“Com quem você se parece”

Na semana passada, terminamos comigo prometendo discutir sobre não ter a característica de “perfeição”. Que, ao invez dessa característica, você se sente um pouco bagunçada. O que é então? A resposta é simples! Deus é nosso Pai e tem tantas características que nunca conseguimos identificar, certo? E assim como não herdamos todos os traços de nossos pais, também não herdamos os mesmos traços de nosso Pai Celestial. Cada uma de nós é feita única e maravilhosamente à Sua semelhança.

Salmos 139:14—
“Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Genesis 1:27—
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.

Portanto, se você tem a característica de espontaneidade e vive como um espírito livre criativo, também pode não ter a característica de perfeição. É o mesmo que ter olhos azuis ou olhos castanhos, porque ter um de cada um não é amplamente considerado perfeito (mas claramente único se você tiver duas cores diferentes;)

Meus pais eram inteiramente diferentes em muitos aspectos, os padrões de sono eram apenas uma de suas muitas características diferentes. Meu pai acordava cedo, você sabe o tipo de pessoa “cedo para dormir, cedo para levantar”. Enquanto minha mãe era considerada uma “coruja da noite” e ela ficava animada quando escurecia. Sempre fui como meu pai "muito cedo para dormir" e acordo automaticamente cedo. Dois dos meus irmãos acordam cedo, os outros quatro irmãos desfrutam e florescem à noite. Bem, você entende o que estou dizendo.

As características físicas também costumam ser uma combinação dos seus pais. E se você for adotado, sem saber quem são seus pais ou apenas não se parece com nenhum dos seus pais, você parece e está começando a agir, mais e mais como seu Pai e sua família espiritual! Isso é algo maravilhoso, certo?

Apenas para sua informação, há uma bela transformação que está ocorrendo nos rostos de cada uma, independentemente de alguém ter notado ou não. Quando alguém novo se junta à nossa equipe do ministério, pedimos uma foto e eu gosto de colocá-las lado a lado com o que elas enviaram quando chegaram ao ministério (quebradas e sem esperança). É estranho como elas se parecem diferentes. Notei a mesma coisa em minhas sobrinhas, como você já deve ter lido em duas das Histórias de Salvação. Primeiro, foi minha cunhada que notou a transformação em sua filha mais nova, "Suicídio de Adolescente Evitado”. Mas então, se você pudesse ver a diferença em sua irmã mais velha, "O Amor de Uma Amiga é Contagioso”, uau. Tudo o que posso dizer, com toda a honestidade, é que minha sobrinha está além do impressionante desde a transformação dela! Você pode dizer apenas olhando para elas com quem elas se parecem! Não, elas não se parecem mais com meu irmão ou cunhada. Agora as duas se parecem com o Pai Celestial.

Hoje em dia, é comum dizermos "apenas seja você", o que é realmente algo com o qual podemos concordar. É como quando alguém sugere que você siga em frente e encontre Alguém novo. Podemos concordar sabendo que temos Alguém novo, Alguém que nos transformará. O amor Dele trará a melhor versão de você, muito diferente do que você ou qualquer um poderia imaginar!

“Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos...assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos” Isaías 55:8-9.

“Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei” Isaías 55:11.