"Flutuando”

Semana passada, nós conversamos sobre como não apenas viver com os outros de um modo compreensivo, mas fazer isso como um modo de amá-los, o que eu espero que você já esteja colocando em prática. Esta semana eu gostaria de conversar sobre outro princípio que todas nós como Suas noivas, podemos adotar e incorporar em nossas vidas a partir desses versículos que nos são familiares:

Provérbios 3:5-6—“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas".

Isaías 30:21— "E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda".

Ontem quando perguntei ao meu neto o que ele estava fazendo, ele me disse que ele ganhou um hoverboard (skate elétrico) de aniversário (de seus outros avós) e que ele estava praticando. Eu perguntei como ele estava indo e ele me respondeu: "Eu só preciso confiar mais no skate. A maioria das pessoas tenta se equilibrar, inclinando-se, mas o skate possui um mecanismo de equilíbrio embutido. Então, quando as pessoas tentam se equilibrar inclinando-se, isso faz com que caiam."

Dirigindo de volta para casa, eu fiquei pensando em como isso é espiritualmente semelhante para nós. Deus tem um mecanismo de equilíbrio embutido, mas, ao invés de "confiar no Senhor", nós nos inclinamos e caimos. Nosso MC usa o Seu amor para nos ensinar como Ele quer que nós naveguemos, com as mãos livres e sem preocupações, nos conduzindo através dos problemas do mundo. E será a nossa falta de confiança ou a nossa confiança desenfreada que será o fator determinante do quão bem nós percorreremos as nossas jornadas.

Não é apenas como nós somos? Quando nós caminhamos o que é importante ter em mente é que as pessoas estão nos observando (2 Coríntios 3: 2). Então, o quão bem ou o quão mal um crente caminha durante a vida é continuamente observado. Então, quando caminhamos excepcionalmente bem, é fato que todos nos olharão com admiração - exatamente como os jovens que dominam o hoverboard. Eu me lembro da primeira vez que vi um, foi em um shopping e eu fiquei lá parada, admirada, enquanto alguns adolescentes em hoverboards pareciam flutuar entre a multidão. Todos paravam para olhar, admirados e maravilhados.

Já que somos Suas noivas, imagine como seria de tirar o fôlego mostrar para amigos, familiares e estranhos como é flutuar entre as dificuldades, esquivando-se das preocupações deste mundo? Não é difícil nem impossível. É preciso apenas compromisso e determinação diários a cada momento, para praticar caminhar e flutuar sendo sustentadas pelo Seu amor.

Ainda que esses hoverboards não "flutuem" ou levitem sobre o chão, a ciência já descobriu os meios para fazê-los levitar. Assista a esse vídeo de 90 segundos, com seus olhos e ouvidos espirituais ao invés dos físicos. Hoverboards são reais.

Já que Ele nos chamou para sermos Suas noivas, vamos permitir que o Seu amor nos envolva para nos levantar, nos levar para o alto e nos fazer flutuar sobre os problemas do mundo. Deixe o Seu amor dispersar qualquer evidência da nossa falta de confiança, enquanto nós "confiamos no Senhor", não há mais necessidade de nos inclinarmos para o que nós entendemos. Vamos viver uma vida de fé ao ponto de fazer com que outros que testemunham nossa vida desejem a vida abundante de uma noiva para elas mesmas.