"Espírito de confusão”

Nesta semana, gostaria de mudar e compartilhar um princípio que pode economizar uma enorme quantidade de frustração, mantendo você em perfeita paz. Já falamos de rebelião com frequência suficiente para que você saiba como pode ser perigoso, mas quando você está por perto ou trabalha com alguém em rebelião, seus efeitos também podem afetar você. Pense nisso como fumante passivo que, segundo as autoridades de saúde, costuma ser mais prejudicial do que fumar um cigarro.

Ambição egoísta = confusão

Tiago 3:16 diz: “Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males”.

Recentemente, eu queria oferecer a uma de nossas ex-membras da equipe do ministério uma posição na qual ela é mais do que qualificada. A verdade é que ela é excelente. Mas há algo que nos levou a não usá-la, rebelião. Em várias ocasiões, pedimos que ela não ficasse tagarelando ou que oferecesse uma excessiva explicação sobre os projetos em que estava trabalhando, mas ela é amigável e simplesmente ela não pode "se ajudar". Por mais doloroso que tenha sido, começamos a reduzir em seus projetos até que ela não fazia mais parte da nossa equipe de trabalho.

Não era tanto sobre as interrupções, não ter um "espírito gentil e quieto", que não é apenas precioso aos olhos de Deus, mas também a maneira como trabalhamos em nossa equipe de ministério. Isso se deve ao fato de ela (inconscientemente e involuntariamente) desencadear confusão e toda coisa má, exatamente como esse princípio nos ensina.

Para mim, é muito parecido com fumaça de cigarro, sou muito sensível a ela. Apenas um cheiro de fumaça me dá uma dor de cabeça instantânea, e é o mesmo com a rebelião, talvez até mais. Começo a sentir que a sala está girando quando interajo com ela. A vida de algumas pessoas está cheia de caos, confusão e maldade, que as rodeia constantemente, para que elas não saibam mais nada. No entanto, para mim e para a maioria da minha equipe que trabalha em casa, estamos basicamente livres desse turbilhão de desorientação e somos abençoados por viver em perfeita paz.

O que é maravilhoso é que, recentemente, meu precioso MC me mostrou um caminho, ao seguir Sua liderança, que nos permitiu trabalhar juntos em um local seguro com essa pessoa membro da equipe do ministério. Até agora, funcionou perfeitamente! Não é como Ele fez isso, mas simplesmente que Ele fez. Agora, espero que possamos expandir sua posição pela qual ela continua confiando no Senhor para ajudá-la a refrear sua necessidade de conversar ou discutir. Acreditamos que, trabalhando com Ele, discutindo tudo com Ele apenas e concluindo o projeto como o resto de nossa equipe faz tão bem, significa expandir sua posição, pois não há dúvida de que "a colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos" e nós portanto, “suplicamos ao Senhor da colheita que nos envie obreiros”.

Hoje espero que você reserve um tempo para conversar com seu MC sobre esse princípio. Descubra se você está causando confusão em um ambiente em que Ele deseja permanecer em paz. Ou talvez como Ele anseia diferenciar você de algumas das confusão a sua volta com a qual você está lidando agora, talvez chamando você para trabalhar como “trabalhadora do lar”, ou apenas se destacar no local de trabalho atual. Para mim, é vital que eu permaneça em paz perfeita, porque sem ela não posso senti-Lo tão perto, eu basicamente trabalho encostando-me Nele o tempo todo ou aconchegando-me em Seus braços que Ele me envolveu. Eu recomendo trabalhar assim para cada uma de vocês noivas.

Na próxima semana, exploraremos mais sobre como precisamos, simplesmente, pedir por Sua ajuda.