer coisa; no entanto, Ele escolheu, em vez disso, dar Sua vida e Seu poder. Este é o poder total sob controle total. Este também é o comportamento de um cavalheiro.

O termo “cavalheiro” também foi arrancado de nosso vocabulário para cumprir ainda mais os objetivos da agenda feminista, que teve a capacidade de causar confusão e roubar a masculinidade dos homens. Um verdadeiro cavalheiro agora é chamado de machista quando abre uma porta, se oferece para pagar ou tenta proteger uma mulher. No entanto, esta é a maneira que escolhi para criar meus filhos, para que tratem suas (futuras) esposas e filhas da mesma forma que trataram suas irmãs e a mim. É encorajado e aplaudido em minha própria família, pois é assim que o Senhor me trata como Sua noiva e quero que meus filhos sejam mais parecidos com Jesus em todas as áreas de suas vidas.

Portanto, em vez de cavalheiros (porque são ridicularizados e rejeitados pelas mulheres e pela mídia), nossa sociedade tem cada vez mais homens efeminados. Por que isso é um problema? Leia isso:

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não se iluda; nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados. . . herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9). O primeiro passo para se tornar parte da solução em vez de propagar o problema é abster-se de tentar mudar os homens em sua vida para agir e responder como você. Lembre-se, força é uma boa qualidade para um homem, e como verdadeiros cavalheiros, os homens em sua vida terão força temperada por bondade e gentileza para com mulheres e crianças, assim como Jesus.

O que vestimos como mulheres

As roupas fazem uma pessoa? Eu acredito que sim. Quando vestimos algo feminino e bonito, agimos e nos sentimos bonitas. Quando coloco um avental ou roupa de ginástica, sinto vontade de cozinhar ou me exercitar. Quando eu era criança, minha família sempre me dizia que eu não era bonita. Como resultado, eu usava muito pouca maquiagem e escolhia roupas nada atraentes. No entanto, depois que me casei, comecei a usar roupas bonitas e comecei a me sentir mais bonita.

No entanto, nunca acreditei realmente que era bonita até que o Senhor me disse que eu era. Mesmo tendo sido escolhida para ser modelo para comerciais, outdoors e dezenas de brochuras, nunca acreditei que era bonita até que o Senhor me disse que era. Se você nunca se sentiu bonita ou atraente, você perguntaria a Ele agora? Pergunte a Ele se você é bonita e deixe-O dizer o que Ele sente por você! Isso mudará totalmente a maneira como você se sente sobre si mesma. Para mim, se Jesus me acha bonita, eu sou, e não me importa quem mais pense que eu sou ou não. Preciosa, liberte-se hoje. Simplesmente peça a opinião Dele - quem mais importa?

A armadilha da roupa

“Seu adorno não deve ser meramente externo - trançar o cabelo, usar joias de ouro ou vestir vestidos; mas seja o homem interior do coração, com a qualidade incorruptível de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus” (1 Pedro 3:3–5). Este versículo não diz que não podemos usar coisas bonitas como alguns interpretam, mas nos diz que precisamos nos interessar mais pelo que está dentro de nós.

Este versículo em Provérbios confirma que o interior é mais importante para uma mulher do que sua aparência externa. “Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Provérbios 31:30). As mulheres que se concentram mais em sua aparência exterior correm o risco de ignorar seu interior (seu coração), que é o que o Senhor fielmente testa. “O pote do refino é para a prata e a fornalha para o ouro, mas o Senhor prova os corações” (Provérbios 17:3).

Deus não nos adverte apenas sobre as mulheres que se vestem nos estilos mais novos, roupas chamativas ou os extremos ultrajantes, como lemos no versículo de 1 Pedro. Jesus falou e nos alertou sobre a aparência externa muito mais perigosa - aqueles que escolhem usar roupas religiosas. Jesus disse: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundície” (Mateus 23:27).

As roupas religiosas das mulheres de hoje costumam ser usadas para provar que são mais religiosas ou piedosas do que outras mulheres do mundo. A roupa tornou-se uma armadilha religiosa, pois algumas denominações levaram longe demais a diferença entre roupas masculinas e femininas. Ensinam que as mulheres devem cobrir a cabeça, manter o cabelo comprido e/ou usar apenas vestidos. Mais uma vez, o que mais importa em uma mulher não é o que está por fora, mas o que está por dentro - seu coração.

Se você é como eu, quando vejo uma mulher que usa uma cobertura na cabeça ou outro traje religioso, vejo-a como sendo mais espiritual do que a garota com piercing no nariz ou tatuagem. No entanto, percebi como sou totalmente ignorante e quantas vezes julguei erroneamente: “Mas o Senhor disse a Samuel: 'Não olhe para a sua aparência nem para a altura de sua estatura, porque Eu o rejeitei; porque Deus não vê como vê o homem, pois o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração'” (1 Sam. 16:7). Muitas das mulheres religiosas que temos em alta estima espiritual não passam de fariseus religiosos da época de Jesus. Ao mesmo tempo, olhamos para as mulheres que devem “precisar de Jesus” e as julgamos sem saber que, por dentro, elas têm corações puramente dedicados a Ele.

Quando morávamos em nossa fazenda, passávamos de carro por uma comunidade Amish a caminho da cidade. Essas pessoas “religiosas” vivem sem eletricidade, usam roupas excepcionalmente modestas e não chamativas e viajam a cavalo e de charrete. A princípio, eu acreditava que eles eram extremamente espirituais, até que meu pastor me disse que eles eram muito imorais como comunidade e que a maioria deles não conhecia o Senhor. Aqui eles estão se sacrificando e vivendo tão humildemente, mas estão longe de uma eternidade com Jesus. Que triste.

Certa vez, vi um casal em um dos canais religiosos que tinha aquele “cabelo grande” com todo o brilho que muitas de nós desprezamos, e os julguei como falsos quando de repente o Senhor me falou que os corações de ambos eram tão puros e devotados a Ele como qualquer pessoa jamais foi! Aqui estava eu, novamente, julgando a aparência externa em vez de escolher olhar para o coração! Ai.

Na área do ministério, sempre fico chocada com o fato de que muitas vezes são as mulheres que usam cobertura para a cabeça ou roupas espirituais que querem falar comigo sobre coisas que são extremamente imorais. O que elas estão interessadas ​​em falar comigo, e muitas vezes são obcecadas, são coisas que nunca passam pela minha cabeça. Isso novamente prova minha ignorância e mostra como devo chegar ao ponto de não julgar alguém pelo que veste: bom ou ruim. Em vez disso, todos devemos olhar para o coração da pessoa.

Por meio de minha própria experiência de cuidar mais de minha aparência externa, o que inclui certificar-me de usar uma cruz e o que faço ou digo, porque me importo com o que os outros pensam (quando eu deveria me importar apenas com meu relacionamento com meu Senhor), Eu geralmente encontrei o seguinte para ser o caso. Quando alguém está em pecado, muitas vezes tenta cobri-lo com trajes religiosos exteriores, uma atitude religiosa ou piedosa e uma retórica religiosa floreada (linguagem complexa ou elaborada que só consegue soar pretensiosa). Em vez de lidar com o interior, as mulheres religiosas mascaram sua imundície ao julgar os outros como menos espirituais do que elas.

No entanto, não estou aqui para causar divisão sobre quaisquer questões e certamente não quero fazer com que uma mulher que frequenta uma determinada igreja que incentiva roupas específicas questione a autoridade sobre elas. “Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com a doutrina segundo a piedade, é presunçoso e nada entende; mas ele tem um interesse mórbido em questões controversas e disputas sobre palavras, das quais surgem inveja, contenda, linguagem abusiva, suspeitas malignas. . .” (1 Timóteo 6:3–4). Em vez disso, é minha esperança que todas nos concentremos em nossa aparência interior (que só Deus pode ver) e que possamos nos tornar mais semelhantes a Cristo, para que nosso amor umas pelas outras mostre aos outros que somos cristãos. Precisamos olhar mais fundo do que aquilo que se vê, e reservar um tempo para olhar dentro do coração de cada mulher.

Além disso, como nosso ministério existe para unir as famílias e fortalecer os casamentos, espero que seja desnecessário dizer que você precisa obedecer à sua autoridade relevante. Se você mora em casa e seus pais acreditam em uma cobertura para a cabeça ou em roupas religiosas, você precisa fazer isso sem questionar e sem insubordinação (o que significa que você obedece ordens e se submete à autoridade).

Todos nós alcançamos grande unidade espiritual com o Senhor, mantendo nosso coração reto diante de Deus e estando sujeitas à autoridade. Se você estiver sob autoridade e o Senhor quiser que você mude o que está vestindo, Ele abrirá os olhos daqueles que têm autoridade sobre você. Nesse ínterim, “que seja a pessoa oculta do seu coração”, mostrando uma atitude casta e respeitosa para com toda autoridade e tendo os outros em maior estima do que você mesma. Ninguém está segurando você, mas é em meio a essa obediência que cada uma de nós encontrará a verdadeira intimidade com o Senhor.

Masculinidade em Mulheres

Como acabamos de estudar, o que vestimos não é tão importante quanto quem somos por dentro: em nossos corações. No entanto, vamos olhar para a aparência externa para ver se algo do que vestimos reflete o que está por dentro. “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem vestirá roupa de mulher; porque qualquer que faz estas coisas é abominável ao Senhor vosso Deus” (Deuteronômio 22:5). Quantas de vocês notaram quantas mulheres mais velhas obviamente se vestem apenas para conforto? Muitas mulheres mais velhas, com cabelos curtos, jeans e tênis esportivos, se parecem exatamente com seus maridos e podem ser confundidas com homens.

Recentemente, encorajei uma determinada mulher a usar roupas mais femininas. Até íamos às compras juntas para ajudá-la a comprar coisas que a faziam se sentir mais feminina e bonita. No entanto, logo depois, fiquei ciente de suas tendências muito dominadoras e agressivas. Ela confessou que essas tendências foram a razão pela qual seu marido disse que a deixou. Ela e muitas outras também compartilharam que seus maridos as encorajaram a usar roupas mais femininas (alguns maridos não “dizem” nada, mas optam, em vez disso, por trocá-las por uma mulher mais feminina). Mais uma vez, é o que está dentro que importa. No entanto, quando as mulheres usam roupas masculinas, ou têm penteados ou trabalhos que não são femininos ou masculinos, as mulheres tendem a agir de forma mais masculina ou menos feminina. Além disso, as mulheres que se vestem de maneira masculina estão negando o fato de que Deus criou as mulheres especiais e únicas — femininas.

Cada vez que o Senhor me conduz à mudança, Ele me ensina algo novo. Sinceramente, nunca teria sido pego morta sem usar minha cruz (nem mesmo quando dormia), mas de repente o Senhor me levou a tirá-la. Agora, algumas de vocês podem pensar que sou menos espiritual e estou caminhando para a apostasia (ao compartilhar isso com vocês, também corro o risco de ser julgada). No entanto, a razão pela qual Ele me fez removê-la é que o Senhor me disse que deseja que eu prove aos outros que sou Dele não pelo que visto, mas como ajo e reajo às pessoas com quem entro em contato. . “Mas alguém pode muito bem dizer: ‘Você tem fé e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras'” (Tiago 2:18).

Quando Ele me conduz, eu ainda uso minha cruz, pois quando estou compartilhando minha fé com os outros sendo extremamente gentil ou perdoando, muitas vezes percebo que as pessoas tendem a olhar para baixo para a cruz que estou usando. Espero que isso mostre a eles quem é quem me capacita a ser boa, gentil e misericordiosa - certamente não há nada em mim. Quando Ele me orienta a não usá-la, o que agora é na maioria das vezes, sei que terei que deixar minha luz brilhar e queimar com mais intensidade para conduzir alguém Àquele que o ama perfeitamente. “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16).

Branding instead of beauty. “In that day the Lord will take away the beauty . . . Now it will come about that instead of sweet perfume there will be putrefaction; Instead of a belt, a rope; Instead of well-set hair, a plucked-out scalp; Instead of fine clothes, a donning of sackcloth; And branding instead of beauty” (Isa. 3:18). What comes to my mind when I hear the word branding is tattooing. It still amazes me how popular this is with teens, with young adults—and now even with grown women. We also see today’s youth piercing “everything.”

Marcas em vez de beleza. “Naquele dia o Senhor tirará a beleza . . . Agora acontecerá que em lugar de doce perfume haverá putrefação; Em vez de um cinto, uma corda; Em vez de cabelos bem penteados, um couro cabeludo arrancado; Em vez de roupas finas, uma vestimenta de pano de saco; E marcas em vez de beleza” (Isaías 3:18). O que me vem à cabeça quando ouço a palavra marca é tatuagem. Ainda me impressiona como isso é popular entre adolescentes, jovens adultos - e agora até mesmo com mulheres adultas. Também vemos a juventude de hoje perfurando “tudo”.

A maioria das mães espera e ora para que nossos filhos não sejam vítimas de tatuagens ou piercings, mas quando você é mãe solteira ou tem um marido que ainda adora seguir os caminhos do mundo, pode parecer impossível que seu filho seja poupado.

Logo depois que meu marido me deixou, antes mesmo do divórcio, meu filho apareceu no jantar com um piercing na orelha. A princípio pensei que fosse falso, mas ele me garantiu que era real. Mais tarde, quando me retirei para o meu quarto, chorei (algo que não tinha feito nem mesmo quando meu marido saiu para se divorciar de mim). Eu apenas vi isso como rebelião e fiquei com o coração partido. No entanto, em meu quarto de oração, o Senhor me disse que eu não deveria olhar para o brinco, mas que o coração de meu filho era muito bom para com Ele. Pedi desculpas ao meu filho e escolhi aquele dia para olhar o brinco como sinal de seu bom coração para com o Senhor. Algumas semanas depois, ouvi dizer que, quando ele o removeu para limpá-lo, não conseguiu colocá-lo de volta - e optou por não tentar. Mais tarde, ouvi-o dizer a seus amigos que o removeu porque “sua mãe chorou”. Como Deus é maravilhoso!!

Uma Ajudadora Idônea

Se você espera se casar algum dia, é importante que você entenda o papel que uma mulher desempenha como esposa e “ajudadora idônea” para o marido, e não o contrário.

Ajudadora idônea para ele. “E o homem deu nomes a todo o gado, e às aves do céu, e a todos os animais do campo, mas para Adão não se achou ajudadora que lhe fosse idônea” (Gn 2:20).

Criada para o homem. Devemos buscar o conhecimento da Palavra de Deus para entender como fomos criadas e por que fomos criadas. “Pois o homem não se origina da mulher, mas a mulher do homem; porque, de fato, o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem” (1 Coríntios 11:8–9). À medida que começamos a entrar no plano perfeito de Deus para nossas vidas, podemos então viver a vida abundante que Deus promete em Sua Palavra. Nossas vidas refletirão a Palavra de Deus, em vez de negá-la. Outros serão atraídos a Cristo por meio do testemunho de nossas vidas.

Como cristãs, obedecemos e cremos mesmo quando não vemos. Esta é a fé que professamos. Todas nós já experimentamos como o caminho do mundo nos esgotou. Estamos exaustas porque tentamos fazer o que não fomos criadas para fazer e ser o que não fomos projetadas para ser.

Até entender como fui criada de maneira única, muitas vezes tentava roubar o papel de meu marido. Eu tinha inveja de sua posição e até desprezava ter sido criada como mulher. Para que você possa entender sua singularidade, estude comigo agora como Deus em Seu perfeito amor e incrível sabedoria nos projetou e criou para sermos mulheres.

Uma Carne

Devemos primeiro começar a ver que Deus planejou que o papel de uma mulher e de um homem fosse especial e único. Devemos pedir ao Senhor orientação e discernimento em cada tarefa que empreendemos. Agora, vejamos como e por que fomos criadas em relação ao casamento.

Deixa seu pai e sua mãe. “‘POR ESTA CAUSA, O HOMEM DEIXARÁ SEU PAI E MÃE, E SE UNIRÁ À SUA MULHER; E OS DOIS SE TORNARÃO UMA SÓ CARNE” (Mateus 19:5). “Consequentemente, eles não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe” (Mateus 19:6). Deixar pai e mãe fisicamente não é exatamente o que esses versículos significam, pois sabemos que durante o período do Antigo Testamento todas as famílias viviam juntas. Essas Escrituras referem-se a partir emocional e mentalmente; na verdade, uma transferência de lealdade dos pais de um homem para sua esposa.

Unir-se a sua esposa. “Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher; e eles se tornarão uma só carne” (Gn 2:24). “Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher; e os dois serão uma só carne” (Mateus 19:5). A união é definida como “um apego desesperado”. Isso claramente não está acontecendo hoje, já que muitos homens deixam suas esposas.

Então, o que a esposa deve fazer se o marido continuar tentando agradar ou obter a aprovação da família que ele deveria ter deixado? Primeiro, a esposa deve certificar-se de que a trave está fora de seu olho e de que ela não está tentando obter a aprovação de sua própria família.

No entanto, partir e se unir não é o mesmo que honrar seu pai e sua mãe. A Bíblia deixa claro que devemos honrar nossos pais, mesmo quando somos adultos e nossos pais são mais velhos. A honra não é apenas para os pais, as Escrituras também dizem que o marido deve honrar a esposa.

Portanto, uma boa maneira de ver se o homem com quem você espera se casar será um bom cônjuge para você é observar o relacionamento dele com os pais e como ele os honra. Se ele é bom para a mãe, é mais do que provável que seja bom para você também. No entanto, se ele tentar fazer de tudo para agradar os pais, não é um bom sinal. Pode, e muito provavelmente, continuará sendo assim quando você se casar.

É por isso que é muito importante que você busque a Deus agora, em vez de procurar um marido. Se você buscar a Deus, o homem certo irá atrás de você. No entanto, uma vez que você vê um homem maravilhoso de Deus perseguindo você, não olhe para ele, mas busque a Deus ainda mais! Se ele é homem o suficiente para te superar, ele te merece!

Conceda-lhe a honra. “Vós, maridos, igualmente, vivei com vossas mulheres de maneira compreensiva, como a um vaso mais fraco, visto que ela é mulher; e concede-lhe a honra de ser co-herdeira da graça da vida, para que as vossas orações não sejam impedidas” (1 Pedro 3:7). Quando um marido está dividido entre o que sua esposa pensa ou sente e o que seus pais pensam ou sentem, o que o homem deve fazer? A quem ele deveria honrar?

Jesus nos disse citando o livro de Gênesis: “Por isso deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher; e os dois serão uma só carne” (Mateus 19:5). Ele também disse: “Consequentemente, eles não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe” (Mateus 19:6).

Embora nunca tenha conquistado o respeito de meus ex-sogros ou a devoção que ansiava do meu ex-marido, sei que plantei boas sementes que colherei nos cônjuges de meus filhos como sogra. É assim que Deus é. Deus é um Deus de justiça e Ele promete que, sempre que O honrarmos, nunca nos envergonharemos por tê-lo feito. “Em Ti, SENHOR, me refugiei; Que eu nunca seja envergonhado” (Sl 71:1). “Não serás envergonhado nem humilhado por toda a eternidade” (Isaías 45:17).

Ainda mais importante é que aprendi a ser a noiva do Senhor, um papel que desempenharei por toda a eternidade, não apenas nesta vida. Portanto, se você ainda não é casada, mantenha seu objetivo de ser Sua noiva perfeita, pois esta será, sem dúvida, a maior recompensa de sua vida.

O Líder Espiritual

Uma pergunta que muitas mulheres casadas fazem é: “Quem deve ser o líder espiritual, já que meu marido não quer ou não nos lidera?” Ou, muitas mulheres dirão: “Eu tenho que ser a líder espiritual de nosso lar porque meu marido nem mesmo é cristão!” Por que tantos homens estão negligenciando ou abrindo mão de sua posição como cabeça espiritual de sua família?

Seu marido é conhecido. A maioria das mulheres cristãs, creio eu, deseja que seus maridos sejam os líderes espirituais de sua família. “Seu marido é conhecido nas portas, quando se assenta entre os anciãos da terra” (Provérbios 31:23). No entanto, muitas mulheres prejudicam seus maridos pressionando, condenando ou simplesmente indo à igreja e levando seus filhos. Quando as mulheres entram na igreja para satisfazer suas próprias necessidades espirituais, os homens são deixados para buscar outros interesses e o pecado frequentemente entra em casa.

Foi quando a maioria dos homens deixou a igreja que suas esposas caíram nas mãos de pastores liberais. “Pois entre eles estão os que invadem as casas e cativam mulheres fracas, oprimidas de pecados, levadas por vários impulsos, sempre aprendendo e nunca podendo chegar ao conhecimento da Verdade” (2 Tm. 3:6–7). Muitas igrejas estão agora invadidas por homens fracos e mulheres obstinadas. Isso está prejudicando a eficácia da igreja como um todo, porque os verdadeiros homens, os mansos homens cristãos, não estão em lugar nenhum! “Você é o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, como se tornará salgado novamente? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens” (Mateus 5:13).

Estar e fazer parte de uma igreja não é tão importante quanto ganhar intimidade real com seu precioso Senhor e Salvador, Jesus. Isso vale para as crianças também. Muitas mães forçam seus filhos a irem à igreja, até que corram, ao invés de simplesmente se afastarem do Senhor. A igreja é uma reunião de crentes e, claro, muitos jovens são salvos quando vão a um culto. Acredito que as mães podem fazer muito mais do que a “igreja” quando promovem a necessidade do Senhor em casa. As mães devem liderar pelo exemplo e por meio de nosso amor (que é paciente) para com eles e outras pessoas.

Muitas mulheres, infelizmente, se concentram no conhecimento bíblico que leva a um sentimento de superioridade sobre outras menos instruídas (muitas vezes sobre seus próprios maridos). No entanto, é a nossa atitude (de humildade) e o nosso amor (que é paciente e bondoso) que conquista um filho, uma filha ou um marido para o Senhor. É a fariseia hipócrita e piedosa que ostenta sua religião (fugindo para a igreja e outros grupos e reuniões religiosas), mas negligencia seus deveres como esposa e/ou mãe, que encontra toda a sua família rejeitando Jesus.

A igreja faria bem em focar seus estudos bíblicos no que uma mulher, esposa, mãe e dona de casa deve saber, já que mais da metade dos lares na América (e ao redor do mundo) estão desmoronando. Nossa obsessão por mais conhecimento (mesmo conhecimento da Bíblia) é muitas vezes o que destrói nossas famílias porque intimida maridos e outros homens. Desde o dia em que Eva comeu do fruto para “se tornar sábia”, as mulheres têm fome de “conhecimento”. Essa fome pode ser tão destrutiva quanto foi para Eva e as gerações que a seguiram.

Deixe-me chocá-la com esta declaração: é hora de as mulheres fazerem um êxodo em massa da igreja, enquanto esperamos que nossos homens (maridos, filhos e pais) encontrem seu caminho de volta para Deus e seu lugar de liderança.

Eu sei que não é uma coisa fácil de fazer. Logo depois que meu marido voltou em 1991, ele pulou de igreja por toda a cidade e por todas as denominações. Por fim, desanimado, decidiu-se pela “igreja doméstica”. Perdi muitas amigas durante esse período, pois muitas me acusaram de apostasia por não ir à igreja. Embora tenha sido difícil fazer uma igreja doméstica por tantos anos, foi o que Deus usou para colocar meu marido na Palavra novamente.

Como resultado, ele finalmente foi salvo e deu seu testemunho ao ser batizado. Antes disso, eu realmente não acredito que ele foi salvo, embora afirmasse ser um cristão, tivesse feito a “oração do pecador” e respondido a inúmeras chamadas de altar. Antes dessa época, ele não gostava da igreja, nem dos cristãos, nem tinha o desejo de ler a Bíblia. Tudo isso mudou em um instante, o que é sinal de uma verdadeira salvação. “Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas passaram; eis que coisas novas surgiram” (2 Coríntios 5:17).

Esse milagre aconteceu apenas porque confiei em Deus o suficiente para esperar que Ele movesse meu marido enquanto eu me concentrava em minha intimidade com Ele. Eu tinha que ser honesta e me perguntar: qual seria o sentido se eu estivesse na igreja e meu marido (o pai dos meus filhos) ainda estivesse em casa assistindo esportes ou assistindo a um filme? A maioria das mulheres que zombaram da minha submissão radical continuaram a frequentar o avivamento todas as noites sozinhas sem seus maridos. No entanto, porque esperei que Deus levasse meu marido para a igreja, nos tornamos membros e meus filhos se tornaram líderes e se envolveram na igreja de uma maneira incrível! Ainda hoje, muitos, muitos anos depois, todos os meus filhos são dedicados ao Senhor. Isso não é pelo que eu disse, mas pelo que eu vivi.

Cristo é o cabeça de todo homem. Cristo é a cabeça de todo homem, não apenas de um homem cristão. Isso, então, não pode ser usado como desculpa para a esposa assumir a liderança espiritual do marido. Reserve um momento para ler você mesma 1 Coríntios 11:3: “Quero, porém, que entendam que Cristo é o cabeça de todo homem, e o homem é o cabeça da mulher, e Deus é o cabeça de Cristo”.

Ensine ou exerça autoridade sobre um homem. As mulheres são tão tolas - nos exibimos espiritualmente e somos notórias por dizer a nossos maridos como nós arranjamos tempo para ler nossas Bíblias. Nós ostentamos nossos livros religiosos e revistas que lemos, que são as ações mortais dos hipócritas. “Mas não permito que a mulher ensine ou exerça autoridade sobre o homem, mas que se cale” (1 Tm 2:12). “Ó meu povo! Seus opressores são crianças, e as mulheres os governam. Ó meu povo! Os que te guiam te enganam e confundem a direção das tuas veredas” (Isaías 3:9).

Quem é o cabeça de sua casa espiritualmente? Quando são as mulheres que mandam no lar, você só pode esperar problemas. Se sua mãe está no comando de sua casa, é provável que, quando você se casar, sua casa siga o mesmo padrão. Como uma jovem cristã, você não pode, em sã consciência, permitir que isso aconteça sabendo dos problemas que isso cria.

Ore continuamente para que o Espírito Santo a guie para encontrar um marido que queira ser o líder espiritual de sua família. Certifique-se de que o cara em quem você está interessada agora não está agindo para  impressioná-la, mas é realmente um perseguidor de Deus. Peça ao Senhor para lhe mostrar o quanto ele está comprometido com Ele e Ele o fará.

O Salvador

O salvador. “Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo Ele mesmo o Salvador do corpo” (Efésios 5:23). O marido deve ser o Salvador de sua família. As esposas muitas vezes pensam que devem ser as salvadoras, mas o marido é a cabeça. Portanto, quando há uma crise financeira, ou qualquer crise, quem deve mesmo “salvar o dia” é o marido. Isso vale para você que, como eu, não é casada e, portanto, é a noiva do Senhor. Nós também devemos olhar para Ele para salvar o dia. Vemos esposas correndo para conseguir um emprego ou fazer planos financeiros quando ocorre uma crise financeira, o que só serve para roubar do marido o papel que Deus lhe deu. Quando o marido faz o plano e sua esposa se submete alegremente, o relacionamento deles é fortalecido e sua devoção à esposa aumenta. No entanto, quando é a esposa que “salva o dia” com algum tipo de plano, então o lar fica instantaneamente fora de ordem e enfraquecido – caminhando para a destruição!

Nós, mulheres, devemos cumprir nosso papel como aquelas que estão sujeitas a nossos maridos (ou Marido celestial). Somente o marido deve ser o cabeça do lar e o salvador do corpo. É claro que a maioria das esposas decide dizer ao marido como ele deve cortar financeiramente ou a solução para seus problemas. Grande erro.

Por que não fazer um favor a si mesma e abraçar o papel que Deus criou para você? Sempre que surgir um problema, em vez de encontrar a solução, entregue-o ao seu Marido Celestial, o Senhor! Isso interromperá o ciclo vicioso de salvar o dia e a preparará para permitir que seu marido, quando se casar, seja o líder de sua casa - fortalecendo, em vez de enfraquecer, seu casamento! Você não apenas permitirá que seu marido cumpra seu papel adequado, mas também se livrará do fardo, o que resultará em paz e amor que cobrirão quaisquer erros que ele possa cometer.

Se você está em um relacionamento, quem é que está comandando as coisas? Quando seu namorado ou noivo tem um problema, você já está fazendo o papel de “salvadoa”? Nesse caso, você seguirá esse padrão em seu casamento e isso o arruinará. Além disso, se você aprender agora a ficar quieta e ouvir, também será capaz de dizer se o homem em quem está interessada é capaz de buscar o Senhor para Sua ajuda e orientação. Se ele está olhando para você, para os pais dele ou para outra pessoa, é exatamente isso que ele fará quando você se casar.

Aqui estão alguns breves testemunhos de mulheres que seguiram esse princípio:

Testemunho 1: Meu marido não era o disciplinador em nossa casa. Portanto, ele era o cara legal e eu era a mãe malvada e assustadora! Um dia, finalmente decidi agir de acordo com o princípio de permitir que meu marido liderasse. Foi preciso recuar em minha autoridade extrema até que todo o caos começasse a acontecer. Sempre mantive as crianças sob controle; portanto, meu marido nunca havia notado nenhum problema. Francamente, eu estava cansada de ser o único adulto na casa. Decidi seguir o exemplo de meu marido de não disciplinar, corrigir ou treinar nossos filhos por quase um ano. Observei como nossos filhos ficaram totalmente fora de controle. Sempre mantive tudo basicamente calmo, então meu marido nunca entendia quando eu pedia para ele me ajudar a disciplinar as crianças. Então, quando eles ficaram totalmente fora de controle, ele ficou chocado! Isso finalmente o fez se mexer. Pela primeira vez, ele colocou o pé no chão e remou sem que eu pedisse! Era tudo o que meus filhos precisavam. Mais importante, fui aliviada do fardo de ser o único disciplinador, o que me deu mais tempo para aproveitar, brincar e amar meus filhos da mesma forma que meu marido fazia no passado. Agora estamos “juntos” criando nossos filhos. Finalmente, há o equilíbrio com o qual sempre sonhei, mas que, sem saber, minei ao assumir o comando.

Testemunho 2: Sempre tentei amortecer a dureza do modo autoritário de meu marido ao lidar com nossos filhos. Eu sentia que precisava protegê-los de seu pai, especialmente nosso filho, eu senti que ele estava implicando. O que eu não percebi é que não estava apenas bloqueando seus modos duros, mas também bloqueando o amor dos filhos por parte do pai. Depois de ouvir esse princípio, decidi experimentá-lo seguindo sua liderança. Meu teste veio quando meu marido disse ao nosso filho para cortar a grama. Eu normalmente ficava atrás dele até que ele cortasse a grama, mas desta vez eu não disse nada. Meu filho foi para a cama sem cortar a grama naquela noite. Às 23h30 seu pai voltou para casa depois da reunião e queria saber por que a grama não havia sido cortada. Em vez de dar desculpas e defender meu filho como sempre fazia, apenas disse: “Não sei”. Meu marido entrou, tirou-o da cama e obrigou-o a cortar a grama no escuro naquela noite. Meu filho chorou o tempo todo e, secretamente, eu também. Mas as coisas mudaram radicalmente no dia seguinte! Finalmente, uma profunda proximidade se desenvolveu entre meu filho e seu pai. Além disso, meu filho começou a amadurecer, eliminando uma grande preocupação e fardo meu.

Testemunho 3: Meu marido nunca foi muito bom em sustentar a família. Eu sempre o salvei quando ele perdeu o emprego ou quando estávamos sem dinheiro, voltando ao trabalho. Um dia, de pura exaustão, tomei a decisão de seguir seu exemplo e ficar quieta quando as coisas financeiras começassem a desmoronar. As coisas ficaram loucas e ele ainda não assumiu a liderança, mas eu estava determinada a ficar quieta. As coisas pioraram e então ele ficou com raiva. Eu costumava resgatá-lo quando ele ficava bravo, mas desta vez me lembrei da Escritura: “O homem muito irado sofrerá a pena, pois se você o resgatar, terá de fazê-lo novamente” (Provérbios 19:19). ). Ele estava tão acostumado a que eu assumisse o controle em uma crise que realmente não sabia como fazê-lo. Em vez de fazer alguma coisa, desta vez sentei-me em silêncio e orei por ele. Orei as Escrituras que falam sobre o marido provendo e sobre o fruto da diligência, enquanto permaneci quieta e parada. Então, de repente, meu marido entrou em ação. Foi fantástico!

Agora estou livre para me concentrar nas crianças e em nossa casa. Isso me liberou para cuidar de meu marido mais do que antes. Acho que meu ressentimento em relação a ele estava apodrecendo há muito tempo. Eu estava tão ocupada com o trabalho, cuidando de nossa família e cuidando da casa que não percebi que era isso que estava impedindo meu marido e eu de estarmos próximos. Agora sou capaz de mostrar gratidão a ele. Tudo isso trouxe um homem maravilhoso que eu nunca soube que estava lá! Às vezes, volto a ser a chefe e a salvadora de nossa casa quando meu marido não se move rápido o suficiente para mim, ou não acho que ele esteja lidando com isso da maneira certa, mas estou começando a aprender que essas situações não são meu problema. Quando ele não se move ou se não lida com isso da maneira certa, isso é entre ele e o Senhor. O Senhor é o cabeça dele, não eu.

Criado para carregar os fardos. Você sabia que o marido foi criado para carregar os fardos de sua família? Basta olhar para os ombros largos e musculosos de um homem em comparação com os ombros de uma mulher. As mulheres até tentaram imitar os ombros do homem com ombreiras nos anos 80! Você sabia que os homens são realmente projetados para trabalhar melhor sob pressão? Muitas mulheres dirão à família e aos amigos que o marido não consegue lidar com a pressão, mas isso é apenas porque ela sempre foi a rede de segurança do marido.

As mulheres, por outro lado, foram criadas para lidar com muitas coisas ao mesmo tempo. Somos capazes de gerir a casa com toda a sua manutenção e gerir as crianças de várias idades, personalidades e necessidades, as refeições, a limpeza, a arrumação contínua e os horários agitados da família. As mulheres parecem que podem fazer tudo, mas enquanto tentam fazer tudo, o que seus maridos estão fazendo? Normalmente jogando - praticando esportes, curtindo seus hobbies ou, com muita frequência, brincando !!!! Tantas mulheres que vêm ao nosso ministério para ajuda matrimonial confessam que pensaram que fazer tudo isso faria com que seus maridos as admirassem e amassem, quando na verdade os fez procurar um lugar onde se sentissem necessários - com aquelas mulheres indefesas com quem trabalham.

Santificar. O marido foi designado para desempenhar um papel importante na santificação de sua esposa, conforme vemos na seguinte Escritura: “Maridos, amai vossas mulheres, assim como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela; para que Ele a santifique, tendo-a purificado pela lavagem da água com a Palavra, para que Ele possa apresentar a Si mesmo a igreja em toda a sua glória, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante; mas que ela seja santa e irrepreensível” (Efésios 5:25). Esta é uma verdade bíblica muito poderosa que poucos casais irão perceber: as esposas precisam ser santificadas (purificadas) quando seu marido lê e compartilha as Escrituras com sua esposa. Como a igreja mantém o corpo limpo do pecado que se infiltra na igreja? Ao ler a Palavra de Deus. Com as esposas, é da mesma forma.

Testemunho: Meu marido sempre se sentiu intimidado por sua responsabilidade nessa área de santificação por meio da Palavra de Deus. Descobrimos uma solução maravilhosa e bonita para a necessidade da família estar diariamente na Palavra. Nossa família senta junto, todos os nove de nós, todas as manhãs, e ouve um CD de Alexander Scourby lendo a Bíblia corretamente. Apenas um CD por dia, durante a leitura, leva você a toda a Bíblia em apenas 62 dias! A combinação de ouvir um orador magnífico e ler junto com ele é tão poderosa que não pode ser explicada! Nossos quatro filhos mais velhos também leem junto, enquanto nossos três não-leitores sentam-se em silêncio, fazendo quebra-cabeças ou colorindo. Este método funciona para quem quer ler a Bíblia. Você pode ter um CD e ler a Bíblia inteira em quatro meses, em vez da leitura anual que muitos fazem, mas desistem.

Amor. Maridos, amem suas esposas, assim como Cristo também amou. . .” (Efésios 5:28). “Portanto, os maridos também devem amar suas próprias esposas . . .” (Efésios 5:25). “Maridos, amem suas mulheres e não se irritem contra elas” (Colossenses 3:19). Desde que o movimento feminista permeou a igreja com mentiras, houve uma “mistura” dos papéis e mandamentos dados a homens e mulheres. Continuamos a ouvir outros dizerem que Deus ordenou aos homens e mulheres que amassem seus cônjuges; no entanto, você sabia que esse “comando” era dado apenas ao marido? Na verdade, a única referência para uma mulher amar seu marido é dada em Tito. Diz que a mulher mais velha é encorajada a ensinar a mulher mais jovem a amar o marido e os filhos. Deuteronômio 4:2 diz: “Não acrescentarás nada à palavra que te mando. . .”

Então, isso significa que uma esposa não deve amar seu marido? Enfaticamente, não! “. . . e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou por nós. . .” (Efésios 5:2). Em vez de amor, o papel principal da esposa deve ser respeitar e se submeter ao marido. O amor, o amor genuíno, seguirá.

Por que compartilhar esse fato? Principalmente porque muitas mulheres descobrem, depois de casadas, que não “sentem” mais amor pelo marido. A solução não é encontrar um novo amante, mas será remediada sendo respeitosa e submissa ao marido. Logo ela verá que seu coração seguirá sua obediência aos mandamentos de Deus.

Estão sujeitas. “Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres devem estar em tudo sujeitas a seus maridos” (Efésios 5:24). “Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como convém no Senhor” (Colossenses 3:18). “Mulheres, sujeitem-se a seus próprios maridos, como ao Senhor” (Efésios 5:22). “. . . puras, trabalhadoras no lar, bondosas, sujeitas a seus próprios maridos, para que a Palavra de Deus não seja desonrada” (Tito 2:5). Os maridos devem governar sobre tudo. No entanto, a maioria dos maridos opta por “delegar” muitas áreas da casa à esposa.

No entanto, tome nota especial: problemas financeiros são uma das maiores razões para o divórcio (apenas a infidelidade é maior). Isso significa que a maneira de evitar o divórcio em seu casamento é devolver esse importante papel de liderança ao marido. Casais que permitiram que o marido governasse seus lares, controlando as finanças, relataram nada além de elogios. Eles relataram que eliminaram totalmente as lutas financeiras. Decida antes de se casar que seu marido controlará as finanças, não importa o quanto você possa ser melhor com números e dinheiro. As mulheres que controlam as finanças estão sobrecarregadas e estão perdendo uma tremenda bênção.

E enquanto você ainda não é casada, não pense que deve assumir essa responsabilidade porque não tem marido! Entregue-o ao seu Marido Celestial. Isso me aliviou totalmente da pressão e do fardo e, quando o fiz, vi as finanças da minha família melhorarem imediatamente, além de me devolver a alegria. Deus vai testar você nisso, mas continue devolvendo essa responsabilidade a Ele toda vez que você começar a se preocupar ou ficar sobrecarregada. Ele pode ser confiável com esta área de sua vida. Lembre-se: “E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as Suas riquezas na glória em Cristo Jesus” (Fp 4:19).

Conclusão

Você é uma mulher que foi criada de forma perfeita e única. Não há necessidade de tentar assumir o papel ou as características de um homem, ou ficar constrangida ou envergonhada pela forma como você foi criada: Deus criou o homem e a mulher à Sua imagem. Perfeitamente e maravilhosamente, você foi feita!

Eu darei graças a Ti,

porque de um modo assombroso e maravilhoso fui feito;

Maravilhosas são as Tuas obras,

E minha alma sabe muito bem disso.

Minha estrutura não estava escondida de Você,

Quando fui feito em segredo,

E habilmente trabalhado nas profundezas da terra;

Seus olhos viram minha substância informe;

E em Seu livro foram todos escritos

Os dias que me foram ordenados,

Quando ainda não havia um deles.

—Salmo 139:14–16

Compromisso pessoal de buscar o Senhor e abraçar minha feminilidade como mulher. “Com base no que acabei de aprender da Palavra de Deus, entrego minha feminilidade à obra do Senhor. Meu desejo é buscar o Senhor ao abraçar a maneira como fui criada. Quando me casar, entregarei meu marido ao Senhor para que ele seja o homem para o qual foi criado para ser. Ao fazer isso, ele desejará assumir seu papel de líder em nosso lar, incluindo o papel de liderança espiritual, enquanto espero pacientemente que Deus o capacite”.

Obtenha crédito universitário

🌱 Atribuição de IOU HGM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *