
A semana passada terminou com um “PS” (pós escrito) depois de descobrir que o que estava escondido na caixinha do tesouro não era o que eu lembrava. Em vez disso, dizia que a fonte da minha força estava em “encontrar” a minha adversidade.
Há muitos caminhos que podemos seguir para descobrir mais sobre esse princípio, mas o primeiro cenário que percebi que desencadeou algo importante foi quando notei a palavra “encontrar” minha adversidade.
Anos atrás, enquanto morava em uma pequena fazenda, a fazenda que o Senhor realmente usou para restaurar o casamento de meu filho com sua esposa, era como a maioria das fazendas. Era afastada. Nosso vizinho mais próximo (amigos da família de longa data; amigos que meus filhos chamam de “tia e tio”) morava exatamente a um quilômetro e meio de distância. Para chegar à casa da fazenda por uma rodovia raramente usada, era necessário percorrer 2 quilômetros por uma longa entrada de cascalho.
A noite em que “encontrei” meu adversário foi voltando muito tarde da cidade. Sem postes de luz, ou luzes de qualquer espécie, eu fiz a curva na estrada e comecei a dirigir lentamente pela estrada de cascalho que ficava há 2 quilômetros e eu pude ver que os faróis que me seguiam também se desligavam. Claro, meu coração começou a bater no meu peito, e foi aí que eu tive que tomar uma decisão. Quando cheguei a minha garagem, deveria dirigi rapidamente, fechar e correr para dentro de um quarto seguro para esperar o que quer que estivesse vindo? Ou….
O que eu fiz foi entrar na garagem, sair do meu carro e caminhar até a abertura da porta da minha garagem enquanto esperava o caminhão que havia me seguido. Não tenho certeza de como estava de pé; Eu não acredito que fiquei com as mãos nos quadris desafiadoramente (como vemos nos filmes), mas eu sei de uma coisa, eu estava vulnerável a tudo o que estava prestes a acontecer. Quando o caminhão parou, a janela desceu e, embora estivesse escuro, pude perceber que era o filho de nossos vizinhos. O que ele disse foi: “Uau, você é corajosa! Tenho certeza de que Gladys (a antiga moradora da fazenda) teria corrido para dentro para chamar meu pai para trazer sua espingarda! Por que você ficou aí parada? ”Eu disse a ele porque, em vez de fugir e me esconder de medo, porque Deus sabe por quanto tempo, eu preferi saber e encarar o que estava prestes a acontecer.
Mais uma vez estou rindo, porque lhes falei sobre “elevar-se” e bater a porta, ficando aconchegada com Ele; agora, esta semana, eu estou dizendo para encontrar e enfrentar a oposição.
No entanto, eu acredito que o diferente é que eu não estava segura dentro de casa com Ele, dormindo aconchegada. Desta vez, e frequentemente, estamos ao ar livre, vulneráveis aos ataques que certamente acontecerão conosco. É então que "encontramos" nossos medos, nossa adversidade...Não, não é estar pronta para lutar, mas também, não correr rapidamente para se esconder. É o que podemos fazer quando entramos em contato com a Fonte de nossa força. Como Sua noiva, a verdadeira Fonte de nossa força é o Seu amor e é por isso que somos capazes de sorrir e até mesmo rir do futuro Provérbios 31:25.
Uaaauuuuuu que lição de vida e também de encorajamento!!!
Essa lição me fez lembrar de uma conversa que tive com a minha mãe e uma prima há alguns dias atrás, enquanto conversávamos sobre a segurança da minha casa, que as portas e a janela são de vidro e alumínio e não tem grade.
E a minha prima perguntou se eu não tinha medo de dormir sozinha com a minha filha. E eu pude dizer sorrindo que há um tempo atrás eu tinha muito tempo mas que agora eu não tenho mais, e que os anjos do Senhor estão acampados ao meu redor e nenhum mal me acontecerá.
Aí a minha mãe lembrou que eu tinha medo até de dormir na casa da minha avó paterna que as portas e as janelas são de madeira rsrs. Aparentemente muito mais reforçadas que as minhas.
E eu realmente tinha muuiito medo. Eu lembro que um dia que precisei dormi lá sozinha, ao ouvir um barulho de uma tábua caindo na madrugada eu me desesperei peguei o celular tremendo e apavorada liguei pra o meu pai que mora ao lado, e ele saiu com o meu irmão com um facão na mão. Será que eu tinha medo??? 😃😃😃
Mas louvado seja o nosso Amado, acreditem, hoje eu não tenho medo de dormir em lugar algum. Porque eu tenho a certeza que: “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.” Salmos 91:11
https://bibliajfa.com.br/app/acf/19O/91/11
Na verdade Ele tirou do meu coração todos os medos que existiam. Porque Ele me ensinou que:
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
https://bibliajfa.com.br/app/acf/45N/8/28
Ele colocou em meu coração que o que eu tiver que “enfrentar” contribuirá para o meu bem. Para o meu crescimento ao Seu lado.
Toda a glória ao nosso Rei!!!
Um excelente início de semana queridas. Beijos no coração! 💋❤️