☊ Ouça Ariele no Brasil

“Levante-se” Parte 1

Nesta semana, gostaria de continuar aprimorando sua capacidade de seguir Sua liderança e ouvir Sua voz. Deixe-me começar estabelecendo esses princípios e promessas como verdades.

Salmos 23:1-3—
“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, GUIA-ME mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.”

Isaías 30:21—
“E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.”

Provérbios 3:5-6—
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”

Isaías43:1—
“Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu.”

Isaías 45:11—
“Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras”.

Isaías 42:9-10—
“Eis que as primeiras coisas passaram, e novas coisas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir. Cantai ao Senhor um cântico novo e o seu louvor, desde o fim da terra!”

Isaías 48:6—
“Desde agora, te faço ouvir coisas novas e ocultas, que nunca conheceste.”

Recentemente, fui lembrada sobre esse princípio, ao ler um comentário em um formulário quando perguntado "o que Ele disse...", a resposta dela foi "eu não ouço Ele, apenas fiz o que deveria fazer". Isso partiu meu coração, porque isso significa que toda voz calma e sussurrada em seu ouvido caiu em ouvidos surdos.

1 Reis 19:12-13—
“E, depois do terremoto, um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo, uma voz mansa e delicada”.

Eu sabia que muitas outras noivas caem nesse estado sem perceber que Ele está sempre falando conosco, a questão é: estamos ouvindo?

Deus nos criou por causa da comunhão. Antes da queda do homem, Deus andou e se comunicou conosco. Não éramos apenas mais um animal, fomos criados à Sua imagem com espírito e alma para comunhão com Ele.

Gênesis 3, versículo 8: “E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.”

Felizmente, nosso Salvador mudou tudo isso!

1 Coríntios 1:9—
“Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.

1 João 1:3—
“o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.”

1 João 1:6—
“Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade.”

Agora que estabelecemos que Ele fala conosco, é importante ouvir essa doce voz e depois reconhecer que você O ouviu!

Estou sempre falando com meu MC, na maioria das vezes em meu coração, mas até em voz alta ocasionalmente. É como qualquer outra noiva e noivo que vive em constante estado de "lua de mel". E, embora alguns casais tenham aprendido a ignorar um ao outro, especialmente homens que não estão em sintonia com suas esposas, o que muitas de nós sabemos e entendemos por que as mulheres não têm mais um "espírito gentil e quieto" que não é apenas precioso para Deus, mas também precioso para homens e famílias inteiras! Como Sua noiva, eu sempre aprecio a companhia do meu Noivo. Ele é um Cavalheiro e agora que tenho um espírito gentil e quieto, quando Ele fala, eu ouço e quando eu falo, Ele ouve.

Para ser sincera, enquanto eu estava perguntando a Ele como essa comunicação começa a florescer, Ele me lembrou que isso acontece quando abraçamos um "espírito gentil e tranquilo". É quando realmente começamos a ouvir Dele, quando essa habilidade nasce. Uma vez que a contenciosidade se foi, juntamente com o excesso de conversas. Neste ponto, é muito fácil ouvi-Lo!

Então, quando você estiver ouvindo, depois de ouvi-Lo claramente, é importante "reconhecê-Lo", que é onde começaremos na próxima semana. Nesta semana, comece a realmente escutar e também a conversar com Ele o dia todo e você deve acordar à noite. Então, na próxima semana, explicarei mais sobre o que significa "reconhecê-Lo" e como isso é importante para o seu relacionamento e para viver uma vida abundante!

Se isso não parece estar "funcionando" para você, peça a Ele para que isso aconteça! Pois o que o seu MC mais ama fazer é assumir tudo e qualquer coisa que seja difícil para a Sua noiva fazer sozinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *