Apresentação

É animador e recompensador ver este livro finalmente se tornar uma realidade. Michele e eu temos uma longa e adorável amizade há anos, desde logo após ela ter começado a me ajudar a editar e revisar os nossos livros do RMI. Nossa relação de trabalho se desenvolveu em uma verdadeira admiração por Michele, a qual agora me levou a ter a honra de escrever a apresentação da sua primeira História da Vida Real.

Você notará que nós demos a ela permissão para que usasse partes de outros livros do RMI e também testemunhos enviados ao nosso ministério. Estes testemunhos confirmam o que Michele está dizendo, e estou certa de que também irão motivar e encorajar você a buscar ao Senhor para obter sabedoria assim como ela tem feito, e também para tornar o seu relacionamento com Ele o mais valioso e estimado possível, como ela demonstra ao longo deste livro maravilhoso.

Não leia este livro de uma vez só, certifique-se de consultá-lo sempre que enfrentar qualquer litígio para que você continue seguindo em frente nesse caminho que leva à vida—a vida abundante que Ele morreu para nos dar.

Erin Thiele

Fundadora do Restore Ministries International

Deus está Querendo Recompensar Você

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus,

porquanto é necessário que aquele que se aproxima de

Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

—Hebreus 11:6

Você pode ter adquirido este livro para uma amiga, para um membro da família ou para você mesma, mas seja quem for que estiver enfrentando o divórcio—essa pessoa provavelmente estará tão chocada ou surpresa como eu fiquei— mesmo que esta seja a segunda ou a terceira vez que alguém esteja se divorciando dela.

Ninguém pode dizer honestamente que quando se casou o divórcio tenha sido algo que tenha lhe passado pela cabeça, pelo menos não seriamente. Então, quando isso acontece, nós todas ficamos um pouco abaladas e não podemos deixar de pensar, “Comigo não” ou “Ela não” ou “Não com ele” ou mesmo “Eles não”, muito embora o divórcio corra desenfreado em nossa sociedade.

Este livro foi escrito exatamente para cada uma de vocês que tenha sido atingida pelo divórcio. Deus tinha você em mente desde o primeiro momento em que eu comecei a digitar, e você ainda continua lá, na mente Dele. Se você tiver que tirar um único proveito que seja deste livro, por favor, tenha certeza de que será este: Deus não está zangado com você, Ele não está desapontado com você, e Ele não acha que você seja uma fracassada. Se for assim que você está se sentindo, ou se foi isso que alguém te disse—saiba que isto não está vindo de Deus. Eu prometo que não.

“Se alguém a atacar, não será por obra Minha; todo aquele que a atacar se renderá a você. ” (Is 54;15).

O tempo e o propósito Dele na minha vida (e na sua) está muito além daquilo que podemos compreender. Os Seus caminhos claramente são mais altos do que os nossos!

“’Pois os Meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os Meus caminhos’, declara o SENHOR. ‘Assim como os céus são mais altos do

6 1. Deus está Querendo Rescompensar Você .

que a terra, também os Meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos. ” (Isaías 55:8-9).

Embora isto tudo possa não ter sido ideia sua ou mesmo um plano seu, confie que o Senhor tem o controle completo de tudo, muito embora você esteja sentindo que uma outra pessoa é quem está controlando a situação agora— seja o seu cônjuge, o “inimigo” ou a outra mulher ou o outro homem na vida dele/dela. Mas Deus diz algo diferente... “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR determina os seus passos.” (Pv 16:9).

Quando o meu marido entrou no quarto para “conversar” comigo desta vez, para me dizer que naquela tarde estaria dando entrada no divórcio, mais uma vez ele me disse que estava me deixando e planejava “encontrar” alguém para se casar (embora ele já estivesse envolvido com a namorada da época da escola). Eu fui capaz de aplicar rapidamente cada um dos princípios que você vai ler neste livro. Ainda que eu não tivesse nenhuma ideia do que estava acontecendo bem debaixo do meu nariz, Deus sabia e estava pronto para me ajudar. O mesmo se aplica a você e à sua situação!

É por isso que você está agora segurando este livro. Deus não ficou chocado ou surpreso com o seu divórcio. Ele sabia disso e estava muitos passos à sua frente. Ele me guiou a escrever este livro para te proporcionar ajuda e encorajamento e para te falar a respeito do Seu amor que é o que você necessita neste exato momento.

O que Ele decidiu fazer, simplesmente para te ajudar, foi me enviar na sua frente.Ele sabia que algumas dessas coisas poderiam te assustar um pouco, alguns trechos do caminho poderiam parecer um pouco estreitos demais, muito inclinados ou o abismo um pouco fundo demais, e por isso Ele me enviou antes para construir uma ponte para você.

O Construtor de Pontes

por Will Allen Dromgoole

Um velho, caminhando sozinho pela estrada,

Chegou de noite, fria e escura, A um abismo,

vasto, profundo e amplo, Pelo qual passava um rio sombrio.

O velho atravessou na penumbra; Sem temer o rio escuro;

Porém voltou-se ao chegar em segurança à outra margem

E começou a construir uma ponte para cruzar o rio.

Um peregrino que passava disse:

“Velho, Está desperdiçando suas forças construindo aqui;

Sua jornada terminará no final do dia;

Nunca mais terá que passar novamente por aqui;

Você cruzou o abismo, profundo e largo —

Por que construir uma ponte em meio à penumbra? ” O construtor ergueu a cabeça grisalha: “Meu bom amigo, pelos caminhos que trilhei”, disse ele “Seguia-me hoje Um jovem que terá que passar por aqui. O abismo não foi difícil para mim Mas para aquele jovem pode ser uma armadilha; Ele também terá que cruzá-lo na penumbra. Meu bom amigo, é para ele que estou construindo esta ponte. ”

“’Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.’” (Jr 29:11).

Neste momento pode não parecer que seja assim, e certamente você não se sente dessa maneira, mas você confiará em alguém que acabou de passar por tudo isso e está mais feliz do que jamais esteve antes em toda a sua vida?

Não, eu não acredito em divórcio. Eu nunca (nem em um milhão de anos) escolheria o divórcio para os meus filhos ou para mim mesma—mas, como você, eu não tive escolha a este respeito. Quando chegou o dia eu tomei a decisão que eu gostaria que você também tomasse. Minha decisão foi a de passar por isso como uma VERDADEIRA crente. Se eu posso confiar a minha eternidade a Deus, no momento em que eu morrer, então eu não posso confiar Nele aqui e agora também? E quanto a você?

Por isso eu escolhi passar por este período sem medo, e sem dar passinhos curtos como eu fiz no primeiro divórcio porque, naquela época, eu achava que a qualquer momento eu acabaria caindo no precipício!

Desta vez eu sabia que Deus estava me chamando para não apenas aplicar os princípios que eu aprendi e vivi da primeira vez—mas agora eu iria segui-los com entusiasmo—e os resultados foram estonteantes!

Eles não só funcionaram, como os seus efeitos foram diretamente proporcionais ao quão entusiasticamente eu os aplicava! Dentro de 24 horas da minha reação entusiasmada ao plano do meu marido (de me deixar e se divorciar), o coração dele instantaneamente se inclinou para mim e ele desistiu do divórcio, mas isto não foi tudo. Ele me elogiou por eu ser uma esposa incrível e me disse que seria um tolo se me deixasse!

Entretanto, se tudo tivesse acabado ali, onde você estaria? Milagres realmente acontecem, mas no que diz respeito à maioria de nós, Deus nos chama a passar por estes vales que se parecem com a morte—não é mesmo?

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me protegem. ” (Salmos 23:4).

Deus tinha um plano maior para a minha vida (e para a sua), e por isso Ele me escolheu para enfrentar a realidade do divórcio a fim de ajudar você. O plano de Deus pode ser impedir o seu divórcio, ou Ele pode estar te chamando para passar por isso para que você possa ajudar ao menos uma outra mulher ou um outro homem—você está disposta a confiar Nele?

Mesmo que em seu coração meu marido tenha desejado ficar comigo (e com nossos filhos), ele, mais uma vez, estava profundamente enterrado na cova do adultério.

“Pois a prostituta é uma cova profunda,e a mulher pervertida é um poço estreito.Como o assaltante, ela fica de tocaia, e multiplica entre os homens os infiéis. ” (Pv 23:28).

Muito embora ele quisesse desistir dos seus planos, logo as “cordas que o prendiam” o puxaram de volta— que coisa mais triste. “As maldades do ímpio o prendem; ele se torna prisioneiro das cordas do seu pecado. ” (Provérbios 5:22). Então tenha isso em mente ao passar por toda esta situação... as coisas vão parecer estranhas porque há uma batalha espiritual sendo travada que você não pode ver. Se o seu cônjuge estiver envolvido com outra pessoa, ele ou ela podem querer estar com você, mas esta situação é exatamente igual ao que acontece com qualquer pecado, como com as drogas ou a bebida; embora eles odeiem aquilo e queiram se libertar, ainda assim são mantidos presos pelas cordas do seu pecado.

Então, mesmo querendo ficar comigo, ele já havia afundado demais e logo a busca pelo divórcio ressurgiu, mas é isso que a Bíblia diz, portanto eu sabia o que iria acontecer.

“Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte. ” (Tiago 1;14-15).

Quando o divórcio ou outra tragédia acontece, você sabia que Deus tem um propósito maior? “...embora os ímpios brotem como a erva e floresçam todos os malfeitores, eles serão destruídos para sempre. ” (Salmos 92:7).

Conhecer os Princípios de Deus

Todos os versículos que eu compartilhei com você até agora são apenas o começo dos princípios que eu quero compartilhar neste livro. Estes princípios são as verdades que me libertaram! Me livraram da preocupação, da dor e tem me guiado até a vida abundante que Jesus morreu para dar a cada um de nós que esteja disposto a confiar Nele.

Uma das coisas que mais contribuiu para que eu fosse capaz de seguir os princípios “com entusiasmo” (com uma voz animada, feliz, sem aquele tremor de medo que senti da primeira vez que o meu marido se divorciou de mim), foram os testemunhos de outras mulheres que eu vinha compilando para este livro—dois deles em especial me ajudaram tremendamente. Eles vinham de mulheres que compartilharam como o Senhor deu a elas a fé para realmente “assinar” os papéis de divórcio quando os seus maridos pediram.

Embora uma tenha contado como a sua mão estava tremendo no escritório do advogado, e que seus olhos tenham se enchido de lágrimas, foi por causa da fé dela que eu consegui assinar os meus papéis de divórcio sem tremor nas mãos (nem mesmo de leve) e com um sorriso no meu rosto porque eu tinha alegria em meu coração!

“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida. ” (Apocalipse 12:11).

Muitas mulheres se perguntam por que eu tive que passar pelo divórcio novamente. Eu acredito que é porque o Senhor queria que eu aprendesse e experimentasse esta situação mais uma vez para ajudar a você! Da primeira vez que passei por isso eu senti uma dor inacreditável devido ao medo imenso que eu sentia!

Você precisa acreditar nisto... Deus sabia que exatamente neste dia de hoje você estaria enfrentando o divórcio e Ele queria que você tivesse a fé, os princípios, o conhecimento, a compreensão e a coragem para encará-lo com entusiasmo, já que Ele tem um plano maravilhoso para a sua vida!!

“Todavia, como está escrito: ‘OLHO NENHUM VIU,OUVIDO NENHUM OUVIU, MENTE NENHUMA IMAGINOU O QUE DEUS PREPAROU PARA AQUELES QUE O AMAM.’” (1 Co 2:9).

Ao abraçar os Seus princípios e o amor que Ele tem por você, você também se tornará um “testemunho vivo” do Seu amor e do Seu poder ao enfrentar qualquer inimigo, prova ou tribulação devido ao testemunho que você terá adquirido ao passar pelo divórcio!

Já de antemão deixe-me dizer que Deus tem um plano para a sua vida.

“’Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o SENHOR, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.’” (Jeremias 29:11).

Estes versículos nos dizem que o Seu plano envolve coisas boas, não calamidades ou desastres como algumas pessoas amam te dizer. Os planos Dele para você são tão maravilhosos que Ele diz... que nem o olho viu, nem o ouvido ouviu, e nem coisa

alguma que você tenha escondido em seu coração é tão grandiosa quanto o que Ele tem preparado para você se você O ama!

Isto é tão verdadeiro: eu nem sei por onde começar a contar a incrível virada de acontecimentos que se seguiu somente porque eu confiei em Deus e fiz tudo com entusiasmo por realmente acreditar neste único princípio. Eu acreditei que Ele tinha um plano para a minha vida, portanto, eu pude correr em direção a ele sem medo.

Ele Te Dará uma Escolha

Da primeira vez que enfrentei o divórcio o Senhor restaurou o meu casamento porque este era o desejo do meu coração naquela época. Eu acreditei realmente que meu coração não mais ficaria partido se meu marido apenas voltasse para casa e o meu casamento fosse restaurado, o que me causava uma dor insuportável, e é por isso, tenho certeza, que você também está em busca da restauração.

Mas, porque eu não tinha medo do futuro, eu fui capaz de seguir os princípios com maior rapidez e com entusiasmo (como eu disse); portanto, desta vez o coração do meu marido se inclinou de volta até mais rápido (como eu também já contei). Mas não parou por aí. APÓS o nosso divórcio ter sido finalizado, meu ex-marido me pediu em casamento novamente! Deus havia me dado uma escolha.

Minha escolha foi, mais uma vez, baseada nos desejos do meu coração (já que eu havia me deleitado Nele novamente). Desta vez o Senhor venceu! Os dois homens da minha vida (Jesus e o meu ex-marido) estavam me atraindo e falando comigo gentilmente. Contudo, como eu expliquei ao meu marido quando ele fez o pedido, quem poderia competir com um Marido como Aquele que eu agora tenho!

“Eu sou do meu Amado e o meu Amado é meu... Quando encontrei Aquele a quem o meu coração ama eu O segurei e não O deixei ir...Estou doente de amor. ” (Cantares 3:2-4; 5:8).

Querida leitora, você também terá esta escolha. Não pense que só porque eu escolhi ficar solteira você acabará assim também, caso siga os princípios com entusiasmo ou se apaixone pelo seu Amado, Jesus, como aconteceu comigo. Como Paulo eu não desejo te pressionar de maneira alguma, ao contrário, eu desejo apenas que você encontre (como eu) a vida abundante que o Senhor morreu para dar a você. E esta vida abundante deve começar agora!!

“Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido. Estou dizendo isso para o próprio bem de vocês; não para lhes impor restrições, mas para que vocês possam viver de maneira correta, em plena consagração ao Senhor. ” (1 Co 7:34-35). E para os homens, versículos 32-34, “Gostaria de vê-los livres de preocupações. O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor. Mas o homem casado preocupa- se com as coisas deste mundo, em como agradar sua mulher, e está dividido. ”

Acredite ou não, enfrentar o divórcio com entusiasmo não somente irá inclinar o coração do seu marido, ou da sua esposa, de volta para você (embora ele/ela possa ter que permanecer presos no pecado até que venham a odiá-lo), mas este tipo de reação poderosa quando seu cônjuge dá entrada ou segue com o divórcio, se transformará em uma das maiores e mais alegres experiências que você terá!

Como? Por que? Porque pode ser que isto seja o mais próximo do Senhor que você terá chegado em sua vida! E com este grau de intimidade com Ele, o seu coração parecerá que está para explodir por nunca ter experimentado este tipo de alegria—o seu coração estará transbordando de excitação.

Não existe absolutamente nenhuma dor? Verdadeiramente, desta vez, com toda honestidade, não houve dor alguma; apenas uma fisgadinha e mesmo assim ela veio com uma sensação “doce”. Não somente isto, mas as lágrimas que eu derramei desta vez também foram diferentes porque elas vieram de um coração grato pela presença e pelo amor do Senhor, não foram lágrimas de dor ou de solidão como da primeira vez.

A minha esperança e oração é que o meu testemunho e este livro te encorajem a ir além do nível de fé que eu ganhei com o testemunho de Vivian em Singapura, que assinou os papéis. Eu acredito que se você abraçar a verdade que está neste livro (os princípios e os testemunhos) você será capaz de ir muito além do que nós duas fomos a fim de dar a Deus uma glória maior! Vivian e eu amamos compartilhar como nossas vidas são abençoadas agora porque confiamos no Senhor.

O jejum também teve um papel tremendo em minha vitória sobre “mim mesma”. Ele me capacitou a permanecer calada e a não comentar quando a minha carne poderia ter dito “alguma coisa”. Em vez disso, foi o silêncio que realmente me trouxe a vitória em cada uma das batalhas que enfrentei. Quando comecei a jejuar, conforme o Senhor me inspirou, eu descobri que isto me trouxe uma alegria ainda maior, uma paz maior, e uma vitória ainda mais grandiosa em cada prova que foi surgindo.

Tenha a certeza de que além de conhecer, meditar e estudar estes princípios, você irá aplicá-los após ter desenvolvido e criado uma profunda intimidade com o seu Senhor— que agora é o seu Marido e você a Sua noiva, se você for uma mulher. E para vocês homens, bem, eu não sei ao certo como descrever os sentimentos que você terá mas, certamente, eles serão tão maravilhosos como estes. Agora, ouça isto...

“’Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez. Pois o seu Criador é o seu Marido, o SENHOR dos Exércitos é o Seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor;Ele é chamado o Deus de toda a terra. O SENHOR chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova apenas para ser rejeitada’, diz o seu Deus. ” (Isaías 54:4-6).

Esta vitória não significa que o divórcio possa ser impedido, já que muitas vezes é preciso que um marido ou uma esposa passem pelo divórcio para enxergar realmente o que ele ou ela jogou fora (especialmente agora com o novo homem ou a nova mulher que você está se tornando!). Não se trata apenas de um casamento restaurado (como aconteceu com as outras mulheres que assinaram os seus papéis na fé ou o que aconteceu comigo da primeira vez). Vitória é viver o Seu plano para a sua vida—a vida abundante que Ele morreu para dar a você.

Nós lutamos contra a nossa carne diariamente porque ela quer que as coisas sejam feitas à sua maneira e clama para ser alimentada (ao fazermos a nossa vontade). Nós lutamos contra o inimigo que trabalha incansavelmente para roubar o nosso testemunho, nossa alegria e o nosso milagre. No livro de Apocalipse é dito que o inimigo literalmente se senta no leito do parto esperando para matar o milagre quando Deus o trouxer à luz.

“Ela estava grávida e gritava de dor, pois estava para dar à luz...O dragão colocou-se diante da mulher que estava para dar à luz, para devorar o seu filho no momento em que nascesse. ” (Ap 12:2,4).

“’Acaso faço chegar a hora do parto e não faço nascer? ‘, diz o Senhor. ‘Acaso fecho o ventre, sendo que eu faço dar à luz? ’,pergunta o seu Deus. ” (Is 66:9).

Por favor não espere para ler este livro inteiro ou para dá-lo para uma pessoa amiga. Mesmo que o seu marido ou esposa nunca tenha mencionado a palavra “divórcio”, nós temos que encarar o fato de que um em cada dois casamentos acabam desta maneira! No dia em que meu marido entrou no quarto e me disse que estava se divorciando de mim, eu não tinha a menor ideia de que ele faria aquilo! Esta total surpresa, ou choque, é a mesma reação que a maioria das pessoas experimentam também. O fato de você estar lendo este livro neste momento me diz (e deveria dizer a você também) que pode ser que isso aconteça em sua vida, ou na vida de alguém que seja muito próximo a você.

Este livro foi dado a você por Deus para te preparar para o que vem pela frente a fim de que você se beneficie, sim, se beneficie, ao enfrentar o divórcio ao invés de ser destruída por ele. “Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. ” (Salmos 91:7).

Sem a sabedoria, os princípios e os testemunhos que Deus me levou a reunir exatamente para você, a devastação e a destruição certamente virão, como acontece com a maioria dos casos de divórcio. Mas com estes princípios, somados à profunda intimidade que você experimentará com o Senhor (e jejuando quando o Espírito Santo te inspirar)—eu prometo que você não sofrerá nenhum dano!

De fato, você está prestes a prosperar bem no meio de tudo isto—exatamente como eu estou fazendo neste momento! No mesmo dia em que meu divórcio seria finalizado eu soube que Deus havia permitido porque Ele me AMA! Ele permitiu que acontecesse a fim de que eu prosperasse, e com um propósito de me dar um futuro maravilhoso!

“Sei o que estou fazendo. Já planejei tudo, e o plano agora é cuidar de vocês. Não os abandonarei. Meu plano é dar a vocês o futuro pelo qual anseiam. ” (Jr 29:11 Bíblia A Mensagem).

Se você escolher se concentrar nesta verdade, em vez daquilo em que você vem focando, na destruição, você também irá obter tudo que Deus separou para você! No entanto, se, ao contrário, você escolher acreditar nas mentiras que as pessoas estão te dizendo, ou alimentar o medo que o inimigo está tentando colocar em seu coração, então eu garanto que você cairá como todos aqueles que você conhece que enfrentaram o divórcio ou com medo ou com raiva. Lembre-se, “Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. ” (Salmos 91:7).

É necessário simplesmente ter e acreditar no que Deus diz em Sua Palavra versus aquilo que você vê ou que não tem visto. “Ora, a é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que nãovemos. ” (Hb 11:1). “Sem é impossívelagradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam. ” (Hb 11:6).

Vá por mim, e pelos outros homens e mulheres que nos permitiram usar seus testemunhos neste livro—se você tiver fé em Deus e simplesmente caminhar com Ele por esta provação entusiasticamente ao invés de temer, você experimentará algo que somente poucas pessoas irão experimentar nesta vida—o poder ressuscitador que levantou Jesus dos mortos! Você irá sentir, literalmente, este poder fluindo através de você. Querida leitora, você não tem ideia alguma do que Deus tem planejado para você. Você está para experimentar o que Lázaro e Jesus sentiram quando o poder ressuscitador de Deus os levantou de entre os mortos!

Eu só comecei a sentir este poder após o meu divórcio, e ele não pode ser descrito. Eu digo que é um sentimento que pensei que somente poderia ser experimentado se eu fosse para o céu. Casamento, a minha restauração, e ser amada por um homem aqui na terra não podem se comparar a isto. O poder ressuscitador, que é encontrado no amor do Pai (e é o mesmo amor que nos enviou nosso Salvador), é o que deu a Jesus a habilidade de ser açoitado e pendurado na cruz. Se o divórcio é a cruz que Deus colocou à sua frente, querida leitora, então não tema— Ele te deu a força e a paz para tomá-la e para carregá-la. E assim como a morte de Jesus na cruz foi somente a precursora da Sua ressurreição de entre os mortos, você também verá que Deus permitiu que isto acontecesse para te abençoar, para te fazer prosperar, e para te dar um futuro que você jamais sonhou que poderia acontecer para você!

Se você estiver pronta para fazer um compromisso com SENHOR sobre o que você leu, clique em seu DIÁRIO, assim você concorda que está pronta para registrar esta próxima parte da sua Jornada de Restauração no formulário "Meu Diário". Não se apresse, sente-se, pegue seu café ou chá e derrame seu coração em seu Diário.

Como “As mulheres mais velhas também ... ensinam o que é bom, para ENCORAJAR as moças…” (Tito 2:3), você terá a oportunidade de falar com as mulheres mais jovens que ainda são solteiras como parte de seu ministério.