“Oportunidades para abraçar”

Nesta semana, gostaria de compartilhar como procurar e reconhecer oportunidades de compartilhar com Ele, quando as coisas começam a acontecer com eventos normalmente desconfortáveis ou não comuns.

Eu estava lendo um diário da Lição de Vida enviado recentemente e nele Sua noiva disse: “Ultimamente, tive várias pessoas em minha vida comentando que preciso "sair". Preciso "encontrar alguém novo. Muitas vezes, esses são apenas conhecidos que descobrem que sou divorciada, mas não namorando. Fico surpresa quando as pessoas falam dessa maneira. Especialmente porque, mesmo de um ponto de vista do mundo, as chances de uma mulher de 62 anos encontrar um homem bom e decente (que não está doente e tem 82 anos) é remota.Eu não espero que eles entendam minha opinião sobre o novo casamento, mas por que eles não podem ver ao menos que as probabilidades não estão a favor de mulher mais velha?!

“Ao refletir, vejo que tudo o que conseguem ver é que estou SOZINHA. Se eu explicar que sou feliz, eles não irão acreditar em mim. Pedi ao meu Amor Celestial que me desse sabedoria para melhor falar Dele. Minhas tentativas com conhecidos muitas vezes os fazem pular para "Oh...você é religiosa", presumindo que eu tenho regras e rituais. É uma coisa estranha, porque a maioria desses conhecidos é do sexo masculino, pintores, trabalhadores da construção civil, ajudantes. Eles sabem que sou divorciada, porque sabem que moro sozinha e sou eu quem faz o pagamento deles. Estou ao redor deles por horas seguidas, em minha casa, mas sou discreta e quieta (ao contrário do meu falação normal); todos são casados, não estão "procurando" nada comigo ou sendo rudes. Eu acredito que suas intenções são boas. Tenho a sensação de que eles estão meio intrigados ... pela minha quietude, felicidade e "solidão". Então, estou pensando nessas coisas, enquanto peço que Ele me conduza”.

É claro que lendo isso, eu posso relatar como Ele me levou a usar cada palavra como oportunidades, cada uma me levando a dizer algo completamente diferente, cada uma me deixando admirada e ainda mais agradecida por eu ser apenas SUA!

A mais recente é quando meu bebedouro alugado não estava funcionando. Fiquei muito animada quando fui guiada a ligar, geralmente meu MC conserta as coisas, como quando vi um alerta estranho no painel do meu carro. Deixe-me compartilhar sobre isso primeiro.

Meu filho estava comigo quando esse alerta estranho apareceu no painel do meu carro. Imediatamente meu filho começou a pesquisar no Google enquanto dirigíamos. Ele começou a ler várias coisas que isso poderia significar, no final das contas, levei o carro ao mecânico do meu filho o mais rápido possível! Também notei que algumas coisas no carro pararam de funcionar, como meu controle de velocidade. Depois que meu filho saiu do meu carro e entrei no carro, tive tempo de me acalmar falando isso com meu MC, meu Querido. Depois de conversar com Ele (Ele não é apenas o melhor ouvinte?!? Ele nunca interrompe 🙂 Depois que eu estava tentando descobrir para onde ir, depois que Ele me levou a procurar no manual do meu carro e o manual dizia era realmente um problema que precisava de um "tipo específico" de mecânico! Irritada, eu finalmente disse: "Querido, apenas conserte, por favor".

Claro, você sabe que foi exatamente o que aconteceu, Ele consertou! Eu deixei para lá e quase me esqueci depois de pedir a Ele para “consertar”, mas então Ele me lembrou que não apenas o alerta havia desaparecido, mas que meu controle de velocidade funcionava perfeitamente, é claro! Liguei para meu filho para lhe dizer: “Adivinha? Fui ao Melhor Mecânico, meu MC, que não é apenas meu Médico, Prestador de serviços, etc. etc. etc. Eu não precisei esperar a manutenção do carro, Ele apenas fezisso, claro, e o valor foi GRATUITO!"

De volta ao meu bebedouro, que foi a outra oportunidade da qual aproveitei ao máximo. Quando liguei, eles me disseram que alguém iria me trazer um novo bebedouro, Ha-ha, já havia bênçãos (lembre-se de quando você segue o princípio de Lucas 6:38 algo está sempre trabalhando nos bastidores \o/). Quando o rapaz entrou com o bebedouro, estou lhe dizendo honestamente, não tenho idéia de como a conversa o levou a me perguntar sobre meu marido. Quando ele perguntou, eu respondi com entusiasmo: "Oh, eu sou divorciada, meu marido me deixou por causa de uma namorada" e ele respondeu: "Oh NÃO, eu sinto muito por isso, é horrível!!" Eu respondi: "Ah, de jeito nenhum. Estou tão feliz por ambos, agora tenho a melhor vida de todos os tempos!"

"Estou feliz o tempo todo, sou livre para abençoar meus filhos financeiramente, posso viver onde Deus me leva, trabalho em casa e pretendo nunca me aposentar porque amo tanto o que faço! Sou muito grata por tudo que o Senhor me trouxe através disso, levando a ministrar a outras mulheres, mulheres deixadas pelos maridos, a saber que Ele se importa e cuidará delas, assim como Ele cuida de mim! Encorajamos essas mulheres a não serem carentes e vulnerável, que protege essas mulheres doces de serem feridas ainda mais".

Depois que eu disse tudo isso, ele me fez dezenas de perguntas. Por mais de uma hora, ele me perguntou sobre todos os assuntos que você pode imaginar. Ele me contou sobre sua esposa, sua família e apertou minha mão por vários minutos quando ele estava saindo, agradecendo-me repetidamente.

Queridas noivas, você e eu sabemos que apenas DEUS poderia orquestrar esse tipo de oportunidade, que acontece o tempo todo, na maioria das vezes em meio a crises pequenas ou maiores. Você apenas tem que prestar atenção nelas. É quando a maioria dos crentes (e algumas noivas) perdem a oportunidade. Nunca se esqueça, momentos embaraçosos ou quando algo se rompe, é Deus nos enviando um presente, embrulhados em um lindo laço, com uma etiqueta “Oportunidades!!”