“O meu Amado é meu, e eu sou Dele”

—Cântico de Salomão 2:16

 

Quando soube que o divórcio iria passar por esse tempo, sabendo que Ele estava me preparando, e que era o plano perfeito de Deus para minha vida, sabia que precisaria de uma nova aliança. Então comecei a pedir ao Senhor que me mostrasse o que Ele havia planejado que eu usasse.

Primeiro, fui levada a explicar para meu marido, lembrando-o dos princípios da RMI: que uma vez que nos divorciamos, eu não usaria mais as alianças que ele me dava, mas compraria outro conjunto para usar. E o motivo pelo qual eu continuaria usando uma aliança após o divórcio era mostrar aos outros que eu não estava disponível e que não estava interessada em atrair outro homem.

Embora eu estivesse “lembrando” meu marido dos princípios (que ele basicamente sabia desde que eu conduzi os estudos bíblicos do RSC e da Bíblia da WW cinco anos em nossa igreja), eu o incentivaria a compartilhar esse e outros princípios com seu cônjuge em momentos como esse. Explique basicamente que você está aprendendo através de “um ministério no qual você ingressou” sem lhe dizer que seu desejo, se é, é restaurar o seu casamento. Você também pode dizer ao seu cônjuge que o ministério está ajudando você a entender os erros que cometeu no casamento e que é ensinado a nunca olhar para o que seu cônjuge estava fazendo ou está fazendo. E que um dos objetivos do ministério é ajudar a pessoa a se tornar uma parceira melhor para que a separação e / ou divórcio seja uma experiência melhor para o cônjuge ou ex-cônjuge do que o casamento para eles.” Muito mais disso é abordado nos vídeos Be Encouraged do RMI, que eu encorajaria você a assistir e assistir repetidamente como eu fiz. Se não fosse por mim assisti-los tantas vezes quanto eu, tenho certeza de que não poderia ter feito uma fração se Erin não tivesse estabelecido uma base para que pudéssemos viajar e ser construtoras de pontes também.

Diferentemente da primeira vez em que enfrentei o divórcio, o Senhor me mostrou que, quando enfrentava o divórcio, eu sempre tomava a posição ofensiva, e não defensiva, sempre que podia, e é por isso que Ele me levou a explicar ao meu marido que eu não faria isso, estar usando seus anéis de casamento após o divórcio. Tomar a ofensiva, como mencionei anteriormente, não significa ser agressiva, mas tomar a ofensiva espiritual, e não uma posição espiritualmente defensiva (se encolher ou se esconder devido a temer o que está por vir). Eu precisava dar um passo à frente, como o Senhor liderou, sempre que Ele abriu a porta para mim. Ele me lembrou que somos a “cabeça e não a cauda” e me trouxe este versículo:

“E o Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer” Deuteronômio 28:13.

Cara leitora, quando você fala com seu cônjuge sobre como continuar usando alianças, e não com aquelas que representam seu casamento, pode ser que o cônjuge lhe diga que precisa namorar, encontre alguém e ir em frente. E se você não estiver preparada espiritual e emocionalmente, pode ser muito doloroso! Portanto, não deixe de passar muito tempo sendo amada pelo Senhor, (seja rápida) e continue dizendo ao Senhor que Ele é tudo o que você quer, Ele é tudo que você precisa, que (queridas) Ele é seu Marido e você é noiva Dele! Diga repetidamente todos os dias, enquanto pede ao Senhor que abra a oportunidade de falar com seu marido sobre suas alianças.

“E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem? Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” —1 Pedro 3:13-15.

Antes de falar com meu marido, o Senhor me lembrou que a aliança de ouro que eu usava havia comprado a mim mesma. Logo após nossa restauração, meu marido me deu uma aliança de casamento fina, mas ela quebrou várias vezes (que mais tarde, depois do meu divórcio, senti que poderia ter sido um sinal de votos e promessas quebrados)? Uma vez, ao buscá-la em nosso joalheiro, o homem me disse que eu precisava comprar um de seus anéis que eles garantiam que nunca quebrariam. Comprei e nunca mais quebrou!

Então, quando o Senhor abriu a porta para eu compartilhar sobre usar minha aliança, eu disse a ele que, embora estivéssemos no meio do divórcio, eu usaria o conjunto que ele me dera até o divórcio terminar, depois trocaria para uma outra.

Eu disse a ele que, uma vez que havia comprado a aliança, eu continuaria a usar a do casamento e depois encontraria algum tipo de diamante (provavelmente algo não real) para usá-lo. Então, eu sabia o que estava por vir, ele me disse que eu precisava encontrar alguém novamente! Mas, como estava preparada, consegui explicar (novamente) que estava tão feliz agora, que havia provado (a mim mesmo) que não tinha sido uma boa esposa para ele (então, por que eu deveria sujeitar alguém a me ter como esposa) e que eu queria poder dedicar meu amor e meu tempo aos nossos filhos.

Mas antes que ele aceitasse a sugestão de "seguir em frente", porque tomei a posição ofensiva e me aproximei dele sobre sua permissão para continuar usando minha aliança até o divórcio terminar, e depois mudar para um novo cenário, ele me disse que não me importaria se eu usasse as alianças que “ele deu” para sempre. Agradeci, mas disse que provavelmente seria melhor eu tira-la e colocá-la em nosso cofre. Tenho certeza de que, ao rejeitar sua oferta, ele se machucou e queria me machucar de volta. Então, quando esse pensamento me veio à mente, em vez de recuar ou encolher, eu disse ao Senhor que precisava Dele para me preparar.

Enquanto isso, apenas algumas semanas depois, depois de orar sobre onde eu encontraria o anel que Ele tinha para mim, eu me lembrei de um departamento local e presumi que Ele estava me mostrando os anéis de 10 dólares que pareciam tão reais. Eu pensei em como, e planejava pegar pelo menos dois, talvez três deles, de acordo com a ocasião. Imaginei que as mulheres realmente não se lembravam dos trajes de outras mulheres, então isso funcionaria muito bem.

Quando cheguei lá, encontrei apenas um anel que funcionaria como um anel de casamento, mas mesmo que ele dissesse que era do meu tamanho, simplesmente não se encaixava. Por um breve segundo, meu coração afundou. Eu sabia que não tinha tempo para comprar um anel. Então comecei a orar no Espírito, pedindo a Ele que me mostrasse onde estava o meu anel, e imediatamente vi um belo anel em um caso marcado com 85% de desconto.

Embora fosse lindo e me encaixasse perfeitamente, eu ainda hesitava em comprar um anel assim para mim. Mas a vendedora falou e disse que eu tinha 90 dias para devolvê-lo, se não quisesse. Então, com fé, comprei, mas disse aos meus filhos que estavam comigo que eu provavelmente não iria guardá-lo. De repente, lembrei-me de que precisava pegar algumas impressões para um próximo estudo bíblico.

Isso, no entanto, me fez estremecer depois que acabei de pagar pelo meu anel, pois sabia que a impressão do estudo bíblico era para um grupo grande, com cerca de 200 mulheres que se inscreveram. Quando cheguei lá, prestes a pagar pelas cópias, vendo a quantia enorme pela qual estava prestes a pagar, a vendedora disse: “Oh, espere ... Havia um código que eu colocava para nossos clientes 'valiosos', meses atrás, isso teve 15% de desconto no preço”. Eu disse: "Bem, por que não tentar", sabendo que 15% me poupariam MUITO dinheiro!

Quando ela apertou a tecla, vi o preço cair pela quantia exata que meu anel custou!! Economizei a mesma quantia que acabara de gastar apenas alguns minutos antes para o meu anel!! Em outras palavras, meu anel não me custou nada!! Que confirmação do Senhor de que Ele queria que eu a tivesse!

Quando corri para o carro, contei aos meus filhos o que tinha acabado de acontecer e depois dirigi para o apartamento do meu filho mais velho para que ele e seu colega de quarto pudessem ver o anel e ouvir como aconteceu. Engraçado também, meu filho me pediu três vezes para repetir a história e disse: "Uau, isso é Deus, mãe!"

Mas a coisa realmente impressionante sobre essa bênção foi o que ela fez por mim enquanto esperava ouvir que o divórcio foi definitivo. Em vez de temer ou temer quando o divórcio seria definitivo, eu não podia esperar que fosse final, porque tudo em que eu conseguia pensar era usar meu novo anel!! Como é isso para Deus??? Embora às vezes o medo colocasse uma pequena pontada no meu estômago ou no meu coração, na maioria das vezes, havia apenas emoção e expectativa de quando eu seria capaz de começar a usar meu novo anel!

Agradeci várias vezes ao Senhor: durante todo o dia, quando fui dormir e acordei. Eu pensava no dia em que o divórcio fosse finalizado e que eu poderia usar meu novo anel nunca chegaria!

Então, um dia, meu marido estava ao meu redor na cozinha e estava agindo meio estranho. Quando fui para o meu quarto, ele me seguiu e disse que precisava me dizer uma coisa. Imediatamente confesso, interrompi animadamente e disse: “Oh, você viu seu advogado? O divórcio foi finalizado? Ele abaixou a cabeça e disse que tinha ouvido a notícia no dia anterior. Ao que eu respondi animadamente, “Sério? Oh, isso significa que eu posso usar meu novo anel, você viu?! enquanto ele me seguia até o meu closet. Abri a caixa, tirei meu anel, coloquei os anéis que ele havia me dado na mesma caixa e coloquei meu anel para mostrar a ele.

Enquanto ele olhava para meu novo anel, pasmo, perguntei se ele tinha ouvido como eu havia conseguido. Ele disse que "meio que sabia", mas eu diria a ele? Eu fiz (como eu te disse acima), e então ele olhou para ele novamente mais de perto. Ele disse: "Michele, não é apenas incrível como você conseguiu, mas um anel como esse deveria custar cerca de oito mil dólares!!" Cara leitora, é como quanto o seu Marido deseja abençoá-la!!! Isto é o quanto Ele ama você e eu!!

“Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!” Isaías 30:18.

A razão pela qual dediquei tempo para escrever tudo isso não é apenas para que você possa louvar ao Senhor pelo quão incrível Ele é, mas para lhe dar apenas um exemplo de como Ele deseja abençoá-lo quando você também o procura como seu Marido!

A história do anel não termina aí. Quando meu marido me levou para um “almoço” (essas eram as palavras dele), pouco antes de sair para mudar de estado, ele pegou minha mão e apenas olhou para meu anel e lágrimas encheram seus olhos. Não sei exatamente o que ele estava pensando, mas Deus não apenas usou meu anel para me abençoar e me ajudar a me sentir amada e não rejeitada (porque segui Seus princípios e depois busquei Seu plano de como substituir o que eu deveria usar no lugar da outra aliança), mas Ele usou isso na vida do meu ex-marido de alguma maneira (talvez se arrependeu pelas escolhas que ele fez; quem, mas Deus sabe e não é algo em que eu devo pensar).

Antes de terminar este capítulo, quero que saiba que o inimigo está sempre à espreita para roubar sua alegria ou trazer dor à sua bênção.

“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" João 10:10.

E 1 Pedro 5:8 nos adverte a estar sempre prontos: "Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar."

Quando meu ex-marido viu que eu tinha colocado minha aliança de casamento na caixa, ele disse antes de sair do meu quarto que deixaria a aliança dele para colocar também no cofre, já que “ele não queria." Mas aceitei "entusiasmada" suas palavras e disse: "Ótimo, acho que tenho outra caixa de aliança aqui!" Mas o inimigo estava determinado a continuar usando sua mágoa para me machucar de volta, então meu ex-marido disse: "Oh, eu vou trazer meu anel de safira e colocá-la lá também, pois não vou usá-lo" o anel que eu lhe dei como presente de casamento quando nos casamos. Eu ainda era capaz de dizer com entusiasmo: "Oh, por que não dar a um dos meninos?" Isso obviamente doía, então ele deixou de falar dizendo que os meninos não estariam interessados.

No dia seguinte, a batalha para me machucar continuou, enquanto ele me entregava os dois anéis, ao longo da primeira carta que lhe enviei, que ele guardava em sua gaveta superior, que também tinha uma foto minha. Consegui me manter forte e animada, abrindo para dizer que eu guardaria a foto, depois me aproximei e joguei minha carta para ele no lixo. Eu não fiz isso com maldade, mas apenas como um sinal de que isso não me afetou (e como uma mensagem silenciosa para meu novo Marido que eu seria eternamente fiel a Ele). No entanto, o horror em seu rosto me disse o que ele estava sentindo em seu coração. Consegui levar todos os anéis para o cofre do banco no dia seguinte e, embora o inimigo tenha tentado várias vezes me machucar, porque machucou meu ex-marido, ele queria me machucar de volta, mas o inimigo nunca foi capaz de roubar minha alegria.

Cara leitora, você pode ver coisas assim na televisão, quando cada um está tentando machucar o outro, mas vou lhe dizer honestamente que nunca tentaria machucar meu ex-marido, mas luto apenas para manter o que Jesus morreu para me dar. Ele prometeu que "o amor perfeito lança fora todo o medo" e que devemos ter cuidado para não permitir que o inimigo roube a vida abundante que Ele morreu para nos dar. Eu sabia que para provar meu amor ao meu Salvador, meu Amado e meu novo Marido, eu precisava fazer exatamente como eu fiz, mas só consegui fazer por Sua graça e pelo amor que senti Dele!

Todas as manhãs, fico tão animada em colocar meu novo anel e, muitas vezes ao longo do dia, sinto-me tão abençoada porque o Senhor me escolheu como Sua noiva. Não há vergonha quando você dá a Deus a sua vida e confia nEle a este nível de caminhar com Ele radical e entusiasticamente.

Surpreendente também é que meu ex-marido estava mais apaixonado e mais atraído por mim do que qualquer homem que já havia se divorciado de sua esposa! Novamente, não é porque sou alguém especial, porque não sou. É porque estava disposta a confiar no Senhor o suficiente para não apenas seguir esse caminho que Ele escolheu para mim, mas sim com entusiasmo e entusiasmo! Existe alguma outra maneira pela qual devemos andar de mãos dadas com nosso Salvador?

Aqui estão mais testemunhos que provam que isso também pode acontecer com você!!

“Meu novo anel”

Estou tão animada! Eu tenho um lindo anel novo para usar. Há alguns meses, tenho esse desejo de um anel de ouro rosé. Eu tenho conversado com meu Marido celestial sobre isso. Mesmo tendo tido muitas ideias sobre como obter esse anel e o que isso significaria para mim, nunca esperei do jeito que recebi isso.

Um dia eu estava andando pelo shopping, parei em duas joalherias. Um deles tinha uma bela banda com cristais ao redor e era ouro rosé. A segunda loja tinha alguns "de noivado" como anéis ou "de promessas" em ouro rosé, mas não era o que eu estava procurando. Honestamente, eu não sabia por que estava procurando um anel. Quatro dias depois, recebi um presente em dinheiro e foi inesperado, fiquei encantada com o amor.

Nesse dia em particular, eu não tinha ido à academia, então fui ao shopping caminhar. É um shopping ao ar livre, onde muitas pessoas vão, andam e veem vitrines ;). Convidei algumas amigas, mas nenhuma delas pode ir. Estacionei meu carro e comecei minha caminhada com Ele. Me deparei com outra joalheria, então entrei. No minuto em que pisei na porta, a senhora disse: "Oi, você está aqui para uma aliança de casamento?" Olhei para ela e disse: "Sim, gostaria de procurar um anel de ouro rosé". Ela me sentou e me mostrou três modelos. Eu amei cada um deles. Ela começou a me fazer perguntas. Uma coisa que ela perguntou foi: "isso tem um significado e não se trata do seu casamento?" Sorri e disse: “Ah, é sim” 🙂 e comecei a perguntar se ela conhece a Deus. Ela me disse que se afastou de sua fé há quatro anos e depois disse que sabia que Ele a estava puxando de volta porque eu era a terceira pessoa a falar com ela sobre sua fé. Então, ela saiu para ajudar outro cliente, então eu tomei um tempo para falar com Ele em meu coração. Perguntei se eu deveria comprar o anel e, em caso afirmativo, qual deles. Ele me guiou para o meio. Quando ela voltou, perguntou: "você decidiu?" Eu disse: “sim, este por favor”, nem mesmo sabendo o custo do anel. Ela me levou para o caixa e me disse que era especial e que ela teria um desconto adicional de 10%, mas tinha que saber o que esse anel estava simbolizando :).

Eu disse a ela que é meu anel do meu Marido celestial, que sou Dele e Ele é meu. É um lembrete de que nunca estou sozinha. Ela me deu o desconto e o preço do anel foi o mesmo que o presente em dinheiro que eu recebi!!!! 🙂

Eu louvei ao Senhor e agradeci  a Ele pelo meu anel especial e pela oportunidade de compartilhar tudo o que Ele fez por mim.

Hoje, na minha mão esquerda, dedo anelar, está o mais bonito, brilhante, ouro rosé, 12 diamantes incríveis, aliança de casamento da minha maravilhosa, incrível, protetora, fornecedora, reconfortante, atenciosa, gentil, generosa, perdoadora, amorosa, TUDO QUE SABE Marido. Ele está sempre no controle e eu o amo muito!!!!!

~ Heather em Massachusetts foi poupada a fim de ajudar outras mulheres cujas vidas também estavam em perigo devido ao fato de não deixarem ir e confiarem em Deus e serem levadas à segurança de Seus braços!!!

"Eu sou Dele e somente Dele"

Enquanto eu assistia ao Be Encouraged Classic vídeo 1 parte 3, que faz parte dos cursos do RSC, Erin estava falando sobre alianças. Isso me lembrou que eu precisava enviar um relatório de louvor sobre o que Ele fez para me presentear com um anel!

Meu EM e eu nunca usamos muito nossas alianças, perdi a minha anos atrás e nunca foi substituída. Mas depois de chegar ao RMI e aprender a importância de mostrar que não estamos disponíveis para outras pessoas, comecei a orar e refletir sobre a compra de uma. Experimentei vários baratos de uma loja de departamentos e eles não eram confortáveis. Depois do meu divórcio, comecei a procurar novamente por um anel, para mostrar aos outros que não estava disponível, porque sou só Dele.

Uma noite, eu estava passando por uma joalheria e senti uma vontade de entrar, eu não entrei e continuei meus negócios pensando que seria uma opção muito cara. Quando passei pela segunda vez, senti novamente o desejo de entrar. Entrei e olhei, a vendedora perguntou o que eu queria e simplesmente afirmei que havia perdido meu anel. Senti um choque no coração e expliquei para que ela entendesse que eu havia me divorciado recentemente, mas que não estava disponível. Ela imediatamente gostou da ideia e ficou feliz em me mostrar as alianças de casamento que eu estava procurando e elas estavam no meu orçamento! Experimentei um e fiquei surpresa com o ajuste perfeito, e para inicializar era uma "aliança confortável" que nem parecia estar no meu dedo! Eu senti Ele sorrindo e aprovando :).

Quando paguei, fiquei surpresa quando ela o colocou em uma linda caixa de joia e depois em uma bonita caixa de presente e sacola. Eu me senti tão especial, como se estivesse recebendo um presente! Quando saí da loja sorrindo, não pude resistir a olhar novamente. Então, seguindo outro desejo, desci um pequeno caminho cercado de flores e palmeiras e com pequenas luzes brancas pelo caminho. De repente, eu estava em uma área muito "romântica". Encontrei um pequeno banco entre as flores, sentei-me e tirei a caixa de presente, depois abri minha caixa com o anel.

O brilho das luzes na bonita aliança de prata me deixou sem fôlego, e de repente me senti tão amada. Uma música romântica estava sendo tocada suavemente no sistema de som e, quando coloquei meu anel, comecei a chorar. De repente eu estava me derramando a Ele com votos de casamento. Prometi que sempre estimaria e obedeceria Ele, e nunca abandonaria Ele. Eu senti tanto amor em meu coração, como um abraço caloroso Dele. Levantei-me e fiquei tão feliz que senti como se estivesse flutuando. Fui para casa rindo, chorando e louvando. Ele me deu mais do que apenas um anel para usá-lo, agora é um símbolo para mim do voto que dei a Ele! E mais do que isso, o anel não era apenas meu voto para Ele, mas um símbolo de Seu amor por mim. Ele me ama e Seu amor não é condicional nem tem limites! Está sempre no meu dedo, e se eu o tiro para lavar a louça, me sinto desconfortável sem ela! Eu me sinto tão querida e honrada por poder usá-la. É muito mais do que eu planejei, mas é exatamente como Ele faz!!

Senhoras, Ele ama cada uma de nós mais do que pensamos, Ele anseia por nós e nos ama. Seja encorajada!!

~ Christina no México

 

"Ele colocou o Seu anel em meu dedo"

Esta jornada só fica melhor a cada dia! Meu MC fez algo tão maravilhoso para mim!! Deixe-me explicar! Sou divorciada, mas não solteira, e nunca estou sozinha :).

Nas últimas semanas, eu estava fazendo e relembrando meus cursos do RMI. Eu terminei com eles pela primeira vez há algum tempo, na verdade no início de 2012, mas nos últimos meses eu estava sentindo que o Senhor queria que eu os fizesse novamente. De repente, recebi o convite para "relembrar" os cursos! Louvado seja o Senhor! Que Ele me levou a fazer isso novamente, caso contrário eu teria perdido algo tão importante!

Uma de minhas colegas ministras enviou recentemente um RL sobre seu NOVO ANEL que  seu MC lhe deu, "Meu novo anel". Eu estava tão feliz por ela enquanto lia e eu podia senti-la ALEGRE!! Foi fantástico ;). Eu não fazia ideia naquele momento enquanto estava lendo, mas meu MC queria fazer o mesmo por mim!!!

Na semana passada, enquanto assistia aos vídeos de Be Encouraged  da Erin, ela disse no vídeo: "Ele quer colocar o anel em seu dedo". Naquele exato momento, meu coração disparou e percebi que Ele estava falando diretamente comigo!! Eu sabia ali mesmo que iria receber um NOVO ANEL! (Estou rindo enquanto escrevo isso porque Ele é tão maravilhoso e me faz rir!) Agradeci e sabia que Ele compraria para mim, pois eu estava sem dinheiro!!

Oh queridas, deixe-me dizer-lhe, Ele é o NOIVO mais maravilhoso! Abrace Ele!!

Então, ontem, depois de voltar ao trabalho do meu horário de almoço, isso foi tão "inesperado", eu tinha um envelope esperando por mim e havia um cheque de bônus de 300 dólares da empresa onde trabalho! Meu coração disparou! Eu estava tão impressionada com o Seu AMOR por mim naquele momento e só sabia que esse era o dinheiro que Ele deu para o MEU NOVO ANEL!! Saí do trabalho naquele dia e fui direto para a joalheria, com meu Marido me guiando!

Agora colocado no meu dedo anelar está uma nova aliança de ouro branco com 11 belos diamantes :))). O custo total do meu lindo anel e com GARANTIA foram pouco menos de 300 dólares, então Ele me comprou um bom jantar :)!! Ele é tão doce!

Eu sou SUA NOIVA, Ele é meu NOIVO!!!

~ Myra no Canadá

Se você estiver pronta para fazer um compromisso com SENHOR sobre o que você leu, clique em seu DIÁRIO, assim você concorda que está pronta para registrar esta próxima parte da sua Jornada de Restauração no formulário "Meu Diário". Não se apresse, sente-se, pegue seu café ou chá e derrame seu coração em seu Diário.

Como “As mulheres mais velhas também ... ensinam o que é bom, para ENCORAJAR as moças…” (Tito 2:3), você terá a oportunidade de falar com as mulheres mais jovens que ainda são solteiras como parte de seu ministério.