Compartilhar é cuidar!

☊ Ouça Ariele no Brasil

Domingos geralmente são os dias em que eu me levanto e vou para a praia. Chego lá logo após o nascer do sol e simplesmente admiro a vasta extensão de água azul - o Golfo do México. Atualmente, moro a poucos minutos da Costa Oeste do Sul da Flórida, portanto, pelo menos uma vez por semana, aos domingos, vou cedo para poder ficar relativamente sozinha com Ele.

Então, fiquei surpresa no domingo passado quando senti que não iria. Minha preocupação passou para me sentir culpada por não ir à praia, o que é uma bandeira vermelha, pois todos sabemos que a CULPA e a vergonha não vêm do Senhor. 

Oh, meu Deus, você se importa se eu interromper esta Lição de Vida e compartilhar algo que sei que vai abençoar cada uma de vocês - tanto quanto me abençoou!?!

O que despertou minha memória foi quando escrevi a palavra "vergonha" e me senti guiada a renomear esta Lição de Vida que foi desviada para "Não há vergonha" porque essa foi a palavra "Vergonha" que ouvi uma mulher, Kelly, enfatizar enquanto conversávamos no telefone há alguns dias. Sem surpresa, recentemente percebi que o Senhor me fez tecer várias mensagens, princípios e promessas juntos para formar uma rede de segurança na qual mulheres e noivas podem ser apanhadas com segurança em Suas verdades amorosas! Eu tinha acabado de escrever “A herdeira de coração partido” e aquela história fazia referência ao Desafio Jovem (sobre o qual você deve se lembrar de ter lido em uma de minhas Histórias de Salvação, “Viciado em heroína”), então estava fresco em minha mente e coração.

Neste exato momento, durante os dias em que estávamos todos antecipando o casamento tão esperado e aguardado de Tara, uma de nossas parentes distante me procurou em nome de sua filha. Depois de sobreviver a uma segunda overdose, essa jovem mãe corria o risco de ser internada em um hospital psiquiátrico por até seis meses! Ela era mãe de quatro filhos e acabara de se divorciar. Ah, quantas de nós entendemos como uma mulher de coração partido pode ficar desesperada quando é rejeitada por seu marido e separada de seus filhos? Só Deus sabe qual foi a causa subjacente, mas quando falei com Kelly, ouvi o que a pegou na teia da metanfetamina. Trinta e dois anos sendo dependente de uma droga que não fez nada para amortecer sua dor, sua culpa e sua vergonha. Nada para libertá-la de décadas de prisão.

Querida noiva, por favor, pare um momento para ler estas palavras de nosso Salvador Celestial quando Ele deu o primeiro passo em Seu ministério na terra. É importante porque com Ele vivendo em você e Seu amor lhe banhando continuamente, esta mesma unção espiritual está em cada uma de vocês. Tudo que você precisa fazer é simplesmente abrir seu coração para as mulheres feridas que estão por toda parte:

O Espírito do Soberano, o Senhor,
    está sobre mim,
porque o Senhor ungiu-me
    para levar boas notícias aos pobres.
Enviou-me para cuidar dos que estão
    com o coração quebrantado,
anunciar liberdade aos cativos
    e libertação das trevas aos prisioneiros,
para proclamar o ano da bondade do Senhor
    e o dia da vingança do nosso Deus;
para consolar todos os que andam tristes,
e dar a todos os que choram em Sião
    uma bela coroa em vez de cinzas,
o óleo da alegria em vez de pranto,
e um manto de louvor
    em vez de espírito deprimido.
Eles serão chamados
    carvalhos de justiça,
    plantio do Senhor,
para manifestação da sua glória.
Eles reconstruirão as velhas ruínas
    e restaurarão os antigos escombros;
renovarão as cidades arruinadas
    que têm sido devastadas
    de geração em geração.

 Isaias 61:1-4

Mesmo que Kelly tenha sido libertada de sua prisão e se tornado uma maravilha para todos os médicos que ficaram perplexos e sem conseguir entender como ela estava em seu "perfeito juízo", eles não tinham nenhuma explicação de como ela poderia ter sequer uma mente, depois de tanto abuso de substâncias. Embora eu tenha conseguido recuperar informações sobre o excelente programa que eu esperava que pudesse ser usado e disponível para a mãe de quatro filhos recém-divorciada e presa. Depois de ouvir seu testemunho, ela me disse o que esperava, algo que ela manteve escondido em seu coração e nunca disse a ninguém. Durante toda a sua vida, ela esperou que um dia se casasse e tivesse filhos. Foi quando eu contei a ela a história de Vana e como Deus fez o impossível por esta herdeira de coração partido.

Embora eu estivesse completamente atrasada no meu trabalho, eu sabia que este era o compromisso divino de Kelly para encontrar o amor finalmente. É certo que ela estava/está esperando se casar algum dia, mas ela aceitou abertamente a verdade de que primeiro precisava de um Marido Celestial. O que ajudou foi que ela já entendeu e abraçou seu Pai Celestial e até mesmo rapidamente localizou o site AjudaMatrimonial.org enquanto conversávamos.

Kelly passou a me dizer que, depois de ficar envergonhada de como ela, "ao contrário de seus irmãos mais velhos que não recorreram às drogas depois que sua mãe se suicidou", ela me disse que quando ela falou com seu pai terreno pela última vez, ele começou a atacá-la novamente. Desta vez, porém, depois de ser curada de sua vergonha, ela me contou como se levantou e se aproximou para abraçar o pai sem dizer uma palavra. Ela disse: “Eu entendi que sua dureza era sua maneira de me mostrar amor”. Não é incrível o que se libertar, se tornar livre de um esquema bem usado do inimigo, pode fazer quando você abraça a verdade ?!

Deixando-a terminar enquanto eu estava cativada por tudo o que ela estava me contando, eu disse a ela como estava pasma, e instintivamente ela me disse que era devido ao que ela aprendeu. Ao mesmo tempo, no * Desafio Jovem - eles enfatizam que não há vergonha, nenhuma vergonha no que ela fez a si mesma, à sua família, como ela lidou com isso, nada - SEM vergonha quando ela literalmente gritou essa palavra, SEM . Assim que essa mentira a deixou, ela disse que todos [no Desafio Jovem] começaram a banhá-la, alimentá-la e nutri-la com a verdade. Verdade, verdade, verdade. O resultado é, em vez de um monstro quebrado, ferido e sem sentido; ela agora é uma mulher bem-sucedida e enérgica que está em chamas pelo Senhor - que, espero, logo perceba que Ele não é apenas seu Salvador, não apenas seu Pai Celestial. Que Ele é, de fato, seu Marido Celestial também. E quem sabe, só Deus sabe, se algum dia Kelly terá seu próprio conto de fadas da vida real, muito parecido com“A herdeira de coração partido de Vana, que eu compartilhei com ela também.

Antes de fazer minha última chamada para fazer você VIVER esta lição, eu me vi banhando-a com a  Verdade – interrompendo-a com tantas promessas que tinha escondido em meu coração e que se derramam em cada oportunidade:

“Deleite-se no Senhor e Ele atenderá os desejos do seu coração.” Salmo 37: 4

"... nada será impossível COM DEUS." Lucas 1:37

“Deus não faz acepção de pessoas ...” Atos 10: 34-35

“Lavando-vos com a água da Palavra ...” Efésios 5:26

 “...assentado, vestido e em perfeito juízo...” Marcos 5:15

Quando eu a interrompi com cada um desses versículos (e muitos, muitos mais) enquanto ela compartilhava seu testemunho, ela ficou tão animada e ia repetindo o que eu acabava de dizer! Eu não tinha certeza se era uma surpresa que houvesse tal promessa que eu estava citando ou soasse verdadeira ou se ela tivesse surpresa que eu (esta mulher ao telefone) soubesse dessas verdades. Mas, independentemente do porquê de ter acontecido, continuou a aumentar meu entusiasmo e alegria com o Encontro Divino. Eu também tive que apresentar a vocês uma lição de vida maravilhosa que eu pude reviver compartilhando com vocês.

E você? Você ainda está presa à vergonha que a impede de abraçar literalmente seus acusadores? Eu sei que ainda não estou nesse estágio. No entanto, posso ficar perto o suficiente para dar a outra face, mesmo quando minha carne quer dar alguns passos para trás. Talvez a incrível unção dela decorra desta verdade: "a quem muito é dado, muito mais será pedido.". E isso, Deus provê também porque Deus supre todas as nossas necessidades!!

Assim será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido. Lucas 12:48 NTLH

* O Desafio Jovem é um movimento cristão não apenas para adolescentes, mas também para adultos.