Ele me curou

Capítulo 2

"Pois pela GRAÇA vocês foram salvos

pela fé;

e isso não vem de vós mesmos,

é dom de Deus. . .”

English Español

 

Quando alguém se desvia da "fé" - especialmente quando é filho ou filha de alguém e, sem dúvida, um cônjuge, a primeira coisa que todos os cristãos dizem a fazer é usar o alimentador de carne e amplamente aceito "amor duro". Quase todo mundo está familiarizado com a abordagem do amor duro, e é provável que você tenha lido sobre isso em vários livros e lições de Erin. Mas para aqueles que não, deixe-me explicar brevemente o que é o amor duro.

Basicamente, é dar ao ofensor o ultimato de se moldar ou mandar embora: expulsar alguém de sua casa ou vida (filho, filha, marido/esposa) como forma de mostrar sua desaprovação e/ou mudar seu comportamento. Infelizmente, se de alguma forma “funciona”, é sempre temporário; e quando vai mal, geralmente destrói o ofensor — afastando-o cada vez mais de você e de Deus.

Se isso não bastasse para evitar esse câncer, a família que administra essa forma de retórica baseada na psicologia ficará com um buraco gigante em seu coração. Pior, eles ficam com um testemunho que está arruinado. Por quê? Bem, para começar é porque não há nenhum lugar na Bíblia que nos encoraje a lidar com a situação dessa maneira. Oh, espere, eu retiro isso.

No Antigo Testamento, os israelitas foram instruídos a lidar com um filho que fosse rebelde dessa maneira; mas enquanto você lê isso, por favor, tenha em mente que isso foi antes da graça aparecer depois que nosso Amado levou nossos pecados. Esse era o remédio naquela época, “Se um homem tiver um filho obstinado e rebelde que não obedece ao seu pai nem à sua mãe e não os escuta quando o disciplinam, o pai e a mãe o levarão aos líderes da sua comunidade, à porta da cidade, e dirão aos líderes: ‘Este nosso filho é obstinado e rebelde. Não nos obedece! É devasso e vive bêbado’. Então todos os homens da cidade o apedrejarão até a morte. Eliminem o mal do meio de vocês. Todo o Israel saberá disso e temerá.” - Deuteronômio 21: 18-21

Então, para mim, dizer que o amor duro é antibíblico não seria completamente correto - no entanto... "seguindo a lei" ao pé da letra, você teria que apedrejar o ofensor até a morte porque, como lemos em outros exemplos do Antigo Testamento, Deus foi muito claro sobre não poupar a pessoa má, como vemos o que aconteceu em muitos casos em que sua vida foi poupada e como o pecado se espalhou por gerações.

Bem, agora, isso é interessante. Enquanto escrevia isso, Deus me lembrou de Ismael, você se lembra dele, certo? O filho de Abraão foi concebido pela concubina de Sara (um costume amplamente utilizado na época, agora está derrogado). O primeiro filho de Abraão que foi forçado a sair de sua casa, junto com sua mãe, Agar. Então, para aqueles que querem justificar o "amor duro" poderiam se referir a este exemplo como um princípio bíblico para mandar embora uma criança rebelde.

Não importa, somos capazes de ver as consequências de, mais uma vez, não destruir o mal por trás disso, mas sim alimentar a carne de Sara (que estava colhendo as consequências de sua impaciência) mandando seu enteado embora. Até hoje, esses dois filhos ainda estão em guerra, guerras que duram, até hoje, com Israel (o filho prometido de Deus para Abraão e Sara) e os descendentes de Ismael.

Então, aí está o "amor difícil" existe há séculos. Mas, alguma de nós pode negar que isso vem com algumas consequências muito pesadas, inegavelmente pesadas? Erin me disse que depois do que ela experimentou, ela pessoalmente começou uma campanha contra este livro fundado pela psicologia quando ela o recebeu de seu pastor, leu, aplicou os princípios e instantaneamente mudou de volta para a mulher contenciosa (7 vezes pior, ela disse ) e instantaneamente ela começou a viver o pesadelo quando seu marido a abandonou (e seus quatro filhos). Não é à toa que quando pesquisei "amor duro" no ajudamatrimonial.com apareceram tantas referências!

Para mim, pessoalmente, quando foi descoberto pela primeira vez que meu marido havia sido infiel a mim (eu os peguei por acaso em um hotel quando o chefe do meu marido me enviou lá para procurá-lo quando ele não respondeu sua mensagem). Bem, preciso dizer que essa chance de encontro "ser armado pelo próprio diabo" me quebrou além da crença?! Eu vou ser honesta, eu não estava com raiva (como você vê as mulheres nos filmes ou nas redes sociais) que fazem um escândalo, mas eu estava quebrada. Fiquei arrasada e desanimada. Mas ao buscar o Senhor, mesmo para saber como eu poderia perdoá-lo (porque como Erin disse em “Eles Não Têm” e com o que eu concordo completamente) é quando Erin diz que não queria perdoar, quando Erin disse ela não achava que ele merecia, e que Erin disse que tinha certeza que conseguiria).

Foi quando a graça entrou em ação e o Senhor instantaneamente mudou o coração dela e o meu também, e é só porque ela e eu O buscamos para fazer isso. Basicamente dizendo "eu desisto", mas também "eu estou dando isso para Você lidar com isso". Erin não poderia fazer isso, eu não poderia fazer isso, e você não poderia "realmente" fazê-lo também. E mesmo que parecesse que você tinha perdoado, teriam sido "obras" obras da carne disfarçadas e todas vestidas com as vestes brancas de uma alma que nada mais é do que um túmulo branco caiado. Eu nunca seria capaz de fazer isso sozinha).

O perdão baseado em Sua graça, o que Ele faz, ao invés do que nós "tentamos" fazer é muito poderoso. Ele iniciará instantaneamente o processo de cura em seu próprio ♥ coração. Meu coração estava terno e foi quando começamos um novo capítulo em nossas vidas juntos - até que a mentira do "amor duro" foi passada para mim...

Assim como Erin, foi meu pastor, em quem eu confiava, que eu sei que tinha boas intenções, disse que achava que o livro poderia ajudar. Ele disse que podia ver que as coisas estavam melhorando, (eu tinha acabado de ler o RSC de Erin que comprei depois de ouvir sobre isso de uma amiga de uma amiga. Quando ela me entregou, depois de testemunhar com seus próprios olhos como eu estava melhor estava, inteiramente em paz, então me entregou "amor duro" dizendo: "apenas no caso." Apenas no caso de quê? Apenas no caso da Palavra de Deus não funcionar?! Então, é claro, no momento em que li, eu sei agora, minha carne tomou conta da situação. Devorando, até o último pedaço dela. Lambendo meus dedos, lambendo a tigela (figurativamente, é claro, não lambendo nada). Oh, foi bom ler aquelas mentiras que me deram alívio da coceira nos ouvidos "querendo fazer cócegas em seus ouvidos, eles acumularão para si mestres de acordo com seus próprios desejos e... se voltarão para os mitos".

Isso mesmo, Sr. (oh, desculpe, eu quis dizer "Dr." (doutor morte para relacionamentos) o conhecido mundialmente famoso autor "cristão" e especialista em relacionamentos. Não é preciso graça ou qualquer ajuda para colocar seu pé no chão e ser duro com todos que cruzarem o seu caminho. Então você pode observá-los, observar cada passo e com escrutínio profundo para quando (não, não "se") eles saírem da linha, com grande arrogância e superioridade, você pode bater neles. bater neles com força! Foi o que eu fiz e o que Erin (mais ou menos) fez também.

Então, a uma vez quebrada (e pela primeira vez em toda a minha vida) a pessoa que exibia o espírito gentil e tranquilo, se transformou em um monstro. A mulher contenciosa estava de volta com uma vingança, mas ela foi aumentada várias (posso dizer 7) vezes. "Voltarei para a minha casa, de onde vim.' E quando chega, encontra-a varrida e arrumada. Depois vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e eles entram e habitam ali; e o último estado desse homem torna-se pior do que o primeiro.”

Oh leitora, se você pudesse ter testemunhado o quão hedionda eu era. E o que é assustador é que eu realmente, realmente, mesmo naquela época, senti isso, mas o que assumiu foi mais forte do que eu. Em apenas um único dia, a mulher "do amor duro" destruiu o relacionamento que Deus havia recriado a partir do perdão. Não apenas senti a mudança em mim, mas meu marido (uma vez traidor que eu havia perdoado e que estava fazendo o melhor para fazer a coisa certa, se afastou de seu envolvimento com a outra mulher, virou-se para mim no Dia das Mães e disse eu “Se eu nunca mais te ver, Paula, tudo bem para mim.” Palavras fortes, e não muito tempo depois que o choque passou, eu não o culpo nem um pouco.

O restante das consequências também não demorou muito. É por isso que eu também tinha opiniões muito fortes sobre aquele livro e a prática aceita do amor duro mesmo antes de começar a fazer os cursos gratuitos. Infelizmente, eu esqueci que Erin nos avisa no primeiro capítulo do RSC, ou eu teria puxado minha mão para trás (como tocar em algo que vai te queimar) quando meu pastor me entregou o livro.

Depois que comecei a trabalhar para o RMI, ouvi literalmente de centenas de mulheres que experimentaram os mesmos resultados devastadores ao seguir este mesmo livro para seu casamento conturbado: as coisas ficaram horríveis, terríveis e destruíram o pouco que restava de seus relacionamentos conjugais (e qualquer relacionamento ao qual você aplique este princípio).

A certa altura, Erin me disse que em sua "mentalidade muito ingênua" ela tentou entrar em contato com o autor pessoalmente acreditando que talvez ele não soubesse o quão ruim era esse livro. Ela me disse: "Quero dizer, ele nunca tentou isso com sua própria esposa que foi infiel a ele ou seus filhos que se rebelaram e se tornaram imorais - então como ele saberia? nunca chegou nem perto (até onde eu sei) de conseguir falar com este autor." Você não adora como Erin é apaixonada por fazer o que é certo?!

Erin continuou dizendo, muito francamente: "Então eu pensei que era meu dever expor o autor, mas rapidamente vi que meu ministério nunca deveria ser contra nada nem ninguém, mas em vez disso, meu coração era [é] propagar a verdade ." Não se preocupe, como muitas das palavras que Erin usa, eu pesquisei o significa de propagar que é "tornar amplamente conhecido; divulgar" algo.

Então, qual é a verdade, que você e eu podemos perguntar?

A verdade é que sempre que alguém escolhe esse método fracassado e destrutivo, negligenciando a graça e o perdão, pelos quais nosso Amado morreu – alguém é destruído. E essa destruição tem um efeito cascata!

Ok, deixe-me dizer que eu entendo absolutamente, e posso simpatizar com as perguntas que eu sei que estão bombardeando sua mente. "Como posso permitir que esse comportamento continue sob meu teto?" E não vamos esquecer as crianças, "O que acontece com as crianças inocentes em minha casa?"

Deixe-me ser honesta e franca com você. Isso, cara leitora, é algo com o qual eu tive que lutar várias vezes com o pai dos meus filhos, e ainda mais, depois que meu marido se divorciou de mim quando um dos meus filhos, que foi um dos mais atingidos pelo divórcio e o pai indo embora, depois morando com sua namorada do ensino médio e vivendo um estilo de vida que ele sempre pregou contra.

Não há como descrever quantas vezes eu senti vontade de aplicar amor duro porque eu só queria que tudo parasse! No entanto, devido ao meu relacionamento com meu Primeiro Amor, meu Amado, meu Marido, antes de fazer qualquer coisa, aprendi a pedir continuamente a Ele. Vamos encarar, foi Ele, somente Ele, que me impediu de fazer o que poderia ter me feito sentir bem na época, mas que mais tarde teria causado mais sofrimento e destruição do que eu inevitavelmente vivi (e muitas vezes estou vivendo). Em vez de reagir, ou ignorar, ou falar sobre o que estava acontecendo, eu escolhi [eu escolho], em vez disso, entregá-lo ao Senhor – vez, após vez, após tempo, após tempo! É honestamente além do que eu posso fazer, o que você pode fazer, o que qualquer pessoa pode fazer. É uma questão do coração e uma batalha espiritual. Claro, eu posso lutar na carne, mas e depois?

Ou seja, substituí a aspereza, que estava tentando desesperadamente sair, por amor, Seu amor, no qual me banho várias vezes ao dia. Sigo o S123 porque quero prosperar em tudo o que faço, mas também porque a Sua Palavra me acalma e dá sentido à minha vida e ao mundo.

Ah, mas mais do que isso, já que as promessas de amor são tão poderosas e nosso Marido nos diz que “o amor nunca falha” é uma promessa que muitas vezes preciso ler. Isso significa que toda vez que não sei o que fazer, aplico amor. Não! Não um amor duro, mas um amor verdadeiro que é difícil de demonstrar. É o amor que reage com paciência, mansidão, bondade e tudo o mais que é maravilhoso. Os resultados são sempre mágicos – na verdade sobrenaturais – que a maioria de nós sente falta.

Quando você é atacada [atacada verbalmente, como com algo que lhe ridicularize ou lhe censure] com qualquer coisa má, o Senhor nos disse clara e especificamente que não deveríamos resistir. Este princípio, aliás, fazia parte das bem-aventuranças (em outras palavras, as Atitudes de Ser, a maneira como devemos "Ser" como Seus seguidores e, sem dúvida, como Sua noiva). E indo além da não-resistência, nos dizem para ir além disso e Ele diz que devemos abençoar a pessoa má.

Isso é exatamente o que a Bíblia, a Palavra de Deus, nos diz para fazer porque algo incrível acontece quando você faz. Você vive em paz. Por dentro e por fora há paz sem vestígios de dor ou amargura (que é a dor que entra em seu espírito). É como um bálsamo de cura para o qual aprendi a correr quando alguém me machuca. Citando com permissão Uma Mulher Sábia, Erin começa com a Palavra de Deus, que diz...

“Não há bálsamo em Gileade? Não há médico lá? Por que então a saúde da filha do meu povo não foi restaurada?” Há um bálsamo de cura na Palavra de Deus; existe um médico, então por que a saúde espiritual do povo de Deus, os cristãos, está em uma condição tão devastadora? Porque nos voltamos para as filosofias da humanidade, voltamos nosso foco para a mente do homem, a psique, em vez de seu espírito. Embora seja verdade que a psique é o centro do pensamento e do comportamento, e talvez até da alma de um homem, é o espírito que permanecerá. O espírito é o centro de nossa existência e [nossa] necessidade de Deus e Sua Palavra, que alimenta e cura nosso espírito”.

“É tudo minha culpa”

Estas são as palavras que eu disse que trouxeram à tona a bondade em meus dois filhos mais velhos e que também abriram meus olhos para o poder de assumir a culpa e a responsabilidade em vez de forçar meus filhos a assumir. A situação era esta: eu tinha descoberto que meus dois filhos tinham lido um livro que estava na moda na época. Era (mais uma vez) um livro cristão, mas o primeiro capítulo me machucou e me ofendeu. Falou levemente de um homem; Acredito que ele era um pastor (com certeza era cristão), que se imaginava com uma mulher que não era sua esposa. A maioria das mães pode não ter tido problemas com isso. Lembre-se, era ficção cristã e a maioria dos cristãos da nação estava (na época) lendo. Mas, lendo o primeiro capítulo, eu sabia que não era algo que eu achava que meus filhos leriam sabendo a dor que o adultério causa e o que todos nós estávamos vivendo.

Quando descobri o que o livro dizia logo no primeiro capítulo (acho que lembro que foi como o livro começou!) e pedi que fossem ao quarto do meu filho mais velho. O pai deles também estava lá, mas não me lembro dele dizendo nada o tempo todo. Comecei perguntando a eles sobre o livro, e eles pareciam embaraçados (um bom sinal de que entenderam que o que diziam não estava certo) e então confessaram que o leram. Então eu disse a eles que era tudo minha culpa. Eles ficaram mais do que surpresos e, de certa forma, eu também.

Honestamente, uma vez que as palavras saíram da minha boca, eu podia sentir que a graça estava tomando conta e preenchendo aquela pequena sala. Instantaneamente, pude sentir a graça levantando o fardo da vergonha e da condenação e substituindo-o pelo perdão, levando o pecado, assim como Ele fez por mim (por nós). Instantaneamente, meus dois filhos começaram a chorar e agradecer (eles estavam com vinte e poucos anos na época). Todos nos abraçamos, todos nós três, mas meu marido, o pai deles, apenas olhava.

Isto é o que seu Salvador faz pelos pecadores – Ele toma nosso fardo, dando-nos um coração de carne e gratidão transbordante.

Cara amiga, se seu filho, ou filha, ou marido está em pecado, você tem a capacidade de assumir a culpa, levantando o fardo da vergonha, condenação e desfazendo a culpa que os está sobrecarregando. Porque quando você vive como o mundo e é você quem joga a culpa, a vergonha e a condenação em seu ente querido, você é simplesmente o porta-voz do inimigo cuja natureza é acusar. Acusar é feio e prejudicial, e o que muitas vezes está na raiz da destruição do seu relacionamento.

Por que você está esperando que outra pessoa faça o que é certo quando é VOCÊ quem tem o poder de quebrar as correntes que prendem seu filho, filha ou marido? Por quanto tempo você vai se recusar a usar o poder que quebrou as correntes da morte para todos nós!?

Depois que aprendi esse poderoso segredo, descobri que usá-lo muda a vida e, além disso, me leva ao poder incrível e alucinante do perdão. Cada vez que o uso, em situações grandes e pequenas, sinto essa sensação de admiração pelo Deus que enviou Seu Filho para que pudéssemos ser perdoados. Puxa vida, é simplesmente tão poderoso, tão incrivelmente além do que podemos imaginar, que pode passar por nós sem que percebamos a magnitude de um presente gratuito tão enorme.

Este presente é o que escolho dar a todos os meus ofensores. Não é algo que reservo apenas para minha família, mas estou mais do que disposta a concedê-lo a qualquer um que me faça mal. Este dom é ilimitado e só aumenta quanto mais o usamos. Infelizmente, por causa do ORGULHO, poucos cristãos se rebaixarão tanto e, portanto, a maioria perde um dos maiores poderes e dons mais gentis que existem.

Rendição pessoal: Assumir a culpa. “Com base no que aprendi da Palavra de Deus, entrego minha vontade e entrego essa mudança, e todas as outras, Àquele que pode fazê-lo em mim e através de mim. Eu gostaria de levar a culpa, mas sou fraca enquanto Ele é forte. Então, estou pedindo a Ele que carregue o fardo pelo pecado cometido contra mim enquanto concentro minha atenção em me envolver em Seu amor, mantendo meu coração terno e transbordando gratidão por Aquele que amo.”

Se você quiser que tudo isso fique em seu coração apenas certifique-se de preencher seu diário

Testemunho: Arrependida e Envolta em Amor!

Eu sou menbro de sua Comunhão da Restauração e isso já faz algum tempo. Uma amiga recentemente me lembrou de minha negligência em louvar a Deus por minhas bênçãos.

No Natal, essa mesma amiga deixou que sua própria boca se tornasse a causa de alguma "destruição" em seu caminho de restauração - e ela buscava algum encorajamento. Contei a ela a história de meu próprio marido, que me deixou na véspera de Natal. (Eu sempre amei o Natal e agora a visão de luzes coloridas me dá vontade de vomitar; no entanto, estou sendo curada disso com o passar dos anos).

Através do ensino da Palavra de Deus pelo RMI, aprendi rapidamente que este seria o presente de Natal mais importante da minha vida! O mundo viu um marido abandonar sua esposa, mas não viu o horror contencioso de uma esposa de quem ele estava fugindo. Obrigada RMI e Louvado seja Jesus por me mostrar aquela trave no meu olho.

Embora meu marido e eu estejamos maravilhosamente restaurados, o diabo tenta me lembrar daquela noite terrível, começando quando as decorações são colocadas nas lojas. Ele me lembra que meu marido nunca disse que sentia muito pela dor – blá, blá, blá.

No primeiro Natal depois que ele se foi por um ano, levei tudo que eu tinha para acender as luzes para as crianças. Tive que comprar novos porque joguei a árvore do ano anterior na floresta com as luzes ainda acesas! No ano seguinte, eu tolamente queria que ele soubesse o quanto ele havia me machucado – ele nem se lembrava de ter saído na véspera de Natal, mas isso era porque eu estava orando o Salmo 9:6 para que ele esquecesse aquela noite! Ele já passava mais tempo conosco do que longe de nós. E até onde eu sabia, ele não tinha contato com a OM há meses. Ele estava quase em casa e tivemos um Natal maravilhoso.

Infelizmente, deixei minha carne assumir o controle enquanto mencionei/lembrei a ele o que ele havia feito – oh, como nossa boca pode matar e destruir! Minhas palavras o levaram de volta para os braços do OM e para uma batalha espiritual – do tipo que eu nunca mais quero ver. Eu me arrependi e me envolvi nos braços de Jesus.

No meio do meu pesadelo, eu mergulhei de volta em Sua Palavra e aprendi a sair e simplesmente "acreditar" que nosso casamento seria restaurado. O que aconteceu ao longo do caminho não importa!! Dois meses depois, ele estava em casa para sempre, e quatro meses depois, estávamos restaurados!

Não sou nada de especial e estraguei muito mais do que isso. Não vou compartilhar todos os outros detalhes por medo de que possam plantar sementes de destruição na minha vida e/ou na sua. Vou apenas dizer que Deus fez por mim, Ele quer fazer por você!!!

Neste Natal, meu marido me surpreendeu com um anel de casamento de diamante muito grande e "real". Ele disse: "Deixar você foi o maior erro da minha vida e este anel é um símbolo de nossa nova vida juntos!"

Eu nunca tive um anel de verdade antes, e ele gostou tanto de me agradar! Deus é tão misericordioso e cheio de graça!

Meu marido continuou dizendo que planejava se tornar um servo melhor de Deus e um marido e pai melhor. Estas são as orações exatas pelas quais tenho orado e crido em Deus por anos.

Senhoras, Ele está apenas esperando por você para deixá-lo ser Deus, OBEDEÇA e CREIA!

~Michelle

Meu Diário Ele me cura ❤️‍🩹

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *