LivingLesson-300x214-2

Capítulo 14 e Lição de Vida 87

 “Linguagens do amor”

“O amor é paciente, o amor é bondoso e não é ciumento;

O amor não se gaba, não se ensoberbece, não age inconvenientemente.

O amor não busca os seus interesses, não se irrita.

O amor não leva em conta o mal sofrido.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

O amor tudo sofre, tudo crê,

tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha . . .”

—1 Coríntios 13:4

Podcasts  do YouTube “~  Erin , Podcast do YouTube

A Lição de Vida de hoje é chamada de “Linguagens do Amor”. Agora, deixe-me dizer logo de cara, porque não quero que isso vire uma isca e troca, o que significa que estou dizendo que vou falar tudo sobre linguagens do amor. De uma forma indireta, estou, mas não da forma que você ficaria animada em ouvir se aderisse a toda essa premissa. Para ser honesta, acredito que todo o conceito, coisas como essa, amor duro ou linguagens do amor, é totalmente besteira.

Já que toda a presunção de que “linguagens de amor” são válidas é exatamente o oposto da verdade geral na Palavra de Deus. É egoísta esperar que todos os outros saibam como queremos que falem conosco, conhecendo sua linguagem. Portanto, é contrário, já que deveríamos tentar entender os outros. Garantir que suas necessidades, vontades e desejos sejam todos atendidos por pessoas que, francamente, estão falidas e não podem fornecer o que precisam é o outro problema.

“E o meu DEUS suprirá TODAS as vossas necessidades (não eu ou você) segundo as Suas riquezas em glória...” (Filipenses 4:19).

“Que cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não olhe para os seus próprios interesses, mas para os interesses dos outros.” (Filipenses 2:3).

Essa é apenas uma das muitas razões pelas quais não aderi a toda essa bobagem de "linguagem do amor". No entanto, eu queria compartilhar que se nos concentrarmos em experimentar mais do Seu amor e tê-lo tanto que transborde sobre todos os que estão perto de nós ou qualquer um que se aproxime de nós, eles serão capazes de senti-Lo e então, Ele poderá suprir todas as suas necessidades. 

Portanto, toda essa nova linguagem de amor é lixo, e citá-la e fazer com que as pessoas se tornem cada vez mais egoístas porque nascemos egoístas e egocêntricos é igualmente ridículo, já que se trata de morrer para si mesmo (Gálatas 5:17).

Deixe-me explicar que usei aquela pequena frase sem sentido da "Linguagem do Amor" quando perguntei ao meu Marido enquanto tomávamos café da manhã: "Como deveríamos intitular esta Lição de Vida?"

Então eu tenho que dizer, Ele está certo. Como Ele disse, provavelmente chamou sua atenção, mas aqui está a mensagem real que eu queria compartilhar hoje: Ele é realmente, verdadeiramente e honestamente tudo o que eu quero, tudo o que eu preciso e tudo pelo que eu vivo. Recentemente, eu tive que realmente, bem, considerar se isso é verdade na minha vida porque ser uma fariséia é uma ladeira perigosa e escorregadia (fingir que você é uma coisa e esconder a verdade).

Ultimamente, tem sido uma jornada e tanto, uma jornada e tanto, e porque é muito fácil dizer: "Oh, Ele é tudo que eu quero, tudo que eu preciso e tudo pelo que eu vivo." E você também pode ter dito: "Isso é fácil para você, Erin, dizer" porque, bem, como você provavelmente sabe de todos os meus podcasts anteriores, ou não todos, mas a maioria dos anteriores, desde a pandemia e nosso bloqueio quando eu estava vivendo no paraíso. Quer dizer, cada porta que eu chegava perto, meu Marido, o Cavalheiro que Ele é, simplesmente abria a porta para mim. Então eu nem precisava me perguntar por qual porta eu deveria passar. 

Ele não apenas providenciou isso, e claro, sim, esta é a vida abundante que estou vivendo. Quando eu imaginava algo — antes de precisar fazer qualquer coisa — eu me apoiava Nele, e Ele me permitia ser capaz de realmente ver onde eu precisava ir e o que eu precisava fazer. Isso aconteceu tantas vezes, centenas e centenas de vezes.

Então, quando tudo está indo perfeitamente, é fácil dizer: "Ele é tudo o que eu quero, tudo o que eu preciso e tudo pelo que eu vivo". Mas o que acontece se as coisas não funcionam assim? O que acontece quando você não está vivendo no paraíso? Quando você não está vivendo em férias contínuas como eu tenho vivido por quase dois anos?

O engraçado é que assim que comecei a escrever algumas notas, esqueci completamente da vida de Jó. Jó é o epítome de não viver no paraíso. Você se lembra do que a esposa dele disse? "Amaldiçoe a Deus e morra!" Eu não lembrava disso porque, desde que mudei de uma jornada de restauração para minha jornada de Vida Abundante, não consigo comparar isso com aquele tipo de vida, o que Jó suportou e seu sofrimento.

No entanto, enquanto eu fazia minhas anotações, meu Marido me lembrou que há uma história de fundo significativa para o livro Restaure Seu Casamento e Uma Mulher Sábia que eu nunca compartilhei. Você teve um pequeno vislumbre na série Vida Abundante, que eu escrevi usando o BNN como Michele.

Desde que ouvi meu Marido dizer, "Só dê a elas uma pequena sinopse", houve um tempo em que perdi toda a minha renda. Perdi meu ministério quando meu site misteriosamente desapareceu "poof" em um dia. Desapareceu completamente. Depois, perdi meus filhos. Depois, perdi minha casa e, finalmente, perdi até meu país. Fui expulsa do meu país e deixada por causa da segurança dos meus filhos.

Então a questão é: você pode viver uma vida abundante quando sua vida é assim? Você pode permanecer apaixonada e pode sentir o amor Dele para dar o amor Dele? A resposta é Sim, sem dúvida, sim. Se você ler toda a série Vida Abundante, verá que nem sempre vivi a vida que estou vivendo agora.

Agora, vamos avançar rapidamente. Já faz muitos anos, então meus filhos cresceram. Eles são todos adultos; todos, exceto um, são casados, e eu tenho quase 70 anos. Nossa, eu tenho que rir porque pensei, eu realmente vou compartilhar isso? Eu estava perguntando ao meu Marido recentemente como eu poderia viver de forma diferente do mundo inteiro, especialmente nos Estados Unidos, que tem medo de envelhecer, parecer velho, agir como velho — tentando desesperadamente se agarrar à vida, à juventude.

Então eu disse: "Querido, não quero seguir a tendência porque geralmente a tendência é o caminho largo para a destruição e a miséria. Em vez disso, quero pegar esse caminho estreito. Então me ajude a fazer isso." E foi quando Ele me disse para começar a dizer: "Estou quase com 70 anos", o que é engraçado porque é assim com meus netos. Assim que meus netos fazem aniversário, a próxima coisa que eles dizem é que estão um ano mais velhos! Depois de fazer 10 anos, eles dizem: "Estou quase com 11". Então pensei: "Vou fazer isso".

Desculpe, deixe-me voltar ao assunto. Meus filhos cresceram, e eu tenho quase 70 anos. Eu estava vivendo no paraíso e então saí de férias sem fim por quase dois anos. Mas então, abruptamente, tudo começou a desmoronar. Houve uma perda significativa e extrema dificuldade lançada sobre mim, o que também incluiu muitas das nossas ministras favoritas sendo chamadas para outro lugar e indo embora. Quando Ele nos deu a promessa de expandir, estourar as costuras, estamos reduzidas a um mero esqueleto do que já fomos — a ponto de eu me perguntar: "O que está acontecendo?"

Sim, eu só tenho que dizer: "Por favor, não me deixe esquecer que aqui onde eu moro ainda é "o máximo do luxo". Mas mesmo quando não é, e onde estou morando agora (embora eu ainda esteja na mesma área perto da Disney), fui forçada a me mudar para (o que minha família carinhosamente chama de) Nicarágua.

Por favor, entenda que não é nada contra a Nicarágua. Embora eu não tenha ido lá, minha filha ministrou lá duas vezes, junto com muitas das nossas ministras do RMI, então ouvi em primeira mão que não é como viver nos EUA. É um país do terceiro mundo. Os EUA são um país do primeiro mundo, um país muito rico, mas tem sido um pouco difícil para mim viver aqui recentemente, especialmente porque ainda preciso me mudar a cada poucas semanas, o que significa que não tenho nada além de algumas peças de bagagem que possuo. Não há um lar para onde voltar, nenhum depósito onde todas as minhas recordações estejam me esperando.

Certamente não é como quando eu tinha apenas uma mala que continha tudo o que eu tinha, como quando eu estava escrevendo a série Vida Abundante. No entanto, oh, e por favor, isso também é engraçado. Não ajudou quando minha amiga veio me visitar e disse quando entrou, "Oh meu Deus, Erin (e com seu sotaque sulista), isso aqui é um lixo!" Então eu tive que rir. Mas aqui está a questão...

Ele é realmente tudo o que eu quero, tudo o que eu preciso, tudo o que eu vivo? Quando as pessoas dizem: "Onde está seu Deus? Onde está esse Marido Celestial?" Eu tenho que dizer, agora mesmo, hoje, "eu posso sentir Seu amor ainda mais." Só de dizer isso me faz ficar com os olhos marejados. Eu também percebo que solto muitos suspiros — suspiros de satisfação e contentamento. E assim como eu provei a mim mesma e aos outros escarnecedores quando eles perguntaram: "Por que você iria querer esse tipo de vida abundante? Por que você iria querer isso quando você passou por vales tão profundos e escuros? Por que alguém iria querer ter o que você tem? Claro, eu quero o que você tem quando tudo está indo bem, mas quando não está, e quando você está vivendo em um deserto seco. Não, obrigado!"

Quando você tem bênçãos como um casamento restaurado, um casamento impossível que Deus restaurou e tudo é apenas, apenas uma bênção após a outra. É quando as pessoas dizem: "Eu quero o que você tem", mas quando você é chamada para passar por dificuldades não atendidas, essa é uma vida que ninguém quer.

Quando as pessoas se esforçam para julgá-la, "Ela deve estar fora da vontade de Deus, ou eu me pergunto pelo que ela está sendo punida, ou ela está sendo punida pela maneira como está vivendo ou pelo que está dizendo. Obviamente, obviamente, ela não está bem com Deus porque está sendo punida." Vamos esquecer os "amigos" de Jó, o tipo de "amigas" que vão lembrá-la, então confrontá-la para inaugurar a voz do inimigo, então em sua cabeça você pensa, "Estou desqualificada. Não sou uma boa representação de Sua noiva. "Como você pode não ter abundância de bênçãos e ainda viver "a vida abundante?"

Bem, esse é o ponto — o ponto principal deste podcast. Viver uma Vida Abundante é quando você parece não ter nada além de problemas e ainda está radiante. Essa é a prova viva de que "Ele é tudo o que eu quero, tudo o que eu preciso e tudo pelo que eu vivo". Estou feliz. Estou contente.

“Eles olharam para ele e ficaram radiantes, e seus rostos nunca mais serão os mesmos” (Salmo 34:5).

Quando meus amigos e familiares dizem: "Você tem que fazer isso, você tem que fazer um escândalo, fazer com que te mudem para um dos prédios novos, não este", mesmo estando tão perto da rodovia, ouço o elevador subindo e descendo a noite toda porque ele fica bem atrás da minha cabeceira, e tudo parece um pesadelo.

É quando eu durmo como um bebê porque me deito com meu Marido, e me sinto perfeitamente contente porque sei que é aqui que Ele quer que eu esteja por enquanto. "Quando te deitares, não terás medo; quando te deitares, o teu sono será doce" (Provérbios 3:24).

Por quanto tempo isso vai continuar? Quem sabe? Deus sabe. Não importa quanto tempo dure, se eu vivo no colo do luxo e do paraíso ou aqui no que carinhosamente chamamos de Nicarágua, um país do terceiro mundo (situado bem no meio dos Estados Unidos e toda a sua abundância), estou contente.

Qual é a prova? A prova é que, como diz a Mulher de Provérbios 31, “Ela sorri para o futuro”, mas Sua noiva vive hoje. Sua noiva está com o Homem dos seus sonhos, o Homem que conhece e pode falar todas as linguagens do amor. Seu “Amor é paciente, gentil, não ciumento, não arrogante ou age inconvenientemente. Ele não busca seus interesses, não se irrita. Ele "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Seu amor nunca falha..." (1 Coríntios 13:4). 

Para encerrar, deixe-me perguntar: “Você O ouve sussurrando e chamando seu nome?”

Se você gostou desta mensagem, se você gostou, comente, mas mais do que qualquer elogio (porque não importa o quanto você me admire ou me elogie, “adorei seu podcast”), o que eu mais adoraria é ouvir seu depoimento.

Obrigada novamente por ouvir, e espero que você continue encorajada e, mais importante, que você esteja apaixonada por Ele.

 

Leia os RELATÓRIOS DE LOUVOR que Mulheres Encorajadoras postam em nosso blog sobre ter um Pai Celestial #PC.

SEUS TESTEMUNHOS

Leitura rápida de 3 minuto

Kateleen Joseph nas Ilhas Maurício: Este podcast me fez sorrir quando Erin disse: "Quando tudo desmorona, não sobra ninguém, e as acusações vêm de todos os lugares..." Ah, Querido, sério, estou feliz lendo esta lição e vendo que você responde a tudo que preciso. Obrigada, Erin.

Uma pequena anedota: toda vez que leio uma lição de Erin, sinto como se estivesse vendo aquela jovem esposa que passou por muitos vales. Não sei se é nosso Querido que faz isso, mas quando ouvimos os podcasts, não percebemos os anos que ela viveu com nosso Amado, tão inspirador.

Ednah Imane na França: No começo da minha jornada, eu queria restaurar meu casamento sozinha. Eu li um livro sobre linguagens do amor, e como ele foi escrito e vivenciado por um escritor cristão, eu pensei: "Por que não?" Comecei a aplicar questionando meus filhos e meu marido sobre o que eles gostavam ou não gostavam. Eu me esgotei sem resultado, minha atitude os irritava mais do que qualquer outra coisa. Foi quando cheguei aqui meses depois que aprendi a deixar ir, a vencer sem uma palavra, e acima de tudo, a encontrar vida abundante.

Desde que deixei tudo em Suas mãos (restauração, filhos, vida diária, trabalho), minha mente está mais aberta para ouvi-Lo. Francamente, é mais agradável viver de forma simples e confiar Nele para o resto.

A promessa de hoje também finalmente fez sentido na minha cabeça. Sei que meu Marido é a própria definição de amor e que eu adoraria viver em meu casamento. Então, relendo o texto, substituí "amor" por "meu Marido". Percebi que "meu Marido é paciente, cheio de bondade, Ele não é invejoso, Ele não busca se exibir, Ele não se ensoberbece com orgulho, Ele não faz nada impróprio. Meu Marido não busca seu próprio interesse, Ele não fica amargo contra os outros, Ele não trama o mal. A injustiça O entristece, a verdade O alegra, em todas as ocasiões Ele perdoa, Ele confia, Ele espera, Ele persevera. O Amor do Meu Marido não tem fim".

É com este Homem que eu vivo. Estou cheia de amor por Ele, e isso me faz querer segui-Lo e ser como Ele dia após dia. Não encontro todo esse caráter nos outros, talvez alguns traços, mas não a totalidade. Aprendi muito cedo que uma mulher não corre atrás de um homem, mas por Ele, eu quebro a regra! Corro atrás Dele, chamo-O, envio-Lhe palavras doces, amo-O tanto que aprendo a falar como Ele! Invento canções de amor! Porque como posso ser indiferente ao amor de Alguém que coloca um sorriso em meus lábios toda vez que penso Nele ou O ouço falar comigo. Sou como uma menina de 18 anos quando tenho quase 50; corro porque quero tudo Dele, e Ele me devolve.

Cansei de procurar esse amor ao meu redor, nosso Amado é inteiro e é por isso que estou realizada com Ele, Ele é amor.

Eu realmente encorajo as mulheres a deixarem tudo nas mãos Dele; não tente consertar as coisas sozinha, isso vai te desgastar. Deixe que Ele cuide de cada aspecto da sua vida para começar a viver a linguagem do Seu Amor em você e para aqueles ao seu redor, "sem uma palavra", mas simplesmente sorrindo. Ele está apenas esperando por esse relacionamento com você.

Leia os RELATÓRIOS DE LOUVOR que Mulheres Encorajadoras postam em nosso blog sobre ter um Pai Celestial #PC.

Publique SEU Relatório de Louvor ou Diário

Libertando a VERDADE

📲

2 opiniões sobre “LV 87 “Linguagens do Amor””

  1. É encorajador ver que não somos só nós que passamos por várias tribulações, doenças, dificuldade financeira, problemas nos relacionamentos, desemprego, solidão! As vezes a culpa, achando que é um pecado não identificado, uma punição. Mas a confiança Nele acredito ser a única coisa que não pode falhar, confiar que Ele está comigo, entregar, confiar e esperar, porque a Nossa Salvação vem do Senhor! Obrigada Erin por mais essa linda lição de vida💕

  2. Querida Erin, não tenho palavras pra te agradecer o suficiente por ter aceitado o chamado de Deus em sua vida pra que hoje pudéssemos ter uma trilha pra atravessar o deserto rumo à vida abundante que Ele veio nos trazer!!!😘
    Quero dizer que passei por uma breve restauração depois de 6 meses que encontrei o RMI e pela graça do Senhor praticar alguns princípios. Cheguei a enviar meu testemunho e recebe aquela mensagem que fala sobre talvez não ser aquilo e que eu deveria continuar em busca do meu Marido Celestial, confesso que senti uma pontada no coração de medo de ter que perder tudo de novo pois era um sonho.
    Bem, não estava preparada nem completamente mudada como ainda acho que não esteja, o MT partiu novamente após pouco mais de 1 ano em meio à pandemia, lembrando que ele não estava direto em casa estava morando cerca de 8 horas de distância estudando e nos encontrávamos por poucos dias até chegar a pandemia e ele vir sem saber quando a aulas iriam recomeçar. Eu estava bancando tudo pra ele estudar. Cheguei a pedir ao Senhor em minha mente que eu queria a minha paz de volta 🫢 ele o levou para bem longe, cerca de 2000 km e eu nunca mais o vi e ainda não tenho interesse em vê-lo 🫢confesso. Chorei e doeu mas eu pedi que nunca mais queria olha para trás e nem chorar outra vez por aquele casamento.
    Mudei o meu desejo e graças a sua coragem de aceitar a vida abundante hoje experimento uma fagulha do que seja, 😍 persigo o meu MC , sei que Ele é o único que pode me fazer feliz.
    Hoje estou sozinha em casa sem a minha filha, mas tenho superado a cada dia. Ela foi morar com o pai devido a minha pouca fé e por ainda não controlar a minha boca como deveria. 🤦🏼 Mas como sempre, suas palavras através de cada lição, tem me ajudado a não ficar no chão depois dos erros e seguir em frente. Hoje estou renovando minha mente com cada lição e respondendo as lições do curso RSR o que tem sido uma grande benção.
    Nossa menina já tinha me falado que queria ir passe uns tempos com o pai mas quando foi, já não estava tão empolgada e faz pouco mais de 3 meses, ela já tem demonstrado desejo de voltar pra casa, o que estou aguardando o mover do Senhor a respeito, porque sei que o pai tem que decidir se ela virá e que eu não devo fazer isso por minha conta apenas. Ele é o cabeça como aprendi e o meu MC é o único a quem devo incomodar a esse respeito e aguardar, tem sido uma grande lição pra mim, e aos poucos, estou aprendendo a entregar a Ele cada situação.
    A revelação de hoje, me fez pensar em como cheguei aqui e como estou hoje e mais uma vez, aprender que o verdadeiro amor só se encontra Nele. Obrigada minha querida! A verdadeira paz alegria e contentamento, é realmente quando O temos. Mesmo que não tenha mais nada literalmente como você hoje e isso faz com que muitas queiram o que você tem!!! Obrigada mais uma vez!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *