Semana 19

Ele Me Guia: GPS

Esta semana venho me aplicando e fazendo o meu melhor para navegar em águas agitadas, minas terrestres, para ser honesta e, ao longo de tudo, o que mais me ajudou foi um princípio que uso todos os dias, o dia todo. Ele Me Guia. Essas 3 palavras resumem algo tão simples, mas profundamente importante em nossa vida cotidiana, e se praticado diariamente, poderá ajudar você a navegar quando “sente” como tudo e todo mundo está vindo contra você.

No entanto, é uma prática simples e pode ser compartilhado com alguma pessoa muita querida por você, que pode não ajudar mas fará você sorrir. Se você não estiver familiarizado com o Princípio do EMG, vá para o Dia 3 da Lição Viva "Ele Me Guia" É curto, mas tão poderoso.

No meio da semana meu neto mais velho, de apenas nove anos, me acompanhou enquanto fazia compras, e que me fez lembrar de seu pai na mesma idade e já me sentindo abençoada em como Deus cria filhos que parecem e agem como seus pais. Depois de colocar tudo no carro ele disse muito sério, "Mimi, eu preciso usar o banheiro." Instintivamente, eu disse em voz alta: "Senhor, precisamos encontrar um banheiro que é fácil de chegar, limpo e seguro." Imediatamente um fast-food veio à mente que eu nunca me lembro de ir, isso sem dizer que eu não tinha a mínima ideia de onde estava. Então eu disse o nome e ele disse: "Oh sim, está bem ali" e com certeza, olhei para onde ele estava apontando e levou menos de um minuto para eu chegar até lá, estacionar do lado de fora da porta lateral e quando entramos, lá estavam os banheiros.

Ao abrir o banheiro das mulheres, era privado (não havia muitas divisórias), foi quando ouvi a fechadura da porta dos homens. Eu consegui entrar e sair antes que meu neto saísse e dissesse: “Uau Mimi, você é rápida, você saiu mais rápido do que eu!” No entanto, essa lição que Ele orquestrou para ensinar ao meu neto este princípio estava terminado. Quando entramos no carro, notei que já era meio-dia e sugeri ir para casa ou encontrar algum lugar para almoçarmos. O que não é uma tarefa fácil.

Para ajudá-lo a se curar de algumas coisas, sua mãe tinha acabado de colocar os meninos em um regime sem glúten, sem leite. Então, novamente, perguntei em voz alta: “Senhor, onde podemos comer sem glúten, e sem laticínios, onde gostaria que comêssemos?” Imediatamente, pensei em um restaurante que eu conhecia cerca de três minutos de carro, mas “realmente? ”Tinha um menu sem glúten? Então eu pesquisei no Google (o que eu recomendo que você faça depois de checar seu GPS "Guiada pelo Senhor") e apareceu uma foto de um hambúrguer enorme, sem queijo em um pão sem glúten.

Tivemos um almoço agradável, falando sobre todos os tipos de coisas, mas a melhor parte para mim foi estar a três minutos de carro quando eu pude perguntar: “Você notou como encontramos o banheiro e esse ótimo restaurante que tem o almoço perfeito para você? ”“ Claro, você perguntou a Deus. ”E foi aí que eu disse:“ Então eu acho que você também sabe que a promessa é de Provérbios, 'Confie no Senhor com todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. Reconheça-O em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas ”e também Salmos 23 'Ele Me Conduz.' Mimi sempre pergunta ao Senhor porque qual seria o motivo de começar a me apoiar em mim mesma e sair do Seu caminho, certo?” Meu neto concordou todas as vez que eu fiz uma afirmação, e então eu sabia que era hora de parar de falar sobre isso.

* Plantar uma semente e regá-la, sem afogar sua semente ou uma pequena planta, é importante se você quiser que ela sobreviva.

Querida noiva. Esta semana você pode ter sentido que seu mundo ficou fora de controle, deixando você confusa e insegura sobre qual caminho seguir. Se sim, faça como eu, simplesmente pergunte a Ele. Se você não está acostumada a viver assim, como Sua noiva, você não vai querer perder a simplicidade

Dele conduzindo você ao longo do dia. Experimente e, se você encontrá-Lo como eu disse, envie um Relatório de Louvor e compartilhe-o na próxima semana, quando irei compartilhar como saber qual caminho seguir quando chegar a uma bifurcação na estrada.