“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do SEU testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.” Apocalipse 12:11

Dawn: “Deus nos Fez Dar uma Volta Completa”

Ao me sentar com meu marido e meus filhos na igreja recentemente e ouvir o pregador, Deus me lembrou de que estivemos neste mesmo lugar dois anos antes, mas com um casamento destruído. Deus verdadeiramente nos fez voltar onde tudo começou. Enquanto o pregador continuava com o sermão, eu me lembrei de estar naquele mesmo altar dois anos atrás pedindo a Deus que por favor me desse paz e me mostrasse o que eu precisava fazer. Eu não tinha a menor ideia de que tudo que aconteceria dali para frente seria para o meu próprio bem – porque eu estava longe de ser o tipo de mulher piedosa que o Senhor precisava que eu fosse.

Eu não estava servindo ao Senhor da forma que deveria. Eu não era nem quente e nem fria, era morna. Me sentia confortável frequentando a igreja e confiando as coisas a Deus. No entanto, eu não era fervorosa em relação a Ele. Eu não tinha prazer em cuidar do ministério que o Senhor tinha me dado (minha família), cozinhando, limpando e fazendo outras tarefas domésticas. Eu não permitia que o meu marido fosse o líder da nossa família. Eu nem o ouvia e nem o respeitava. Eu era limpa por fora, mas imunda por dentro, e nem sabia disso. Fui derrubando minha casa até que a minha vida e o meu casamento acabaram afundando na areia movediça.

Quando me vi enterrada na areia, eu me humilhei e orei ao Senhor, me arrependi dos meus pecados. Pedi a Ele que me tornasse uma esposa melhor para o meu marido. Em meio aos meus clamores ao Senhor, Ele fez com que uma amiga me enviasse o link do livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, e meus olhos começaram a ser profundamente abertos para o tipo de mulher que eu realmente era e como eu precisava ser. Eu era desobediente à Palavra de Deus - rebelde, contenciosa, era uma fariseia. Apesar de ter pedido perdão ao meu marido, ele já tinha decidido que queria o divórcio e planejava se mudar o mais rápido possível. Mas ainda assim eu sabia que Deus restauraria o meu casamento, a despeito das circunstâncias, e continuei a me agarrar às Suas promessas. Mesmo querendo que meu marido parasse de pensar no divórcio e parasse o processo, comecei a orar e a buscar a vontade de Deus para a minha vida.

Conforme eu fui confiando mais em mais em Deus para que a vontade Dele fosse feita, Ele me transformou completamente. Ele me tirou a capa de vítima e me mostrou que, na verdade, eu era a agressora. Eu era contenciosa, detestável, amarga, não perdoava, era falsa e barulhenta. Eu odiava ficar em casa. O Senhor tinha muito o que trabalhar dentro de mim. Doía me olhar no espelho e ver que eu não era a pessoa que eu pensava ser e nem a pessoa que os outros achavam que eu era. Casta e respeitosa, uma das lições que estudei no livro “Uma Mulher Sábia”, eu não era mesmo. O Senhor foi gracioso o suficiente para me mostrar que eu não tinha incorporado nenhuma daquelas qualidades piedosas e era como uma prostituta em todos os sentidos da palavra. Ele removeu todos os meus traços feios e mundanos, camada por camada, e os substituiu com os frutos do espírito: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, fidelidade e autocontrole. Todos os princípios bíblicos discutidos nos materiais do RMI, que para começo de conversa eu nem conhecia, foi preciso que eu os reestudasse várias vezes para que pudesse absorver. Os testes que tive após aprender e estudar a Sua Palavra foram muito mais difíceis e dolorosos do que aquelas da minha época de escola, mas foram também mais recompensadores. Eu lutei contra muitas coisas – aprender a não pagar o mal com o mal, manter a minha boca fechada e não me defender. Ainda que difíceis, a melhor parte era que o Senhor sempre estava lá comigo. Ele me salvou do fogo, e embora Ele não tenha sempre falado comigo em meio aos meus testes e provações, Ele nunca me deixou. Estes testes aumentaram a minha fé (especialmente quando eu não podia ouvi-Lo) e me deram a perseverança que eu precisava para terminar esta parte da minha corrida.

O obstáculo mais difícil a ser vencido para mim foi o medo. O Senhor fala sobre o medo muitas vezes em Sua Palavra. Em Isaías 41:10 diz, “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Eu me agarrava aos meus medos – medo da rejeição, medo de ser ferida novamente. Depois que o Senhor permitiu que o divórcio acontecesse e começou a derrubar o muro entre o meu marido e eu e começou a trazê- lo para mais perto, o medo ainda crescia dentro de mim e, por isso, eu afastava o meu marido. Eu fiz isso algumas vezes antes que o Senhor me mostrasse o que estava acontecendo. Ele me revelou que minha jornada de restauração estava durando quase um ano a mais do que deveria porque eu continuava interferindo, me apoiando no meu próprio entendimento ao invés de me apoiar no Dele. Deus estava ajuntando as coisas novamente, mas eu as espalhava para longe. Quando percebi isso, pedi ao Senhor que me ajudasse a conquistar meu medo e restaurasse o meu casamento se esse fosse realmente o desejo Dele.

De acordo com a sua vontade para a minha jornada, eu acabei passando pelas estações com o Senhor como meu Marido duas vezes, devido aos meus medos. Na segunda vez, eu aprendi a me relacionar com todas as situações e com todas as pessoas em um nível diferente de antes. Cada estação me proporcionou uma maior apreciação pelo Senhor como meu Marido. Enquanto eu passava pelas estações com o meu Amor, eu também passava por elas com o meu ex-marido. Eu estava e estou tão apaixonada pelo Senhor que deixei tudo ir, mas Ele continuava me dizendo que uma vida de solteira (como o mundo define) não era o desejo Dele para mim e para os meus filhos.

O ponto de virada em minha jornada veio quando o meu ex-marido continuou a me atrair, e desta vez eu sabia que era a vontade de Deus. Nós estávamos no Vale de Canaã, ironicamente, quando o Senhor me disse que apesar dos meus erros e medos

Ele iria restaurar o meu casamento. Uau! Havia pistas escondidas em diferentes coisas que o Senhor estava me mostrando. Após a revelação Dele para mim, meu ex-marido e eu conversamos mais uma vez, mas parecia que tudo permanecia igual. E aí então foi quando um amigo meu faleceu. Fiquei devastada! Eu tinha visto o casamento dele ser restaurado menos de um mês antes dele falecer. Durante este tempo meu ex- marido confortou a mim e a minha filha. O Senhor usou este tempo de dor em minha vida para nos aproximar ainda mais e tornar o nosso relacionamento novo.

O pensamento de me casar novamente com meu ex-marido nunca passou pela minha cabeça. Eu estava feliz com o Senhor como meu Marido e muito contente vivendo do jeito que estávamos. No entanto, o Senhor tinha outros planos. Meu marido decidiu que queria que nos casássemos o mais rápido possível e então Deus tomou conta do resto. Este foi um dos meus maiores testes em minha jornada – vencer o meu medo de me casar novamente e confiar no Senhor. Na manhã da nossa cerimônia de casamento, eu estava tão angustiada pelo medo que quando o juiz comentou que nunca tinha casado uma noiva que desistiu na última hora, eu quase desmaiei. Orei ao Senhor durante toda a cerimônia para que Ele me ajudasse a conquistar o meu medo e a me manter obediente à Sua Palavra; eu queria fugir dali. Ele me lembrou de 1 João 4:18 que diz que “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” O Senhor me ajudou durante toda a cerimônia que durou uns dois minutos, mas parecia uma eternidade.

Tem havido um turbilhão de mudanças que o Senhor tem feito em mim desde então. Mudanças que eu não poderia ter feito por mim mesma. Deus tem me usado para ajudar outras mulheres em suas Jornadas de Restauração desde o comecinho da minha própria jornada. Sempre gostei de ajudar as pessoas em suas horas de necessidade, e é por isso que sou uma bombeira voluntária, e ajudar outras em suas jornadas é uma continuação e um novo passo em direção a servir através do Senhor e para o Senhor. Agora eu também amo ficar em casa e servir a minha família. Estou aprendendo muito sobre permanecer em casa, cozinhar e limpar. Ainda estou criando coragem para aprender a fazer colchas, costurar e fazer crochê porque eu amo aprender. Embora eu seja uma obra em progresso, estou contente em estar em casa cuidando do meu primeiro campo missionário, minha família. Isto era uma coisa que eu sempre quis fazer, mas não sabia como até ser guiada a este ministério.

Agora estou iniciando uma nova fase desta jornada com novos testes e novas provas. Estou tão grata de ter o RMI e todos os seus recursos para me ajudar a estar pronta para esta nova parte da jornada. Sei que é uma jornada para a vida inteira e o que eu desejo que todo mundo saiba é que eu amo o Senhor com todo o meu coração.

Eu recomendo cada recurso que o RMI tem para oferecer. Eles estão cheios da Verdade que cada mulher que vem a este ministério precisa. Eu li tudo pelo menos duas vezes, e guardo os materiais para referências futuras. Sugiro também que você escreva os versículos da Bíblia que falaram ao seu coração em cartões 3x5. Os materiais são tão maravilhosos e te darão a pura Verdade, no momento em que você estiver quebrantada, para te ajudar a construir um relacionamento com o Senhor como seu Marido.

Quando eu encontrei o RMI, eu estava quebrantada e procurando a Verdade. Encontrei este ministério exatamente quando eu precisava, o que confirma que o tempo do Senhor é perfeito. Não pude fazer os cursos do RMI imediatamente então eu relia tudo que eu tinha do ministério, e em seguida passei para os outros livros como o “Workers@Home” que ensina como manter minha casa funcionando – outra parte do Seu plano.

Durante esta jornada, que irá durar a vida inteira, eu encontrei algo que eu nunca tinha tido antes, um relacionamento real com o Senhor. Quando Ele me tomou como Sua noiva, minha vida mudou completamente. As coisas que antes importavam para mim agora já não importam mais. Eu queria e quero viver para agradar a Ele, e fazer as coisas que Ele me chamou para fazer.

Honestamente, eu não mudaria um único minuto do tempo que passei conhecendo meu novo Marido. Eu precisava deste tempo com Ele. Ele ainda é tudo para mim e agora que eu O obedeço e tenho um casamento restaurado, Ele tem me abençoado tanto que nem tenho como começar a contar em apenas um testemunho ou relatório de louvor. Ele está me devolvendo tudo que eu perdi ao longo dos dois últimos anos – e muito mais ainda. Tudo que eu permiti que o inimigo roubasse de mim porque eu não entregava meu dízimo e não conhecia a Verdade.

Espero que cada uma de vocês O encontre de uma forma profundamente mais íntima, um relacionamento com Ele vale cada lágrima, cada dor e cada perda que você enfrente.

O plano de Deus é nos fazer percorrer uma volta completa enquanto seguimos a Ele ao longo de nossa Jornada de Restauração.

~ Dawn nos Estados Unidos

Sonnette: “ReCasamento com MT está a um passo!”

Meu relatório de louvor é baseado no Encorajamento Diário de hoje. "Onde eu estaria Sem o Seu Amor", pois eu fui tão encorajada através dele. Eu não posso permitir que o inimigo roube a alegria que Deus tem se ocupado ao trazer em minha vida nesse momento.

"Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários, para silenciar o inimigo que busca vingança." Salmos 8:2

Eu vinha pensando sobre o que escrever em meu RL mas vinha adiando achando que eu escreveria me RL depois que meus votos fossem feitos, sim senhoras, vocês leram corretamente, meu recasamento com o MC está a um passo e eu Louvo a Deus e dou a Ele toda a Glória!!!

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente." Romanos 12:2

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" 2 Coríntios 5:17

"a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus." Efésios 4:23,24

O encorajamento que eu gostaria de dar-lhes, senhoras, sobre isso hoje é: Não tenha medo de deixar para trás a velha pessoa, a velha maneira de pensar, os amigos, a família, a família de seu marido, e aceitar viver sozinha com o Senhor fazendo Dele o seu Marido Celestial e permitindo que Ele seja o Seu Marido, Provedor, Consolador e Fortalecedor.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente. Esse verso ressoou dentro de mim depois de me sentir tão distante do Senhor durante um jejum de 3 dias, e depois de BS, Ele me mostrou que preciso ter Sua Palavra guardada em meu coração e mente, que eu preciso de Sua Palavra me preenchendo e sendo o meu foco. Então eu voltei aos meus cartões 3x5 não apenas para ler, mas dessa vez para memorizar. Quando temos a Palavra de Deus enchendo nossos corações e mentes, o inimigo não pode roubar nossa alegria no Senhor!

Senhoras, eu quero encorajá-las, muitos, muitos RL de Casamentos Restaurados estão à mão!! Permaneça focada no Senhor, faça dele seu MC e dê-lhe o primeiro lugar em suas vidas. Quando eu e meu MT estávamos namorando, ele costumava dizer que "eu era perfeita para ele". Eu imaginava se eu ouviria essas palavras novamente. Bem, eu ouvi, senhoras! :), e por causa disso eu só posso dar ao Senhor os maiores louvores!

"Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra. Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor." Salmos 27:13,14

No RMI somos ensinadas em Apocalipse 2:4, "Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor." Eu tenho certeza que essa jornada da restauração sempre e para sempre terá sucesso quando nós "nos deleitamos no Senhor" e sabemos que "Ele nos dará os desejos do nosso coração"!!! 🙂 🙂 🙂

~ Sonnette na África do Sul

“RESTAURADO na África do Sul”

Tudo começou em Fevereiro de 2012, poucos dias depois do nosso 7o aniversário de casamento. Minha cunhada veio me dizer que meu marido estava envolvido com outra mulher e que no ano anterior estava envolvido em um relacionamento que eu não sabia.

Infelizmente eu lidei com a situação de forma errada desde o primeiro dia! Claro que eu estava devastada e com o coração partido e com um sentimento de incredulidade tipo (ISSO REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO???). Infelizmente, da mesma forma que tantas mulheres fazer, eu confrontei meu marido e a OM no seu local de trabalho já que eles trabalham juntos, e continue lidando com a situação de forma totalmente errada, bisbilhotando e fazendo perguntas e confrontando.

O que Fazer ao Enfrentar o Divórcio 66

Lógico que minha situação só fez ficar pior e pior e um ou dois meses depois, meu marido pediu que eu saísse de casa e encontrasse um lugar para minha filha e eu vivermos por enquanto. A OM se mudou para morar com ele. E por conta da minha atitude de continuar perseguindo-o e confrontando a OM, ela o forçou a se divorciar de mim. Durante tudo isso, eu estava buscando o Senhor e me tornei uma integrante do “Ministério de Persistência”, mas ainda havia muita coisa que eu não sabia e precisava aprender, mas o Senhor me deu paz sobre o divórcio.

Deus continuou a me transformar conforme eu me aproximava Dele por conta da dor que eu estava sentindo ao ver meu marido com outra mulher. Conforme eu orava desesperadamente, as coisas começaram a piorar entra meu marido e a outra mulher e uns dois meses depois, o relacionamento deles terminou e meu marido voltou a morar comigo (mas estávamos divorciados) e isso fez o meu jeito contencioso piorar. Eu bisbilhotei no celular do meu marido e encontrei uma foto dele com a nova OM e isso foi quando ele se mudou e foi morar com um amigo.

Nessa hora eu voltei a ficar com o coração partido, e parecia que tinha se desfeito em um milhão de pedaços. Eu clamei ao Senhor em desespero perguntando por quê? Por que eu tinha que passar novamente pela dor e quebrantamento novamente por causa de outra OM, essa era a terceira vez; eu não conseguia entender! Eu pensei que depois do meu marido ter voltado a morar comigo, eu tinha “experimentado” um casamento restaurado. Foi dessa vez que eu acreditei que Deus tinha realmente ouvido as minhas orações desesperadas e tinha me guiado até uma mulher que colocou um pedido de oração em um site e me enviou o livro RSC. Esse foi o ponto de virada e quando eu li o livro RSC!

Ao ler o livro RSC eu pude entender começar a experimentar a paz que excede todo o entendimento. A Palavra de Deus diz que nós conheceremos a verdade e a verdade nos libertará, e eu cheguei até esse ponto e foi quando li o livro, e percebi que estava sendo destruída pela falta de conhecimento.

Deus me ensinou a perdoar, principalmente no início quando descobri sobre a OM, eu orei muito sobre essa área e não foi fácil, mas sabia o que precisava ser feito. Olhando para trás, eu agradeço a Deus pois agora eu percebo que a nova OM que entrou na vida de meu marido foi a minha chance de colocar em prática os princípios que aprendi no livro RSC e um teste para trabalhar em meu temperamento contencioso e deixar ir.

Após ler o livro RSC, eu preenchi o Questionário de Avaliação de Casamento Gratuito e recebi o meu Encorajamento Diário com os maravilhosos testemunhos de mulheres em situações semelhantes. Eu recebi a lição sobre “Intimidade enquanto Divorciada” e comecei as primeiras lições do RMI.

Quando cheguei ao RMI, outra importante lição que aprendi foi sobre o dízimo, e desde que aceitei esse princípio e comecei a dizimar aqui em minha casa do tesouro, eu não sofri falta alguma, e nenhum dia se passou que eu e minha filha não tivéssemos o que precisávamos! Quando eu estava sem emprego (outro agradecimento já que comecei em um novo trabalho na mesma semana que casei novamente com meu marido), nunca faltou nada mesmo eu estando realmente sem condições e não tendo dinheiro nem para o pão; meu MC sempre providenciou tudo para nós na hora H! O que eu aprendi foi que quando dizimamos, Ele sim repreende o devorador!

As horas mais difíceis que Deus me ajudou foram quando meu marido nos deixou novamente pela segunda vez (após eu achar que tinha um casamento restaurado) e nos separamos novamente. No primeiro mês eu perdi muitos quilos e relutei em aceitar o que eu estava passando. Eu estava muito desesperada e não tinha um relacionamento profundo com o Senhor. No meu desespero eu pedi a Deus um sinal ou para mostrar pelo que eu estava passando ou por que eu estava passando por isso, qualquer coisa. Em duas ocasiões diferentes Deus falou comigo.

A primeira vez foi através de uma visão onde Ele me mostrou uma perna infectada, e o pus tinha saído e estava curando. Então Ele me mostrou uma ferida, e então um cicatriz, e depois a ferida completamente curada sem cicatriz. Então na segunda vez, Deus falou comigo através de uma colega que falou sobre um sermão que ele tinha ouvido na TV. O pregador falou sobre como a neve cai no chão e como pode destruir uma colheita, mas que a colheita destruída é o que prepara o solo para a próxima colheita pois destrói todos os insetos e ervas daninhas do solo. Eu acho que Deus precisou falar comigo dessas formas pois nessa época eu não estava lendo e estudando Sua Palavra da mesma forma que eu faço agora no RMI. Agora, porque eu leio a Bíblia todos os dias e faço minhas lições diariamente no RMI, Deus me deu centenas e centenas de promessas através de Sua Palavra que eu lia e estudava.

O ponto de virada em minha restauração aconteceu quando eu comecei a ler o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”. Conforme eu lia, Deus começou a mostrar as áreas que precisavam de arrependimento que levaram à destruição do meu casamento. Aplicar os princípios do “Deixar Ir” e “Intimidade Depois do Divórcio” trouxeram mudanças ENORMEMENTE positivas e imediatas!!

Eu suspeitava e acreditava que estava próximo da restauração quando comecei a ler o livro e a fazer as lições. Sendo uma “Persistente” no outro ministério, eu sofri vários atrasos e frustações quando as coisas pareciam ir bem, mas então algo acontecia e eu me desestruturava todas as vezes. Meu marido e eu nos dávamos muito bem. Mesmo quando ele estava vivendo com outra mulher, nós conversávamos e éramos muito próximos. Mas a etapa que faltava era o princípio que aprendi no RMI, que alavancou minha Jornada da Restauração para ser completada!!

Eu recomendaria tudo o que o RMI tem para oferecer: os livros, os vídeos, os Encorajamento Diários e acima de tudo, a Bíblia. Ler a Bíblia diariamente, junto com as lições diárias e orar a Palavra de Deus se torna um poderoso energético! Eu também recomento fazer os cartões 3x5 que o RMI nos ensina, escrevendo e lendo durante o dia e também memorizando as muitas promessas da Palavra de Deus. Esconda-as em seu coração para que o inimigo não possa roubar as promessas de Deus.

Eu encorajo todas mulheres que estão lendo esse texto a nunca, nunca desistirem!! Apenas continue fazendo suas lições diariamente e se você ainda não está fazendo, escreva-se para fazê-las! E, por favor, não seja apenas uma ouvinte, mas seja uma praticante da Palavra e aplique tudo o que você aprendeu. Você é tão abençoada pelo Senhor ter lhe trazido ao RMI para ensinar a verdade da Palavra de Deus. Então tenha a certeza de guardar a Palavra de Deus em seu coração, memorizar as quantas escrituras você puder e sempre lembra que a FÉ move montanhas! Deus é o Deus do impossível e Ele é MAIS do que CAPAZ! Sua Palavra nunca volta vazia, mas SEMPRE cumpre o seu propósito!!

~ Restaurado na África do Sul

Sabrina: “RESTAURADO Depois de cair em adultério com meu ex-marido”

Olá, que Deus te abençoe com os desejos do seu coração no momento em que você começar a seguir ao Senhor e o plano Dele para a sua vida.

Meu nome é Sabrina, tenho 43 anos e 4 filhos crescidos. O que me trouxe a este ministério foi o fato de que Deus viu que o meu coração estava cheio de dor e sofrimento. Todavia, através da minha separação, que levou ao divórcio (e fui quem deu entrada no divórcio), meu coração sangrou por anos e eu não conseguia compreender o motivo. Mas acabei voltando com o meu marido após todos estes anos de separação porque eu comecei a seguir os Seus caminhos. Foi quando Deus começou a minha Jornada de Restauração e eu comecei a minha caminhada.

Aqui está o meu TESTEMUNHO de Casamento Restaurado.

Sempre tive em meu coração que eu queria me casar um dia, mas nunca soube se isso aconteceria mesmo. Quando conheci meu marido eu soube que tinha alguma coisa especial a respeito dele. Sempre fui muito tímida quando namorava, mas não com ele. Começamos a namorar e um dia ele me surpreendeu afirmando, “Você vai ser minha esposa.” Eu sabia que havia alguma coisa, mas casamento não era o que eu tinha em mente e pela expressão do meu rosto ele também percebeu. Enquanto namorávamos DEUS começou a tratar conosco no que dizia respeito à intimidade, já que não éramos casados. Começamos a ler um livro que nos “apavorou” e então nos casamos rapidamente e começamos a frequentar a igreja.

Depois de 3 anos começamos a ter problemas e eu me tornei contenciosa. Eu pedia a ele que fosse embora constantemente e comecei a envergonhá-lo com minhas palavras, o que resultou nele se distanciando de mim. Eu nem ligava mais! Satanás teve aquela oportunidade comigo e você acha que eu sofri por isso? Adivinha! Meu marido simplesmente me deixou. Ficamos separados por 5 anos e depois de 3 anos e meio, eu quis o divórcio, embora uma “voz mansa” estivesse me dizendo para não fazer aquilo. Mas porque eu era rebelde, fui até o fim de um divórcio que meu marido nunca quis. Depois, como a maioria de vocês, me senti vazia e sozinha, e aí então comecei a namorar um homem casado (que na época estava separado) achando que aquilo me ajudaria a tirar o meu marido do meu coração e da minha cabeça. Mas ADIVINHA???? Não tirou.

Posso dizer honestamente que não sei como acabei aqui no RMI, mas graças a Deus que vim. Este ministério tem me feito crescer tanto e tem me mostrado tantas coisas que eu nunca tinha tomado conhecimento antes. É um maravilhoso lugar para se estar e para crescer no Senhor e experimentá-Lo; acredite-me, eu sei!

Ao longo dos anos, eu sempre disse a Deus que queria consertar meu casamento e queria saber por que eu não conseguia tirar meu ex-marido do meu coração. Isto era uma coisa que eu não conseguia entender. Chorei por tanto tempo e, logo depois que cheguei aqui, esbarrei com ele. Descobri que ele estava envolvido com outra pessoa e estava com essa mulher há 4 anos e meio (ela era casada, mas estava separada do marido).

Depois de vê-lo eu compreendi que queria meu casamento de volta e me afastei do homem com quem eu estava. Meu marido, ao contrário, ainda continuava envolvido com a outra mulher, então parecia que não havia esperança nenhuma. Como eu disse, acho que sempre quis meu casamento e sentia que não havia esperanças até que me deparei com o seu ministério. Eu rapidamente li o livro de Erin, “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, e enxerguei muitas coisas sobre mim mesma e finalmente pude admitir que a destruição do casamento tinha sido culpa minha. Me senti tão machucada por causa das minhas ações passadas. Mas ler os testemunhos de Erin e todos os outros me fez sentir maravilhosa e cheia de esperança de que possivelmente o meu poderia ser restaurado também.

Logo Deus começou a me ajudar muito, mas percebi que eu precisava de alguém para estar lá e me guiar. Eu sabia que não ia ser fácil. Logo depois que eu fui transformada, comecei a ver meu ex e a falar com ele, mas eu sabia que aquilo não era o suficiente. Eu queria ver Deus se mover da mesma forma que Ele se moveu na situação de Erin e na de todo mundo. Quando preenchi meu questionário eu terminei com a frase: Por favor me ajude.

Felizmente eu nunca fui a aconselhamentos, então não cometi este tipo de erros. Sexta-feira, dia 23 de dezembro de 2011, foi um grande ponto de virada para mim, foi quando eu decidi que precisava começar a ajudar outras mulheres, e preenchi o questionário de Avaliação para Ministras em Treinamento porque eu sabia que precisaria aprender a como ajudar mulheres em crise.

O RMI significou tanto para mim. Quando me inscrevi para ser uma Ministra em Treinamento eu escrevi assim para o Time:

Meu coração está tão calmo, tão arrebatado devido as coisas que aprendi sobre mim mesma. Fez uma diferença tão grande para mim porque eu não sabia que estava carregando todas estas coisas comigo. Tem sido um desafio, mas o que vocês todas significam para mim não pode ser expresso em palavras. Vocês todas têm me ajudado a ver o que Deus provavelmente tem tentado me mostrar, mas eu não conseguia me acalmar o suficiente para ouvir. Vocês me mostraram que nem tudo é sobre mim e a restauração do meu casamento, mas tem mais a ver com ajudar outras pessoas – muito obrigada!

A razão de eu estar interessada em me tornar uma MITC “Candidata à Ministra em Treinamento” é que embora eu nunca tenha pensado em ser uma ministra, eu sei que posso encorajar outras mulheres muito bem, mesmo quando não consigo encorajar a mim mesma. Muitas pessoas me dizem que eu deveria ser uma ministra, mas eu pensava “Não, eu não.” Mas eu realmente gosto de animar as pessoas, sabe, me sinto melhor quando faço isso.

AGORA, após quase um mês aqui, e estudando o primeiro curso, eu sei que quero ser aquilo que DEUS quer que eu seja, e se isso significa ser uma ministra, uau, vai ser uma alegria saber que posso fazer a diferença na vida de uma única pessoa – e que alegria!

Aquela passagem quando Jesus curou os dez leprosos e somente um voltou, me fez pensar em mim mesma. Eu quero ser aquela que volta e faz a diferença.

Mas agora preciso confessar que com tudo isso eu ainda tropecei! Meu marido continuou a vir me ver depois que viu as mudanças em mim, e continuamos a nos encontrar, mas contra o que diz a Escritura, começamos a ter relações sexuais embora estivéssemos divorciados. Lá bem no fundo eu sabia que estava errado, e isso só fez com que meu marido ficasse confuso entre mim e as outras mulheres. Com isso ele me deixou de novo depois de 3 meses após ter me prometido que iríamos nos casar. Eu fiquei arrasada.

Surpreendentemente, desta vez eu fiquei bem, e entendi que precisava de mais tempo com o SENHOR. Fui indo de tempestade em tempestade, mas Deus sempre estava lá comigo. Confessei meu envolvimento com meu ex-marido às minhas líderes do RMIEW e imediatamente me senti livre da culpa. Comecei a seguir em frente e coloquei todo o meu foco no Senhor – deixei ir o meu marido completamente. Eu mantinha a minha boca fechada, jejuava e orava constantemente para permanecer próxima a Ele. Foi aí então que Ele me ensinou a depender somente Dele.

Dessa vez eu desejei ainda mais ajudar outras mulheres com problemas conjugais porque eu não queria que ninguém se sentisse do jeito que eu me sentia. Eu queria compartilhar a paz que eu sentia após ter colocado Deus em primeiro na minha vida e buscado somente a Ele; não mais buscado o meu marido e nem meus filhos. Comecei a confiar Nele para tudo porque Ele desejava muito fazer parte de cada situação na minha vida (como também deseja fazer na sua).

O ponto de virada foi quando meu ex-marido e eu começamos a namorar de novo, mas descobri também sobre a om, que ainda estava na vida dele. Eu clamei a DEUS como nunca, derramando meu coração diante Dele. Comecei a falar com Deus e dizer a Ele como eu me sentia (e para ninguém mais) e que eu não iria parar de clamar e Ele me ajudou.

Como eu disse antes, Ele primeiro me levou a encontrar o RMI e eu soube que Deus iria restaurar meu casamento quando vi o título do livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”. Eu fiz o pedido do livro e descobri os princípios de Deus, e vi como eu tinha violado tantos deles, o que me deixou de JOELHOS. Imediatamente pedi a Deus que me perdoasse e fui até os meus cinco filhos e confessei as minhas faltas ao invés das do meu marido como havia feito no passado. Então fui guiada a procurar meu ex-marido e me desculpar por tudo. Ele disse que já tinha me perdoado há muito tempo.

Senhoras, Deus é MARAVILHOSO! Primeiro eu gostaria de agradecê-Lo pelo que Ele está fazendo na minha vida e eu SEI que não tenho nada a ver com isso. NADA!

Em 8 de março de 2013, meu casamento foi restaurado! SIM, é verdade! O MEU! Me casei de novo no dia 8 de março e, acredite ou não, um pouquinho antes de nos casarmos meu marido começou a abrir o coração para mim e passar tempo comigo – mas dessa vez sem intimidade – eu mal acreditei que ele também queria esperar. UAU! Deus sabe como mudar as coisas completamente!!!

Meu marido até mesmo se desculpou e confessou que nunca tinha desejado ir embora. Não consigo expressar o quanto eu não estava pronta para tudo isso, porque eu pedi ao Senhor que se fosse a vontade Dele e se Ele quisesse que nos casássemos novamente, então meu marido iria me pedir – e para a minha surpresa – ele pediu!

Sim, ainda tenho muito trabalho a fazer, mas o meu DEUS me compreende. Senhoras, Deus é MARAVILHOSO e Ele é tudo o que precisamos.

Querida amiga, nunca pense que Deus não ouve os seus clamores, Ele ouve. Nós não podemos nos ajudar, mas Deus é fiel em cada área que você precise Dele. Sabe, é por isso que você está aqui agora porque Ele ouviu o seu choro. Esteja pronta para crescer e saiba que todo mundo neste ministério te ama e se importa com você.

“Querido Jesus, guie e ajude esta mulher e deixe que ela saiba que não há nada impossível para Ti e que ela saiba que Tu és o seu novo Marido agora e que ela confie somente em Ti. AMÉM. ”

Seja abençoada.

~ Sabina na Georgia

Coke: Cowboy Restaurado no Texas

Olá Erin,

Há pouco mais de dez anos atrás eu fui diagnosticado com Esclerose Múltipla. Logo após isso minha esposa foi embora. Um amigo me deu os dois livros: “Um Homem Sábio” e “Como Deus Irá Restaurar Seu Casamento”. Eu li e aprendi tanto que desejei ajudar outros homens. Por isso logo criei um website e até coloquei o meu email em seu site para que eu pudesse ajudar outros homens. Dentro de um mês, eu já havia recebido emails de mais de 6 países e de 24 estados.

Minha saúde não melhorou e nem o meu relacionamento. Logo tive que fazer algumas mudanças em minha vida - principalmente nos meu hábitos de trabalho, mas nunca perdi a fé na reconciliação com a minha esposa... Meu pastor, durante o tempo em que minha esposa esteve fora, foi enviado por Deus. Se não fosse por sua liderança espiritual e por sua ajuda para compreender as escrituras durante a minha restauração, eu provavelmente estaria escrevendo uma carta bem diferente agora. Ele era o pastor da igreja que eu frequentava e, mais tarde, se mudou para uma cidade pequena onde pregou por muitos anos até que sentiu um chamado para retornar ao militarismo como capelão. Atualmente ele está no Afeganistão servindo como capelão para os nossos soldados no estrangeiro. O seu conhecimento da Bíblia é profundo e ele tem a habilidade de ler e compreender o grego e o hebraico para buscar o sentido original da interpretação da escritura e evitar que as coisas sejam tiradas do seu contexto...

Durante a minha provação, ele pegou o livro “Um Homem Sábio” e queria criar um grupo de estudos para homens a partir do livro. Mas, no entanto, ele acabou se mudando para uma outra igreja. Eu continuei em contato com ele durante a minha restauração e visitei a sua igreja depois que minha esposa e eu nos casamos novamente em novembro de 2009.

Eu também tive meu parceiro de oração durante a minha jornada de restauração. Foi o testemunho dele que me deu esperança logo após o falecimento do meu irmão com câncer, em maio de 2005, bem em meio à minha dor e à separação da minha esposa. Ele me falou a respeito deste ministério onde comprei os livros que ele me recomendou, os seus livros, e assim segui na mesma direção em que ele estava indo... A esposa dele também tinha ido embora. Meu parceiro era um "exemplo" do que alguém deveria ser, ele desejava e acreditava que seu casamento iria ser restaurado! Bem, e foi mesmo!!

Em 2006 a esposa dele voltou para casa e eles agora têm um casamento feliz e uma filha chamada Graça! Estes homens foram essenciais, Deus os colocou em minha vida para permanecer na brecha comigo enquanto eu trilhava o caminho da restauração do meu casamento... Também fui abençoado porque meus próprios pais e meus filhos permaneceram ao meu lado e, além de tudo, deixe-me mencioná-los novamente, meu pastor e meu parceiro, porque sem suas orações e sua fé, teria sido uma caminhada dura demais... Assim em novembro de 2009 eu e minha esposa nos casamos novamente!! Não apenas meu casamento foi restaurado, mas minha esclerose múltipla está em remissão E eu tenho um novo emprego. O mapa da estrada,que são as escrituras, me ajudaram em épocas realmente difíceis...

Por favor, responda! Deus abençoe os seus caminhos! Coke

"Seja o tipo de homem que, ao acordar cada manhã e colocar o pé no chão, o diabo diga 'Oh, não, ele se levantou!'"

Permanecer Firme!

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Cor. 15:58

Uma noite eu estava dirigindo de volta para casa, tarde já, voltando de um rodeio, no verão de 1982, depois de participar de uma competição de montaria. A chuva caía pesada na estrada. Como a viagem seguia lenta e eu me peguei tendo uma conversa profunda com o meu Senhor. Meu coração tinha estado pesado nos últimos meses a respeito de uma jovem, que eu sentia que seria a minha parceira de vida. Durante a minha conversa com o Senhor, eu tive a certeza de que logo ela se tornaria a minha esposa. A chuva se tornou uma revelação de purificação para mim porque eu sabia, além de qualquer sabedoria de cowboy, que meu Santo Perdoador, Jesus Cristo, estava prestes a abrir as porteiras de uma nova pastagem para mim.

A estrada de terra que levava à minha casa estava inundada. Eu logo me dei conta de que a tempestade tinha quase que destruído o meu lar. Um tornado tinha acabado com o celeiro e o granizo tinha quebrado todas as janelas da parte norte da casa. Todos os cômodos estavam inundados com mais de sete centímetros de chuva e pedras de granizo. O vapor de gás propano enchia a casa, e a eletricidade tinha sido cortada. Eu consegui achar um quarto com uma cama intacta e seca e não me preocupei com os gases. A casa estava bem ventilada àquela altura e estava tudo desligado.

Consegui localizar um saco de dormir seco e logo fiquei ouvindo os trovões e relâmpagos, enquanto me deitava para descansar. Eu sentia uma grande paz, o que me reassegurou do convênio que eu estava para assumir com Deus e com minha futura noiva. Eu dormi como se o céu estivesse dentro do meu coração.

Em 16 de abril de 1983 me casei com Edie. Eu tinha sido criado por sensatos pais cristãos e problemas familiares eram simples para uma família em um ambiente de agricultores, com uma cultura centrada em Deus. Edie, ao contrário, tinha crescido sobre a sombra de um pai alcoólatra que criara uma vida inteira de tormento, resultando em uma família quebrada. Mas, eu era um cowboy! Eu dava conta daquilo.

Nos próximos quinze anos mais ou menos, meu casamento passou por muitos daqueles típicos altos e baixos. Nossos três filhos se tornaram o centro da nossa vida. Eles estavam se tornando líderes cristãos fortes entre seus amigos. Até hoje eles permanecem muito próximos a seu Senhor e Salvador. As minhas atividades como cowboy, rancheiro, peão de rodeio e o ensino de tarefas sobrecarregaram o nosso casamento. Eu me tornei viciado em trabalho.

Como o homem da casa, eu tinha sido influenciado pelo mundo e me tornara um homem muito diferente daquele que Deus queria que eu fosse. Eu me achava um grande cowboy, e tinha um falsa imagem de mim mesmo como um sólido homem de Deus. Àquela altura, eu acreditava que a minha casa tinha sido construída sobre a rocha. Minhas paredes eram de tijolo e o teto tinha vigas de aço para proteger por cima. Eu me via como um bom homem e, para todos os efeitos, o mundo via Coke Hopping como um grande homem. Mas eu era muito orgulhoso para enxergar que meus caminhos estavam destruindo a minha família.

Os problemas começaram a surgir dentro do nosso lar e lentamente as paredes começaram a cair. Uma ocasião, a palavra “divórcio” foi dita aos gritos. Em muitas ocasiões, minha esposa saiu em viagens que envolviam bebida e estadias por vários dias. Começou um lento padrão de altos e baixos no nosso relacionamento.

A cada vez, os altos eram mais altos e os baixos ainda mais baixos. Foi só uma questão de tempo para que o vale se tornasse uma cova.

No começo de 2000, eu fui diagnosticado com Esclerose Múltipla. Eu já apresentara sintomas dois anos antes, mas os médicos tinham descartado os sintomas neurológicos como tendo sido desenvolvidos a partir de lesões na medula espinal, após anos montando sem sela. A sensação de queimação do lado que eu tinha foi atribuída a uma cicatriz na minha coluna espinhal no pescoço. Logo me vi no hospital com esclerose múltipla. Mal sabia eu que isto logo se tornaria o meu próprio “espinho na carne” assim como o apóstolo Paulo teve que suportar.

O diagnóstico afetou a minha estabilidade física e emocional. Minha EM era reincidente/remissiva o que significava que ela ia e vinha, mas os sintomas pioravam a cada recaída. Fisicamente, eu estava bem. Mas era só o calor e o estresse apertarem, e eu muitas vezes tinha que me deitar em um colchão em meu escritório no fim do dia, exausto. Minha memória de curto prazo se tornou uma batalha constante. Eu derrubava as coisas, tropeçava nelas, arrastava a minha fala e me tornei um homem zangado. Meus filhos não conseguiam compreender por que eu nunca estava feliz. Eu discutia frequentemente e perdi muitos amigos devido às minhas explosões de raiva. E perdi a habilidade de ser o homem que minha esposa precisava tão desesperadamente na vida dela.

Em 2004, minha esposa estava de volta na vida do pai dela. Ela era a “garotinha” dele. O relacionamento deles tinha sido de tempos em tempos durante a juventude de Edie e, infelizmente, continua do mesmo jeito até hoje. Ele pediu a ela que se envolvesse com o negócio de leilões que ele tinha. Minha esposa finalmente tinha um pai em sua vida, e que cuidava dela e a amava como um pai deveria fazer; e isso era o que ela sempre tinha desejado quando criança. Edie começou a dirigir, indo e vindo de Amarillo todos os finais de semana para trabalhar com o pai no negócio dele. Eu notei que ela estava se afastando de mim. Nossas finanças começaram a entrar em colapso e tive que pedir ajuda ao meu sogro. Eu conversei com ele a respeito do meu relacionamento com minha esposa e expliquei que eu estava preocupado porque ele tinha se tornado a figura masculina central na vida dela, e não eu. Ele explicou que, como pai dela, esperava-se que ele se fosse a figura central na vida da filha.

Meu sogro tinha parado de beber logo que a minha filha nasceu. No entanto, ele ainda era basicamente o mesmo sujeito, exceto que agora não bebia. Ele poderia ser descrito como alguém que se comportava como um alcoólatra, embora não bebesse. Ele era um homem duro, que perdera tudo, mas que tinha lutado para construir um negócio sólido em sua área nos últimos anos. Ele era muito respeitado no mundo dos negócios, e parecia estar seguindo um caminho diferente, graças ao seu novo relacionamento com a igreja. Meu sogro, honestamente, acreditava que o seu relacionamento com a filha deveria ter prioridade sobre o meu relacionamento com ela, e ele acreditava nisso como sã doutrina. Mas isso não era bíblico. “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne”. Ef 5:31. Como marido, era eu quem deveria ser o homem na vida de Edie.

Minha esposa continuou a trabalhar nos leilões todos os finais de semana. Em outubro de 2004, eu fui hospitalizado novamente. Ela tornou a tocar no assunto do divórcio. Era a hora perfeita para que ela fizesse isso: naquela situação eu não tinha como lutar. É meio duro para um cowboy seguir uma mulher pelo hospital com uma camisola aberta atrás! Olhando para trás, eu posso imaginar Deus balançando a cabeça diante da situação em que eu havia me metido.

As coisas não mudaram muito durante os feriados. Em fevereiro de 2005, eu viajei com meus garotos para assistir o Rodeio e Exposição Pecuária em San Antonio. Nós tínhamos vários animais em exposição. Me lembro de ter ligado para a minha esposa no Dia dos Namorados para dizer “eu te amo”. A resposta que recebi foi completamente o oposto. Ela estava a caminho de San Antonio para ver os meninos, não a mim, e ficou óbvio que ela não estava sozinha. Ela apareceu na exposição, assistiu a participação dos garotos nos eventos deles e foi embora logo em seguida. Eu me lembro de ficar parado no estacionamento, chorando e gritando com o diabo. Eu sabia que era ele quem estava por trás da coisa toda. Quando cheguei em casa minha esposa tinha feito as malas e ido embora.

O casamento foi a primeira instituição que Deus criou, “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” Gn 2:23- 25, e é a última instituição estabelecida no Apocalipse, “Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Para vestir-se, foi-lhe dado linho fino, brilhante e puro”. O linho fino são os atos justos dos santos. E o anjo me disse: “Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!” E acrescentou: “Estas são as palavras verdadeiras de Deus”. Ap 19:7-9. Satanás teve uma missão desde o Jardim do Éden: destruir todos os casamentos que ele conseguisse. Esse é o seu objetivo e ele sabe que o seu tempo está se esgotando. O centro do seu plano geral de batalha é destruir a humanidade, destruir o convênio do casamento do homem e da uma mulher com Deus. Mal sabia eu que meu desafio com Satanás se transformaria na batalha em que se transformou. O jogo tinha começado e eu não estava nem ao menos bem preparado para ele de maneira alguma.

Em 1985, eu perdi um irmão em um acidente de moto e agora, em maio de 2005, meu outro irmão estava morrendo de câncer. Eu trabalhava na Escola de Rodeio Sankey em New Caney, no Texas, como instrutor de montaria à cavalo, quando recebi o telefonema avisando que o meu irmão havia falecido. Enquanto dirigia de volta para casa com meus garotos, eu senti muito a falta da minha esposa e achei que aquela situação certamente iria dar um pontapé na nossa reconciliação. Não deu. De fato, ela nem se sentou perto de mim. Ficou claro para todo mundo que ela não fazia mais parte da minha vida. Eu tentei parecer deplorável e, realmente, minha aparência toda estava deplorável. Tenho certeza que eu parecia desse jeito para todo mundo, inclusive para os meus filhos.

Àquela altura, minha esposa tinha se mudado, mudado de endereço, estava indo às festas na cidade onde o pai dela morava e estava praticamente fora da minha vida. Eu tinha dito aos meus dois filhos adolescentes que a mãe deles não voltaria para casa. O mais jovem só encolheu os ombros e disse que, de qualquer forma, ela nunca estava presente mesmo. Minha tentativa de fazer os meninos convencerem a mãe a voltar para casa não funcionou. E eu sabia que aquilo era errado da minha parte.

Foi naquele funeral que um amigo de longa data apareceu para prestar as suas últimas homenagens. Eu conheço Brice desde que eu era grande o suficiente para andar e carregar uma corda. Quando tinha 10 anos, ele ia aos jogos de futebol do Texas Tech comigo e eu fui o Cavaleiro Mascarado do time em 1979 e 1980. Brice me ligou no dia seguinte e eu o coloquei a par de tudo que tinha acontecido no último ano. Até hoje eu ainda recordo a sua atitude alegre. A confiança dele era fora de série. E, para arrematar, a esposa dele também tinha se separado e estava morando em Dallas.

Brice explicou para mim que ele tinha ganhado dois livros Um Homem Sábio e Como Deus Irá Restaurar Seu Casamento. Ele me falou do site na internet e me orientou sobre como encontrá-lo. Eu falei com ele que eu só queria ler o que fosse verdade a respeito do divórcio e do casamento diretamente da Bíblia. Ele rapidamente me explicou que os livros não eram comentários sobre casamento, mas, ao contrário, eram mapas para as escrituras correspondentes ao longo da Bíblia. Todas as perguntas que eu fazia ao Brice, ele me respondia com uma escritura. Jesus fez a mesma coisa quando foi tentado na montanha. Ele respondeu três vezes às tentações de Satanás com “Está escrito...” Mt 4:5-10. Brice descreveu para mim a situação dele com a esposa e como a separação tinha acontecido. Todas as vezes que nos falávamos, ele era sempre positivo e otimista quanto à volta dela. E ele sempre falava também sobre como iríamos todos juntos ao Applebee’s tomar um milkshake de chocolate quando a minha esposa voltasse! Eu só conseguia pensar era no quanto ele ficaria magoado no fim daquilo tudo.

Eu me lembro dele orando comigo como se o seu martelo estivesse pregando pregos na ferradura do casco do cavalo. Sempre que eu perguntava como ele estava ele respondia, “Ótimo, vivendo a vida! Mal posso esperar pela volta da minha esposa!”

O verão foi duro. Minha esposa tinha mudado de residência para que, depois de seis meses, ela conseguisse se divorciar de mim pela lei do condado onde ela morava. Estava trabalhando com o pai. Descobri depois que o pai dela é quem tinha pagado o advogado para tratar do divórcio. Ela também tinha começado um relacionamento com um dos empregados dele que, mais tarde, a levou para caminhos muito perigosos. Meu sogro ia à igreja e ganhou um livro do pastor que apoiava a doutrina do divórcio. Minha esposa deu uma cópia do livro para mim e outra para o meu filho mais velho. Eu corri para o meu pastor, Dewayne. Ele rapidamente me mostrou os erros naquele assim chamado manual. Era uma doutrina falsa apresentada por lobos em pele de cordeiro. “Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel, “e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o Senhor dos Exércitos.” Ml. 2:16.

O manual sobre divórcio tinha tido sua origem em um seminário Batista na Louisiana. Eu liguei para a universidade que explicou que o texto havia sido escrito por um aluno, como a sua pesquisa de doutorado. O estudante havia sido advertido de que se ele afirmasse que o conteúdo da sua monografia era doutrina bíblica, ele não receberia a nota necessária para a aprovação. De alguma forma, o texto tinha saído da universidade e chegado à várias igrejas. Agora ele estava passando pelas igrejas e apoiando a interpretação de que qualquer divórcio era bíblico. “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.” 2 Pedro 2:1–3.Algumas vezes igrejas e conselheiros podem fazer muitos estragos.

Minha esposa e eu procuramos aconselhamento cristão por um curto período. O conselheiro sugeriu que minha mulher fosse a um psiquiatra. Edie foi e o psiquiatra a diagnosticou com Transtorno de Personalidade Emocionalmente Instável. A sessão logo se voltou para como eu deveria agir com a minha esposa e a afastou de mim. As conversas não foram nada mais do que falatórios e um culpando ao outro. A nossa conselheira era cristã, mas estava, claramente, na contramão das escrituras sobre a forma de como tratar a nossa situação.

Em junho de 2005 eu contratei um advogado, já que a minha esposa tinha um para representá-la. Eu pensei, naturalmente, que tinha que me proteger. Brice uma vez me disse para dispensar o advogado. Eu respondi que perderia o rancho. Ele logo me explicou que eu não poderia servir a dois senhores. “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.” Mt 6:24. Eu não podia, de um lado, orar para que a minha esposa voltasse para casa, e ao mesmo tempo PAGAR um advogado para lutar por mim no tribunal. Meu advogado já tinha ganhado um pagamento de pensão de $500 por mês para me ajudar com os meus dois filhos que ficaram comigo. Minha esposa estava com dois meses de atraso nos pagamentos, e já estava prestes a receber uma notificação de que o valor seria descontado do seu contra cheque. Fiquei em dúvida a respeito dessa questão por muito tempo. Eu já tinha recebido os papéis do divórcio e toda a esperança parecia estar escorrendo para longe.

Por muitas noites eu me retirei para um pasto em nosso rancho, onde havia uma elevação que dava vista para um pequeno riacho, conhecido como Indian Creek. Passei muitas noites orando naquele lugar e na ponte sobre o Indian Creek que levava ao nosso rancho. Em agosto, eu compreendi que teria que dar um passo de fé e dispensar o meu advogado. Visitei a minha filha e o meu filho mais velho e expliquei a eles a situação. Eu já havia enviado o acordo de pensão assinado para o meu advogado mais cedo, para que ele desse início ao processo de coleta dos fundos. Mas eu disse aos meus filhos que simplesmente não podia fazer aquilo e que iria ligar para o advogado e instruí-lo a retirar os papéis e dispensá-lo. Meus filhos e eu oramos juntos naquela noite de domingo.

Na segunda-feira seguinte, minha filha me ligou para me informar que ela tinha recebido $500 de presente de alguém em seu escritório para pagar a sua aula de agente imobiliária. Ficamos animados. Eu liguei para o advogado e falei dos meus planos e ele aceitou com relutância. Até o fim da semana eu já tinha entrado em contato com ele várias vezes e o correio ainda não tinha entregado os papéis da corte assinados! O plano de Deus estava em ação!

Nos meses seguintes, eu recebi várias ligações da minha esposa exigindo que eu fosse à corte. No Texas, um cônjuge pode conseguir o divórcio sem a presença do outro. Eu sabia que ela só queria brigar comigo. O divórcio era inevitável. Eu recebi os papéis e os levei para o pasto, queimei tudo aos pés de uma cruz que eu tinha erguido para as minhas orações. Recebi uma ligação no celular uma tarde, enquanto eu cavalgava, de um oficial dizendo que eu tinha que comparecer na corte na manhã seguinte às 9 horas da manhã. Eu respondi, “Não, senhor, eu não tenho não.” Ele ficou muito bravo e disse que era meu dever comparecer. Eu simplesmente continuei cavalgando e disse a ele, “Não.” Ele me falou que minha esposa poderia ficar com tudo. Respondi apenas, “Eu acho que não.” Aí o homem ficou louco! E ele nem ao menos iria ganhar nada com aquilo. Eu nunca fui à corte e nem assinei nada. Eu só olhei para o outro cowboy que estava comigo e sorri e nós seguimos em direção ao pôr do sol. (Observe que as leis sobre divórcio mudam de estado para estado.)

Eu cometi muitos erros nos meses que se seguiram. Persegui a minha esposa quando eu não deveria, o que me revelou coisas das quais Deus estava me protegendo. E criou dificuldades para o perdão quando ela voltou para casa. Minha esposa continuava envolvida com o outro homem (“OH”). Ela tinha um emprego em sua nova cidade e conseguiu assegurar 100% de financiamento para uma casa nova. Eu contei ao Brice sobre todos esses novos acontecimentos no meu, agora, relacionamento de divorciado, e ele simplesmente disse que ela perderia o emprego, a casa, e ainda ficaria doente. Todas essas coisas de fato aconteceram e minha esposa caiu em um caminho muito escuro e muito duro. E, mais uma vez, o pai a abandonou.

Eu logo aprendi que não precisava orar para que Satanás deixasse minha esposa em paz. Nossas orações são poderosas e elas funcionam. Todas as vezes em que orei para que Satanás a deixasse, ele deixou. Muitas vezes, ela me ligava e ficava triste com a nossa situação e queria voltar para casa, mas Satanás retornava e encontrava a casa limpa, sem o Espírito Santo para protegê-la e voltava sete vezes pior. Isso a estava literalmente destruindo, espiritual, emocional e fisicamente. “Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso e, não o encontrando, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem. Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro.’” Lc 11:24-26. Aprendi cedo a orar por uma cerca de espinhos ao redor dela como Oséias fez por Gômer. “Portanto, eu lhe cercarei o caminho com espinhos e levantarei uma cerca contra ela, para que não ache suas veredas.” Oséias 2:6

Em 2006, por várias ocasiões, minha esposa quis se reconciliar e, uma vez, nós até compramos anéis de casamento. Mas isso também não deu certo. Enquanto estávamos comprando os anéis, eu tive uma sensação de desconforto. Com certeza, o OH não estava muito longe.

Este velho cowboy certamente estava muito apaixonado pela esposa, mas eu não estava ouvindo a Deus. Eu não estava lendo as escrituras e buscando sabedoria naquilo que eu lia. Eu continuava a vigiando e descobrindo mais coisas que Deus estava tentando me proteger para que eu não soubesse. Eu era igual a um cachorro brigando com um porco-espinho. Continuava voltando lá só para sair ainda mais cheio de espinhos! Você já tentou tirar os espinhos do porco de um cachorro?

Brice nunca deixou de “ficar na brecha” e eu nunca deixei de ter fé de que minha esposa voltaria. Mas eu precisava desenvolver disciplina para permanecer na Palavra.

2006 veio e se foi. Minha companhia de rodeio estava indo bem. Meu emprego como instrutor estava indo bem. Nosso divórcio não tinha afetado nem o nosso rancho e nem o nosso lar. Mas o estresse e as exigências físicas do meu trabalho e os rodeios estavam afetando a minha condição quanto à esclerose múltipla. Aconteceram muitos problemas com o OM e a minha esposa. Ele estava constantemente encrencado com a lei e ela seguia por um caminho perigoso ao lado dele. O ano terminou com a minha família, incluindo minha esposa, viajando em um cruzeiro. Todos os meus três filhos foram e também o meu futuro genro. A viagem durou cinco dias. O cruzeiro foi ótimo. Minha esposa e eu nos demos bem. Mas era óbvio que o coração dela estava em outro lugar.

Por outro lado, Brice estava vivendo um casamento restaurado com sua esposa. Ela havia voltado para casa!

O novo ano iria ser melhor. Eu sabia que meu tempo como instrutor estava acabando. A esclerose estava tornando mais e mais difícil aguentar até o fim do dia. Eu logo pedi a aposentadoria e deixei a escola em março de 2007, com dias acumulados suficientes para que eu fosse pago até junho. Uma nova oportunidade de emprego surgiu e me mudei para a College Station Area. Coloquei o rancho à venda e meu filho mais novo se mudou para o sul comigo. Minha filha tinha acabado de se formar na Texas A&M e meu filho mais velho estava frequentando a mesma universidade.

2007 chegou e eu ganhei uma nova fé na restauração. O ponto de virada foi quando eu, literalmente, tirei os olhos da minha esposa e os coloquei no meu Senhor e Salvador. Eu me afastei do que a zona mundana das emoções me dizia. Jejuei mais para me aproximar do Senhor. Eu queria que Deus tomasse conta da minha vida.

Agora, meus livros, a Bíblia Sagrada, “Um Homem Sábio” e “Como Deus Irá Restaurar Seu Casamento” já estavam desgastados pelo tanto que eu lia. Meu mapa da estrada, através da Bíblia, estava mais claro e a minha prioridade passou a ser primeiro Deus, e não mais a minha esposa. Mas o melhor de tudo foi que ganhei uma nova perspectiva ao ler as escrituras e um novo relacionamento com o meu velho Sagrado Perdoador!

A esclerose ainda era um problema na minha vida. Mas uma coisa que resultou da minha luta contra ela foi que o meu coração amoleceu. Deus abrandou a minha postura sobre algumas atitudes do velho cowboy durão. Eu procurei vários amigos antigos com quem eu tinha me desentendido e pedi perdão. Esse ato também me mostrou que eu deveria perdoar a minha esposa. “Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. “Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos.” Mt 18:21-23. E isso significa que eu tinha que perdoar diariamente!

Minhas atitudes nos anos anteriores tinham preparado o cenário para a morte do meu casamento. Sim, minha esposa havia herdado a maldição de um pai alcoólatra e teve pais que se divorciaram. No entanto, as escrituras também mostram que as bênçãos podem quebrar as maldições. Aquele era o meu trabalho como marido e chefe da casa.

Nós homens subestimamos o papel que fomos chamados a exercer como líderes da casa. O marido é ordenado a amar a esposa. “Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra.”

O marido é instruído a tratar a esposa como uma herdeira igual. “Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.” 1 Pedro 3:7

Meu lar físico tinha sido destruído e as paredes foram arrastadas, mas a minha existência permanecia na rocha. Esse princípio é o fundamento escriturístico que primeiro te coloca na estrada que segue em direção à restauração do seu casamento.

Para vencer os cactos, as cascavéis, as secas, as vacas fugindo e as quedas do cavalo, você precisará da pura Palavra de Deus para te guiar na trilha por onde Jesus quer que você caminhe. Muitas pessoas irão se submeter aos caminhos do mundo e, após um período de tempo, cederão às maneiras mundanas e irão fazer o que o reality show mais recente diz E não alcançarão a restauração. Pergunte ao Jó do Velho Testamento. Não foi dito quanto tempo a provação dele durou.

Pergunte ao Oséias do Velho Testamento. Não é dito por quanto tempo ele teve que esperar até ser instruído a voltar para a cidade e readquirir a sua esposa, Gômer. Olhando para trás, e refletindo sobre o meu processo de restauração, é fácil ver os sinais de que eu estava perto de ser restaurado, já que agora eu tenho uma visão de tudo em retrospectiva. Eu acho que uma das coisas mais difíceis para a maioria das pessoas é isso, é ter essa visão em perspectiva das coisas.

As coisas começaram a desmoronar na vida da minha esposa em 2007, quando ela machucou as costas no trabalho, o que fez com que trabalhar se tornasse difícil para ela, resultando em dificuldades para pagar a hipoteca da casa. Tudo que eu pude fazer foi estar lá para atender o telefone com um espírito otimista, mas eu não dei dinheiro a ela porque eu sabia que não era o que Deus queria que eu fizesse. Por várias vezes eu ajudei a consertar muitas coisas na casa, embora eu tenha visto evidências das coisas do OM por lá. No fim, quando eu levei as coisas da minha esposa de volta para casa, eu só peguei aquilo que era dela. Tenho certeza de que algum sem teto se beneficiou das outras coisas que foram deixadas na calçada.

O que eu mais me lembro sobre aquele período não era muito o que a minha esposa estava fazendo, mas sim que “o meu coração estava com o Senhor”. Eu tinha uma sensação de paz e o sentimento de pânico, que eu experimentava cada vez que minha esposa se virava para a direita ou para a esquerda, não me afetava mais, como fazia antes no começo. O que eu mais me lembro sobre aquele período não era muito o que a minha esposa estava fazendo, mas sim que “o meu coração estava com o Senhor”. Eu tinha uma sensação de paz e o sentimento de pânico, que eu experimentava cada vez que minha esposa se virava para a direita ou para a esquerda, não me afetava mais, como fazia antes no começo.

Esta pode ser uma fase perigosa do processo de restauração. Porque isso cria uma sensação de “Ok, eu não acho que eu a quero de volta agora” ou “Eu posso viver sem ela!” Eu sempre digo aos homens para TEREM CUIDADO! Satanás está movendo o pêndulo para o outro lado. Ele sabe que está perdendo a batalha. Lembre-se da escritura acima sobre Oséias—Deus disse que ele devolveria a mulher de Oséias e ELE (Deus) removeria da boca dela o nome do Baal. Quando este processo for iniciado, permaneça no curso e deixe que Deus termine o Seu trabalho e esteja preparado para aceitar a sua esposa quando ela voltar. Se não for assim, então terá sido você quem virou as costas para o convênio do casamento em que entrou, porque Deus estará restaurando o seu casamento. O livro de Oséias inteiro trata do relacionamento adúltero do povo escolhido de Deus com o Senhor deles.

O ponto de virada da minha restauração veio quando o meu coração ficou em paz com o meu relacionamento com Deus. Tive aquela sensação de “Ok, eu vou ficar bem.” Também me lembro de sentir, ou pensar, que estava tudo certo em seguir em frente com a minha vida sem a minha esposa. Aí foi quando eu tive que parar e lutar contra.

Eu acho que muitos casais fazem isso e, por esse motivo, acho que é por isso que existem muitos casamentos que não são restaurados. O cônjuge que sai diz algo como "Eu não te amo mais e nunca vou amar! Então siga em frente!" E o cônjuge, aquele que recebe esse comentário, geralmente fica travado por 10 meses. Isso quase aconteceu comigo também.

Mal sabia eu sobre todas as pequenas coisas que Deus estava fazendo no coração da minha esposa. Se eu seguisse em frente, não teria sido capaz de ver o Espírito Santo fluir do coração e da boca de minha esposa hoje, pois ela louva e honra seu Salvador! Meu ponto de virada aconteceu depois de dois anos. Quando olho para trás, parecia ter acontecido em fases que se assemelhavam principalmente à minha caminhada com Jesus.

Minha restauração aconteceu em janeiro de 2007, quando tive que fazer algumas mudanças em meu trabalho. Minha saúde estava começando a afetar o meu trabalho, e poderia ter sido devido ao estresse do meu casamento. No entanto, eu sabia que tinha que fazer alguma coisa. Quando comecei a avançar em uma direção positiva para consertar as coisas, tentei fazê-lo de uma maneira que refletisse uma nova Coca-Cola. Peguei minhas roupas na lavanderia, vesti roupas limpas e tentei melhorar minha "imagem de primeira impressão" todos os dias. Tentei parecer positivo e, se estava tendo um dia ruim, tentei fingir até me sentir realmente positivo.

Quando chegou a hora de mudar, minha esposa entrou em contato comigo e queria ir comigo. Fiquei feliz por ela estar pronta para carregar meus pertences quando nos mudamos para uma casa diferente. As coisas estavam muito boas. No começo, acredito que minha esposa se mudou porque meus filhos estavam se mudando comigo. Tornou-se óbvio em algumas ocasiões, quando eu encontrei coisas da OM que ela tinha estado em contato com ele. Este é um momento difícil para muitos relacionamentos, tenho certeza. Foi difícil para mim.

Era óbvio pelo que vi onde estava o coração da OM e como Satanás estava puxando suas cordas. Pude ver com muita facilidade que este não era um homem de Deus e esse fato me deu confiança de que meu Senhor prevaleceria. Eu também acho que saber disso me impediu de fazer algo estúpido. Lembro-me de dizer a minha esposa neste momento que estávamos deixando Sodoma e Gomorra e que eu não podia olhar para os meus pecados passados e que, se ela o fizesse, não poderia olhar para trás para ajudá-la. Isso foi difícil, mas eu também dei o meu melhor para fazer isso com um coração amoroso. A esposa de Ló olhou para trás porque sentia falta de seu passado e foi transformada em uma estatua de sal (Gênesis 19:21–26 NVI).

Cada homem tem seu próprio caminho a percorrer. Cada homem irá percorrer um caminho diferente que leva através de desfiladeiros diferentes e por diferentes montanhas. Eu lhes digo que as escrituras nunca mudam e nunca se contradizem. Alguns dizem que você pode ler a Bíblia uma centena de vezes e ela diz centenas de coisas diferentes a cada vez. Não é verdade! A Palavra é, e sempre será! Saia debaixo de uma árvore e coloque um prumo pendurado no galho de uma árvore, de modo que mal toque na areia macia debaixo dela. Mova delicadamente o prumo para um lado ou para o outro, de modo que faça marcas na areia enquanto se move para frente e para trás.

Observe-o mover-se para frente e para trás e, mais cedo ou mais tarde, o prumo parará completamente no PONTO MORTO toda vez. Essa é a palavra! A Palavra pode falar com você de maneira diferente cada vez que você a lê, e deveria. Quanto às marcas de arranhão fora do ponto central, elas são semelhantes à maneira como você interpreta a Palavra para atender aos seus próprios desejos. É a Palavra viva e falará com você, mas você precisará entender a verdadeira doutrina para manter o prumo centrado. Por causa do Espírito Santo que permanece aqui depois que Jesus subiu ao céu no Livro de Atos, a Palavra falará com você como nenhum outro livro. Isso nunca muda! Nunca se contradiz! Resistiu a milhares de anos de interpretação! E vários autores escreveram ao longo de centenas e centenas de anos separados um do outro. Há uma razão pela qual é chamada de Bíblia Sagrada, é a própria PALAVRA de Deus que foi falada e registrada por um grupo muito especial de escritores!

Cada homem terá uma jornada diferente e cada um desenvolverá seu próprio testemunho. Um amigo meu passou por muitas circunstâncias semelhante a minha. Ele lutou pela restauração por cerca de um ano e depois se casou novamente e teve outro filho. Então, um dia, a ex-mulher dele voltou depois de cinco anos e ela comentou que, se ele tivesse esperado, pensava que eles teriam voltado a se unir. Este meu amigo está agora em outro casamento com outra mulher e outra criança. Mais tarde, ele me disse que, olhando para trás, esperar cinco anos não era muito tempo para esperar. Mas ele já havia se casado novamente.

Deus dá a cada um de nós as ferramentas de que precisamos e Sua promessa de Salvação e Restauração e isso nunca muda ao longo das escrituras. Então, por que você acha que sua situação seria diferente? Você deve ter fé e o Senhor permite que você ore pela fé. Mas chegará o tempo em que todos devemos agir com base nessa fé! Seja la o que o Senhor lhe der. Alguns de vocês serão impedidos. Alguns de vocês farão um ótimo passeio de 8 segundos e depois pularão com tanto orgulho que, no final, cairão de cara no chão ao sair da arena. E alguns de vocês podem até montar um jumento, assim como o Senhor fez quando ele montou em Jerusalém para a Páscoa. Mas, no final, prometo que o cavalo que você montará no exército de Deus será um animal magnífico que você montará ao lado de Jesus em seu cavalo. É hora de entrar na baia de treinamento e selecionar suas montarias para o passeio à frente. Tenha fé em seu Senhor e Salvador e mantenha-se firme. Se você resistir, eu lhe digo: “Volte!!!

Minha esposa e eu nos casamos em novembro de 2009. Minha esposa agora tem um novo relacionamento com Jesus Cristo e é por causa de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Eu tive que vender nosso pequeno rancho, mas agora administro um rancho maior com uma bela casa. Consegui concluir meu mestrado em Liderança Agrícola, Educação e Comunicações na Texas A&M e me formei com meu filho mais velho. Minha filha é casada e está esperando o primeiro filho. Meu filho mais novo está agora na faculdade. Minha esposa ensina o 2º grau agora e está ansiosa por ser avó. Meu MS está em remissão.

A chuva caiu sobre a minha casa e ela caiu porque não tinha base. Sou grato a meus pais por estabelecerem a doutrina cristã em minha vida. Oro para que minha vida faça o mesmo pelos meus filhos. John Wayne disse no filme The Cowboys: "Não é como você foi enterrado; é sim como você é lembrado".

É o seu Salvador, Jesus Cristo, que o ajudará, nada e mais ninguém. Permita que esses livros sirvam como um mapa para ajudá-lo a encontrar o caminho através da Santa Palavra de Deus, a Bíblia. Deus o guiará quando você se tornar “um homem sábio” construindo sua casa em uma rocha. “Portanto, todo mundo que ouve essas minhas palavras e as coloca em prática é como um Homem Sábio que construiu sua casa sobre a rocha. A chuva caiu, as correntes subiram e os ventos sopraram e bateram contra aquela casa; no entanto, não caiu, porque tinha suas bases sobre a rocha” Mateus 7:24–25.

Permaneça firme e que Deus abençoe seu caminho!

P.S.
Brice, é hora de tomarmos aquele shake de chocolate no Applebee's!
E sobre Coke, ele serviu ao Ministério de homens por muitos anos. Recentemente, Coke foi estar com o Senhor, ele tinha apenas 55 anos.

"Quem sou eu?"

Apenas um homem, eu continuo me lembrando. Eu sou incapaz de controlar qualquer coisa.
Eu olho para cima e choro "por que ?!"
Não tenho resposta.
Ele ouve o que dizemos?
A minha dor, a dor no meu coração, de alguma forma importa o suficiente para Ele, para que Ele possa cura-la?
Salve meu casamento. Salve minha família, Senhor. Por favor. Eu errei agi com minha própria carne, e não posso consertar. Preciso que VOCÊ conserte. Por favor, Deus.

Quantas vezes eu fiz essa oração de joelhos ... Suplicando a Deus que de alguma forma me puxasse para fora deste poço que eu mesmo cavei. Perdi o que era mais valioso para mim: minha esposa e meu filho. Ela não queria nada comigo Quando eu pude ver meu filho, eu era mais um parente do que o pai dele. Era muita dor.

Eu sabia o que a Bíblia dizia. Eu já o havia lido mais de uma vez em um lar cristão. Eu me lembrava de certas escrituras e isso me dava esperança. A esperança quase se foi.
 

Então um dia ela foi embora completamente. Eu tinha chegado ao fundo do poço e eu sabia disso. Eu sabia que Deus estava "lá". Eu O vi nas vidas que Ele mudou. Nos milagres que Ele fazia todos os dias. É preciso mais fé para observar as maravilhas do nosso mundo e dizer que isso se fez. Não, nunca duvidei da EXISTÊNCIA, apenas do PLANO.

Às vezes eu sentia que não estava Nele ... Que de alguma forma todos ao meu redor tinham a Ele mais que eu ... Eles tinham as bênçãos e eu não. Suas orações estavam sendo ouvidas, enquanto as minhas eram empurradas para algum "armário" sagrado, para nunca ver a luz do dia.

Eu adoraria dizer que minha descoberta aconteceu naquele momento. Que minha vida mudou em um momento e Deus acabou de me libertar da maneira mais milagrosa. Mas não aconteceu assim do dia para noite.

Meses se passaram e eu continuei em frente. Mas não de uma maneira boa ... Minha fé foi abalada ... Meu coração que já estava quebrado se tornou como um tijolo duro e com crostas no peito. Não era capaz de dar carinho que "Deus soprou", amor ou mesmo recebê-lo. A cicatriz havia se tornado quase impenetrável. Eu jurei que nunca me machucaria assim novamente.

Deus permitiu que tudo fosse tirado de mim. Minha família, meu trabalho, minhas "coisas", todas substituídas por tristeza e desespero. Depois de alguns dias eu não queria mais essa vida. Não queria acordar dessa maneira todas as manhã. Saber que eu tinha que viver esse sentimento de não ser amado. Esquecido.

Mas um dia tudo mudou.

Deus me perdoou. Ele me deu amor. Ele me deu tudo e havia sido a tanto tempo. Eu tinha esquecido o que Seu filho havia feito por todos nós. Se o sangue Dele pudesse nos salvar de todos os pecados que nós cometemos por que esse mesmo sangue não poderia cobrir minha vida? O meu casamento? Minha família?

"Tenha coragem, tenha fé, porque Eu venci o mundo."

Eu estava pronto para tentar mais uma vez. Mesmo que o resultado fosse viver uma vida SOMENTE para Jesus pois eu queria isso. Eu queria minha esposa de volta? Sim com certeza! Meu filho? Claro ... Eu tive fé para acreditar que isso iria acontecer? Gostaria de poder dizer que sim, mas realmente não. Eu só sabia que Deus poderia fazer todas as coisas. Ele seria bom e fiel em todas as coisas como Sua palavra dizia.

—Eu também precisava ser fiel a Ele—

Eu parei de ser fiel. Sempre me lembrava de pedir a Deus o que precisava quando precisava, mas e quanto a lembrar de devolver a Ele? Você pode dizer: "Bem, Deus não precisa de nada. Ele é DEUS. Ele fez tudo."

Bem, de certa forma, isso é verdade, essa linha de pensamento é prejudicial e não se aplica às palavras que Ele nos deu para vivermos nas escrituras.

Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. “Ponham-Me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. 11 Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos. 12 “Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa”, diz o Senhor dos Exércitos. Malaquias 3:10-12 NVI

Ele disse: TESTE-ME. O ÚNICO lugar na Bíblia onde Ele nos diz para fazer isso.

Você provavelmente está perguntando: "O que o DIZIMO tem a ver com a restauração do meu casamento?"

Mais do que você pensa. Ele nos disse para sermos fiéis em todas as coisas. Não apenas em algumas coisas. Como Ele pode abençoar, restaurar e nos dar o que precisamos e desejamos quando literalmente temos Suas mãos atadas com "algemas" espirituais? A resposta é: Ele não pode. Estamos limitando a Ele e a Sua obra em nossas vidas. E a tragédia é que nem a conhecemos.

-O que É o dízimo?

O dízimo, como você leu acima, está DEVOLVENDO a parte de nossa renda a Deus. Qual é a sua porção? Sua palavra nos diz que 10% pertence a Ele. Isso é tudo o que Ele pede. Você pode dizer: "Não posso pedir o dízimo".

Estou aqui para lhe dizer que você não pode deixar de entregar, NÃO! Isso me custou tudo, literalmente tudo, roubando a Deus.

Malaquias 3:7-9 explica o que fiz e o que a maioria de vocês também estão fazendo.

Desde o tempo dos seus antepassados vocês se desviaram dos meus decretos e não lhes obedeceram. Voltem para mim e eu voltarei
para vocês”, diz o Senhor dos Exércitos. “Mas vocês perguntam: ‘Como voltaremos?’ “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês
estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição
porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.

Ignore ou recuse Sua palavra e sofra as consequências. OU TESTE a Deus, assim como Ele pediu para você fazer e ver como Ele fará MAIS com 10% do que VOCÊ pode fazer com os outros 90% e com isso Deus baterá na porta do devorador que roubou tudo em sua vida.

Onde devo entregar meu dízimo?

Seu dízimo pertence a onde você está sendo espiritualmente "alimentado".

Isso aconteceu comigo. Quando comecei a dar 10% do que tinha (que, sem emprego, era muito pouco e levou toda a minha fé) a este ministério, comecei a ver as coisas acontecerem. Os avanços começaram a ocorrer. Foi uma jornada que começou com Deus, mostrando-me esta verdade simples: você não pode deixar de dar a Deus e é tolice roubá-Lo.

Saltando para a "parte boa" da minha história ... Sim, meu casamento foi restaurado. Sim, minha esposa e eu estamos apaixonados e somos pessoas melhores agora. Sim, eu posso ver meu filho todos os dias e até sei qual é cereal favorito dele! Eu sou muito grato por esses presentes!

Jamais esquecerei o que iniciou essa reação em cadeia de eventos e bênçãos. Um comando facilmente esquecido. Que é "dar e será dado". Confiar toda "riqueza mundana" a Ele. Para que Ele possa lhe mostrar coisas mais preciosas do que um punhado de diamantes ou barras de ouro puro.

Eu sou um homem rico. Não em riquezas terrenas, mas em riquezas que durarão para sempre.

ATUALIZAÇÃO: Este jovem casal foi mais tarde abençoado com um segundo filho, um novo lar e um casamento que durará a vida toda.

Se você estiver pronta para fazer um compromisso com SENHOR sobre o que você leu, clique em seu DIÁRIO, assim você concorda que está pronta para registrar esta próxima parte da sua Jornada de Restauração no formulário "Meu Diário". Não se apresse, sente-se, pegue seu café ou chá e derrame seu coração em seu Diário.

Como “As mulheres mais velhas também ... ensinam o que é bom, para ENCORAJAR as moças…” (Tito 2:3), você terá a oportunidade de falar com as mulheres mais jovens que ainda são solteiras como parte de seu ministério.

1 opinião sobre “Capítulo 5. Novos Testemunhos de Casamentos Restaurados Após o Divórcio!”

  1. Que capítulo maravilhoso, valeu muito a pena passa esse tempo aqui, pois cada testemunho nos reafirma que não há nada impossível para Deus!! E algo que me chamou muito a atenção foi que quando o medo cresce dentro de nós, isso cria uma barreiras entre nós e nosso Amado, além de ser usado para afastar ainda mais o MT. Por isso é importante estudarmos os princípios bíblicos várias e várias vezes para podermos absorvermos mais profundamente e não deixarmos que o medo tome conta de nossas mentes e corações! Ler esse capítulo me ajudou a reafirmar meu compromisso de me encher com Palavra de Deus, pois aprendi que “quando enchemos nosso coração e mente com a Palavra de Deus o inimigo não pode roubar nossa alegria no Senhor” e é assim que quero estar todos os dias da minha vida Alegre no meu Amado 💕

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *