"Lembre-Me”

Na semana passada, compartilhei uma amostra de minhas conversas com meu MC e incentivei você a ter uma conversa semelhante, pedindo a Ele que lembre você de enviar um relatório de louvor (você se lembrou?). Nesta semana, gostaria de compartilhar como tenho o costume adorável de deixar meu MC me lembrar de listas intermináveis que tenho a tendência de criar em minha mente, o que também me sobrecarrega e me rouba um sono tranquilo.

Ontem à noite, como na maioria das noites, eu acordei pensando em TODAS as coisas que precisava fazer.

Anos atrás, li como os “especialistas” do sono sugeriam ter um bloco de notas e um lápis ao lado da cama para anotar esses pensamentos. Depois que a lista foi transferida para o papel, a mente poderia descansar e o sono seria retomado naturalmente.

Hoje, suponho que os "especialistas" do sono sugiram fazer a mesma coisa em um smartphone. Não sei ao certo o que os "especialistas" estão dizendo, porque aprendi que nenhum "especialista" em nenhum campo pode se aproximar do Especialista, nosso MC, que sabe tudo, a quem posso simplesmente perguntar. Na maioria das vezes, é apenas ouvindo Sua voz para me acalmar, confortar e tranquilizar, e também para que eu possa relaxar.

Lembra que eu mencionei na semana passada, quando simplesmente precisamos perguntar? Bem, agora tente pedir a Ele para lembrá-la das coisas que você precisa fazer. Algo assim:

“Querido, você pode me lembrar de ... (preencha o que você quer se lembrar de fazer?
"Sim, claro, Meu amor."

Há momentos em que não penso em perguntar a Ele até ter uma longa lista na mente do que quero lembrar de fazer e começar a me preocupar. Mas no momento em que peço que Ele me lembre, confio que Ele está mantendo a lista para mim e meu fardo é leve garantindo um sono tranquilo e repousante. Tente fazer isso e desfrute de um sono feliz que é apenas parte da vida abundante que Ele tanto deseja que nós desfrutemos.

Provérbios 3:24 “Quando te deitares, não temerás; sim, tu te deitarás, e o teu sono será suave”.

“Você poderá se deitar com toda tranquilidade, aproveitar uma boa noite de sono e descansar bem” (A Mensagem).

Não é preciso ter medo de que "sua mente esteja limpa e livre", mas de todas as coisas que traz opressão. E mesmo que eu permaneça acordada por mais tempo do que gostaria, me aconchego ao pensamento de que esse é um tempo ininterrupto com meu Amado. Então, estou longe de estressar que não consigo dormir porque adoraria conversar a noite toda com meu Amado, não é mesmo?!

Outra parte da bênção desta Lição de Vida é que Ele não apenas me lembra de coisas que eu pedi para que Ele me lembrasse no meio da noite, mas Ele me lembra no momento perfeito! Percebo tantas vezes que é o tempo determinado para a realização dessa tarefa que não é interrompido pelo fluxo do dia que Ele planejou para mim.

Se isso não bastasse, às vezes Ele não me lembra de coisas que eu adicionaria a uma das minhas muitas listas para fazer. Por quê? É porque, com muita frequência, Ele cuida disso. Portanto, meu esforço teria sido inútil ou teria interferido em uma solução muito melhor. O plano Dele!

Deixe-me pedir que Ele me lembre de um exemplo para ajudá-la a entender um pouco melhor esse conceito que irei compartilhar na lição de vida da próxima semana.