Nesta semana, gostaria de falar sobre algo que acabamos de aceitar como correto, mas está muito longe da verdade. Uma crença que contradiz nossa identidade como filhas de Deus. Sabemos que somos criadas à imagem de Deus e isso significa que muitas de nossas características se originam de nosso Pai quando fomos adotadas na família de Deus. Mais tarde, mais características surgem quando nos casamos com a família Dele, e nos tornamos noivas do Filho, pois chegou a hora do casamento, e a Sua noiva já se aprontou (Apocalipse 19:7), para assumirmos ainda mais características, maneirismos e traços de personalidade que provam Quem é nosso Pai e quem é nosso Marido.
Infelizmente, porém, há uma característica que foi distorcida para significar algo vergonhoso! Um conceito amplamente aceito como um bom caráter que se tornou um tipo de doença, rotulado de tal maneira que é totalmente nojento quando você para e pensa sobre isso. Hoje é hora de nos livrarmos de todas essas "características errôneas" que não são apenas dadas por Deus, mas que devem ser adotadas. Vamos ver se você consegue adivinhar minha "desordem".
Hoje de manhã, enquanto esvaziava minha máquina de lavar louça, abri o armário e notei várias caixas do meu café favorito (na verdade, é uma mistura de cogumelos e café que gosto de beber há anos). Duas caixas estavam voltadas para o lado oposto, então comecei a reorganizá-las. Mas então eu hesitei, comecei, depois hesitei novamente, depois sorri, depois abracei a verdade, cuidadosamente e metodicamente virei todas elas do mesmo jeito que as outras! Sorrindo, certifiquei-me de dar um tapinha em cada caixa na parte de trás e tamborilar de novo, de cada lado, para alinhá-las de maneira bem organizada. Agora minhas caixas estão perfeitamente arrumadas.
Também gosto de manter uma rotina específica ao longo do dia. Gosto de planejar claramente cada coisa, juntamente com os horários estabelecidos para fazê-las. Como uma Trabalhadora no lar, estou livre para definir minha agenda diária exatamente do jeito que Ele lidera, ou posso ignorar o que planejei fazer, se Ele pedir. “Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos;” Isaías 45:2 (ARC).
Meu palpite é que você descobriu qual é a minha "característica mal identificada" e o que o mundo aceitou como TOC ou, pior ainda, que estão nos anais de estudos. (Desculpe, desculpe minha vulgaridade!) Se você procurar no Google, o TOC possui listas de "sintomas" de "tratamentos" e "medicamentos" a serem usados para nos livrar dessa doença, desse distúrbio.
Um distúrbio?!?! Por quê?!?! Quando nosso Pai é um Deus de perfeita ordem.
Continua...
Na próxima semana, exploraremos esta verdade: a perfeição e a vontade que nossas vidas estejam em ordem são um distúrbio ou isso é uma mentira, um paradoxo que contradiz a verdade e Sua Palavra?
“Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos;” Isaías 45:2 (ARC).
Uma vez me disseram que eu não era organizado o suficiente e não prestava atenção suficiente aos detalhes, e isso perfurou meu coração! Por que, porque mesmo que eu estivesse tentando o meu melhor, parecia não ser o suficiente! Sempre havia erros imperdoáveis nas coisas que eu estava fazendo!
Então minha temporada de destruição chegou, e o Senhor falou ao meu coração da forma mais gentil e gentil: “Eu te fiz assim, você não deveria ser perfeito, eu sou!
Meus erros e minha falta me ajudam a lembrar quem é perfeito e o Único que pode me ajudar em minhas imperfeições!
Minha autoestima é definida pelo que Ele acredita que eu sou e como Ele me molda para me tornar a melhor versão de mim!
Devemos sempre perguntar a Ele como Ele nos vê e permitir que Sua palavra transforme nossa mente e vida para ser mais como Ele!
Nossa verdadeira identidade está somente Nele!
Minha doce noiva, não acredite nas mentiras do inimigo! Mentiras que vêm sendo ditas a você há anos! Mentiras que pessoas próximas a você disseram! Você é amada, querida, perdoada, desejada e projetada de uma forma única para a glória Dele!