“Ele Me Guia”

Uma das minhas coisas absolutamente favoritas a se fazer é passar tempo lendo o livro de Salmos. E um dos meus Salmos favoritos é o 23. Talvez este seja o único Salmo que você saiba  de cor, ou que pelo menos você já tenha ouvido falar.

Salmos 23 (JFA)

O Senhor é o meu pastor;

nada me falta.

Deitar-me faz em pastos verdejantes;

guia-me mansamente a águas tranqüilas.   

Refrigera a minha alma;

guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.  

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,

não temerei mal algum, porque tu estás comigo;

a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos;

unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida,

e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.    

O Salmo 23 em algumas versões da Bíblia é muito poético e eu o escrevi muitas vezes em meus cartões.

Embora exista um número sem fim de Princípios de Vida, jóias escondidas, nestas seis linhas do Salmo 23, há TRÊS palavras simples nas quais você precisa se concentrar esta semana: ELE ME GUIA.

A maneira de desenvolver um relacionamento próximo e íntimo com o Senhor é percebendo o quanto Ele está perto de você. E ao dizer estas TRÊS palavra simples: ELE ME GUIA, você começará a experimentar uma nova maneira de viver.

Aqui estão mais dois versículos que confirmam esse Princípio de Vida que estou ensinando esta semana, e que você precisa acrescentar aos seus versículos alvo para meditar noite e dia.

Isaías 30:21

“E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.”

João 10:27

“As minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e eu conheço-as, e elas Me seguem…”

A designação desta semana é continuar adicionando os seus versículos “alvo”, ou versículos “chave”, que você irá FIELMENTE manter bem ao lado da sua cama; leia-os ASSIM que você acordar, e NOVAMENTE no momento em que for se deitar à noite— em outras palavras— medite neles de dia e de noite!

E, para um deleite ainda maior: meu “prazer está na lei do SENHOR.”, em vez de continuar “conversando consigo mesma”, que é uma atitude inútil e eu creio que seja uma tolice (porque como nós poderemos conhecer as respostas que precisamos?), você deve PEDIR ao Senhor para guiá-la, dizendo estas três palavras cada vez que você for realizar a mais simples ou a mais complicada das tarefas hoje e todos os dias desta semana: “ELE ME GUIA”.