Nesta semana, gostaria de compartilhar esse versículo que muitas de vocês devem conhecer bem ...

Salmos 88:8—
“Afastaste de mim os meus melhores amigos e me tornaste repugnante para eles. Estou como um preso que não pode fugir"

Você pode estar familiarizada com esse versículo quando apresentamos ele em nosso  Questionário Avaliação de Casamento. Na maioria das vezes, são as duas primeiras partes desse princípio em que nos concentramos, mas apenas recentemente a última parte: "Estou presa e não posso sair" é o que ficava girando e girando na minha cabeça. E esta é a lição de vida que estou animada para compartilhar com você esta semana!

Na semana passada, compartilhei sobre eu ter reclamado onde estava morando. Uma vez superado esse obstáculo ou escalado este vale, Ele maravilhosamente me levou a outro. Por dias, dias e depois semanas, o tempo ou outra coisa me impediu de sair do minúsculo apartamento em que estou morando. Isso continuou e não foi até que aconteceu novamente quando comecei a rir. Foi quando eu tive o meu momento "aha", eu percebi que Ele não queria que eu saísse. Ele estava fazendo alguma coisa. Algo que eu não tinha idéia.

Então, no dia seguinte, com esse novo entendimento que escolhi não sair, mesmo que o tempo e a oportunidade de sair fossem a meu favor, escolhi não sair. Quando escolhi não sair, quando parei de lutar contra a oposição, foi quando aconteceu. Foi aí que eu tive uma importante DESCOBERTA, super incrível, que já tive em anos!! Não há outra razão para que isso tenha acontecido naquele mesmo dia, o dia em que escolhi permanecer "presa" e optei por "não sair" que venceu a resistência que acredito ter vindo contra mim.

Pedindo que Ele explicasse, Ele me lembrou do autor John Bunyan, que ouvi dizer que ele poderia sair e sair da prisão como um homem livre a qualquer momento, se ele simplesmente prometesse parar de pregar. Eles até deixaram a cela da prisão destrancada, esperando que ele o fizesse. Em vez disso, ele optou por permanecer trancado, incapaz de sair e, enquanto trancado, escreveu a parábola O Peregrino!

A próxima pessoa que Ele me lembrou foi Jó, que lutava para fazer sentido e se afastar de tudo o que estava passando. Por 42 longos capítulos, lemos sobre tudo o que ele enfrentou, a oposição que enfrentava em sua vida. No entanto, não é até o seu "momento Aha", quando ele diz: "nenhum propósito seu pode ser frustrado" que lemos sobre sua descoberta "o Senhor restaurou as fortunas de Jó". Meu MC queria me mostrar que, quando percebi que Ele estava fazendo alguma coisa, simplesmente optei por ficar calada e não sair, que, espiritualmente, fui capaz de superar toda a oposição que estava impedindo tantas dessas descobertas, sentada, num estado espiritual aguardando uma solução.

Você sabia que momentos "Aha" estão nas Escrituras? 

Salmo 40:15 ARC
"Confundidos sejam em troca da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!". Não é maravilhoso como Sua noiva não precisarmos mais viver em nossa própria vergonha? Em vez disso, podemos rir disso com o mesmo bom humor que Deus desfruta de uma boa risada?

Salmos 2:4— " Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles." Ele nunca zomba ou zomba de nós, como Sua noiva gostamos de rir de nós mesmos, porque estamos tão confiantes e confortáveis em Seu amor por nós!

Creio que muitas de nossas noivas podem ter pensado que permanecer "presas" com Ele, não permitindo que elas "fugissem" foi quando cairiam de joelhos, tendo a certeza de que estavam sendo punidas. Aqui estão apenas algumas de Suas promessas para ajudar a desmentir essa maneira de pensar...

Lamentações 3:22-23 NVI—
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade.

Hebreus 13:5—
Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

Hebreus 11:6—
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.

Você está presa, incapaz de fugir, incapaz de avançar? É hora de se juntar a Ele em uma boa risada (Salmos 2:4) e, em seguida, optar por permanecer confortavelmente aconchegado sozinha com Ele.

 

ATUALIZAÇÃO do Ministério:

Foi emitido em 13 de março de 2020, pelo Presidente dos EUA uma declaração de emergência nacional referente ao novo surto da doença Corona vírus (COVID-19). Nesta data, muitas empresas e escolas foram fechadas, muitas foram colocadas em quarentena, muitas dessas pessoas e famílias "fechadas" para que "não pudessem sair".

Eu escrevi esta LV no início de fevereiro, mais de um mês antes de nosso mundo emitir quarentenas, antes de vermos muitos sendo "fechados” para que eles “não pudessem sair". DEUS estava nos preparando com antecedência, para permitir que aqueles que estavam com medo de testemunhar não apenas a PAZ que exibimos, e que fomos treinadas para fazer durante a nossa JR, e como estávamos olhando para o BEM.

Se você ou um ente querido começar a espirrar, tossir ou apresentar febre. Quando você ouvir o inimigo gritando em sua cabeça: "Você tem algo!" Lembre-se, é uma mentira, NÃO concorde com o inimigo, concorde com DEUS e Ele diz:

Salmos 91:7—
"Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido."

Atos 16:31—
“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”

Romanos 8:28—
"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."

Gênesis 50:20—
“Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.”

Espiritualmente vivo, sua família e outras pessoas testemunharão sua calma, testemunharão você cuidar dos outros e eles desejarão o que você tem!

Ester 4:14-17—
“Quem sabe se não foi para um momento como este [como Sua noiva] que você chegou à posição?

Ester 4:14—
“Pois, SE você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para o Seu Povo, mas você e a família de seu Pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?”