Em nosso último capítulo, percebemos que um dos superpoderes mais dinâmicos não é encontrado nos quadrinhos ou nos filmes. Os superpoderes são Dele para descobrir, promover e até mesmo abraçar, e um dos mais poderosos é praticar e abraçar é esperar. Também concluí com: Você vai esperar? Ele me lembrou disso porque parece que Seu plano é fazer você esperar um pouco mais para ler o testemunho que prometi. Como eu disse, este não é o meu plano, mas o Dele. Ainda estou esperando que Ele me faça começar a escrevê-lo. Enquanto isso, Ele tem algo realmente incrível para você descobrir.
Neste capítulo, estou animada para compartilhar algo que todas nós precisamos estar cientes. Algo que eu confio está acontecendo em sua vida agora e tem acontecido, mas você não estava ciente disso. Deixe-me explicar. A única maneira de confiar em Deus nas coisas grandes é praticar a confiança Nele nas coisas pequenas. A maioria de vocês chegou aqui lutando para confiar a Ele um relacionamento importante – o relacionamento que provavelmente significou mais para você e como você encontrou o RMI. Mas para confiar plenamente, você precisa praticar a confiança Nele a ponto de literalmente se espalhar por todas as áreas de sua vida e, para algumas de vocês, é o que você precisa para guiá-lo pela resto de sua jornada de restauração. .
Permanecendo flexível
O que quero dizer com confiar Nele nas pequenas coisas? Os incidentes, as decisões mundanas do dia-a-dia.
Décadas atrás, entreguei essas decisões ao meu Marido, meu Criador. No entanto, se não me engano (e tenho certeza de que meu Querido vai me corrigir se eu o estiver ouvindo errado), entreguei todas as minhas decisões cotidianas e comuns para o que quer que meu melhor Amigo me incentivasse a fazer quando eu era muito pequena. (Veja Uma Mulher Sábia e Um Homem Sábio dos nossos filhos não apenas para ensinar as crianças da sua vida, mas, surpreendentemente, para curar a criança ferida que ainda está lutando como adulta).
Percebi que esse tipo de treinamento de confiança vem acontecendo desde os meus 7 anos de idade, quase sete décadas. Então você pensaria que eu seria boa nisso a ponto de não precisar mais de treinamento. Bem, Ele disse para pensar nisso como um treinamento físico. Apenas alguns anos depois de conhecer meu Melhor Amigo, a transformação que Ele fez em minha vida (quando entreguei meu coração a Ele) fez com que me tornasse uma criança extremamente obediente. A obediência começou em casa com meus pais, meus irmãos mais velhos (quando eles estavam no comando), professores e também treinadores de natação porque Ele treinava a minha confiança todos os dias para encontrar o caminho de casa no ônibus público.
Alguns anos depois de conhecê-Lo, Ele me incentivou a permanecer obediente à minha mãe, que queria que eu tivesse aulas de natação, o que em poucos minutos se transformou em uma aula de balé aquático com meninas adolescentes (eu tinha nove anos), e isso era a última coisa que eu queria fazer. Apenas algumas semanas depois, fiquei horrorizada quando a Presidente da Sincronização Olímpica me recrutou para me juntar à sua equipe em Hollywood. No entanto, nunca expressei minha opinião. Ele estava me treinando para confiar ainda mais Nele.
Cada um desses testes de obediência aconteceu continuamente durante mais nove anos. Nove anos de treinamento intenso me obrigaram a competir em jogos nacionais e mundiais. Sair de casa para os nacionais (além de odiar voar e nunca me sentir confortável estando longe de casa). Desde o início ficou claro que eu era diferente das minhas companheiras de equipe, que amavam e imploravam aos pais para fazerem parte do time. Elas também adoravam voar e viajar. Então, cada prática Deus usou para fortalecer minha obediência à autoridade em minha vida. E nunca, nem uma vez, reclamei ou fiz isso de má vontade, com má atitude, murmurando ou reclamando. Não contei a ninguém como me sentia. Minha melhor amiga sabia como eu me sentia, mas nunca havíamos conversado sobre isso.
Obedecer sendo forçada ou fazê-lo com algo menos que uma atitude bem-humorada perde qualquer recompensa (na minha opinião e no que ensinei aos meus próprios filhos). Deixe-me esclarecer também: isso só foi possível porque eu estava com meu Melhor Amigo, e a influência Dele em minha vida cotidiana fez com que isso acontecesse.
O Treinamento de Confiança ocorreu todos os dias da semana. Eu precisava voltar para casa em segurança depois de Hollywood, o que começou, como eu disse, quando eu tinha sete anos. Depois, quando eu tinha nove anos, também fui responsável pela minha irmã mais nova. Duas vezes por semana, os dias do meu treino, significava jantar em Hollywood e depois esperar horas para o treino começar, quando minha mãe estaria lá para assistir.
Na década de 1960, Hollywood era provavelmente um dos lugares mais perigosos onde duas meninas poderiam ficar sozinhas. Ainda assim, felizmente, conheci meu Melhor Amigo, que me ajudaria, orientaria e me manteria segura. Esse treinamento me preparou, muitos anos depois, para confiar Nele para viajar pelo mundo, muitas vezes sem saber realmente para onde estava indo e, às vezes, por que estava indo para lá. Mas uma coisa é verdade...
Nossos músculos espirituais devem ser mantidos em forma e usados regularmente e muitas vezes com rigor, ou eles se atrofiarão e se tornarão ineficazes quando mais precisarmos deles.
Recentemente, meu treinamento de confiança começou a aumentar. Por que? Não faço ideia. Perguntando a Ele, lembrei-me dos meus nove anos de treinamento de nado sincronizado que iría nos fortalecer antes de nossas competições maiores, quando competíamos nacional ou internacionalmente. Então pode ser que haja algo muito importante pela frente. Quem sabe? Deus sabe.
Assim como os treinos diários de quatro horas, os treinos de seis horas aos sábados ou os treinos extremamente difíceis no quintal, de madrugada, antes da escola - eu simplesmente “seguia em frente” e aprendia a nunca questionar ou resistir.
Essa verdade é que a energia negativa da resistência elimina a energia positiva de que você precisa para fazer o que precisa para fazer bem o suficiente para ter sucesso e vencer. “Vocês não sabem que aqueles que correm no estádio, todos correm, mas um só leva o prêmio? Corra de maneira que você possa ganhar." 1 Coríntios 9:24
Deixe-me dar um exemplo de quando percebi que estava de volta a um treinamento de confiança mais rigoroso. Ontem, EMG “Ele me guiou” para me preparar para fazer algumas compras no mercado local. Há apenas alguns meses, como muitas, recebia minhas compras na minha casa. Mesmo assim, eu tive que confiar Nele para que o entregador me encontrasse (é uma agulha em um palheiro encontrar uma suíte em um resort, onde morei por mais de 2 anos) e para que o comprador encontrasse os itens que eu havia solicitado (já que a maioria dos compradores não falava inglês). Depois de cerca de quatro anos fazendo compras online, fiquei animada por poder ir ao supermercado e fazer minhas próprias compras! O que tornou tudo ainda mais estimulante para mim foi poder chegar lá sem carro, usando uma scooter elétrica que meu Marido comprou para mim há cerca de dezoito meses (que Ele me pediu para doar, mas depois me foi devolvida).
No entanto, cada vez que vou, é um desafio. Os pensamentos dispararam na minha cabeça (alertando-me para ser extremamente cuidadosa, já que, surpreendentemente, houve muitas vítimas fatais de pedestres e scooters em nossa pequena comunidade). Além disso, preciso estar consciente e ficar atenta aos jacarés que podem facilmente me ultrapassar se eu for o objetivo deles. (“Oh, Querido, Você é muito engraçado.” Caras leitoras, acabei de ver meu crocodilo de 2,10 metros com o canto do olho, haha, desfilando pelo lago.)
O menos perigoso, mas o mais humilhante, é ficar sem bateria, já que honestamente não sou fisicamente capaz de caminhar qualquer distância, e não é como se você pudesse chamar um serviço de reboque para uma scooter como faz para um carro. A última coisa que quero fazer é repetir o que aconteceu no meu aniversário. De repente, a bateria passou de fraca a parada e a bateria morreu. E embora eu seja grata por ter um filho que ficaria mais do que feliz em vir me resgatar - eu tenho um Marido, e era com Ele que eu estava conversando quando minha bateria acabou do lado de fora do meu prédio, e comecei a rir.
Se eu estivesse fisicamente apta, não seria nada colocá-lo em ponto morto e pressioná-lo. Para mim, que sou abençoada por ter problemas físicos, para dizer o mínimo, é uma impossibilidade. Mesmo assim, Ele me incentivou a confiar Nele e, de alguma forma, conseguimos voltar para casa rindo o tempo todo. No entanto, embora cada vez que pensasse nisso eu risse, ainda transmitia a vibração de algo que nunca, jamais, quis repetir. E se você está se perguntando por que não me certifico de que esteja totalmente carregada. Como tudo, pergunto a Ele sobre como carregar minhas scooters. Se você leu meu livro Trabalhadoras no Lar, saberia que essa mãe de sete filhos teria uma rotina para manter as coisas carregadas.
Encalhada?
Então agora estamos de volta ao que aconteceu ontem. Eu estava vestida e pronta para sair quando liguei minha scooter e ela mostrou apenas 2 pontos verdes. Logo, cairia para 3 pontos laranja e um único ponto vermelho e depois morreria. Como eu disse, percebi como a bateria acabou rapidamente no meu aniversário, então sentei-me perto da porta para ter certeza de que sabia o que Ele queria que eu fizesse. Continuei pensando que deveria fazer algo imprudente e ir embora, mas tinha certeza de que não chegaria ao meu destino. Então eu iria ou não?
Não havia dúvida de que eu iria assim que soubesse (o que levou menos de um minuto, para não ser vítima de muita razão ou me apoiar em meu próprio entendimento). Rapidamente mudei meus pressentimentos e medos (como eu disse, há crocodilos vivos, e ficar presa na faixa de pedestres se minha bateria acabar também pode ser fatal) para ficar animada para ver como meu Marido me resgataria. Fiquei bastante curiosa para saber o que estava para acontecer.
O que eu não esperava foi quando meu Marido apontou e quase assumiu o controle de sair da trilha do lago para um lindo pavilhão à beira-mar que eu nunca percebi que tinha tomadas para eu carregar minha scooter! Então EMG para sentar em um sofá ao ar livre, depois outro quando o sol começou a me atingir (as temperaturas estavam chegando a 37 graus Celsius). Nós nos divertimos muito quando de repente Ele me disse para desconectá-la (estava longe de estar totalmente carregada, o que leva horas), e ainda assim, com apenas mais um ponto verde, Ele me disse para manter meus olhos Nele e não focar sobre quanto de carga da bateria restava.
Sim, consegui chegar lá, mas o treinamento continuou. Depois das compras, meu treinamento de confiança continuou. Confiei a Ele meu sorvete derretido e fui até a varanda do mezanino para carregar minha scooter depois de comprar meus mantimentos (que havíamos pago antes, quando não pude voltar para casa depois de uma manicure próxima). Mais uma vez, sem pontos verdes suficientes para voltar para casa, Ele de repente disse que era hora de ir e eu voltei em segurança. Mas ainda mais. Voltei para casa — extremamente grata, revigorada e espiritualmente mais forte — confiando Nele mais do que antes. Ah, e quando comi meu sorvete mais tarde, ele não tinha derretido. Como Ele fez isso?
Embora eu pudesse terminar esta lição de vida, Ele me lembrou do Treinamento de Confiança desta manhã que Ele gostaria que eu compartilhasse. Houve dezenas de coisas que adiei à decisão Dele antes de EMG a vestir meu maiô para aproveitar a linda piscina e nadar algumas braçadas matinais. Sabendo quando nosso tratador de piscina chegaria e limparia a piscina, lembrei a Ele que Brian estaria lá, então eu precisaria esperar ou voltar até mais tarde. O engraçado é que, como um Marido mais velho e mais sábio (eu testemunhei meu pai e a maneira gentil como ele ouvia, mas continuava a liderar e proteger minha mãe e seus filhos, nunca se repetindo ou explicando. Ele apenas esperava pacientemente até nós fazermos o que ele disse); meu Marido ouviu, mas eu ainda podia senti-Lo me guiando para ir.
Nem em um milhão de anos eu esperaria que nosso fiel cara da piscina não estivesse lá, e ele nunca apareceu. Consegui pegar meu café cappuccino grátis na sede do clube e dar-lhe tempo para esfriar enquanto dava voltas. Mais tarde, tive tempo de tomar um gole enquanto tomava sol. Ele me disse para descansar para trás (pés na cabeça) na plataforma de água, que funcionou perfeitamente para tomar sol uniformemente em ambos os lados do meu corpo. O que ainda não mencionei foi o filhote de passarinho que precisava ser resgatado.
Esperar com Confiança
“Espere no Senhor, coloque sua esperança Nele. Viaje firmemente ao longo de Seu caminho.” Salmo 37:34
Logo depois de entrar no portão trancado, vi um filhote de passarinho tentando sair da piscina e da sarjeta. Ou era demasiado jovem para voar aqueles poucos centímetros, ou as suas asas estavam demasiado molhadas, mas o que chocaria a maioria dos americanos que adoram a criação em vez do Criador, esperei. Presumi que Ele me faria resgatar o pássaro imediatamente, cuja mãe estava fazendo muito barulho, mas não sou tola o suficiente para saber como fazer isso para ter sucesso. "Sem Mim você não pode fazer nada."
Como Ele nunca me levou a fazer nada, apenas fiz o que Ele me levou a fazer. Como falei antes, nadei e depois tomei meu café debaixo de uma palmeira e peguei alguns raios para fortalecer meu sistema imunológico e prevenir o câncer de pele, além de regular meu padrão de sono. (Ah, e a propósito… Sim, Ele me mima como uma noiva recém-casada e apaixonada). Foi só depois que saí e me sequei um pouco que Ele me mostrou e me levou a saber como Ele queria que eu resgatasse o pássaro. De repente, percebi que a rede da piscina (usada para tirar folhas) já estava fora do longo poste. Então peguei a rede, peguei o passarinho e, enquanto fazia uma pausa para saber onde Ele queria que eu o colocasse: no canteiro dentro da área da piscina onde ele poderia facilmente cair de volta na piscina ou para colocar o passarinho fora da piscina. cerca de onde poderia se tornar o café da manhã para qualquer vida selvagem que vagueia pela área - ele saltou - e sua mãe estava ali para me avisar em voz alta que o pegaria de lá.
O treinamento de confiança de hoje está longe de terminar. Ele já me mostrou várias coisas que precisam da minha atenção e que são um pouco mais importantes do que nadar ou não de manhã cedo. Esse treinamento de confiança foi apenas um aquecimento, algo com o qual estou muito familiarizada, e tenho certeza de que foi uma das muitas razões pelas quais meu Pai me fez treinar de várias maneiras durante tantos anos em um nível muito rigoroso.
Mesmo que eu queira concluir rapidamente porque estou cansada dessa tarefa, que começou divertida. Ele gostaria que eu me dirigisse a todas vocês que não treinaram para serem obedientes, mas foram excessivamente rebeldes. Há esperança para você? Você está muito longe? Você esperou muito para aprender a confiar Nele nas pequenas coisas, para estar pronta e preparada para (o que poderia ser) decisões que afetarão inúmeras gerações que a seguirão? A resposta é não.
Não, você nunca é velha, rebelde ou ignorante demais para abraçar a importância de obedecer e praticar a confiança.
Anteriormente, quando ponderei sobre tudo isso (enquanto conversávamos na piscina), Ele me lembrou de ser professora de leitura como mãe solteira. Descobri que aprender a ler pode levar alguns meses para novos leitores de seis anos. Para uma criança de doze anos, leva apenas cerca de seis semanas para conseguir ler bem. Para um adulto, podem ser necessárias apenas algumas lições para passar de um não leitor a alguém que lê por prazer. Acredito que o nosso Marido queria que eu compartilhasse isso para encorajá-la a começar agora, começar hoje e praticar seu Treinamento de Confiança todos os dias. O dia todo, se necessário, para desenvolver a força espiritual necessária para estar disposta e ser capaz de treinar outras.
Leia os RELATÓRIOS DE LOUVOR 🙌🏼 que Mulheres Encorajadoras postam em nosso blog sobre ter um Pai Celestial #PC.
Publique SEU Relatório de Louvor ou Diário
Libertando a VERDADE