"Característica mal identificada" Parte 2

Na semana passada, expusemos a verdade a respeito da perfeição e da falta de ordem como um distúrbio, porque nosso Pai Celestial é um Deus de perfeita ordem.

Nesta semana, quero continuar explorando a verdade de que a perfeição e a vontade que nossas vidas estejam em ordem são um distúrbio ou isso é uma mentira, um paradoxo que contradiz a verdade e Sua Palavra?

Graças a Deus que nosso Pai é um Deus de perfeita ordem, porque se não fosse, o universo inteiro sairia fora do controle. O sol não nasceria no leste todas as manhãs na hora exata em que ele nasce, nem se esconderia no oeste todas as noites. Nossos corpos, que estão perfeitamente configurados com ciclos para acordar e dormir para que funcionássemos, ciclos hormonais para produzir filhos e parar quando passamos a idade fértil nos significariam viver no caos. Nossos olhos, nariz e boca; nossos membros e dedos estão perfeitamente fixos em nossos corpos quando fomos formados, perfeitamente e em ordem.

O que aconteceria se Deus não fosse um Deus de ordem e perfeição? Quando éramos "formadas em segredo no ventre de nossa mãe"? Nós queríamos que nossos olhos, nariz e boca; nossos membros e dedos não estivessem na ordem perfeita exata?!?! Claro que não!

Em Uma Mulher Sábia, “Os Ensinamentos de Sua Mãe”, eu disse: “Deus é um Deus de ordem. Deus tem uma rotina consistente. O sol nasce no leste e se põe no oeste no mesmo horário todos os dias! ”Outra maneira de Deus ser um Deus de perfeição é explicada em 1 Coríntios 14:33 NVI quando diz: “Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos”.

“Desordem?!?!” Você vê como o que estamos exibindo, querendo perfeição e ordem, é o completo oposto de uma “desordem”? Quando planejamos as coisas ou queremos que nossos dias corram sem problemas, não somos como nos "anais" ou "sofrendo" de TOC. Isso nao é verdade! É uma mentira que precisa ser descartada toda vez que isso (e dezenas como ela) aparecer em um pensamento ou você descarta ou concorda inadvertidamente com isso. “... pois Deus não quer que nós vivamos em desordem e sim em paz. Como em todas as igrejas do povo de Deus...” 1 Coríntios 14:33 (NTLH). E quando diz igrejas, não é o edifício da igreja, somos nós, Suas noivas!

Deixe-me concluir com uma pequena história de como encorajar a si mesma e aos outros com a verdade. Alguns meses atrás, ouvi um homem que estava cuidadosamente fazendo algo "perfeitamente" e disse: "Oh, desculpe! Eu sei que isso é errado da minha parte!” Eu o parei e disse: “Por que isso é uma coisa 'desagradável' de se fazer? Por que você ou eu devemos ser rotulados ou considerados com "disturbios" quando colocamos as coisas em ordem? Isso não faz sentido. É uma boa característica dada por Deus e você deve abraçá-la e nunca se desculpar por isso.” O homem ficou atordoado, mas imediatamente entendeu, depois disse (em voz alta): “Está CERTO! Não é desagradável ou ruim querer fazer as coisas perfeitamente! MUITO obrigado por me corrigir!

Querida noiva, a verdade vos libertará. Você não precisa aceitar nenhum rótulo, especialmente quando é uma característica do nosso Pai Celestial. Fomos feitas perfeitas e maravilhosamente, sendo aperfeiçoadas e vivendo em perfeita ordem e harmonia como Sua noiva.

Ah, mas e se você não tiver essa característica e estiver um pouco confusa? Vamos discutir isso na Lição de Vida da próxima semana, semana 51 "Com quem você se parece".