Amado irmão querido ou irmã em Cristo,

Muitas pessoas têm escrito para o nosso ministério ao enfrentar o divórcio. Então, muitos continuam a chamar e escrever nosso ministério desesperados por ajuda. Para estar pronto para ajudar a enorme quantidade de pessoas que vêm, muitas vezes, em pânico, eu compilei muitos de nossos recursos juntos neste livro.

Se você veio a este livro por algo que você leu antes, leia novamente. Quanto mais você "renovar a sua mente", mais você irá substituir as mentiras do mundo com a fé no seu Senhor. Quanto mais fé, mais do medo que você está experimentando irá desaparecer. E o que restará será a "paz que excede todo o entendimento"!

Além disso, nunca pule os versículos bíblicos, leia-os mesmo se você os conhece de cor. Os versos farão algo maravilhoso para o seu espírito. Há uma "lavagem da água, com a palavra" que vai limpar sua mente, alma e espírito. A Palvra vai por para fora o fogo do medo. Comece lendo isto:

"Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável.” Provérbios 24:3,4

Através deste livro, eu acredito que você vai ganhar a sabedoria, compreensão e conhecimento que você precisa fazer "a coisa certa" e dispensará o seu advogado.

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:5-6

A sabedoria adquirida através da leitura deste livro, ESPECIALMENTE dos versículos bíblicos, vai ajudar você a saber "o que" fazer. O entendimento vem DEPOIS de ter obedecido; o conhecimento vai ajuda-lo com discernimento e você saberá como lidar com a próxima crise e como ajudar a guiar os outros.

Dispensar seu advogado levará você a ter a fé e confiança no Senhor, que eu acredito que você vai ganhar (esta FÉ) com a leitura dos testemunhos impressionantes de muitos daqueles que optaram por confiar em seu Senhor e Ele fielmente "livrou de todas as suas angústias"!

“Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.

  1. Cuja Confiança está no Senhor 5

Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.

Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.

Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". Jeremias 17:5-8

Eu escrevo esta carta para você na OUSADIA que me veio ao assistir Deus me livrar (e livrar a tantos outros que tive o privilégio de ministrar). Nosso Senhor e Salvador livrou a todos nós das "bocas de leão" e do "fornalha ardente", conforme Ele nos guiava "pelo vale da sombra da morte" de advogados e dos papéis do divórcio. Eu entendo isso porque eu recebi os papéis do divórcio na minha porta de minha casa, e porque haviam mentiras nesses papeis, pois declaravam um montante de dinheiro a receber como “pensão” que não iriam satisfazer as necessidades dos meus 4 filhos pequenos. Eu sabia que por NÃO ir ao tribunal, eu estaria "perdendo a revelia" e eu também, tentei a "andar pela fé" quando todos, cristãos e pastores, me diziam para "conseguir um bom advogado para proteger a mim e meus filhos."

Eu sei que o que eu estou pedindo que você faça será amedrontador, mas nada que eu compartilhar neste livro é algo que eu não vivi, nem o que viveram muitos outros, assim como você. Nós todos nos deparamos com trepidações em nossos corações. Mas, como sabemos a partir da leitura as escrituras - o nosso Deus foi fiel e mais poderoso do que qualquer advogado ou qualquer cônjuge que queria se divorciar de nós. Você vai experimentar o mesmo livramento se você simplesmente confiar nEle.

Mantenha seus olhos nAquele que pode salvá-lo da destruição. Não opte por permitir que o MEDO impeça que as bênçãos de paz e um casamento restaurado chegue até você. O medo é a forma do inimigo de empurrar os cristãos a fazerem o que ele sabe que vai levar à sua destruição. Você nunca receberá o seu milagre se você agir com medo. Confiança, fé e obediência à Sua Palavra trará restauração.

Que o Senhor te abençoe com um CASAMENTO RESTAURADO assim que você dispensar o seu advogado e segurar a mão de Jesus!

Regozijando-se na Sua fidelidade, Erin.

Se você estiver pronta para fazer um compromisso com SENHOR sobre o que você leu, clique em seu DIÁRIO, assim você concorda que está pronta para registrar esta próxima parte da sua Jornada de Restauração no formulário "Meu Diário". Não se apresse, sente-se, pegue seu café ou chá e derrame seu coração em seu Diário.

Como “As mulheres mais velhas também ... ensinam o que é bom, para ENCORAJAR as moças…” (Tito 2:3), você terá a oportunidade de falar com as mulheres mais jovens que ainda são solteiras como parte de seu ministério.

1 opinião sobre “Capítulo 1. Cuja confiança está no Senhor”

  1. Estou animada em reler esse curso, mas agora tendo uma outra visão, pois a primeira vez que o li eu estava passando pelo processo de divórcio, e confesso que não consegui preencher meus diários, e agora sei que Ele está me dando essa oportunidade para falar comigo, me lembrei que na época do meu divórcio Deus já vinha me preparando com a Sua palavra:
    Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. O seu coração está seguro e nada temerá. No final, verá a derrota dos seus adversários. Salmos 112:7-8.
    A parte desta lição que diz assim “O entendimento vem DEPOIS de ter obedecido; o conhecimento vai ajudá-lo com discernimento e você saberá como lidar com a próxima crise e como ajudar a guiar os outros.” – e foi justamente o que eu precisei fazer e pedindo ao meu Amado por discernimento para passar pela fornalha.
    Estou feliz e agradecida a Deus por ter me ajudado a colocar toda a minha confiança depositada NELE, e o meu coração fortalecido NELE.
    “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:5-6
    Queridas noivas, hoje sou uma nova mulher, graças à DEUS, que usou esse Ministério para me restaurar. ELE é o nosso Amigo, Nosso Marido, Nosso Conselheiro, e devemos entender que a nossa luta não é contra a carne, mas sim contra o inimigo espiritual, e que apenas com DEUS conseguiremos passar por essas situações em nossas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *