1º Marco Espiritual: Dízimo  ★★★★★  Testemunhos

Sobre Dízimo

 

Como poderíamos possivelmente
DAR a Jesus ou a Deus
quando Eles têm
TUDO?

A Bíblia diz que Ele é DONO de tudo, mas o que Ele sempre quis foi que lhe entregássemos o nosso coração.

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.  

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. Mateus 6:19-21.

NÃO, DEUS NÃO “precisa” do nosso dinheiro, então por que Deus nos diz que devemos devolver a Ele um décimo, que Ele chama de nosso dízimo? Porque Ele sabe que até que INVESTIMOS nosso “tesouro” de volta nEle e no que Ele está fazendo, nossos corações não estarão com Ele. Mas há mais ... leia o que Ele diz ...

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos”. Malaquias 3:10-11

Além do seu coração, nosso dízimo é a política de “garantia” de Deus para nós. A maioria de nós temos apólices de seguro, como seguro de carro, saúde ou vida. Mas a única maneira de CONFIAR nessas políticas é quando for FIEL em pagar o pagamento muito “pequeno” (pequeno em comparação com o que foi prometido para você, caso você precise). Certo? O mesmo é verdade com a apólice de seguro de Deus, que é muito melhor do que qualquer apólice de seguro. Embora as seguradoras façam o possível para não pagar, Deus não apenas deseja recompensá-la por tudo o que foi feito a você, mas também está animado para pagar a você em dobro do que você perdeu ou foi roubado de você.

Se foi feito para você:

“Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção DUPLA, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção DUPLA em sua terra, e terá alegria eterna. Porque eu, o Senhor, amo a justiça e odeio o roubo... e em minha fidelidade os recompensarei e com eles farei aliança eterna”. Isaías 61:7-8

Algo que você fez que causou a perda:

“Falai benignamente a Jerusalém e bradai-lhe que já a sua servidão é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em DOBRO da mão do SENHOR, por todos os seus pecados”. Isaías 40:2

Embora alguns cristãos bem-intencionados estejam agora argumentando que não estamos sob essa lei, portanto não há necessidade de dizimar, enquanto o inimigo alegremente os ROUBA, cegos, é apenas porque eles são ignorantes do que Jesus disse em Mateus 5:17-18

“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que TUDO seja cumprido”.

Não há muito o que debater lá. Claramente, o dízimo é importante e deve ser dado a sua “Casa do Tesouro”, em outras palavras, onde você é alimentada espiritualmente.

Muitas mulheres fazem parte de uma igreja que não encoraja a restauração do casamento, o que as coloca em rebelião, uma condição espiritual muito perigosa.

“Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria”. 1 Samuel 15:23

Algumas acreditam que não apenas deveriam ficar, mas também devolver o dízimo à igreja local. Mas, a menos que você esteja sendo alimentada espiritualmente e eles estejam ajudando para que seu casamento seja restaurado (algo em que você confia ao Senhor), não apenas você está vivendo em rebelião, mas não é a sua “Casa do Tesouro” e, portanto, não é o lugar onde pertence o seu dízimo.

Dizimar hoje!
 

Este link a levará ao RestoreMinistries.net para doar com segurança.


Como podemos ajudá-la a entender o dízimo?

 

CLIQUE AQUI para enviar uma pergunta e também ler uma visão geral de "Garantindo Proteção - dízimo"

Clique aqui: para ajudá-la a Entregar-se e Confiar ★★★★★ Leia os Testemunhos cada vez maiores sobre como outras mulheres superaram esse mesmo medo.

1º Marco Espiritual: Dízimo ★★★★★ Testemunhos

Foundational Lessons

Lições Fundamentais

C1 DIA 19 Capítulo 15 "Abrindo as Janelas do Céu"

C2 DIA 10 Garantindo Proteção

C2 DIA 11 Sua Casa do Tesouro

C2 DIA 12 Maridos vs Dízimo, Dízimo vs Ofertas

 

Perguntas que Ele respondeu:

“Gentilmente me corrigiu”

Deus é tão fiel! Tenho lido o Pela Palavra Do Seu Testemunho e lido os livros Encontrando a Vida Abundante e Vivendo a Vida Abundante e Jornada de Restauração novamente. Tenho BD e pedindo a Ele que me aproxime e me dê sabedoria a respeito de Seus planos para mim. Eu realmente quero agradar meu querido Marido Celestial.

Ontem, Ele me levou a ler alguns RLs da Lota. Ele é tão bom em me mostrar essas lições e fornecer respostas tão rapidamente. Como Lota, eu não entendia o que estava acontecendo com minhas finanças. Tenho sido dizimista fiel, mas às vezes o dinheiro fica insuficiente para pagar as contas. Ao ler algumas de minhas lições, vi uma coisa sobre o dízimo e Ele me mostrou claramente o que preciso fazer. Ele também me mostrou tudo o que eu havia lido antes, meses atrás, e nunca havia colocado em ação.

Erin compartilhou neste RL algo que ela havia compartilhado antes, e eu SABIA que Ele havia me mostrado antes na minha Jornada da Restauração. Isso é o que Erin compartilhou: "No que diz respeito ao dízimo de seus negócios e renda pessoal, já lutei com isso antes, mas como eu compartilhei em um dos Compromissos de Ministério, embora pareça ser o dízimo em dobro, e o inimigo tenta nos convencer de que é por isso que parece não haver o suficiente para pagar as contas, que mesmo quando estamos enganados, Ele vê nossos corações. E nunca podemos dar mais do que Deus".

O que Erin disse, eu sabia, era o que eu precisava entender e deixar que eu entendesse. Senhoras, tenho uma conta profissional e pessoal. Como eu pago a mim mesma "salários" de minha conta comercial para minha conta pessoal, nunca paguei o dízimo disso, pois sempre dei o dízimo de 10% ou mais sobre todo o cheque de comissão (antes de quaisquer deduções) que Ele forneceu. O acusador me permitiu esquecer essa verdade. Então, Ele me levou a olhar imediatamente para o meu salário pago no mês atual e me fez pagar o dízimo sobre isso. Ele também me mostrou que é isso que Ele quer que eu faça daqui para frente. Não é um "dízimo duplo" como o inimigo tentou me fazer pensar. É TUDO Ele me mostrando Seu caminho perfeito.

Eu queria compartilhar isso sobre o dízimo e como isso é importante. Oro para que eu possa dar o exemplo como Sua humilde serva e ser fiel ao meu MC e a este ministério.

Minha oração: Senhor, venho humildemente a Ti para pedir Tua sabedoria contínua com minhas finanças e dízimo. Por favor, perdoe-me se há algo que estou fazendo de errado em minhas finanças, meu dízimo, minha vida pessoal ou em qualquer lugar que esteja impedindo Você de repreender o devorador. Meu Doce Amor, mostra-me a Tua vontade e, por favor, oriente-me em tudo o que compro, nas contas que pago e nas ofertas que dou, para que não faça nada além de Ti. Eu oro em Seu precioso e santo nome. Amém.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1:9)

Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta”. (Hebreus 12:1)

Sou grata por esta oportunidade de confessar que meu dízimo incorreto pode ter prejudicado minha capacidade de servi-Lo por meio deste ministério. Peço perdão. Vejo agora que o acusador usou meias-mentiras para me atrasar com fardos. Eu louvo meu Amado por estar perdoada. Eu sou grata porque Sua graça é suficiente e eu sou liberta e o fardo fica leve quando eu confesso.

Ele é verdadeiramente um MC maravilhoso, pois me mostra Seus melhores planos para mim e dirige meus passos. Estou muito grata por Ele e por este ministério abençoado. Louvado seja meu Amor. Obrigada por me mostrar o erro dos meus métodos de dízimo e agora me corrigir para que eu possa confessar diante de Você e de Suas noivas que o devorador não pode mais roubar de Você, deste ministério ou de mim por causa do meu erro. Obrigada por Sua misericórdia.

Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança”. (Malaquias 3:8-10 ARC)

“E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos”. (Malaquias 3:11 ARC)

~ Pamela in Idaho

Deus é TÃO bom em me mostrar o que eu precisava saber e me corrigir gentilmente para que eu pudesse confessar e seguir em frente com Ele me mostrando o Seu caminho. Sou abençoada além das palavras por ter um Pai que se preocupa e um Marido que cuida de mim.

~ Pamela em Idaho

Você ainda tem perguntas que possamos responder?

Preencha este pequeno formulário para nos dizer como podemos ajudar.