Em nosso último capítulo, discutimos uma maneira totalmente diferente de pensar. Nós “Temos” ou, em uma forma de pensar mais poderosa, nós “Precisamos”? ou nós “Precisávamos?” pedir e receber a ajuda do Único e verdadeiro amor da nossa vida.
Neste capítulo, gostaria de explorar ainda mais essa compreensão das oportunidades concedidas às Suas noivas, explorando provavelmente um dos atributos mais odiados e abominados: a espera.
Cada vez mais, à medida que nosso mundo acelera com a internet cada vez mais rápida, maneiras de comprar e receber o que queremos que seja entregue (até no mesmo dia), o conceito ou ideia e a noção odiada de ter que esperar por qualquer coisa é o que nós tentamos evitar a todo custo. No entanto, esta não é uma prova ou confirmação de que deve haver algo especial, algo oculto, e por que Deus nos fala sobre os benefícios da espera.
A promessa mais popular e conhecida que a maioria das pessoas conhece e cita é: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; eles correrão e não se cansarão; e eles caminharão e não desfalecerão”. (Isaías 40:31) contém uma mensagem poderosa sobre o que acontece quando esperamos. Antes de passar ao meu ponto, meu Precioso apontou a palavra “Mas” que iniciava esta promessa, o que significa que algo veio antes dela e que deveríamos olhar. Diz: “Até os jovens ficarão fracos e cansados, e os jovens cairão exaustos. Mas aqueles que esperam e confiam no Senhor encontrarão novas forças. Eles vão planar alto em asas como águias. Eles correrão e não se cansarão. Eles caminharão e não desmaiarão.” (Isaías 40:30-31) É ainda mais impressionante, não é?
Então, ser solicitada a esperar, o que vemos claramente em toda a Bíblia e, na verdade, Ele diz isso 154 vezes, significa que podemos concluir que é importante entender a espera como outro tesouro escondido, uma lição de vida a aprender. Acredito que precisamos não apenas entender um pouco mais a espera, mas possivelmente, muito provavelmente, abraçar muito mais a sua verdade.
Depois de contemplar esse atributo, um pouco de Selah, que espero provar que é igual ou superior a ser rotulado como um superpoder, estou na verdade procurando oportunidades para ser forçada a esperar - o que o ser humano médio faria tudo ao seu alcance para evitar. Aí está. Você notou a palavra poder, que é como nomeei propositalmente este capítulo? Por que?
É porque esperar é, de fato, um poder, um superpoder que, quando liberado, permite que seu Pai, Deus, mostre a Si mesmo e o que Ele pode fazer em uma velocidade inimaginável e em um nível inacreditável de bênçãos, uma vez cumprido o período de espera.
Este conceito de espera como um superpoder foi-me apontado pela primeira vez pelo meu Marido, meu Criador, enquanto escrevia um dos meus livros infantis, que, na verdade, tive de esperar muitos anos para escrever. Embora eu desejasse escrever livros infantis quando meus próprios filhos eram pequenos, que agora são adultos com seus próprios filhos, não escrevi uma única palavra desses tão desejados livros até estar ministrando há quase três décadas!
Engraçado, acabei de perceber que trinta anos foi o tempo que nosso Salvador esperou até que lhe fosse permitido usar Seu suprimento infinito de superpoderes na forma de curar os enfermos, fazer os cegos verem, livrar os enlouquecidos para serem libertos dos demônios, alimentar a multidão e permitindo que os coxos andassem. No entanto, não foi apenas este Homem com superpoderes que esperou – um mundo inteiro estava esperando – gerações (cada uma delas documentada na Palavra de Deus). Todos estavam esperando até que os poderes do Filho Prometido de Deus estivessem em seu máximo desempenho para fazer o que Sua vinda pretendia fazer em Sua ressurreição.
Você pode imaginar ser capaz de aproveitar até mesmo uma pequena centelha desse poder simplesmente praticando a arte de esperar?
Até agora, já me lembrei de quanto tempo esperei para começar a escrever uma versão infantil de Uma Mulher Sábia para meninas e, anos depois, do livro Um Homem Sábio para meninos, para apresentar os princípios que salvaram casamentos e famílias, colocando todos nós no caminho certo, um caminho que poucos percorrem.
Mesmo neste capítulo, escrever qualquer nova Lição de Vida significava que eu deveria esperar até terminar o devocional para meus filhos, Meu Filho Amado. E como recentemente tive a oportunidade de explicar o poder e a beleza da espera com os meus netos, “planejei” esperar muito mais para aumentar o poder que ganhei.
No entanto, é verdade: “A mente do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor dirige os seus passos”. Provérbios 16:9
Como parte do Seu plano, não do meu, Ele queria que eu esperasse até me aposentar do ministério depois de 33 anos, algo que jurei que nunca faria: me aposentar. No entanto, uma vez que concordei (o que é fácil quando se tem um Marido como o meu) e comecei a partilhar a minha súbita aposentadoria com a minha família e amigas mais próximas. Somente depois de ter feito o que Ele pediu (sem perder um único momento para potencialmente aprender com meu próprio entendimento), meu Querido me mostrou que, em vez de ministrar, eu seria capaz de dedicar todo o meu tempo e atenção ao que eu sempre gostei de fazer mais do que tudo: escrever.
Então, enquanto esperava mais um pouco, Ele também me ajudou a perceber que minhas Lições de Vida deveriam se tornar um livro, não apenas um boletim informativo semanal, uma postagem em um blog ou um podcast. E mesmo depois de esperar até que tudo isso fosse realizado, Ele sabia que eu precisava esperar apenas mais algumas semanas para que pudesse, de fato, ter uma das histórias mais incríveis, um testemunho pessoal, sobre os resultados quando você exerce o poder de esperar para apresentá-lo a você. Minha maior preocupação é não conseguir descrever exatamente o que aconteceu, como aconteceu e a bênção que estou vivendo atualmente – um sonho que ainda parece como se não estivesse acordada, que não pode ser real – mas é .
“Agora, Àquele que é capaz de fazer muito mais abundantemente além de tudo o que pedimos ou pensamos, alguma vez imaginamos, ousamos pedir ou mesmo sonhar – infinitamente além de nossas mais elevadas orações, desejos, pensamentos ou esperanças.” Efésios 3:20
Acredito que a maioria de vocês leu todas, a maioria ou pelo menos o suficiente, das lições de vida para saber que sou única para a maioria de vocês porque fui solicitada ou forçada a abandonar a segurança de ter um lar. Depois de doar todos os meus bens a um ou mais dos meus filhos (como já fiz pelo menos três vezes antes). Eu não tinha certeza para onde estava indo. Depois de várias tentativas de encontrar algo na área, Ele me levou de carro do Missouri para a Flórida com algumas malas de roupas e meu computador. Com o destino final desconhecido.
Se você ainda não leu nenhum dos meus livros infantis, talvez não saiba que sou uma pessoa caseira por natureza. Não possuo o espírito “cigano” da minha mãe, mas sempre tive a preferência de “nunca sair de casa” do meu pai. No entanto, durante a maior parte da minha vida, fui afastada da segurança do meu lar pela simples razão de que precisava viver esta verdade: Ele é o nosso lar! Isto é especialmente verdade quando equiparamos “casa” a uma sensação de segurança, proteção, descanso e existência pacífica.
Viver fora da minha zona de conforto precisava se tornar a minha zona de conforto, que Ele projetou para minha vida. E, se não me engano, também para a sua vida, e é por isso que Ele a levou a encontrar e ler este livro. Estou certa?
Agora que acredito que tocamos suas emoções, e sim, eu disse “nós” porque é bobagem da minha parte pensar que sou capaz de escrever qualquer coisa digna de impressão. Como adoro dizer, quando as pessoas ouvem que sou uma autora: "Ele é o verdadeiro autor; sou simplesmente Sua digitadora (e uma péssima digitadora)." Agora estou pronta para levá-la quando finalmente cheguei ao meu destino no sudoeste da Flórida. Eu estava dirigindo apenas por curtas distâncias desde Missouri, fazendo meia dúzia de paradas no caminho. Nunca sabendo para onde iríamos em seguida. Depois de passar uma semana no resort favorito da minha família em Orlando, Ele me levou para o sul, onde me estabeleci na inesperada casa dos sonhos, com piscina no quintal! Esta também era a casa em que Ele planejou que ficaríamos durante os dois anos em que o mundo ficaria fechado.
Como Sua noiva, morei em uma casa e local que posso dizer sem exagero que foram dois anos de vida no Paraíso e onde teria permanecido com alegria. No entanto, um dia, bem cedo, antes do amanhecer, meu Marido me disse para escrever para minha senhoria e avisá-la que eu iria me mudar: “Espere? Eu ouvi você corretamente? e Ele me deu uma data específica. Então, é claro, sem entender ou perguntar a Ele o porquê, avisei minha senhoria. Você acreditaria imediatamente que Ele confirmou que este era o Seu plano? Minha senhoria me disse que estava prestes a enviar o e-mail informando que estava aumentando o aluguel para um valor quase o dobro! Na época, o sudoeste da Flórida era o lugar mais desejável para se viver. É onde se oferece maior liberdade, por isso, como não havia casas suficientes para atender à demanda, todos estavam aumentando seus aluguéis para lucrar. Como poderia culpá-los?
Mais uma vez, eu não tinha ideia de para onde estava indo ou onde iria morar por 120 semanas! Novamente, eu nunca poderia ter sonhado ou imaginado onde chamaria de “casa” ou por quanto tempo chamaria de casa onde morava. Mesmo agora, quando penso nisso ou o conto a alguém, parece ao mesmo tempo absurdo e ridículo.
No entanto, agora, olhando para trás, vejo que Ele queria usar a mim e ao meu testemunho para levá-la ao lugar onde Ele a designou para começar a exercer o seu superpoder de espera – o seu “exercício de espera”, que começa agora. Hoje.
Como este capítulo, Ele ressaltou, é longo o suficiente, você precisará esperar para ler meu testemunho, e eu precisarei esperar para escrevê-lo. Felizmente, como resultado de esperar 120 semanas para ganhar o superpoder necessário para Ele realizar algo tão incrível e digno de nota que parece que levará dois capítulos inteiros ou talvez até mais, estou mais do que feliz em esperar para ve-Lo me pedir para escrever tudo. “Está escrito…” “Está escrito…” “Está escrito…” promessas mais poderosas. Espero ver mais de vocês sendo chamadas ao exercício.
Então, agora a questão é: você vai esperar?
Se você está lendo isso como uma parcela no site da minha editora, NRPH.ORG, então você será forçada a esperar, o que felizmente funciona bem para deixá-la flexível e aquecê-la. Infelizmente para algumas e felizmente para outras, se este é um livro que você está lendo, você pode facilmente nem fazer uma pausa, mas virar a página rapidamente - mesmo que seja apenas para dar uma espiada no que aconteceu depois de 120 semanas, o que também constituiu um requisito para eu me mudar 40 vezes!
Ok, mais uma vez, deixe-me perguntar: você vai esperar?
Ah, e enquanto você espera, certifique-se de pedir ao seu Amado para ajudá-la a desenvolver Seu poder de espera que Ele usou para “curar os corações partidos, para proclamar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros. Para confortar todos os que choram e prover para aqueles que sofrem em Sião - para conceder-lhes uma coroa de beleza em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de luto, e uma vestimenta de louvor em vez de um espírito de desespero para que fossem chamados carvalhos de justiça, plantação do Senhor para manifestação do seu esplendor”. (Isaías 61: 1-3)
Querida linda noiva, em quem confio que deseja viver Suas verdades como lições, hoje é o dia de perceber que um dos superpoderes mais dinâmicos não se encontra nas histórias em quadrinhos que li quando criança ou nos filmes que assistimos hoje. Esses superpoderes são Dele para serem descobertos, promovidos e até mesmo abraçados, por simplesmente esperarmos.
Leia os RELATÓRIOS DE LOUVOR que Mulheres Encorajadoras postam em nosso blog sobre ter um Pai Celestial #PC.
Publique SEU Relatório de Louvor ou Diário
Libertando a VERDADE